Cisne

Cisne Eleonor Hertzog

Resenhas - Cisne

Sol Brasil 17/10/2013

{Resenha} Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões (Eleonor Hertzog)
A narrativa se inicia apresentando os Melbourne um casal de biólogos marinhos que criam seus oito filhos no Cisne, que são Ted e Teo, os gêmeos mais velhos, Tim e Tom, mais uma dupla de gêmeos, Peggy, a filha adotiva, Pam, Lis e Bobby o filho mais novo. Herry e Doris fazem do Cisne sua casa e ao mesmo tempo seu laboratório, onde a limpeza, manutenção e outras coisas a mais são feita pela sua tripulação, ou seja, seus oito filhos.

"E, finalmente, havia os que realmente sabiam.
O nome do mundo? Não podia ser mais comum.
Chamava chão, solo, pedra, areia.
Chamava Terra."
Pág. 07

Conhecemos então Champ-Bleux a melhor escola avançada de todo planeta Terra, sim, pois existe outra "Terra" assim podemos dizer chamada de Tarilian. É muito difícil de passar nos exames e entrar em Champ-Bleux, devemos ressaltar que a escola só forma cientistas. Os filhos do Melbourne fazem os testes para entrarem nesta famosa escola, e vimos às aflições dos personagens para saberem os resultados. Para a surpresa de todos os sete filhos passam no exame, Bobby como é novinho não fez o teste.

Conhecemos também uma cidade chamada Porto Alto, onde sempre que podem a família Melbourne visita e fazem a festa. Todos dessa cidade principalmente as crianças adoram os filhos de Herry e Doris, pois são muitos espirituosos, divertidos, não tem tempo ruim para eles. Fazem teatro para as crianças e ajudam um pouco os moradores com aula de mergulho, entre outras coisas. O mais elétrico, chato e brincalhão de todos os irmãos é o Tim.

Tenho que ressaltar que a filha adotiva deles a Peggy onde perdeu os pais ainda pequena, que também eram cientistas, pode nos enganar em alguns momentos, mas ronda um mistério em volta dela. Ao decorrer da trama, vamos conhecendo personagens novos, lugares novos, mistérios, magias, culturas.

"Já é de conhecimento de todas que acompanhavam as últimas notícias que o Cisne recebeu , pouco antes do início dessa entrevista, ordens de alterar seu curso- o que prova que o Intercâmbio considera a rota perigosa, apesar da opinião contrária dos doutores Melbourne."
Pág. 414

Ao começar a leitura, tive grandes dificuldades com a escrita da Eleonor, a forma como ela escreve é diferente de tudo que li, pois, não há espaço de diálogos e narrativas, assim tornando a leitura um pouco lenta, pois em alguns momentos me perdia e tinha que voltar. Soube que na edição nova da autora ela corrigiu isso. O que achei interessante também, e que ainda não tinha visto (pode ser que eu esteja desatualizada, mas essa é a minha opinião sobre o livro) é que pouco se tinha narrativas, ou seja, só havia diálogos, e em certos momentos isso me incomodou um pouco. O excesso de personagens novamente me atrapalhou na leitura, os apelidos eram parecidos, os tipos físicos também, não havendo uma diferença de um e outro, o único que a todo o momento de quem sabia que a autora falara é o Tim, pois tem um grande destaque na trama pela sua dinâmica e o seu gênio.

Fiquei preocupada com a leitura por ser um livro grande de 832 páginas e ainda não ter me conectado e engatado a leitura, e ainda estava em semana de prova e entrega de trabalhos na faculdade, onde muitas das vezes o deixei de lado para focar um pouco nos estudos, não o dedicando plenamente. Após estas idas e vindas, consegui me conectar no mundo proposto pela Eleonor.

Devo destacar que mesmo tendo tais dificuldades, a autora conseguiu criar um mundo único, uma Terra mais avançada em tecnologia e em outras coisas, que foi bem legal ler e saber mais. Refletindo sobre o livro, a leitura, e sobre a autora, minha conclusão é que Cisne é uma obra de ficção inovadora e deve ter seu devido crédito.

Agradeço a Eleonor pela gentileza de me disponibilizar este livro para a leitura e me dar esta oportunidade de conhecer a sua escrita. Se recomendo a leitura? Se gostei do livro? A minha resposta é um grande SIM, pois a vida fica monótona quando não temos desafios a ser cumpridos.

site: http://www.loveebookss.com.br/2013/10/resenha-cisne-uma-geracao-todas-as.html

Amy 14/10/2013

Resenha: Cisne
Os Melbourne são competentes cientistas marinhos que criam seus 8 filhos no Cisne, um veleiro futurístico, Peggy, uma adolescente de 14 anos, é a única dentre os filhos que é adotada e na verdade, apesar de saber mais sobre si mesma do que os demais filhos do casal Melbourne, muitos segredos ainda lhe são ocultos. Para sua própria segurança, Peggy sofreu uma espécie de repressão mental, pela qual, lembranças da sua verdadeira infância e origem foram suprimidas e impedidas de entrar na consciência. Contudo, algo parece não estar dando certo e Tim, um dos gêmeos da família, extremamente sagaz e divertido começa a perceber algo diferente em sua irmã adotiva, mal sabe ele que são as suas próprias habilidades incomuns que estão se manifestando. Tal situação gera um conflito entre Henry Melbourne e Paul, tio de Peggy, ambos donos de fortes personalidades e com grande influência no cenário mundial, melhor dizendo, interplanetário.
Somado à preocupação com o bem-estar físico e psíquico de Peggy, Henry e Doris se veem, de repente, sendo postos a resolver uma crise diplomática entre a Terra e Vulcano…Ops! Quero dizer Tarilian, tendo que receber a bordo de sua casa, uma dupla de estagiários orelhudos: Tian, bem mais acessível e disponível no contato e Turon, presunçoso e antipático. Além de uma dupla de jornalistas: Giles, um tariliano encrenqueiro e o bem intencionado, porém atrapalhado, Jean.
Cisne é encantador! Uma coisa que não podemos deixar de passar é os personagens (gosh!), o enredo é renovado á cada página, entrando um personagem novo, fiquei tão entusiasmada com isso, que só vendo! São muito bem construídos, e criativos, a cada linha que você lê, se maravilha com os personagens, a história, os detalhes, por ser um livro grande (832 páginas de pura magia!) achei que em alguma parte iria sentir a estória me enrolando para render mais, não! Até achei que a Eleonor tinha mais para contar, porque é impressionante como é envolvente, a personagem que mais gostei foi a Peggy, já estou morrendo de saudades dela! E lógico: do Jean, meu Deus! Por que ruivos são tão fofos? Os irmãos Melbourne são bem trabalhados na trama, com personalidades cativantes e petulantes, assim como os pais – até demais: a perfeição física e intelectual destes beira ao inverossímil (fala sério: que tipo de rapaz arremessa as irmãs mais novas entre os irmãos unicamente para matar o tédio? E que história é essa de serem lutadores profissionais?
Quando comecei a ler Cisne pensei que a história se passaria mais em Champ-Bleux, achei que seria típicas histórias de livros adolescentes que se passam dentro de escolas, não que eu não goste, na verdade amo! Mais me surpreendi quando Cisne foi se desenrolando como pura ficção científica! A narrativa é perfeita, e não achei nenhum erro ortográfico em todo o livro. O jeito gaúcho de Eleonor narrar me deixou com gostinho de quero mais, fiquei com saudades do Sul! (Já visitei lá) Todas as pontas que pensei que ficariam soltas, no final foram tecidas surpreendentemente, só deixando dúvidas para o próximo livro da trilogia: Linhagens

