O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

amanda_pagnotta 26/07/2024

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Gostei muito da história apesar de gostar bastante do filme. Eu amo a história das crianças pecualiares!

Mariana.Cunha 21/07/2024

Mistério adolescente muito bem escrito
Uma grata surpresa, porque eu não tava dando nada por esse livro, e assim que meu irmão me recomendou, achei que não iria gostar, por termos gostos literários bem diferentes. Mas aí acabei descobrindo um livro cheio de mistério, que de tão massa, tem filme dele (inclusive na netflix). Já tô querendo comprar os outros pra seguir com a história, porque é muito boa e levinha de ler, e o que são as fotos! Um medo a parte!

TaylorSantos 20/07/2024

Decepcionante!
Quando comecei a ler "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", de Ransom Riggs, esperava uma narrativa envolvente e cheia de mistérios intrigantes. No entanto, minha experiência com o livro foi bastante decepcionante.

Primeiramente, achei a história incrivelmente lenta. As primeiras centenas de páginas são dedicadas a uma construção de mundo exaustiva, mas que pouco contribui para prender a atenção. A sensação de arrastamento tornou a leitura monótona e, em muitos momentos, pensei em abandonar o livro.

Os personagens, especialmente Jacob, também foram uma grande decepção. Eu esperava me conectar com ele, mas suas motivações e personalidade pareciam superficiais e pouco convincentes. Outros personagens, que tinham potencial para serem interessantes, foram apenas superficialmente explorados, o que deixou a história ainda mais vazia.

Outro ponto que me incomodou foi o uso das fotografias antigas. No início, achei a ideia fascinante, mas logo percebi que a inclusão dessas imagens parecia forçada e desconexa. Era como se o autor tivesse construído a trama ao redor das fotografias de uma maneira artificial, o que prejudicou a fluidez da narrativa.

E o final? Uma verdadeira frustração. Em vez de um desfecho satisfatório, fui deixado com um gancho óbvio para a continuação da série. Eu esperava um encerramento mais definitivo para a história, algo que me deixasse com a sensação de que a leitura valeu a pena.

No geral, "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" foi uma grande decepção para mim. A promessa de uma história envolvente e cheia de mistério se perdeu em uma narrativa lenta, personagens pouco desenvolvidos e um uso artificial de fotografias, culminando em um final insatisfatório.

Carol 20/07/2024

É uma fantasia bem diferente, achei muito criativo. As fotos dão um charme pra história, deixam tudo muito mais imersivo. Não sei se vou ler a continuação porque achei o livro bem infantil mas eu gostei bastante.

Blue Martell 20/07/2024

O Terno e Febril Começo
O que se imagina quando um jovem rico e entediado tem um baque emocional e vívido pra atormentar suas memórias?

Jacob Portman é um rapaz um tanto quanto insípido vivendo na igualmente insípida Englewood quando coisas, literalmente, chegam para balançar seu mundo branco, vermelho e azul da rede de farmácias a qual é herdeiro. Seu avô, Abe, sua figura familiar mais próxima, se vai, deixando uma teia muito bem enredada e construída.

Levamos um tempo para acreditar, assim como Jake, que o que seu avô dizia era real. Como poderia ser? Ele não podia ser o herói de um mundo já esquecido, com uma coletânea de fotos e aventuras que mais pareciam ter saído da Nova York noir com um sotaque polaco quando estava zangado. Ou podia?

É o que descobrimos ao longo deste livro, assim como o próprio Jake.

Gabi 19/07/2024

Do feio ao peculiar
??????????

Eu não dava nada por este livro, ganhei ele em uma caixa, da filha de um amigo do meu pai, eu li todos os livros que me chamaram a atenção, e fui deixando aqueles que eu pensava que não iria gostar, esse eu confesso que pensei em vender, porque quando folheava ele pensava "não vou gostar, as fotos são muito feias". E então ele ficou na estante.

Como eu estava sem nada para ler, procurei informações sobre ele na internet, e então algo me fisgou, a segunda guerra mundial, tenho para mim que até o final da minha vida, tudo que eu puder ler sobre a segunda guerra mundial eu vou ler, sou completamente obcecada pelo tema, e essa foi minha motivação.

Eu comecei o livro, mesmo sabendo que tudo era fictício e a única coisa real era que se passava em 1940, o periodo da grande guerra, mas nas primeiras páginas... Eu tinha esquecido completamente porque eu nunca tinha procurado ler ele. Que livro perfeito, a história é boa e o melhor de tudo, a leitura de fácil, os parágrafos se entrelaçam formando uma colcha de chochê, divina por sinal.

