O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Ana Claudia 02/12/2023

Achei a hiatoria ok, falar sobre a viagem do tempo de um adolescente que vai em busca de descobrir se as histórias que seu avô contava sobre crianças peculiares são verdadeiras. Achei a história meio linear até 70%, depois ficou bem interessante com os desdobramentos e revelações.

Jacob Portman tem 16 anos, mora com seus pais nos EUA e tem uma relação muito próxima com seu avô, Abe, um veterano da Segunda Guerra Mundial.

Desde que era criança, sabe contava histórias sobre a época da guerra, mas não só sobre a guerra, mas também sobre os monstros com quem lutava. Jacob acreditava que essas histórias de monstros eram fruto da imaginação de seu avô e, por um tempo até acreditava, mas como foi crescendo foi deixando de prestar atenção nelas.

Quando Abe morre, Jocob fica sem chão. Antes de morrer, ainda agonizando, Abe diz ao neto que ele precisava encontrar a Abe, a fenda e o 3 de dezembro de 1940. Sem saber o que o avô disse, Jacob pede para seu pai Franklin viajar para o País de Gales para conhecer a tal ilha que o avô tanto falava. Ele dizia que lá haviam crianças peculiares. E o pai resolve ir com ele para lá.

Ao chegarem lá, Jacob começa a explorar uma charneca toda enlamaçada e que no seu interior, com muitos excrementos de ovelhas. Essa charneca vai levá-lo para uma viagem no tempo em um mundo que se vive apenas um dia todos os dias: o dia 3 de dezembro de 1940. E nesse lugar, Jacob vai ter uma grande revelação.

Salim 01/12/2023

Grata surpresa
Esse livro foi uma grata surpresa. Não sou muito fã de fantasia, mas, com uma história interessante, personagem principal bem construído e escrito de forma ágil e envolvente, a obra me conquistou. Recomendo tanto para os "baixinhos" quanto para os "grandões"!

Duda.Leto 29/11/2023

DIVERTIDO!
O livro foi uma boa experiência, particularmente eu não sei nada sobre o livro e esqueci completamente o que eu vi no filme, sendo assim foi tudo novo.

A história é divertida, porém tem algo que me irritou, que talvez não tivesse me irritado se fosse mais nova, que seria adolescente se apaixonar extremamente rápido, só um toque já é o suficiente!

Por mim essa parte do casal poderia ser mais desenvolvida e não tão corrida, por mim parece um casal em circunstâncias reais não duraria muito não.

A diagramação é do jeito que eu odeio, letras pequenas, e eu dei como requisito nas minhas leituras tirar nota da avaliação quando a letra é assim!

De forma geral o livro é bom, se você for adolescente você vai se divertir mais lendo, porém o final me pegou e me deixou curiosa pelos outros volumes.

[SPOILER]
Nem todo psiquiatra, mas sempre um psiquiatra.

Gabriela3128 28/11/2023

Festa estranha com gente esquisita
Ótima porta de entrada, dá vontade de continuar no mundo, e foi bem rápido de ler (não que seja comparativo para livro bom kkakaka mas foi gostosinho)

r4quel1 28/11/2023

Uma fantasia gostosinha
Não sei por onde começar a falar sobre esse livro. Iniciei ele sem grandes expectativas porque tinha assistido ao filme, e não tinha me chamado tanto a atenção, mas me surpreendi positivamente em alguns aspectos. Em livros os personagens tem mais desenvolvimento, isso é óbvio, mas não imaginei que o filme era tão vazio e que o livro ia ter "tantas" camadas.

O trauma do Jacob é apresentado de um jeito mais sombrio e denso aqui, conseguimos entender o medo e receio dele, mesmo não entendendo muito bem o que ele viu (já que ele também não sabe). Gosto do desenvolver do personagem que amadurece e consegue crescer na trama. Minha reclamação é sobre os outros personagens. A própria srta Peregrine parece tão vazia, sem profundida, claro, ela explica porque está lá, qual a função dela, mas é só isso. Quando as coisas começam a dar errado, nem consegui sofrer pensando que os personagens poderiam morrer, porque não estava apegada a eles.

Fora isso, a escrita é muito boa, fluída, a formação do universo é interessante, mas achei que ficou alguns pontos soltos que eu acredito que vão ser explicados nos próximos livros.

buhfarias 28/11/2023

Amei essa leitura e acompanhar a deliciosa jornada de Jacob e das crianças peculiares. Mistura de suspense, magia, romance?

feijo.grazi 27/11/2023

Primeiro livro q considero como lido na vida e q fez me apaixonar por livros, leitura, ler... esse livro é simplesmente MÁGICO!! Faz vc querer entrar na história, ser um peculiar e se descobrir nesse mundo imenso, assim como Jacob se descobriu peculiar. Faz vc querer ser como Jacob. Faz vc querer viver um romance com Millard. Faz vc querer conhecer a srta. peregrine. Faz vc querer viver a msm vida repetidamente em uma fenda eternamente. Faz vc querer largar tudo e viver junto com eles, assim como Jacob fez e faria novamente. Faz vc querer matar os etéreos. Faz vc querer que os acólitos se extinguem. E principalmente, faz vc querer ler e ler cada um dos livros a cada página!!! Simplesmente o livro q fez me apaixonar por leitura e devo mto a ele, sério, se puderem e tiverem a oportunidade, leiam, vcs n vão se arrepender, vale mto a pena ??
ps: tem o filme tbm!!! (tem na Disney) mas honestamente n recomendo o filme, acho péssimo e mudam totalmenteee as coisas do livro, como os personagens??

