Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Mônica 27/06/2013

Intenso!
Sabe quando você adora tanto um livro e daí você se empolga com o lançamento do seguinte e acaba pondo expectativas demais e se frustra? Então, foi isso que aconteceu com Desastre Iminente. Pelo menos pra mim.

Longe de ser ruim, mas em termos de diálogos, e acontecimentos, o da Abby é mais completo.
Podemos dizer que enquanto a Abby narra o que aconteceu entre os dois, o Travis mostra o que ele sentiu. É muito mais sobre sentimento do que o dela. E teria sido perfeito, se não tivesse sido incompleto.

Nesse segundo livro podemos conhecer mais o Travis e entender não só porque ele é como é, um típico bad boy “sem coração”, mas porque ele se encantou tanto pela Abby. Porque a personalidade forte dele é daquele jeito e o que a Abby provoca nele. Além disso, algumas dúvidas de Belo Desastre são respondidas, como o motivo de algumas reações exacerbadas dele, do nome “Beija-Flor” (sim, ela explica! ), e como era o relacionamento dele com os irmãos, por exemplo.

É revelado um Travis muito mais amável e disposto a aprender com seus erros.

“Nós éramos amigos primeiro, e eu não posso te perder Beija-Flor. Eu sempre vou te amar, mas se não consigo te fazer feliz, não faz muito sentido tentar ter você de volta.”

Eu realmente gosto de pontos de vista diferentes, especialmente com personagens que eu adoro, e nesse sentido Desastre Iminente não desaponta. Mas eu achei que muitas coisas ficaram vagas, sem grandes explicações (que eu estava esperando do outro livro ainda e de novas situações que surgiram nesse novo).

Eu achei que a autora ia fornecer mais detalhes sobre o Travis do que ela realmente ofereceu. Ok, ela falou da mãe, apresentou a família, mostrou algumas passagens, mas só. Ela não trabalhou de fato no que era inédito, que era o que eu esperava, afinal, eu já sabia o que ia acontecer, as cenas, as falas, mas queria mais informações.
Explico com um exemplo: Todo mundo sabe que a Abby fez a tatuagem, que é um marco na história deles, e ela só meio que cita isso. Pô! Ele é um cara tatuado, que se importa com significados, e no livro dele não tem nada sobre como orgulhoso ele deve ter ficado? Do que ele sentiu quando ela decidiu fazer? Oi?

Outro exemplo: As lutas! Nós sabemos que ele luta e sempre ganha, mas poderia ter um pouco mais dessas cenas, como ele se sentia, principalmente quando viu a Abby ser agarrada. Ele devia estar explodindo, mas não tem muitos detalhes.

E o que foi aquele epílogo? Achei que a autora viajou na maionese legal! Totalmente desnecessário e, na minha opinião, extremamente forçado e ridículo.
Poderia ter parado um pouco depois do casamento e pronto. Estaria lindo e deixaria os fãs com gostinho de quero mais, mas de uma forma boa.

Eu consigo resumir assim: Enquanto a Abby mostra a subida da montanha-russa, os momentos que antecipam tudo, as expectativas, o Travis conta, como um carrinho descendo do brinquedo, todo o sufoco, toda a tensão e alegria que ele passou por conta da Abby. E Desastre Iminente é assim, mais intenso.

“Ela é um Beija-Flor. Definitivamente um Beija-Flor.”

site: http://monicanadal.wordpress.com/2013/06/24/belo-desastre-e-desastre-iminente-jamie-mcguire/
Dan 04/10/2013minha estante
Gostei da resenha. Expressa bem o que estou sentindo enquanto estou lendo, e nunca me aconteceu, mas tive que pausar a leitura e partir pra outra pra tomar fôlego. Neste livro a Abby parece muito mais boba. Em Belo Desastre eu já me irritava um pouco com o jeito dela, os motivos dela não mereciam tanto drama. E até agora o que mais me deixou chateada foi aquela conversa que eles tem no pátio da universidade depois da primeira noite de amor deles não ter aparecido. Estava ansiosa pra saber o que o Travis sentiu ao ouvir ela, mas a autora simplesmente pulou direto pro encontro da Abby com o Parker. Isso tirou um estrela da minha pontuação. :(

Becky 05/10/2013minha estante
Nossa, essa resenha é totalmente o que senti! Achei muito fraco nesses pontos que você mencionou e, achei ridicularmente forçado a repetição de vários diálogos e passagens. Apesar de ser Travis, Belo Desastre, achei que não superou em nada minhas expectativas, bem como achei desnecessário esse livro. O que é uma pena, apesar de saber desde o princípio que a repetição da história na visão de Travis era mais como um marketing, em outras palavras, prolongação de sucesso e dinheiro.

