O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

João 15/09/2019

Um livro peculiar!
Uau! Que leitura gostosa; a cada palavra lida eu entrava mais dentro daquele mundo e gostava mais dos personagens. Cada peculiar tem uma personalidade diferente e única. E a escrita do Ransom Riggs junto das imagens criam uma tensão incrível. Quero muito continuar essa saga que é simplesmente maravilhosa.

Geeh 10/09/2019

Simplesmente maravilhoso ??

Mari 08/09/2019

Pequeno resuminho + opinião pessoal
Jacob nunca foi um garoto normal. Cresceu rodeado por histórias do seu avô sobre um orfanato que abrigava crianças peculiares. Crianças invisíveis, tão leves quanto o vento e tão fortes ao ponto de levantar enormes rochas. Crianças com abelhas dentro do corpo e capazes de fazer fogo com as próprias mãos. As histórias que ao certo ponto, pensou ser mentiras e invenções de seu avô para mascarar a triste realidade que enfrentou com a guerra, ao investigar um pouco mais a fundo - incluindo visitar a ilha na qual o orfanato ficava - descobriu serem verdadeiras. A partir desse ponto, Jacob precisa escolher entre ficar no orfanato ou com sua velha vida, somando com uma série de fatos que vão virar seu mundo de cabeça para baixo.

O livro é maravilhoso e muito bem escrito. Tudo acontece no ritmo certo, não sendo acelerado e nem tedioso de se ler. Também o pequeno romance de deixar borboletas no estômago, junto com os arrepios das aventuras que os garotos enfrentam, tornam a história viciante.

Áurea Snows 31/08/2019

Depois de 84 anos (uma semana nervouser esperando resultado de vestibular + 1 semana resolvendo supletivo) minha leitura de O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs foi finalizada. Foi o livro indicado para o encontro dos @oscondoreiros de agosto que foi debatido na Bienal do Livro no Ceará na tenda da Associação Cearense de Escritores. Meus professores de literatura fizeram inúmeras analogias a outras obras grandiosas da literatura, me lembro agora dos X-man como exemplo, mas como minha mente está na atualidade permanentemente poluída por minha revolta política eu enxergo esses desastres em tudo que leio. Elaborei minhas próprias comparações e ficou mais ou menos assim: Os etéreos são os grandes políticos idolatrados que nadam em dinheiro e precisam se alimentar insaciávelmente e sugar as energias e recursos dos cidadãos, os acólitos são uma espécie de empresários que são poderosos também e que alimentam os etéreos sugando do povo com megaempresas exploradoras de pessoas humildes que precisam de algum emprego que seja para sobreviver, mesmo que em condições precárias, porque pessoas humildes não tem poder de escolha no Brasil, os peculiares são todas as pessoas agredidas e minorias prejudicadas na sociedade: negros, indígenas, pobres, mulheres, lgbtqi+, as ymbrynes são todas as grandes líderes feministas que lutam pelo direito de todas as categorias minoritárias e defendem com sua sabedoria e temperança o que é correto (ironicamente no livro as espécies macho de peculiares não deveriam conhecer os principais segredos para se obter poderes maiores sobre "viver eternamente" porque são gananciosos e isso significa sacrificar a vida dos peculiares para o prazer de etéreos e acólitos, soa familiar para você?) O caos do livro se encontra nessa ganância que foi concretizada e repassada, saindo do controle das ymbrynes e também na falta de respeito e segurança para peculiares vivendo com humanos comuns, pois são ridicularizados e por serem diferentes são abandonados e maltratados. O primeiro livro de três (eu acho) e já tenho muita vontade de ler os próximos, uma narrativa muito bem construída e cheia de reflexões para fazermos com nós mesmos sobre nossas atitudes quanto o respeito às diferenças e o que temos feito pelas pessoas menos privilegiadas que nós.

Isa Do @leportraitdeisa 30/08/2019

Resenha - O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Salut mes amours!

Já havia comentado em algumas publicações passadas, que, eu, simplesmente amo livros, onde o primeiro capítulo é tão empolgante, que nos deixa sem fôlego, e que nos faz querer devorar o livro em um dia.

Assim como Jacob (personagem principal) ficamos muito chocados com as revelações e descobertas do primeiro capítulo, nunca imaginei, mas ... é de arrepiar, ao termina-lo.

A história se passa nos Estados Unidos, aonde Jacob um adolescente rico, tenta viver uma vida normal, mas, mal sabe ele , que... normal ele e seu avô nunca seriam.