site: http://limaoealecrim.blogspot.com.br/2013/10/resenha-cisne.html

naniedias 18/09/2013

Cisne, de Eleonor Hertzog
Dracaena - 832 páginas
Um livro que tinha tudo para ser, mas não foi.

Título: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180372
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 832
Série: Uma Geração. Todas as Decisões. - Vol. 1

Fraco.

Um barco científico à bordo do qual vive uma das mais proeminentes famílias de cientista da Terra, os Melbourne.
Henry e sua esposa atuam como biólogos marinhos e fazem do Cisne, seu barco, um verdadeiro laboratório. Sua tripulação são seus filhos. Ted e Teo, os gêmeos mais velhos, Tim e Tom, mais uma dupla de gêmeos, Peggy, a filha adotiva, Pam, Lis e Bobby. Uma filharada sem fim que ajudam-nos na rotina do barco.

Quando seus filhos decidem fazer a prova para Champ-Bleux, a mais renomada escola de cientistas do mundo inteiro, não pensam que todos em idade escolar iriam passar - apenas Bobby não fez a prova.
Os pais, entretanto, ficam desconfiados. Todos sendo aprovados em seus primeiros testes? Todos ao mesmo tempo?
Há algo por trás disso. E a desconfiança só aumenta quando descobrem quem serão os colegas de seus filhos na nova escola.

Parece confuso? Na verdade, é um tanto confuso mesmo.

Conheci a autora Eleonor Hertzog em Ribeirão Preto, quando fui passar minhas férias por lá. Estávamos ambas hospedadas na casa da querida Vanessa Bosso e passamos horas (de verdade, foram horas mesmo, madrugada a dentro) conversando sobre literatura e o mercado editorial. Durante tal conversa, a autora falou bastante de sua vida enquanto escritora e também de seu livro. Fiquei impressionada ao saber que os personagens que compõe o mundo de Cisne a acompanham desde muito pequena - ela costumava contar a história a seus irmãos. Também me impressionou saber que ela escreve e reescreve essa história há anos! Fascinante!
Fui surpreendida minutos antes de ir embora com um presente da autora: um exemplar autografado de seu livro!

A resenha demorou a sair porque, para quem não sabe, o livro é um tijolo de tão grande e a leitura demorou mesmo. Mas comecei a me aventurar com os Melbourne tão logo voltei para casa - estava curiosa depois de escutar tantas coisas bacanas sobre essa história.

Primeiramente, quero falar sobre a escrita de Eleonor.
A autora escreve muito bem e tem uma narrativa interessante. A escrita dela é bastante primorosa e elegante, embora bastante regional. Eu li o livro escutando o sotaque da autora e a forma dela de falar (Eleonor Hertzog é gaúcha e sua narrativa é bastante carregada em gauchês).
Não que isso seja um ponto negativo, mas sem dúvida é algo que todos os leitores devem notar, pois é bastante presente na obra. Quem conhece a autora pessoalmente, então, ouve exatamente a voz dela narrando sua própria história, daquele jeitinho mesmo que ela fala.

Apesar da escritora ter talento para escrever, não foi fácil ler o Cisne.
Primeiro, pela falta de uma separação clara entre diálogo e narrativa (ponto que, segundo a própria autora já foi corrigido para as próximas edições). Pode parecer algo pequeno, mas realmente influenciou de forma negativa a leitura - tornando-a bem atravancada e a deixando mais lenta.
Imagina a cada diálogo ter que adivinhar se aquilo que vem depois da vírgula é a continuação da fala do personagem ou uma parte da narrativa? Realmente trava a leitura e a deixa bem lenta. Uma pena.

Além disso, a autora narra toda a sua história praticamente através dos diálogos e isso é outro ponto ruim do livro. Pautando todo o enredo sobre os diálogos, senti falta de uma ambientação melhor. Queria mais descrições dos próprios personagens, dos locais e das situações que estavam sendo narradas.
Não estou dizendo que o livro precisava ser daquele tipo chato, cheio de descrições longuíssimas. Sou mesmo do tipo que gosta de descrições (culpada, confesso!), mas não precisava ser nada muito elaborado. Em Cisne, entretanto, elas quase não existem e isso tornou muito difícil para que eu entrasse na história e me sentisse parte do que acontecia. Praticamente só tinha a voz dos personagens para me guiar.

Falando dos personagens, também preciso dizer que eles são todos muito iguais e isso é péssimo.
Todos os personagens são alto-astral, bem-humorados, brincalhões, espertos, inteligentes e têm bom caráter. Não há falhas, nem problemas! Tanto os adolescentes quanto os adultos seguem esse mesmo padrão. Eles não são apenas parecidos em suas personalidades (extremamente idênticos, aliás), mas também em seus tipos físicos (todos são altos e muito bonitos) e maneira de falar (adultos e adolescente utilizam as mesmas palavras e expressões).
Gosto de personagens mais humanos - aqueles que têm falhas, defeitos e cujos passados influenciam em suas atitudes e personalidades do presente. Gosto de odiar alguns personagens... Podem achar isso estranho, mas faz parte. Aquele personagem mal caráter que todos amam odiar? Faz falta quando não encontramos alguém assim.

