O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Proezas de uma leitora 17/02/2024

Leitura concluída ?
Aaah fala sério que o livro terminou sem final!????? Pelo menos tenho o segundo já em casa mas ainda não está na minha lista comprar o restante (tenho alguns pontos em livros que levo em consideração, quanto a capas ou títulos serem muito ?pesados?/sombrio e colocar religião na escrita. Quase não li esse livro pelas capas ?estranhas? e pelas fotos que contém no livro, antes de saber do contexto imaginei coisas ruins) porém vamos ver como o segundo vai se sair.
Achei uma história razoável, é um livro mais de boa, talvez tenha faltado alguma coisa sei lá? Agora vou assistir o filme pra completar a experiência.?

Adriano 16/02/2024

Deveria ter lido esse livro antes! ? quando tinha 15 anos
Após meses de coerção psicológica e constantes ameaças, finalmente terminei de ler O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares e digo de antemão que não foi um exercício tão fácil quanto o gênero se propõe a ser.

Na trama, acompanhamos Jacob, um adolescente rico e mimado que, depois de testemunhar a morte trágica do avô, decide ir em busca de respostas no seu passado. Ao se deslocar na companhia do pai para uma pequena ilha localizada no País de Gales, nosso protagonista descobre fendas temporais, crianças com poderes peculiares e, sobretudo, entende melhor a si mesmo dentro deste universo mágico que vive sob continua ameaça.

Pela breve sinopse pode-se esperar um livro de fantasia e aventura com pinceladas de mistério que se propõem a prender o leitor à jornada de Jacob e de seus amigos. Tal objetivo foi alcançado, mas a duras penas. A história começa de forma bastante lenta e arrastada o que, inclusive, me fez parar de lê-la durante algumas semanas e me permitiu conhecer outros livros antes de retornar para esta saga. Em torno de três capítulos longos que abrem o enredo, o autor fornece uma introdução longa e com alguns passagens desnecessárias que deveriam ser excluídas ou resumidas. A trama aumenta sua velocidade quando Jacob finalmente desembarca na ilha onde fica o orfanato onde seu avô cresceu e de onde ele lhe contou tantas histórias. No presente, o lugar está devastado e decrépito desde a queda de uma bomba no local durante a Segunda Guerra Mundial, mas quando o protagonista encontra e atravessa uma fenda temporal ele volta para 1940 quando o orfanato ainda estava de pé e todos os seus peculiares moradores ainda estão vivos, porém não longe de perigos!

Jacob demorou para encontrar a fenda assim como o livro demora a ficar, de fato, interessante e um pouquinho mais cativante. Temos personagens novos que são um alento diante da construção simples e monótona do protagonista. Temos a exploração de um universo parcialmente original e particularmente atraente por misturar fatos históricos com magias e superpoderes. No entanto, se antes o autor se perdeu com cenas descartáveis, ele continua a cair no mesmo erro ao embarcar na tentativa de construir um romance entre Jacob e Emma (ex-namorada de seu avô), o que, ao meu ver, é problemático, totalmente dispensável e mal executado. Vale mencionar que o livro é permeado por fotografias atrativas para os olhos, mas meramente ilustrativas para a trama restando-lhe apenas a função de acessórios visuais.

Antes de encerrar, o livro fornece uma reviravolta chocante acompanhado de um clímax agradável marcado por confrontos entre peculiares, acólitos e etéreos que prendem o leitor até o última página para saber o desfecho do vilão. Esta primeira parte finaliza com problemas a serem resolvidos e pontas a serem amarradas o que, evidentemente, fará o leitor continuar na saga por interesse genuíno ou por desencargo de consciência (como no meu caso).

Por fim, O Lar das Crianças Peculiares é um livro cansativo e gradual que constrói tensões instigantes e que cativa o leitor a médio prazo com uma trama permeada de lições sobre amizade e resistência tal qual um X-Men infantil com direito a fotos.

claclaclaclacla 16/02/2024

Te amo alma peregrine
Quem nao gosta desse livro merece ser preso em cárcere privado juro guys acho que é um dos meus livros favs da vida terceira vez q to relendo

natalia1249 16/02/2024

Mano, q livro bom! achei a história muito incrível e as fotos nos livros deixaram melhor ainda. cada hora era um surto diferente, o plot tbm foi sensacional. me lembrou bastante o livro Percy Jackson, com essa história de monstros e tal, mas ao invés de serem mitológicos são peculiares, gostei muito

Amanda3913 15/02/2024

Dark e infantil, tudinho mesmo
O livro é muito bem escrito, algo que me chamou a atenção desde o começo, pois ele já começou muito bom.

Eu já estava super esperançosa pra essa leitura e não deixou a desejar de forma alguma, inclusive indico para todos que gostam do gênero fantasia, com crianças/jovens dotados de poder, o que não têm erro!!