Nicole.Ethur 25/11/2023

Eu gosto muito de ficções, entoa talvez seja um pouco suspeita na minha avaliação, mas eu gostei muito do livro numa forma gera. acho que tiveram partes bem bobinhas, pois é um livro infanto-juvenil, mesmo assim, tem uma história bem construída e quero ler os próximos!
gostei da criatividade que existe nesse livro, pegar fotos e criar histórias, eu queria ver todas, ficava voltando, imaginando o motivo delas terem sido tiradas, acho isso fascinante e mágico e talvez por isso tenha gostado mais ainda do livro.
não era tão "terror" como achei que seria, mas me prendeu demais e certamente, a melhor parte foram as fotos! eu adoro fotos, e elas se encaixam na história e daí vida a ela, sensacional!

sutton0 25/11/2023

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares ?
É um livro que encanta tanto crianças quanto adultos. Com uma combinação única de fotografias peculiares e uma narrativa envolvente, Ransom Riggs cria um universo mágico e cativante. Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com sua peculiaridade especial, e a trama cheia de mistérios e reviravoltas mantém o leitor ávido por mais. Além disso, a escrita é fluida e visual, transportando-nos para os cenários vívidos e sombrios da história. Uma obra que certamente deixará uma marca duradoura na imaginação de quem a lê.

Tamyres 25/11/2023

Muito bão
Com certeza não é a melhor história de fantasia que vou ler na minha vida, mas é uma história muito boa que vale a pena ler. Cada capítulo te prende ao próximo,cada plot Twist que pelo menos pra mim, não foram previsíveis.
No decorrer da leitura sentimos diversos sentimentos junto com o protagonista, primeiro tristeza, depois pena, depois surpresa e por fim um pouco de esperança e felicidade.
Apesar de que agora vou ter que ler o livro 2 para ver o desenrolar maior da trama kkk
5 anos esperando na estante para ser liso kkk mas valeu a pena, recomendo muito.

Dayane402 24/11/2023

Boa ideia, mas...
É inegável que o autor teve uma boa ideia.

O mesmo conta que encontrou essas fotografias excêntricas em vendas de garagem. E decidir usá-las como parte de sua história é algo notável. Eu, particularmente, não tenho problemas com isso, e acho legal quando os autores tem ideias que visam engrandecer suas histórias. Mas, isso não basta. O problema é que aqui sobrou fascínio, por parte das fotografias curiosas, mas faltou um boa história.

Achei a narrativa batida, parecia que eu já tinha lido isso antes, mas escrito de uma melhor forma.
Juliane252 08/12/2023minha estante
To na mesma, arrastando pra ler

Dayane402 12/12/2023minha estante
Nossa, te entendo rsrs. É uma briga, de um lado a gente querendo gostar, e do outro o livro testando a nossa paciência. Foi uma leitura tão morna que nem fui atrás do Cidade dos Etéreos. Só se salvam as fotografias mesmo, que são excêntricas (imagina isso na mão de um(a) autor(a) mais experiente e perspicaz?) Me conta o que achou quando terminar =)

Madu lea 23/11/2023

Perfeito demais, amei a escrita e adorei como o personagem principal foi construído.
Uma das melhores do livro para mim foi as imagens e depois na entrevista que o autor deu poder entender como foi o processo de escrita com as imagens e tudo.
Eu amo como o universo é cheio de detalhes. Amo também que o livro não tem uma constante, ele permanece o tempo inteiro incerto do que vai acontecer, o tempo todo acontece algo, sempre correndo perigo e eu amo isso.
Uma das poucas coisas que me incomodou foi como o filme mudou muito a história do livro, eu sinceramente achei muito mais interessante como o livro apresenta o universo, do que as características que o filme deu a ele.
Bailarina Azul 06/12/2023minha estante
A mudança no filme tem uma explicação. O diretor ( o melhor de todos inclusive ??) mudou por questões estéticas, alèm disso é característico dele alguns nuances cênicos, portanto foram necessárias as mudan?as. O livro é perteitoooo. Toda a saga aliàs. Leia. Você vai curtir.

Amanda.Izabella 23/11/2023

O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares é uma obra que te envolve em mistérios e curiosidade, te fazendo questionar a realidade e a sanidade

Ester.Ferreira 22/11/2023

Leitura rápida e gostosa
Essa história retrata bem o cenário de fantasia com as habilidades das crianças, e se mostra uma leitura rápida e bem agradável para passar o tempo. Senti algumas pontas soltas na narrativa, alguns tópicos que poderiam ser abordados no 1° livro da série, mas seguirei com os demais para ver como o roteiro se desenvolverá.