Mas o que mais me incomodou mesmo foi o rumo que o livro tomou de repente.
Seguia uma história bacana, contando as peripécias de um grupo de irmãos que viviam em um barco de pesquisa. Eu não consegui realmente me conectar com os personagens, por serem muito iguais uns aos outros, mas a história seguia de uma maneira agradável e divertida.
Entretanto, de repente, o livro foi mudando de aspecto até tornar-se uma história política, falando sobre movimentos calculados e habilidade mentais mal explicadas.
No final das contas, a autora disse muita coisa, mas não explicou nem metade delas. Como leitora, terminei o livro bastante confusa e sem entender um bocado de coisas. A narrativa se molda como se o leitor soubesse do que está sendo tratado, porém, na realidade, não se sabe e não há grandes explicações. E eu odeio quando isso acontece! Mesmo sendo parte de uma série, eu não gosto quando muitas perguntas ficam em aberto, ainda mais quando as mesmas são essenciais para entender a trama. E, nesse caso, eu não entendi muita coisa. Terminei a leitura sem saber, na verdade, qual foi o propósito desse livro. Ele teve um início, teve um fim, mas qual foi o propósito da autora ao narrar tal história? O que ela pretende com aqueles personagens? Não faço ideia. Isso foi o que realmente me desagradou.

A leitura, entretanto, não é de todo ruim.
Eleonor Hertzog criou um futuro muito interessante para o planeta Terra - e é bem bacana ler sobre essa nova aparência e a nova realidade de nosso planeta.
Seria ainda melhor, contudo, se algumas informações essenciais não houvessem sido sonegadas.

Se quero ler o próximo? Talvez.
Estou torcendo para que a autora publique a versão ebook do livro, por um preço bacana, e daí eu me aventuro.
Mas, confesso, eu esperava bem mais da história. É bem escrita, mostra uma realidade diferente, mas falta algo. Falta uma estrutura que envolva mais o leitor, um esqueleto melhor delineado e um propósito. Fiquei meio perdida na leitura e, sobretudo, senti falta de me conectar aos personagens do livro.

Nota: 4

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

site: http://www.naniesworld.com/2013/09/cisne-eleonor-hetzog-dracaena.html
morganarosana 01/11/2013minha estante
700 páginas a menos talvez?

Raiane96 12/01/2018minha estante
Sua resenha descreveu tudo o que eu penso sobre esse livro.

TamiresCipriano 17/09/2013

Cisne-Uma geração.Todas decisões.
O livro começa já bem legal e bonito, com ERA UMA VEZ... de cara o livro me encantou.

A história depois, nos apresenta a família Melbourne que vivem em um veleiro solar, o Cisne.

Doris e Henry é um casal de cientista formados em uma das melhores escolas e mais avançada da Terra, Champ-Bleux.
Por algum motivo decidem viver como biólogos marinhos, eles também são os pais de 8 filhos, que são também a melhor tripulação que já conheci rsrs.
De todos os filhos, temos dois pares de gêmeos: O Tim e Tom; Teo e Ted;as meninas, Pam, Peggy , Lis e é claro que também não poderia esquecer-me do caçula, o Bobby.

O que os filhos dos cientistas mais queriam era passar na tão famosa escola avançada de Champ-Bleux. Uma coisa que não se imaginava é que todos conseguiriam passar, de menos o Bobby que ainda não tem idade o suficiente para entrar...

A família Melbourne encanta qualquer um, até a criançada de Porto Alto com um teatro para lá de bacana como chegada.

"Sacudiu a cabeça,tornando a olhar as velas espelhadas do Cisne,que refletiam o luar e as nuvens.Tinha algo de sonho,quele veleiro...talvez fosse a lua, ou o marulhar leve das ondas, ou o balanço do barco..Ou talvez fosse quela estranha família, deixando a bordo uma parte de sua magia. Magia? Sorrisos, alegria, um tapa nas costas, uma palavra amiga...Amizade da melhor qualidade." Pág-149.

Um jornalista, o Jean, nos é apresentado ainda no início do livro, está lá para somente ter a matéria da douradinha, mas, acaba "fazendo" amizade e conquistando a confiança dos Melbourne,sendo assim é testado e acaba entrando para tripulação como jornalista cientista em um intercâmbio interplanetário.

Existe outro lugar chamado Tarilian, com seres alienígenas fisicamente parecidos com os seres humanos. Os tarilianos se acham super inteligentes e vivem competindo isto com os humanos, mas sabem que nunca conseguirão alcançar os humanos em sua curiosidade e tecnologia...a de poder viajar no espaço.

No intercâmbio interplanetário que é feito em Cisne, temos a apresentação dos tarilianos Tian, Giles e Turon.
Giles é um jornalista tariliano muito chato, que ao contrário de Jean, faz de tudo para poder escrever coisas ruins.
Turon e Tian,são os dois tarilianos que estão a bordo para fazer o intercâmbio.

A Peggy é muito mais apresentada, ela é uma filha adotiva dos Melbourne, perdeu seus pais que também eram cientístas. Mas Peggy tem muito mais mistério atrás daqueles lindos olhos azuis.

Depois de apresentar a família Melbourne, vem apresentando os próximos personagens que, creio-me eu,vai aparecer mais em Linhagens, o próximo livro que já estou louca para ler. De todos eu amei a Michele e o Anton srs super legal.

O livro nos apresenta muitas diversidades... Casas com mentores, diferenciadas culturas e até a comida! Uma loucura rsrs.

O que posso dizer é que, se tem um gênero favorito escolha este livro, tem momentos que vivi com magia, outros com mistérios, com drama, com ação e alguns até com romance.

Lógico que adoraria embarcar juntamente com está família que a vários momentos me fez rir,mas não suportaria o Giles rsrs.

A família Melbourne tem filhos de tirar suspiros, principalmente Tim e que também é apresentado muitas vezes no livro.

A cada parte tinha um mistério, um novo "foco”, mais uma para poder deixar "tramoias" em nossas cabeças, mas o fim...o fim sim, descobri muitas coisas que me deixou com pulga atrás da orelha e ficar querendo logo ler o próximo livro.

O interessante é que em diversas partes do livro,me deparei com argumentações dos personagens que adorei, a Eleonor é uma verdadeira Melbourne.

Agora eu sei exatamente como as pessoas que resenharam o livro se sente em relação a não conseguir passar o que sentiu pela resenha.

Achei que poderia ter orelhas no livro para poder assim dar mais resistência, tirando isto achei a capa, diagramação e o resto muito lindo e bem feto.

Dei quatro estrelas por achar que algumas partes poderiam simplesmente ser diminuídas fazendo com que a leitura fluísse mais, as vezes demorava para chegar ao lado "mágico" da história. Mas nada levou a Cisne deixar de ser um de meus favoritos deste ano ♥
Parabéns mais uma vez a Eleonor pelo excelente trabalho.

Pode ser seu gênero qualquer um, que o livro se encaixa nele ^^.