Mônica 06/10/2013minha estante
Pois é, meninas! Incompleto e a Abby realmente parece mais boba nesse livro. Realmente ficou claro que foi mais uma jogada de marketing pra Belo Desastre do que pra complementar a história e trazer algo de fato inédito. O que é uma pena, já que teria sido muito legal. :/

Ana Paula 10/10/2013minha estante
Concordo plenamente com você! Achei o epílogo um tanto forçado. Apesar das cenas repetidas, gostei bastante do livro mas o final não me deixou com o gostinho de quero mais.

Mônica 13/10/2013minha estante
Muito forçado!! Ele é "só" o Travis, não precisa ser um "super herói" também!

As cenas repetidas nem são o problema, afinal, como é o mesmo livro, eu já imaginava, mas ela não deu muita coisa nova, e isso que me frustrou. Poderia ter se dedicado um pouco mais e completado com fatos inéditos. :/

Melissa 20/07/2016minha estante
Detestei o epílogo, o Travis já tem um irmão no FBI, pra que colocar isso na história dele? Forçado demais, estragou o resto. Além disso, o livro não trouxe coisas novas, praticamente a mesma história do primeiro, puro caça-níquel

Leticia @leticiageek 15/05/2014

Louco porém apaixonante
O que mais me chamou atenção na história foi o personagem Travis Maddox. Desde o primeiro livro que li "Belo Desastre", sua personalidade chamou minha atenção, pelo seu jeito agressivo, possessivo e aparentemente louco de ser. Quando eu soube que seria lançado "Desastre Iminente" sendo a história contada pelo Travis, eu pirei. Tinha que ler urgentemente para entender melhor o porquê Trav tinha esse jeito. Apesar de alguns leitores não gostarem muito do jeito desse personagem, eu o amo.
O prólogo foi lindo, fofo. Eu consegui entender melhor o temperamento de Travis e a relação dele com o pai e os irmãos. Apesar de em "Desastre Iminente" eu ter tido a impressão de que Travis é mais louco do que eu pensava em "Belo Desastre" kkk eu gosto muito dele.
Nesse último eu só senti falta (muita falta) de um parte: a parte em que Travis canta "I cant get no - Rolling Stones". É muito engraçado e infelizmente esse parte foi descartada em "Desastre Iminente".
E o que eu posso falar sobre o epílogo? Foi surpreendente. Eu fiquei tipo: "o que?" "Como assim?" "Como isso aconteceu?" "Como chegaram ali?"
Aposto que esse epílogo deixou todos os fãs dessa história com gostinho de quero mais. Eu gostaria muito que tivesse uma continuação desse epílogo.
Enfim, continuo amando o Travis, amando essa história maravilhosa.
Eu SUPER recomendo "Desastre iminente". É melhor ainda que "Belo Desastre". :) ♥
Pamylla 16/05/2014minha estante
Tem uma continuação sim!Tem "Belo casamento"!Eu ainda não li Desastre Iminente,não sei como é o epilogo,mas em Belo Casamento,além de contar o casamento deles em Vegas,conta como foi depois que eles voltaram pra casa.Não sei se isso é uma continuação pra esse epílogo,mas de qualquer forma,é mais um livro sobre o casal ;)

Leticia @leticiageek 16/05/2014minha estante
É, eu ouvi falar desse "Belo casamento". Espero que nesse explique algumas coisas que estão no epílogo de "Desastre Iminente" hahaha

Pamylla 16/05/2014minha estante
Eu consegui ele apenas em PDF,não é a mesma coisa,mas é melhor que nada.Se vc quiser posso te mandar o link pra vc baixar (:

Leticia @leticiageek 16/05/2014minha estante
Eu já consegui baixar ele kkk mas obrigada :) não comprei pq disseram q é fraco comparado aos outros 2 livros mas mesmo assim vou ler, estou curiosa. E vc, leia Desastre Iminente tbm ;) bj

Pamylla 18/05/2014minha estante
Vou ler com certeza,só to esperando o amigo da minha amiga devolver pra eu pegar emprestado com ela ;)

Carol- Books and Tea 25/06/2013

Fan-girling a gente vê por aqui
Belo Desastre #2- Jamie McGuire

Como vocês já viram no título, esta resenha em especial, tem muito fan girling, então, caso você leitor, assim como eu não ficou eufórico com este livro, ou até mesmo com Belo Desastre, bem, você vai presenciar muito sentimento transcrito dessa leitura maravilhosa!