“As vezes a gente só precisa atravessar uma porta.”

Jacob, é cercado e assombrado, não só pelo o que aconteceu e o que acontece com seu avô, mas também pela história de vida daquele senhor, história que quanto mais Jacob se aprofunda nela, mais misteriosa e intrigante ela fica.

“Eu estava nervoso, confuso, zonzo e empolgado, tudo ao mesmo tempo.”

Enquanto lia o livro, não conseguia nem imaginar como é sentir o misto de emoções que Jacob sentiu.. ver tudo se tornar real , e quando ele já havia desacreditado de todas as histórias, é simplesmente incrível, senti que junto com ele a magia se tornava realidade.

“Se eu estava sonhando , não queria mais acordar. Não tão cedo.”

Uma das coisas que mais me chamou atenção no livro, além das fotos , que diga-se de passagem são espetaculares , é com certeza os termos técnicos usados e criados para explicar o que são as crianças ou pessoas peculiares.

Encontramos termos derivados do Homo sapiens ou a massa que também é conhecida como ‘coerlfolc’ e o Cripto-sapiens que também podem ser chamados de syndrigast que significa ‘espírito peculiar’. Esses termos e as explicações me encantaram, pude entender de uma maneira científica , e esse tipo de detalhe sempre faz com que o autor e o livro ganhe muito a minha simpatia!

Outra coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o tom cômico (algo similar ao que encontramos ao ler Harry Potter) , livros com esse tom cômico like a Marvel só que mais cético e debochado, que sempre me encantou.

“Emma se afastou na mesma hora, me olhando como se eu tivesse sugerido que jantássemos filhotinhos de cachorro.”

Chegando ao final do livro, Jacob por fim precisa enfrentar a dúvida de sua vida , a dúvida que muitos de nós entraríamos em extrema depressão para decidir , porém depois de tanto crescer, e de dar as devidas explicações, Jacob decide seu caminho, caminho qual nos deixa muito curiosos para ler a continuação dessa história incrível.

“ Eu costumava sonha em fugir da minha vida normal, mas minha vida nunca foi normal.”

É com muito gosto que irei correndo ler o próximo livro , chamado Cidade dos Etéreos, caso alguém tenha interesse em ler comigo, me chame no insta ou manda um e-mail, vai ser um prazer continuar essa história junto de você que me acompanha!

Espero que tenham gostado dessa resenha! Au Revoir!

site: http://www.leportraitdeisa.com

Bart 30/08/2019

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares
*Rasom Riggs*
Esse nem tem mt que falar prq todo mundo deve ter assistido ao filme!
A única diferença é que o livro é bem mais pesado, o filme teve uma clara suavizada p/não deixar as crianças de fora! Até mesmo a linguagem, com palavrões, a violência descrita... e óbvio algumas mudanças, mesmo assim, o filme é bem fiel, apesar de que a menina peculiar q tem um romance com o protagonista, solta fogo pelas mãos! Já a menina q flutua sem os sapatos, não tem absolutamente nada com o romance! Outra coisa é o fim, livro e cinema são mt diferentes! Mas o filme é mt bom... e o livro melhor ainda! Sem sombra de dúvida!! Leitura gostosa e rápida!!

Obs- já comecei o 2°livro, q é continuação direta, numa narrativa ininterrupta do 1°.
Ou seja, se quiser saber mais... é só ler!!

Nathalia.Soares 28/08/2019

O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.
O livro : O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares fala sobre Jacob é um adolescente muito ligado ao avô ,Abraham Portman, que contara suas historias fascinante.Às vezes fantasiosas demais para Jacob, mas quando criança, ele era fascinado nas narrativas do avo e passava a olhar fotos sinistras de crianças sobre-humanas,criadas em um orfanato.
Quando Jacob foi crescendo, foi parado de acreditar nas historias . Até que aos seus dezesseis anos, tudo volta para mostrar que é real. Com a morte de seu avô, tenta entender suas ultimas palavras reveladoras. Levando ele em uma longa jornada de mistérios e descobertas.
Na minha opinião, esse livro é muito fascinante, misterioso e assustador. Eu gostei bastante e recomendo para todos que gostam de mistério e coisas macabras.

Bruna 27/08/2019

Minhas impressões
A história é muito envolvente, já nas primeiras páginas nos instiga a querer descobrir os mistérios que são apresentados. Sou uma apaixonada por histórias de mistério, fantasia e afins portanto, posso dizer que me deliciei com a leitura do começo ao fim.