Vejam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/09/resenha-cisne-eleonor-hertzog.html

Neri 16/09/2013

#Resenha: Cisne - Eleonor Hertzog
Pensei muito em como escrever essa resenha, não queria dar nenhum spoiler, mas queria fazer vocês sentirem a mesma sensação que eu senti ao ler esse livro.

O Cisne inicia sua estória nos apresentando a família Melbourne: Um casal de cientistas, Doris e Henry que decidiram viver como biólogos marinhos, com oito filhos abordo de um veleiro solar, que chamam de casa. Dos filhos, dois pares de gêmeos, Teo e Ted, Tim e Tom, três moças, Pam, Peggy e Lis, e o caçula Bobby. Todos querendo passar nos exames e testes para entrarem na mesma escola cientista onde os pais se formaram. Escola Avançada de Champ-Bleux é a melhor de todo planeta Terra.

Se você está procurando uma aventura maior do que esta, então embarque no Cisne você também, porque está só começando.

Aparentemente, eles são somente uma família feliz, bem sucedida, com filhos inteligentes, espertos e saudáveis. Além de serem tudo isso também, encontramos alguns mistérios sendo desvendados no decorrer da estória. O mistério maior envolvendo a filha adotiva Peggy, que desde o inicio se mostra diferente dos demais.
No livro, somos apresentados a outro planeta habitado, onde os alienígenas se parecem fisicamente com os terráqueos e todos falam uma língua universal, mantendo um contato mais ou menos amigável, tudo em nome do velho e bom interesse. Aparentemente a Terra e Tarilian são os únicos mundos no Universo. Toda a estória se passa em uma época onde tudo está mais evoluído, com sistemas unificados que governam cada planeta. O que nos traz ainda outros mistérios envolvendo Linhagens, Casas, Mentais, Treinamentos Especiais, Astronautas, Telepatias, Mutações, entre outras coisas que para vocês descobrirem só lendo o livro.

Ao desvendarmos um mistério, aparece outro. Ao descobrirmos um ponto de ligação, aparece outro. O que te faz não querer largar o livro até que seja finalizado. A narrativa desse livro me surpreendeu e me impressionou. Para mim, esta distopia, foi muito envolvente e encantadora. Quando iniciei a leitura, pude perceber que essas 832 páginas iam acabar rapidinho, porque é uma leitura bem fluida. E você não consegue realmente soltar o livro querendo descobrir o que está por vim.

A diagramação do livro é muito boa, a capa tem um desenho muito bonito, o título combina perfeitamente com o enredo, as páginas são amareladas... meu único problema com a edição foi porque eles não colocaram orelhas na capa e na contracapa, e isso fez muita falta, pois acho que daria uma maior estabilidade na capa, por ser um livro grande.

Me deu muito orgulho ao ler esse livro, e perceber que nossos escritores brasileiros são tão bons ou até melhores que os estrangeiros e nós precisamos valoriza-los por isso. Gostaria de agradecer a Eleonor mais uma vez, embora esse agradecimento seja diferente dos outros, quero agradecer me ter me proporcionado o prazer em ler essa grande aventura, e dizer que estou ansiosamente aguardando o lançamento de "Linhagens", segundo livro da série "Uma geração. Todas as decisões". Parabéns, o seu livro é um dos melhores que já li e ganhou de mim 5 estrelas no skoob.

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco do meu sentimento em relação a esse livro e essa leitura para vocês. Eu realmente adorei lê-lo.
Deixarei alguns quotes para aumentar a curiosidade de todos... :D

Quotes:

"Olhou o céu negro, pontilhado de estrelas sem fim. Parecia poeira luminosa. Olhou o mar, tão negro quanto o céu. Não havia limite entre céu e mar. Não havia distância naquele negrume. Não havia nada. Era como estar fora do mundo... ou nem haver mais mundo. Só o Cisne."

"Essa pessoa costumava dizer que uma vida só é bem vivida se há nela coerência entre o que se acredita e o que se vive, e que acreditar em valores tais como verdade, honestidade e coragem de nada vale se essa crença não se torna ação concreta. Viver essa crença é o que dá ao ser humano seu sentido de honra e integridade."

"A Terra é uma preciosidade. É única, e precisa ser protegida. Creio que é isso que me sinto chamado a fazer aqui, Doris: proteger. Ainda não sei exatamente proteger o que nem do que, mas, com o tempo, vou descobrir esta resposta também.'

site: http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cisne.html

Ana 03/09/2013

Uma ótima aventura
Demorei um pouco para ler esse livro talvez pela quantia de páginas que ele possui 832, mas valeu a pena é um livro muito bom que compensa a leitura.
O livro Cisne conta a historia da família Melbourne onde Dóris, Henry e seus oito filhos moram em um barco cientifico, que andava meio “agitado” ultimamente afinal sete dos filhos de Henry e Dóris tinham feito exames para entrar em Champ-Bleux, a escola que forma os melhores cientistas do planeta terra, mas entre milhares de inscritos somente duzentos e cinquenta alunos serão escolhidos para entrar nessa escola tão especial que ninguém sabe ao certo quais são os critérios de avaliação utilizados.
Enquanto a família Melbourne espera ansiosamente o resultado dos exames, seus integrantes acabam se vendo em uma situação muito difícil que envolve a Terra e Tarilian, um outro e único mundo habitado que os humanos conhecem e que possuí uma grande potência científica, mas agora eles terão que tomar muito cuidado com as consequências que seus atos podem trazer, pois isso é só o começo já que talvez eles terão que decidir o destino de toda a terra.
A ESSA GERAÇÃO TODAS AS DECISÕES .

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Joyce 28/08/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
Finalmente terminei a leitura de Cisne e demorei um pouco mais do que costumo por causa de suas 832 páginas. Sim, ele é bem grande, mas a história é bem interessante, original e compensa a leitura. A história é sobre a família Melbourne que tem como integrantes: Henry e Doris, os pais e Ted e Teo que são gêmeos com 16 anos; Tim e Tom que também são gêmeos com 15 anos; Pam com 14 anos; Lis com 13 anos; Bobby com 8 anos e Peggy com 14 anos que foi adotada. Todos eles moram num veleiro solar de pesquisa chamado Cisne, já que Henry e Doris são biólogos marinhos e os filhos são a tripulação.

Todo ano eles param na cidade de Porto Alto e são muito bem recebidos, mas esse ano será diferente porque estão na expectativa de saber o resultado dos exames da Escola Avançada de Champ-Bleux, a melhor escola que forma cientistas da Terra onde estudaram Doris e Henry. Dos milhares de inscritos, somente 250 são escolhidos a cada semestre e só podem participar jovens de 13 a 18 anos. Todos os seis passam, menos Bobby, para espanto da família. Na cidade conhecem Jean, um garoto de 17 anos que é um repórter novato e tem a missão de fazer uma reportagem com a foca dourada que os Melbourne levarão para seu habitat natural.