Belo Desastre, ao ser lançado, tornou-se uma febre rapidamente, seja pela qualidade da escrita, pelos personagens, ou claro e obviamente, por vim com um gênero que até então era novidade, o "new adult", hoje, claro, ele não é novidade alguma, e vira uma ou outra resenha, é comentado o gênero. Desde então, vai-e-vem são lançados livros, buscando o mesmo feito de BD, mas sabe quando todas histórias se tornam iguais, sem nada novo? Então, essas acabaram ficando assim. Seja pela nossa acomodação de leitor sob o gênero, ou por eles serem sempre o mesmo. Mas ok, confesso, eu adoro livros assim.

Agora, bem, preparem-se meu fan girling está para começar...
DEUS DE TODOS OS LEITORES, que prólogo foi aquele? Emocionante, e sim, me fez chorar com a promessa feita por Trav no leito de morte de sua mãe, e sim! A partir dai, muitas coisas se encaixaram, seja o apelido de Abby, seja a personalidade de Trav, e seja a sua mania de falar palavrões a todo o tempo, está feliz, um palavrão, está triste um palavrão, está dormindo, ops palavrão. Sim gente, no sonho ele fala palavrão. Mas, nada, absolutamente NADA afeta nosso carinho pelo Travis, é ou não? Posso dizer com toda a certeza, Walking Disaster é ainda mais extasiante e cativante que BD.

Sim, todos nós, absolutamente, todos nós que lemos seu anterior, e ao vermos que seria lançado o mesmo livro, pensamos que realmente, seria o mesmo livro, apenas pelo poNto de vista de Travis, certo? NÃO, SUPER ERRADO!

HOLY COW!

QUE FINAL FOI AQUELE?

Não vou dar spoiler, não adianta.

Ok, hm, uh, Carol, recomponha-se menina, e continue sua resenha.

Muitas coisas que foram "finalizadas" em BD, com aqueles gostinho de quero MUITO mais, desse casal desastroso-sem trocadilhos- Foi mais que bem definida, revelada e sim, devidamente finalizadas pela visão de Trav. Muitas partes foram puladas, algumas prolongadas, mas sem deixar de nos envolver nessa trama, inconsequente e irresistível!
Mas... Um aviso, se você ficou revoltada com a Abby, e seu super orgulho e seu não-posso-namorar-um-meu-pai-mais-jovem, o que era definitivamente uma tontice, até porque todos nós vimos o quão diferente era Trav de Mick, e o quanto ela estava sendo boba, uma verdadeira Lucky Thirteen, mas não no quesito de roubar a sorte, nada disso, mas de roubar a vida de Trav, porque NOSSA, NOSSA. Trav estava praticamente um zumbi ambulante, sem ela, cruzes.

Está ok, beleza, ai você me pergunta, mas cara, ele não é um livro como qualquer outro livro jovem lançado a todo momento, início desastroso, mocinha, mocinho, menino e menina se amam, sofrem, fim. Com eles juntos. Bem, sabe a diferença?
Abby e Travis, são personagens reais, sim, não digo como em filmes/livros -"baseados em fatos reais"- Mas sim no sentido deles terem problemas de jovens, causas de jovens, e toda aquela pressão de sair da fase jovem para adulta, todos os traumas, brigas, casos e enfim, tudo típico de jovens da idade. E um grande parabéns a Jamie, por caracterizar de forma magistral cada situação do livro, cada fala, cada ato. Sério, meus parabéns McGuire!

Você não irá se entediar, ou querer jogar o livro pela janela.. OH WAIT, se você leu em ebook assim como eu, bem, isso daria um prejuízo e tanto, é. Então, nem que fosse entediante.
Você o lê rápido, super rápido, com a mesma rapidez que Trav derrubava seus oponentes, mas, talvez em alguns momentos, diferente dele, você acaba saindo machucada(o). Sim, você chora, claro, se você for um leitor dramático como eu.

Bem, quem amou "BD", vai se apaixonar ainda mais por Desastre ambulante, iminente, enfim, pelo Trav 1000x mais, e pela Abby, você pode se revoltar mais com ela também. Nesse livro, você também percebe o quão forte é a amizade de Trav e América, e que linda amizade, Trent? Que irmão, e Shep? Você aprende a amar cada novo velho personagem.