Se eu pudesse mudar algo, seria só o fato de ter lido muito tarde, se tivesse lido com 14 anos teria facilmente sido um dos meus favoritos. Mas eu não podia deixar de ler de qualquer forma. Por isso, leiam crianças! ?

Nicole 14/02/2024

Li este livro pela quarta vez, e incrível como todas as vezes eu me impressiono cada vez mais.
formidável, cativante

Jacob é um adolescente muito ligado ao avô, Abraham Portman, e suas histórias. Seu avô era fascinante. Algumas vezes são fantasiosas demais para o gosto de Jacob, mas enquanto criança, ele devorava as narrativas fantásticas do avô e passava os olhos por fotos sinistras de crianças sobre-humanas. Criado em um orfanato, Abraham tinha histórias de guerra, visitas a terras distantes além do oceano, sabia tudo o que havia para se saber sobre armas e falava três idiomas.

As histórias sobre o orfanato que ele teria vivido no País de Gales eram ainda mais peculiares. Abraham o descrevia como um lugar encantado, que mantinha as crianças protegidas dos monstros que ele descrevia com grande nível de detalhes. Um paraíso para crianças, onde não se adoecia, ou morria, tinha comida, camas quentes e cuidado. Mas Jacob foi crescendo. Assumindo um certo ar cético, começou a encarar as histórias do avô com menos entusiasmo. As fotos que ele lhe mostrava pareciam montagens e por fim o avô desistiu de contar histórias.

Pablitoz 13/02/2024

Uma aventura atemporal
Gosto muito da ideia do livro e do jeito que é apresentada, ele tem cenas de romance e ação muito bem escritas e personagens muito únicos e carismáticos, difícil não sentir empatia por eles. o livro deixa um final aberto pra muitas possibilidades, curioso pra ver como continua.

sweetalicey 13/02/2024

Estranhas não, peculiares...
É um livro muito bom, uma história muito boa.
Me prendi muito a história do livro e do filme também (por mais que o filme não seja fiel ao livro)
Primeiro livro nesse estilo fantástico que eu leio e simplesmente o melhor!!

Nunca mais vejo as pessoas como antes rsrs.

HelenaQuadross 13/02/2024

Um novo começo...
Eu já tinha visto o filme e confesso que eu não tinha expectativas pra esse livro pois a avaliação é baixa, mas qnd li eu simplesmente me surpreendi! A história é maravilhosa e eu não fazia idéia de que haviam fotos no livro, oq deixou a experiência incrivelmente melhor! Jacob é um protagonista excelente de acompanhar, me diverti mto com ele e com os personagens em si, cada um com as suas devidas características de acordo com suas peculiaridades, isso é magnífico! O livro tem uma leitura muito fluída tbm e é uma leitura fácil de ler sabe? recomendo muito, com certeza vai entrar pra minha lista de favoritos. Mesmo tendo visto o filme, ler o livro foi uma experiência totalmente diferente, é uma ótima escolha para fãs com certeza e pra quem gosta de ficção!

bianca 12/02/2024

O livro é muito legal, estou lendo a serie pela segunda vez. O inicio desse livro é bem parado, e o livro realmente é só uma introdução ao resto da saga, mas como eu ja tenho o resto dos livros nao me importei muito. Para quem nao pensa em comprar os outros livros, eu nao recomendaria, ja para quem nao se importa em comprar o resto eu recomendo bastante.
Decassiarita_sc 12/02/2024minha estante
Já li todos!! São ótimos.

Magpies 11/02/2024

Uma delicinha de aventura
Sinceridade estava sim esperando um livro que prende, e recebi um, demorou é claro, já que devemos ressaltar que demorou um pouco, nas os fatos, as pessoas e as fotos, tudo maravilhosamente se encaixam!!

LetAcia.Hardt 09/02/2024

Maravilhosos não só esse como toda a saga, é uma leitura incrível, uma das minhas sagas favoritas com certeza ??????

eminy0 09/02/2024

O orfanato da srta peregrine
Eu via as pessoas lendo esse livro, e confesso que julgava pela capaKKKKKK mas depois de ter assistido o filme, me apaixonei pela história e vi o quão incrível o livro parecia ser e então eu li
e que leitura maravilhosa!!! eu terminei o livro em menos de um dia, mesmo estando com a leitura devagar.
a história ajudou muito na leitura mas a escrita e a forma que os personagens foram criados também foi maravilhosa.
to apaixonada

Chai B 08/02/2024

Eu achei o livro extremamente interessante, eu assisti o filme antes mas o livro é melhor sem igual, teve alguns capítulos que foram um pouco arrastados mas assim que começou a sanar algumas das minhas perguntas ele foi ficando cada vez mais interessante.

Gostei bastante da Emma e no final ali ela deixando uma carta para o pai do Jacob explicando que a carta que ele avia achado alguns anos atrás não tinha nada a ver com oque ele pensou me deixou bastante feliz.

Um excelente livro 5.0 ??