Jean embarca como repórter terráqueo com os Melbourne nessa viagem e descobre muitos detalhes da vida da família. A Terra não é a única no espaço e o outro mundo habitado que conhecem é Tarilian que tem uma grande potência científica. Terra e Tarilian possuem muitos atritos e depois que o intercâmbio científico entre os dois mundos fica abalado, os Melbourne precisam conviver com dois estagiários e um repórter tariliano a bordo no Cisne para evitar algo pior, o que não não é tão simples assim, já que Giles, o repórter é insuportável e distorce tudo o que acontece no veleiro e Jean, sempre escreve com imparcialidade, o que não é considerado com bons olhos na Terra.

"Jean assobiou, admirado. Era o maior veleiro solar que já tinha visto! Começou a filmar bem quando as velas solares pararam de piscar, tornando todo o veleiro um só esplendor branco-prata que refletia o azul do céu." pág 31

Todos os irmãos são ótimos. Eu adorei Tim que é o mais engraçado e agitado, mas tem uma mente fantástica e Peggy que é super determinada e tem um passado bem importante. A família Melbourne é super unida e é muito legal acompanhar suas aventuras durante o livro, já que ela não é terráquea, mas os filhos não sabem. Durante a leitura também acompanhamos vários outros jovens que também vão para Champ-Bleux e que conviverão com os Melbourne. Adorei Anton e Michele, dei muitas risadas com eles.

O livro dá uma introdução por esse mundo a parte que pode ser considerado uma ficção científica que conta com outras regiões na galáxia, com os Atlantes e com elos e habilidades mentais entre outros. Cisne nos apresenta todas essas personagens e esse mundo bem diferente criado pela autora e que me agradou bastante. A narrativa está em terceira pessoa, mas apresenta bastante diálogos, deixando o livro mais dinâmico. As folhas são amareladas e a diagramação é simples. O ponto negativo da capa é que não possui orelhas e o desenho dá uma impressão de livro bem infantil, o que não é.

Dei 4 estrelas porque mesmo tendo muitas páginas, faltou mais ação e não tem cenas em Champ-Bleux, já que é a introdução da série. O próximo livro Linhagens será lançado na Bienal e estou curiosa para saber a continuação da história. Para quem curte livros infantojuvenis gostará bastante de Cisne, só tem que se preparar para seu tamanho.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Jéssica 27/08/2013

Cisne é a casa/barco da família Melbourne e também um centro de pesquisa. O casal, Doris e Henry Melbourne, são cientistas renomados e possuem uma família bastante extensa, com seus oito filhos: Teo, Ted,Tim, Tom, Pam, Lis, Bobby e Peggy. Peggy foi adotada por eles depois que seus pais morreram.

Champ-Bleux é a escola avançada mais popular da terra, onde todos querem entrar para essa renomada instituição. Os exames de admissão são bem rigorosos e só entram os melhores alunos. E quem for aprovado nela sai de lá como um dos melhores cientistas.

''[...] Consistiam em dez provas de conhecimentos.. [...] e dez psicotestes, que eram testes de aptidão altamente específicos nos quais ninguém conseguia saber se tinha passado ou não.''

Doris e Henry são formados por essa escola avançada e agora seus filhos tentam engrenar na mesma formação que seus pais. O livro segue com a rotina dessa família e também com a expectativa dos resultados de Champ-Bleux.

A trama é envolvente, mas os primeiros capítulos demorei para acompanhar a história. O excesso de personagens me atrapalhou durante a leitura e, muitas vezes, fiquei confusa em relação a eles. Mas Eleonor criou uma história totalmente diferente do que estamos acostumados e quem gosta de um mundo inteligente e criativo irá gostar de ir à bordo de Cisne.

Em meio a toda essa loucura da família Melbourne, ainda conheceremos Tarilian, um mundo alienígena, que faz parte da mitologia da trama. Os habitantes de Tarilian não gostam muito da população da terra, e com isso terá confusões e adrenalina em Cisne.

''Terráqueos não toleravam tarilianos. Tarilianos não toleravam terráqueos. Um rivalidade inútil havia surgido e parecia ter vindo ficar.''

A personagem que mais me cativou na história foi Peggy, com um ar doce e misterioso ela foi uma personagem bastante peculiar e cativante. Doris e Henry também foi um casal gostoso de conhecer, já que o amor deles é bem bonito.

Um outro ponto a favor do livro é o amor pelos os animais que esses personagens tem. A fauna, que não é muito explorada no livro, fez com que eu admirasse a autora, pois eu amo os golfinhos e eles estão presentes no livro.

A continuação do livro se chama Linhagens, publicado recentemente.

Quotes:
“O assobio estridente do cientista não era de forma alguma esperado. Ensurdeceu a todos e inutilizou dois microfones que estavam mais perto. Os jovens estavam longe o suficiente para não ouvirem o estardalhaço do cais, e longe o bastante para os do cais não ouvirem os risos e palmas da apresentação. Aquele assobio, no entanto, era sempre ouvido – e prontamente atendido.”

''Não seriam nossos filhos se achassem que debaixo de asas é lugar de viver a vida toda. Vai ser difícil e vai doer um bocadinho, mas eles vão descobrir que os laços entre eles são mais fortes do que qualquer distância. Vão sobreviver.”

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cisne-eleonor-hertzog.html#more

Marla 12/08/2013

Sobre o livro: Em Cisne somos apresentados a Peggy Saint-Mont uma jovem de quartoze anos e sua família adotiva os Melbourne. A família e formada pelo casal de doutores Henry e Doris e por seus sete filhos Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis e Bobby, que tem entre dezessete e oito anos, eles vivem em um veleiro solar chamado Cisne, numa Terra que passou por grandes avanços principalmente na área cientifica, e que é governada por um órgão mundial chamado Conselho Supremo. Henry e Doris são famosos biólogos marinhos, que estudaram na prestigiosa Escola Avançada de Champ - Bleux. Famosa por formar os melhores cientistas da Terra, como o doutor Jamion Dornor, que descobriu o mundo chamado Talarian, Champ – Bleux, e o sonho de todo jovem que possui uma aptidão para ser cientista, inclusive os jovens Melbourne. Em Porto Alto, cidade, que faz parte da rota do Cisne, os Melbourne são recebidos como sempre com muita alegria pela população, o que leva o jovem foca (jornalista iniciante) do Paris Diário, Jean Rieve a revê seus conceitos, já que cientistas e jornalistas não se dão bem. Para surpresa de todos Teo seus irmãos Ted, Tim, Tom, Pam, Lis e Peggy são aceitos pela Champ – Bleux, levados seus pais a suspeitarem, que há algo errado, já que isso jamais havia acontecido.