Tradução livre do último quote do livro:

"Eu respirei fundo, e fechei a porta do quarto atrás de mim. Mesmo que nós tivéssemos colocado um ao outro através de um inferno, nós tínhamos encontrado o céu. Talvez fosse mais do que um par de pecadores merecia, mas eu não ia reclamar."

Mega hiper recomendado!
Boa leitura :)
Andressa1294 11/07/2020minha estante
É livro 2 esse?

Giu 03/08/2021minha estante
meu deus com isso dito já estou comprando ele

Ana Lopes 08/08/2021minha estante
Carol depois dessa resenha, virei sua fã. Você soube descrever cada sentimento que tive com esse livro kkkk

Gyo 05/01/2023minha estante
Amiga que resenha perfeita, simplesmente amei. E Trav que me perdoe, mas eu tenho uma raiva mt grande da Abby kkkk e depois de ver como ele fica nesse livro tudo fica mil vezes pior. Mas é lindo, Travis é meu protegido dos Maddox e ele evolui muito ao longos dos capítulos e aqui dá pra ver isso bem mais específico

Emanuelle253 30/07/2023minha estante
MEU DEEEEUUUUS, MULHER!!!! Que resenha SURREAAL. Travis Maddox é meu protegido entre todos os maníacos do universo literário. E esse livro, que é narrado por ele, me fez entender todas as suas atitudes, e cara, ele é só um garoto que tem um passado MUITO ruim mesmo. Ouso dizer que Abby é quem não sabe lidar com o seu passado, pq Travis realmente não deu aos abutres enquanto o seu beija-flor não aparecia, do jeitinho que ele mesmo disse. Muitos dizem que o livro é machista pelo falo de que a protagonista se refere as mulheres como "putinhas" simplesmente por gostarem de Travis. Mas, se o cara já tem a fama de só trans*r com as mulheres e nunca assumir um compromisso, o que elas achavam que ia acontecer? Estavam bem cientes que seriam só mais um caso dele. Se não fossem "putinhas", teriam agido igual Abby, se recusando a ser mais uma da lista, mesmo que o EFEITO TRAVIS a tenha atingido desde a primeira luta. Por fim, amei o primeiro livro e amai mais ainda saber que é uma trilogia, pq o que eu mais senti além de empolgação foi o gostinho de QUERO MAIS SOBRE TRAVIS MADDOX!

Ju 06/12/2013

Desastre Iminente
Eu disse na resenha de Belo Desastre que minha maior preocupação com a leitura em seguida desses dois livros era achar cansativo fazer isso, uma vez que se trata da mesma história contada por pessoas diferentes. Bem, se eu tivesse refletido um pouquinho mais sobre esse receio, teria descoberto antes de começar a leitura que não havia nenhum motivo para pensar assim.

Travis e Abby, na verdade, contam cada um uma parte dos acontecimentos, já que vivenciaram coisas diferentes na maior parte do tempo. É claro que algumas cenas se repetem, mas só as essenciais. A autora usa muito o recurso de apenas mencionar algo que aconteceu no outro livro, para que o leitor não precise ler tudo novamente.

Neste volume, a família do Travis aparece bem mais, e eu adorei poder conhecer um pouquinho mais dos Maddox. Como brinde, o Parker (para quem ainda não leu o primeiro livro, é um mala que fica empacando o romance do Travis e da Abby) aparece bem menos.

Desastre Iminente começa com a cena da morte da mãe do Travis, momento em que tudo teve início. Confesso que eu imaginava que ele tinha sérios problemas, inclusive muito medo da perda, e por isso era um galinha (quase) irrecuperável. Mas não é bem isso. Na verdade, ele guardou bem os conselhos da mãe e decidiu tratar as mulheres de acordo com o modo como elas tratavam a si mesmas. Não engulo esse modo de viver, mas o Travis conseguiu me convencer de que ele acreditava, sinceramente, que nenhuma de suas atitudes era desonesta.

"- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja."

A história termina com um epílogo (que eu adorei, aliás), que nos mostra as personagens vários anos depois de tudo o que acompanhamos.

Achei o máximo entrar na cabeça do Travis... ele me surpreendeu demais. Eu não imaginei, nem por um minuto, que ele tivesse se sentido como a autora descreveu. Ok, ele tem alguns momentos meio maníacos, mas ele é um fofo apaixonado e eu tendo a ser muito compreensiva com pessoas assim! rs...

