O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Marla11 07/04/2024

Uau
Com certeza o livro mais peculiar que eu já li. Esse livro me fez sair totalmente da minha zona de conforto, foi uma leitura bem diferenciada que me fez questionar várias coisas. Eu recomendo muito!! ??

Lua 06/04/2024

Gostei
Eu sempre gostei bastante do filme, e agora finalmente, após anos na minha lista, decidi finalmente ler o livro. Porém acabei me deparando com uma história completamente diferente da que conhecia, com alterações significativas na personalidade dos personagens, e na história em si, o filme realmente não foi nada fiel ao livro.
Apesar das diferenças entre o filme e o livro serem gritantes, a história ainda
mantém sua essência com uma mistura entre aventura, "magia" e estranheza, a história em si é interessante, os personagens também, só achei que o desenvolvimento da história poderia ser melhorar, deixa muitas questões em aberto, não conta ou explora muito do universo parece que as coisas são simplesmente jogadas e pronto, o começo também demora um pouco pra desenrolar, mas fora isso no geral, é legal, vale a pena ler.

Ivanlu 03/04/2024

Não achei a história empolgante, os personagens não são cativantes e algumas situações meio mirabolantes. Nenhuma leitura é perda de tempo, mas essa me fez pensar em desistir algumas vezes.

joaop01_ 03/04/2024

5/5 ?
Demorei muito pra terminar esse livro, mas no fim ele foi uma ótima leitura. Com certeza ele tem partes diferentes do filme, obviamente, e que eu achei que ficaram bem melhores. O único detalhe que eu achei meio ruim foi a duração longa dos capítulos, nos quais alguns levam quase 2h para serem concluídos. Mas no fim, é um bom livro.
lukad50books 03/04/2024minha estante
Concordo com você

Oliveira_naju 03/04/2024

É bom,mas poderia ser melhor
Ele te faz entrar no livros todas as descrições (principalmente as dos monstros) são incríveis, entretanto é longo demais, na maioria das vezes alonga coisas que poderiam ser encurtadas, mas n deixa ser um livro bom

Lavinia.Rodriguez 03/04/2024

Muitos plot twist, é uma mistura de suspense com bem pouco de romance. Muitas risadas e raiva de muita coisa

peregrinando 01/04/2024

Bem-vindos ao Mundo Peculiar!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é extraordinário! Ransom Riggs criou um universo espetacular e cativante, com personagens admiráveis, cada um a sua maneira. Não tem como não amar cada um deles e a maneira como tudo se desenrola na trama. Talvez, pra quem não está acostumado com o gênero, o início pode ser um pouco cansativo até que chegue na aventura, mas vale muito a pena, pois depois que a fantasia começa a ganhar forma a gente não quer mais parar de ler e engatar na sequência do livro. Além da aventura e de personagens carismáticos, tem um romance  entre os protagonistas. Confesso que esses dois me deixam sedenta por mais cenas deles juntos. A forma como eles se amam e se conhecem ao longo do enredo é linda demais. Estou fazendo essa resenha depois de já ter lido os volumes 2 e 3 e eu só tenho a dizer que as coisas só melhoram a cada livro! O Jacob se tornou meu personagem literário favorito e com certeza voltarei a ler essa série sempre que puder.

"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária." - Jacob Portman

Maira.Brigitte 31/03/2024

Ganhei esse livro de presente do meu pai enquanto rstava internada pra fazer uma cirurgia. Li ele durante a internação. Um livro maravilhoso e eu amei o filme tbm.

Larissa4063 29/03/2024

A saga desse livro é simplesmente incrível, possui uma narrativa que te prende, te envolve na história, possui imagens que deixa esse livro ainda mais sensacional, eu super indico para quem gosta de ficção com um toque de mistério e terror, com certeza não irá se arrepender da leitura e vai querer a continuação

Mavi 28/03/2024

Fiz uma releitura desse livro. A primeira vez que li foi em 2020 e foi o meu primeiro livro de fantasia, a primeira impressão foi maravilhosa, eu amei demais e lembro que fiquei muito envolvida com todos os acontecimentos.
Com essa releitura tive quase a mesma impressão, muitos acontecimentos eu não me lembrava e achei muito bom relembrar, senti as mesmas emoções quando li pela primeira vez. A história é muito instigante, os personagens são incríveis, tem muitos acontecimentos então o livro não é parado, esse mundo deles é surpreendente. Quero conseguir ler todos da coleção ainda esse ano, ansiosa para o próximo livro.

Rafaella 27/03/2024

História muito envolvente. Não sei se as coisas que acontecem muito rápido ou eu que devorei o livro. Muito bom mesmo! Só não dei 5 estrelas pq no momento em que a história aprofundou acabou o livro. Mas vale mto a pena a leitura

Rafaela 25/03/2024

Ééé
A escrita é muito boa, vc lê o livro bem rapidinho. A ideia é até boa também, mas eu esperava outra coisa. A capa te dá uma impressão totalmente diferente do que o livro realmente é e isso acaba sendo um pouco decepcionante. Algumas coisas que o autor fez me deixou indignada, tipo, assim, ABSURDO uma mulher de 88 anos ter um romance com um adolescente de 16 pq ele lembra o avô dele???? NEM STEPHANIE MAYER FOI TÃO OUSADA (Fãs de crepúsculo não me matem, eu estou do lado de vcs). Enfim, achei meio bizarro... No mais, a história só fica legal mesmo nas últimas 80 páginas depois que um corpo aparece boiando em algum lugar (mas isso é gosto pessoal de alguém louca por thriller).

RESUMINDO O PAGODE: não sei de onde ele arranjou missa pra fazer mais cinco livros pq pra mim esse plot básico de dominação mundial se resolveria facilmente em, no máximo, uma trilogia (o que me faz lembrar: era uma trilogia originalmente, não era? Quem enfiou minhocas na cabeça do autor?).

Viagem no tempo, demônios, gente virando bicho, bicho virando gente, gente ressuscitando, gente morrendo, gente levitando. É uma farofa enorme, até que bem organizada, mas que fez perder muito do potencial que tinha (NA MINHA OPINIÃO).

E é isso.

mateusjacob 24/03/2024

A MAIOR SAGA DE TODOS OS TEMPOS
Sei nem o que dizer.
A mente de titânio do Ramson Riggs ainda me surpreende.

Essa série foi simplesmente a melhor que eu já li em toda minha vida.
Ler esse livro na época da escola foi uma experiência surreal, eu estudava de manhã e eu acordava mais cedo só pra dar tempo de ler mais antes de começar a me arrumar de TANTO que eu estava obcecado por esse livro.
Os personagens, o enredo, tudo tudo tudo, tudo é incrível, é um universo surreal, até hoje eu obrigo gente a ler ele, é sempre minha indicação.

Gi Santos 24/03/2024

Foi um livro que me surpreendeu. Confesso que esperava bem menos e talvez por isso tenha adiado tanto a leitura, mas no fim se mostrou um bom mistério, misturando realidade e fantasia e o fato de ser repleto de fotografias que ilustram algumas das cenas e seus personagens só agrega à história.