Mari 25/08/2019

Confuso demais
Esse é um tipo de livro bem fantasioso, daqueles que se você não toma cuidado a história se perde. E foi o que aconteceu, as primeiras 100 páginas são maravilhosas, conforme o livro avança a narrativa fica totalmente confusa entre as idas e vindas do protagonista entre o passado e o presente. O livro tem uma história incrível, com fotografias sensacionais mas infelizmente a construção do espaço-tempo pra mim não deu certo.

Stefane | @Colecionadora_de_livros 20/08/2019

Virou favorito ??
O livro conta a história de Jacob, um garoto que cresce ouvindo as histórias fantásticas do seu avô e quando fica maior ele deixa de acreditar, depois que o avô dele morre, fica muitas dúvidas sobre a vida e a morte dele e Jacob se lança numa aventura afim de descobrir a verdade.
O livro me prendeu pela curiosidade, o que matou o avô do Jacob? O que ele diz é verdade? Foram com essas dúvidas que fui lendo cada capítulo, depois a fantasia tomou conta de mim, fiquei maravilhada com cada página, com a fenda no tempo, tudo ficou curioso e extraordinário.
As fotos são bizarras em sua maioria, tem foto que eu nem olhei direito porque sou medrosa ? mas tinha fotos que passei um tempo analisando, as fotos deixa a história mais real, adorei isso.
O autor tem uma ótima escrita, muito fluída e sabe prender o leitor no momento certo da trama.

Andrizy 16/08/2019

A concepção do livro já é interessante por si só. A partir de registros fotográficos valiosíssimos, colhidos diretamente com colecionadores, o autor Ranson Riggs foi convencido por seu editor a criar uma história de ficção a partir deles (ao invés de publicar um livro de fotografias antigas que era a sua intenção originalmente). Algumas das imagens são curiosas, outras bizarras e todas, sem exceção, intrigantes. Bem como a narrativa desenvolvida por Riggs.

O livro acompanha Jacob em uma jornada para tentar desvendar o passado nebuloso de seu avô. Tudo que Jacob sabe a seu respeito é que ele sobreviveu aos horrores da Segunda Guerra Mundial, tendo sido separado da família ainda criança por conta de sua origem judaica. Em seguida, foi parar em um orfanato em uma ilha com crianças sobrenaturais. Ou melhor: peculiares. Anos mais tarde, vivia de relembrar e contar as histórias fantásticas de sua infância para o neto até o momento em que Jacob cresceu e passou a não acreditar mais nelas. Intrigado, porém, diante de acontecimentos misteriosos que rondam a morte de seu avô, Jacob decide ir à tal ilha pra saber o quanto de verdade existia nas histórias que ele lhe contava e nas fotos que lhe mostrava.

Apesar de guardar semelhanças com outras obras já conhecidas do grande público como Harry Potter e X-Men (as similaridades com esta última são ainda mais evidentes), Riggs consegue construir uma trama inventiva e que envolve o leitor de modo a deixá-lo cada vez mais curioso para o que virá no capítulo seguinte. Um demérito é o fato de certas passagens e eventos soarem convenientes demais para fundamentar o uso de algumas das fotografias. Mas, felizmente, a maioria das imagens é utilizada de maneira inteligente.

Uma boa mescla de literatura fantástica com suspense e que ainda reserva um espaço (mesmo que eu o julgue desnecessário) para o romance.

site: bloggallerya.com

Haris 12/08/2019

O orfanato da srt peregrine para crianças peculiares
É um livro ótimo, muito imersivo e viciante, quando mais eu leio mais quero ler, usa uma linguagem que não é difícil de entender e tem muito o fator "surpresa" gostei muito, ele também estimula muito a nossa imaginação por conter muitas imagens.

27/07/2019

Ah, mas eu amei!
Peguei o livro por sugestões da Amazon, por vê-lo em todas as minhas peregrinações em sebos e livrarias, por se passar em Gales ( um lugar remoto da Grã Bretanha que quase não se ouve falar e Terra de um cantor que eu amo ?) e por causa do comentário do Tim Burton...
Mas é maravilhoso!! Infanto juvenil, sim... Mas não entediante como a maioria.
Se eu vou conseguir me prender aos outros livros é outra história...

Guilherme.Victor 26/07/2019

O melhor.
Realmente a históriar muito gostosa e imersiva, e uma aventura que gruda prende e fascina a cada capítulo. A leitura e agradável fluida bem fácil.