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. (...) Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você."

A narrativa desse livro é tão boa quanto a do primeiro, só que eu me envolvi menos com a história. Não ri nem chorei como no outro volume. Até ri um pouquinho, mas não derramei nem uma lágrima. Não sei porque isso aconteceu, mas minha relação com Desastre Iminente foi bem diferente da minha relação com Belo Desastre. Mas não recomendo um mais do que o outro. Acho essencial ler os dois, e com certeza vou querer ler outros livros da Jamie.

"- Agora que acabou, eu gostaria de ter todas as coisas ruins de volta... só para ter as boas também."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-verus-editora-desastre-iminente.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Olá Ju!! Tudo bem??
Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
Quem sabe em breve eu não consiga matar essa curiosidade.
Muito boa a sua resenha. Parabéns

Juh 06/12/2013minha estante
Oie Ju!!! Eu amei esse dois livros também!!! Apesar de ter gostado mais de Desastre Iminente, mas com certeza é necessário ler os dois, porque se ler só um deles vai perder muita coisa, pois é como você falou a autora soube fazer um livro com a mesma história com uma sequencia um pouco diferente!!
Eu fiquei super emocionada na parte que narra sobre a morte da mãe do Travis e entendi o motivo dele ser daquele jeito!! E é claro que o epílogo também é MARAVILHOSO né?!! rs
E falando desses dois livros, teve muita gente que comparou eles com Easy, eu achei totalmente diferente e achei Easy um pouquinho melhor!! rsrs

Cris 07/12/2013minha estante
Ainda não li nenhum dos dois livros, e eles estão entre meus desejados. Adoro esta ideia de alguns autores reescrever a mesma história sobre pontos de vista diferentes. Deve ser bem difícil de fazer isso, apesar de ser a mesma história contada. :)

Leilane 08/12/2013minha estante
Não foi ótimo ela dar esse vislumbre do futuro dos dois? Até agradecia a Jamie por isso quando a conheci, enquanto eu lia Desastre Iminente, eu estava impaciente, não sabia o motivo até chegar aos últimos capítulos, eu não queria o mesmo final imagine por si só de Belo Desastre novamente, eu queria algo mais concreto e ela sem dúvidas nos proporcionou isso. Gosto muito do casal, mas apesar de gostar do personagem Travis, acho que nunca conseguiria conviver como uma pessoa como ele, seu amor o redime de seus atos, mas fico preocupada se ele não tivesse o amor da Abby o que seria dele, ainda bem que tem e tudo foi ao estilo felizes para sempre.
Amei a resenha!
Beijos

Bia.Ribeiro 21/12/2020

Mais do mesmo
1/10
É diferente ver o lado do Travis explicando os motivos por trás de suas ações MAS NÃO JUSTIFICA NADA.Pra mim continua sendo a normalização de um relacionamento abusivo.
Layla 23/12/2020minha estante
Quando eu li belo desastre eu romantizei tanto e hj vejo o quando é tóxico. Dessa série eu acho que os livros protagonizados pelo Thomas e pelo Tyler são os únicos com o mínimo de decência

Bia.Ribeiro 23/12/2020minha estante
O mesmo aconteceu comigo, com o tempo fui me tocando do quando erradas eram as atitudes do Travis.Pra mim o melhorzinho foi do Thomas só pelo fato de envolver FBI.Tyler é o bombeiro ?Nem lembro mais.

Layla 23/12/2020minha estante
Sim, o último livro da série dos irmãos é o do Tyler, que a namorada tem problemas de alcoolismo e tal, eu achei maneirinho

Bia.Ribeiro 23/12/2020minha estante
Ah sim, também achei esse melhor

Patricia 30/10/2020minha estante
Que resenha perfeita amiga

Marciany.Paula 30/10/2020minha estante
Migaaa t amo??obrigada

Erica_Lopes 30/10/2020minha estante
Lindaaaaa a resenha.. ameiiii

Marciany.Paula 02/11/2020minha estante
Migaaa tbm t amo?? obrigada

Alline 10/04/2013minha estante
Por favor, me fala aonde vc encontrou ele para ler?

Angel Sakura 11/04/2013minha estante
ahuhauahuahuahuahuahauhuahuhauhauhauhau

GabGuillotine 28/04/2013minha estante
Nota mil mesmo! haha. Reservou grandes surpresas.