(Quote)
“- E então continuariam a vida toda aqui, debaixo das nossas asas?
Henry sorriu de novo.
- Não seriam nossos filhos se achassem que debaixo de asas é lugar de viver a vida toda. Vai ser difícil e vai doer um bocadinho, mas eles vão descobrir que os laços entre eles são mais fortes do que qualquer distância. Vão sobreviver.”

Tendo apenas dezessete anos tendo caráter e sendo imparcial na hora de escrever suas matérias, Jean acaba se tornado amigo dos Melbourne e convidado a viajar no Cisne, quando Henry e Doris descobrem que iriam receber os talarianos Turon de Alter e Tian de Carasan, depois do incidente com doutor Orel no veleiro Aurora Boreal. Turon e Tian, são dois jovens cientistas que fazem parte do Intercâmbio Cientifico Cultural Interplanetário. Terra e Talarian, não possui uma boa relação desde o inicio, já que os talarianos possuem uma tecnologia, muita mais avançada, em compensação os terráqueos possuem criatividade. Como forma de terminar a eterna disputa, entre os mundos o intercâmbio fora criado, porém há três anos quando a base terráquea – talariana Ariel explodiu, matando terráqueos e talarianos, inclusive a família do doutor Orel, a relação entre os dois mundos se tornou ainda mais tensa, já que ninguém acredita realmente que foi um acidente.

(Quote)

Turon e Tian, chegam ao Cisne, acompanhados por Giles de Malo, um jovem e arrogante jornalista talariano, que causara alguns problemas.Paralelamente a adaptação de Jean e dos talarianos no Cisne, que se dá em meio a discussões e algumas lições, somos apresentados há alguns aprovados da Champ – Bleux que farão parte da turma dos Melbourne. Em um certo momento do livro, alguns mistérios são revelados, assim como outros são criados, só para nós fazer perceber que a viagem estar apenas começando.
Quando comecei a ler Cisne, a leitura não fluiu tão rápido como eu gostaria, já que levei um tempo para me acostumar com os capítulos longos e com a grande quantidade de personagens. Mas com o passar das páginas o enredo instigante e inovador criado pela autora Eleonor Hertzog, acabou me envolvendo, e já despertando a minha curiosidade para a continuação. Como disse antes, o livro possui muitos personagens, mas todos de alguma maneira têm sua importância na estória, mas eu não poderia deixar de citar que meus personagens favoritos, são os Melbourne *-*.

(Quote)
“Que os sonhos fossem grandes o bastante.
Que os corações fossem realmente generosos.
Que pensassem, enquanto fosse possível, que estavam somente vivendo suas vidas... Porque um dia descobriram que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo!
Um dia, eles saberiam: A esta geração, todas as decisões”.

Queria agradecer a Eleonor Hertzog, por me levar nessa maravilhosa aventura , a bordo do Cisne, um livro super recomendado!!

site: --> Resenha foi ao no dia 06/08/13 no blog Louca por Romances (http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cisne-eleonor-hertzog.html )