Tudo começa nos dando um contexto a história se passa no ponto de vista de Jacob, neto do Sr. Portman, que aparentemente era louco, poucas páginas após as coisas começam a ficarem eletrizante uma vez que seu avô é assasinado por uma "matilha de cães" ou pelo menos é o que fazem com que jacob acredite, uma vez que foi o jovem que encontrou o corpo de seu avô e alega ter visto uma criatura estranha e sobrenatural.

Jacob passa então por meses de terapia, e nunca entende o que de fato aconteceu, e também não consegue associar a nenhum fato as últimas palavras de seu avô, porém as coisas mudam quando sua tia lhe entrega uma carta, endereçada a ele, e o jovem parti em buscar de informações para uma ilha muito longe, aonde seu avô viveu em um orfanato durante sua infância, e é ai que ele encontra as feias crianças peculiares, que são feias aos olhos de uns, e magnificas aos meus olhos, muitas coisas acontecem, e se você que é simples desvendar o mistério da morte do avô dele, está enganado.

Mas eu amei o livro, e eu devorei ele como pude, uma vez que trabalho e o enem me atormenta todo dia, todo o tempo livre que eu tinha eu gastei lendo o livro, e fiquei completamente imersa nele, consegui sentir o medo, o panico, o amor das personagens, os sentimentos transbordam pelas páginas, esse com certeza é o melhor livro peculiar que eu poderia ter lido.

lalauliss2 18/07/2024

Favorito da vida!!
Não tenho palavras pra esse livro, uma das minhas primeiras leituras "de verdade" e me marcou demais, o livro te prende, a história te faz mergulhar no livro, e cada pagina é uma leitura maravilhosa, vale muuuito a pena ler

Kamila174 16/07/2024

Livro com uma ficção que eu AMO. O filme é incrível, faz muito jus ao livro. Só li o primeiro mas planejo ter os outros futuramente

Amanda3913 15/07/2024

É, não foi tudo isso.

Uma leitura simples, a história não me prendeu, os personagens não me cativaram

Rebeca1178 14/07/2024

Fotografias Atemporais
No início, confesso ter sido atormentada pela personalidade de Jacob, em meio à uma estética e narração tão peculiar e arrebatadora temi que o protagonista sobrasse em seu próprio universo. Um medo tolo, posso afirmar. Aos poucos, a história e seus personagens conquistaram seu lugar em minha mente, e o detalhe extra das fotografias melhorou tudo. Estou ansiosa para os próximos volumes.

Carolina3173 13/07/2024

Aventura juvenil leve e fácil
Não posso negar que no começo achei um pouco arrastado, mas no decorrer do livro ele vai nos envolvendo. O excesso de personagens e de acontecimentos faz com que algumas coisas "passem batido" pela nossa imaginação e por isso não achei uma boa apresentação de série de 5 livros. Tanto que só decidi continuar a série toda por causa do segundo livro, que melhora muito em relação a este. Mas dá pra dar uma chance para os outros a partir deste também, assim como dá para conhecer a história parando no primeiro.

strawberrygirl 13/07/2024

Apesar se não ser o gênero de livro que eu estou acostumada, eu gostei bastante. Ainda não sei se vou ler os livros de continuação.

sosocastilho 10/07/2024

Foi a primeira saga de livro que já li, releio este livro sempre que possível, foi e é uma experiência incrível ler este livro, amo a profundidade do universo criado por Random Riggs, tudo é detalhadamente pensado, cada detalhe que aparece te faz ficar chocado. Os personagens são carismáticos e conseguem impressionar a qualquer um, as tramas ao longo da história lhe fazem querer mais e vc se preenche por uma sensação avassaladora de fazer parte desse grupo.

Ao decorrer do livro o leitor descobre esta atmosfera de etéreos e peculiares junto a jacob um protagonista certamente intrigante que apesar do medo de ter de fazer parte desse novo mundo e os riscos que vem com isso, sempre se mantem de cabeça erguida, engolindo o medo e acompanhando seus seus amigos nessa caça à ymbrine, Jacob é um personagem muito real em relação aos seus sentimentos e ações e isso nos deixa ainda mais curiosos, sobre seu próximo passo, ler o livro significativo estar dentro da mente de Jacob e isso torna tudo ainda mais interessante.

este sempre será um dos meus universos literários favoritos.