Samara 12/08/2013

Livro Fantástico!
Eleonor Hertzog, mulher, eu te amo! Adorei seu jeito de escrever, como descreve um jeito totalmente novo de ver o universo, como são os alienígenas e tudo o mais! Meus mais sinceros parabéns! (Encantada) Dracaena, parabéns também, o trabalho ficou incrível, no começo achei um pouco diferente as formas dos diálogos, que nem sempre tem o travessão para mostrar o que o locutor está expressando, mas me adaptei bem depressa! *-*
Tudo começa no barco, Cisne, que é incrível, com todo seu tamanho e magnitude, encanta em todos os portos onde passa. Inclusive Porto Alto, onde os filhos dos doutores Melbourne fazem a alegria, tanto da criançada, quanto dos adultos também... Mas, acima de tudo, é um lugar especial para essa família, porque o Cisne é a casa deles e por isso são poucos que têm autorização para entrar lá.
Tim, Tom, Peggy, Lis, Ted, Teo, Pam e Bobby, são os filhos dos doutores que vivem com eles no barco, e também fazem as vezes da tripulação, afinal, com tantos filhos, para quem alguém de fora, não é mesmo? Eu, apesar de não gostar de meninos mais novos, amo o Tim, e todos os outros também... kkk Eles são incríveis, embora os gêmeos mais velhos tenham apenas dezesseis anos, isso é quase apenas um detalhe se considerarmos apenas suas atitudes, seu tamanho, força e etc. Todas as meninas de Porto Alto enlouquecem por Ted e Teo, mas Tim e Tom, outros gêmeos, não ficam muito longe desses suspiros também não. (que eu concordo plenamente, por sinal kk).
De todos esses filhos, apenas Bobby, não vai para Champ-Bleux, apenas por não ter idade suficiente para fazer isso. Agora todos os Melbourne Junior's estão em depressão pré-despedida, e como Peggy é a única adotada e por isso não tem um ligação muito forte com os todos os outros, não entra nesse clima, além do mais, já teve despedidas piores em sua vida, despedidas sem volta.
Peggy também é a única que sabe da verdade sobre os doutores Henry e Doris Melbourne, consequentemente também sabe sobre os filhos deles. Tom é filho que anula a capacidade da Peggy de transformação, mas todo cuidado é pouco, então cada filho tem uma habilidade, mesmo não sabendo disso, porque se soubessem, automaticamente perceberiam que em tudo que acreditaram até agora, pode muito bem ter sido apenas um conto de fadas para eles se adaptarem. Ser terráqueo não seria mais uma opção.
Quando fazem sua primeira parada, descobrem que serão o próximo refúgio de estagiários tarilianos, que tiveram problemas muito sérios com um outro doutor. Consequentemente, também terão que refugiar um repórter tariliano e outro terráqueo, apesar de serem cientistas, não são o tipo que não suportar repórteres na frente, mas isso está prestes a mudar com Giles e Jean dentro da casa deles.
Com tanta gente intrusa dentro do barco, todo mundo tem que tomar cuidado o tempo todo para que não deem motivos para Giles (repórter tariliano) falar ainda mais do que já fala para Tarilian, já Jean (repórter terráqueo) é muito mais tranquilo e por isso, conquista a simpatia da família dele, não sem antes passar por um teste com Peggy, para que eles pudessem se responsabilizar por ele nessa jornada. Jean só fala das coisas boa que acontecem a bordo do barco, até porque não tem coisas ruins sobre essa família, mas Giles adora distorcer tudo e inventar, apenas para ganhar ainda mais fama e tirar o posto de Jean.
Tian e Turon são os dois estagiários de Tarilian e apesar de chegarem tão fechados quanto Giles, param de agir da mesma forma que o repórter porque acabam se adaptando e se dando muito bem com a família, que é muito simpática e divertida na maior parte do tempo. Mas os problemas dos doutores Melbourne não seriam resolvidos assim tão facilmente, claro, porque tem Paul no meio de toda essa história.
Paul é tio de Peggy e o Regente, todos as pessoas importantes de cada planeta, o respeita e geralmente as reuniões se dão junto com ele, para que todos possam chegar a um senso comum e decidir o que será melhor em determinadas situações, mas agora as coisas estão fugindo do controle, a habilidade de Peggy está passando despercebida pelo próprio tio, mas não para Henry e isso complica e muito a situação deles, já não muito amigável, digamos que Henry tem um gênio absurdamente forte. Mas não é apenas Peggy que foi negligenciada, também tem Peter, Michele e mais alguns herdeiros de tronos.
Henry é especialista em algumas coisas, e por isso acaba se envolvendo nas brigas de outras Linhagens, que não aceitam interferência e por isso acaba se metendo em mais confusão do que Doris julga saudável, apesar de nunca deixar de apoiar o marido, ela conversa com ele quando acha que pode estar exagerando, às vezes o que é ajuda para eles, podem não ser para os outros. Linhagens são secretas e Henry adora meter a mão quando acha que pode ajudar de alguma forma, mesmo que seja só jogando ideias.(sabiam que eu o amo também? kkk esse é um livro onde eu arrumei muito amores rsrs).
O Cisne vai se ver no meio de uma confusão gigantesca por causa da rota que segue faz três anos, graças aos seus "convidados", será preciso que Henry tome uma atitude junto com Doris, mas quem pediu para ver, teve, e agora está o maior rebuliço entre os superiores que fazem contato com os planetas, Henry alfinetou e agora tanto Terra quanto Tarilian terão que resolver essas desavenças, Paul também dará um jeitinho em tudo isso, mas não sei se esperava por tanta repercussão nos dois mundos. E claro, de novo os doutores Melbourne sofrerão as consequência de serem a "casa" desses tarilianos, mas sempre pode piorar.
É um livro que nos introduz direitinho nesse mundo fantástico, não fica ponto sem nó, no começo pensei que não fosse entender nada com essa história de tarilianos, de outros mundos, de alienígenas na Terra e etc., mas a autora nos apresenta de pouquinho em pouquinho o que e como é cada uma das coisas que ela vai falando no decorrer da história, esse livro é bem a introdução mesmo do que está por vir, apesar de ter 832 páginas, Eleonor resolve algumas dúvidas na nossa cabeça, mas a ação mesmo, ficou para o segundo, de qualquer forma é um livro impossível de ser largado e eu, particularmente, tentei andar com ele para cima e para baixo, mesmo em trens/metrôs/ônibus/etc., mas não consegui, não por causa do peso, mas sim porque vira e mexe eu tinha ataque de riso, Tim é muito espirituoso e quando Peggy se junta com ele, pronto. rs
O doutor Henry é outro que subiu drasticamente no meu conceito, muito perspicaz e três vezes mais espirituoso que todos os filhos juntos, mas apesar de toda a brincadeira, todos tem algumas habilidades, que até mesmo Henry desconhecia e por isso acaba pedindo ajuda de outra Linhagens, sim, ele não tem problema nenhum com isso. Bom, se eu for descrever tudo o que acontece no livro, provavelmente uma resenha só não será suficiente, então os deixarei com um gostinho de quero mais e espero que leiam! s2

Autora: Eleonor Hertzog (te amo mulher, mas preciso da continuação rs)
Editora: Dracaena

César 02/03/2014minha estante
ESPLÊNDIDO!MARAVILHOSO!

lazarorenatinho 09/08/2013

Cisne

Bom, já começo falando que esse é o primeiro livro de uma saga, e se não me engano o segundo livro será lançado em agosto. O livro tem uma leitura fácil, repleto de enumeras conversações( deixa o livro mais rápido), e tem uma qualidade muito boa. Acho que o maior problema dele para algumas pessoas é o tamanho, pois Cisne tem 832 páginas, e isso assusta um pouco, mas não foi nenhum problema para mim.

Ler este livro foi um grande prazer para mim, por que é muito bem criado, tem um enredo extraordinário, a história não deixa pontas soltas, simplesmente se sente um dos personagens da trama. A maneira que a Eleonor proporcionou para a leitura é ótima, assim podemos nos sentir dentro da família, nos planetas, das conversas, e outras coisas mais profundas.

O livro tem muitos personagens, mas todos são detalhadamente descritos(tudo isso para não ficar com dúvidas sobre como eles são), mas não precisa se preocupar, com um tempo vamos nos acostumando com as características de cada um. Durante a história conhecemos a Peggy( que é a personagem principal), e toda sua família(os Melbourne). Entre todos os personagens eu não consegui escolher um para ser o meu favorito... EU ESCOLHI A FAMÍLIA TODA! Pois um completa a loucura o outro.

Bom, no Cisne conhecemos a incrível e grande família Melbourn, que é composta por 8 filhos (TODOS NASCERAM DE UMA VEZ SÓ!), Teo e Ted são os gêmeos mais velhos com 16 anos, Tim e Tom são gêmeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Lis com 13 anos, Bobby com 8 anos, e Peggy com 14 anos (que foi adotada) pelo casal Henry e Doris. Eles tem como moradia o barco de pesquisa (o Cisne). O casal Henry e Doris são biólogos marinhos formados na escola Champ-Bleux, onde seus filhos fazem um exame para entrar na escola.

No livro conhecemos um mundo totalmente novo, que se chama Tarilian, que se habitam os tarilianos. E com esse novo mundo conhecemos personagens diferentes, que são denominados como alienígenas, e eles ficam competindo com os terráqueos para saber qual é o melhor mundo para se viver.

O livro é muito bom, vale cada centavo. A edição está bem simples, não tem orelha, as folhas são de ótima qualidade, tem espaçamento duplo, a diagramação está excelente, mas a minha edição veio com as páginas 203, 204, 213 e 214 repetidas, mas isso não atrapalha a leitura

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

Fernanda 09/08/2013

[Resenha] Cisne - Série Uma Geração, Todas as Decisões - Livro 1
Olá!

Blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Meninas (os) hoje trago a vocês a resenha de um super livro, mas o super é no conteúdo e em seu tamanho. rsrsr. Pois o livro possui 832 páginas de pura aventura.

Em Cisne conhecemos a família Melbourne que vivi abordo de um super barco de pesquisa. Henry e Dores são biólogos formados pela melhor escolha de cientista existente no país, a Champ-Bleaux.

A família Melbourne é mega grande. Henry e Dores tem 8 filhos, os gêmeos mais velhos Teo e Ted; Tim e Tom, Pam, Paggy (adotada) Lis e Bobby o caçula.

O barco Cisne é uma mega atração quando chega a cidade de Porto Alto, onde a cidade em peso está a espera da família no porto. Mas eles não estão esperando apenas por ser eles uma atração especial, mas sim pelo fator de que os filhos da família Melbourne já tem idade suficiente de ingressar na escola Champ-Bleaux, e este ano eles estão esperando os testes de aceitação na escola.

Será que eles serão aprovados?. Venha embarcar nesta super aventura.

Beijos!

Brúh 07/08/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
Cisne é o primeiro livro da série Uma Geração. Todas as Decisões. E sem dúvidas um dos melhores livros que li. Vocês devem estar se perguntando ''Bruna, o livro é grande, a história não fica entediante?'' A resposta é não. E pra mim o livro é pequeno demais, pois a um primeiro olhar, ele pode parecer um tanto grande, porém tudo é tão bem feito. Desde personagens cativantes a um enredo envolvente e inteligente.
Nas primeiras páginas fui levada até Cisne, que é o barco de pesquisa e também casa da família Melbourne. Doris e Henry são cientistas formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux. Seus filhos são Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Peggy (filha adotiva) e Lis que esperam ansiosos os resultados dos exames que fizeram para ingressarem na tão famosa e competente Camp-Bleux. Apenas Bobby, filho caçula, não prestou o exame por possuir idade inferior a 13 anos, que é a idade mínima para entrar em Champ-Bleaux.
A família se vê em meio praticamente numa ''guerra fria'' entre a Terra e a Tarilian, um mundo do outro lado do sol, com tecnologia mais desenvolvida que a Terra em vários setores. Enquanto isso vários personagens são apresentados, em sua maioria estudantes aprovados para estudarem em Champ-Bleaux. E toda a história vai mostrando o quanto é grandiosa. É como se fosse uma faísca que recebeu um sopro e tornou-se grande e poderosa.
Fiquei encantada com a capacidade da autora de relevar segredos e logo outros surgirem, deixando tudo mais dinâmico e interessante. Astronautas, extraterrestres, ''poderes especiais'', entre outros assuntos do livro, são abordados com criatividade e originalidade. Com a medida certa de pistas que permitem ao leitor ''pensar por si mesmo'', e ainda não ser previsível ocasionando em surpresas e vários suspiros ao longo da leitura de Cisne.
É impossível não desejar ser uma sobrinha de Henry e Doris, pois a família Melbourne é unida, quando alguém não está bem, todos se preocupam e procuram ajudar. O respeito é um dos valores que estão se perdendo atualmente e foi bom ver filhos, pais e tios respeitarem uns aos outros. O bom humor é destaque, nada exagerado e bem colocado, ri muito das brincadeiras de Tim e Peggy(saudades da Florinda e da Florinda II).
Não posso escolher uma personagem como favorita, gostei da maioria. Mas amo especialmente Peggy e Tim, ambos são alegres, espertos e fortes. Outros fui gostando aos poucos, como o Anton que foi mudando ao decorrer da história. O único personagem que não gostei é Giles por ser malicioso e covarde. Estou com certa desconfiança a respeito de Paul, seria ele um vilão ou mocinho? Isso não sei, mas não confio nele.
Queria escrever sobre diversos pontos do livro, mas acredito que iria soltar mais spoiler que deveria. Então só tenho a agradecer a Eleonor Hertzog por ter aceitado fazer parceria com o Curicultura, pelo livro e pelos mimos que vieram juntamente com ele. E o mais importante, pela oportunidade de embarcar a bordo de Cisne, com certeza ele ficará marcado em minha vida. E vocês, leitores, o que estão esperando para embarcarem também a bordo do Cisne? Adquiram logo, garanto que vão gostar!

site: http://curicultura.blogspot.com.br/

Fala Urupês? 05/08/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
Quando entrei em contato com a Eleonor, a minha primeira preocupação foi com o número de páginas do livro... Tinha acabado de entrar de férias, já tenho um livro pela metade que não tenho coragem de terminar, e não queria ficar me arrastando em um livro enorme e não conseguir ler mais nenhum... Mas fui ler a sinopse e algumas resenhas, e achei que valia a pena arriscar a leitura... Feliz fui eu, em aceitar! *.*

Henry e Doris moram com seus sete filhos a bordo de Cisne, barco que além de casa também é laboratório de pesquisa para esses dois biólogos mundialmente conhecidos. Todos eles possuem idade para ajudar tanto na área de pesquisa quanto na parte de navegação, então a família toda é tanto pesquisadora quanto navegadora. Com certeza passar meses num barco torna a família muito unida! Tão unida que decidiram, juntos, fazer os exames para a Escola Avançada Champ-Bleux, e no meio disso se veem envolvidos em um problema interplanetário!

Sete filhos, mais dois pais, já é personagem pra caramba. Quando a gente começa a descobrir segredos e a ter alguma ideia do que pode acontecer, mais um monte de personagens são apresentados. Para minha cabeça que odeia nomes, tudo poderia se tornar um enorme x-bagunça, mas Eleonor define tão bem a personalidade de cada um deles, as características físicas e psicológicas, que fica muito fácil identificá-los e criar simpatia!

Além de tudo, é notável a habilidade de Eleonor em dar as informações de forma fluida e na quantidade certa... Ou seja, você descobre uma parte da história enquanto dois personagens conversam sobre ela, e quando você acha que entendeu o que está acontecendo, um personagem fala algo em uma conversa casual que enlouquece! Haha!

Eu sempre tento ler um livro e ajudar, seja com uma crítica construtiva ou apontar algo que eu, como leitora chata, não gostei... Mas pensei por dias, e não consegui achar nada para acrescentar na história de Cisne! Simples, a forma como foi escrita, a apresentação de informações e de personagens... O desenrolar das histórias... A única coisa que tenho para dizer para Eleonor é que ela criou grandes expectativas para o próximo volume! *.*

O que você ainda está fazendo ai? Vá atrás de seu exemplar! Haha!

site: http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/08/cisne-eleonor-hertzog.html#more