Ninna 02/02/2017

Desastre Iminente
Ter visto tudo pelos olhos do Travis foi sensacional! E ainda poder ver um pouquinho do futuro deles ?! Não tem como mesmo se apaixonar mais por esse casal. Maravilhoso!
Tatiana.Bianque 03/02/2017minha estante
Com esse comentário fiquei com mais vontade de ler, quero ver se consigo ainda este mês !

Ninna 03/02/2017minha estante
Apaixonada! ??

Ninna 03/02/2017minha estante
Apaixonadaa !

Bruna 15/04/2013

Travis!! Como não amar? Walking Desaster ou Desastre Ambulante é o livro Belo Desastre na versão do Travis, é como ele viu toda a história dele e de Abby!! É bem mais interessante, porque podemos ver como os caras pensam quando são realmente fisgados por uma garota. Suas inseguranças e seu lado mais cativante e pelo qual nós pobres mortais e leitoras compulsivas nos apaixonamos!! E Travis Maddox não decepciona, pois ele é romântico, forte, gato, engraçado e quente!!
Ju Deeke 17/04/2013minha estante
Tem previsão de lançamento já? Não gosto mto de ler no computador...

Bruna 17/04/2013minha estante
Ju, chegará em Julho!
Abs

Kah 28/08/2013minha estante
A venda de Desastre Iminente nas livrarias é dia 20/09.

"Ana Paula" 18/05/2021

Vcs devem estar se perguntando o porque das duas opiniões neh? Pois bem. A Bel esta organizando a leitura coletiva dessa série, e como já li Belo Desastre, resolvi embarcar nessa e ler os demais livros tbm. Lembro que, quando li Belo Desastre, eu fiquei perdidamente apaixonada pelo Travis. Se vcs procurarem aqui no blog, tem até uma tag - Meu Namorado Literário - que respondi usando ele como tal. (Vergonhaaaaaa)
Mas o bom disso tudo é poder olhar para trás e ver o quanto evolui como mulher e que, de maneira nenhuma, acho esse relacionamento dos dois saudável.

"Tantas vezes os vi chorando ou perdendo o sono por causa de alguma vadia com um par de saltos do tipo "me coma", que não dava a mínima para eles, e eu não conseguia entender. As mulheres que valiam aquele tipo de decepção não deixariam que você se apaixonasse com tanta facilidade.
Elas não ficariam de quatro no seu sofá nem permitiriam que você as atraísse para o quarto na primeira noite - nem mesmo na décima. "

Travis é terrivelmente possessivo e machista. Mesmo com algumas de suas falas em prol da defesa das mulheres, a maioria do livro é ele falando das garotas que ele já pegou que são fáceis demais, que é só ele passar pra elas se jogarem em cima dele como vagabundas que são. Odeio isso. Odeio essa visão patriarcal de que homem pode tudo e mulher não. Odeio essa visão de que uma boa mulher só terá um homem na vida, enquanto os "Travis do mundo" podem ter quantas mulheres quiserem. Então não. Eu não vou dar palco para esse livro. Não vou aceita-lo como um romance bonitinho - que, realmente, tem partes muito bonitas e que valem a pena ler - mas o meu instinto de sobrevivência fala mais alto e pede, com toda a força do meu ser, que meninas, ao lerem um livro assim, saibam identificar o abuso patriarcal impresso nessas páginas. Mesmo que tenha sido escrito por uma mulher.

"Além disso, havia algo sob aquela fachada de boa moça. Ela me odiou logo de cara porque já tinha sido machucada por alguém como eu. Mas ela não era uma vagabunda, de jeito nenhum. Nem mesmo uma vagabunda regenerada. Eu era capaz de identificar uma mulher desse tipo a quilômetros de distância. Minha arrogância foi se derretendo até sumir. Finalmente eu tinha encontrado uma garota interessante, e uma versão de mim já a havia magoado."

Como um todo, minha nota é 2. Não consigo mais ler esse tipo de literatura e achar bonitinho. Achar que a mulher mudou o homem por amor. Achar que ele merece uma chance pra mudar. Não romantizem esse tipo de história. Aqui, Travis não agrediu Abby, mas existem tantas outras Abbys que foram e são agredidas por esperarem um romance lindo assim, ou por acreditarem que o amor vai mudar o rapazinho nervosismo por quem se apaixonaram. Lembrem-se que todos nós carregamos marcas. Todos nós sofremos algumas perdas no caminho. Cabe a cada um aprender e evoluir.

"Poderia soar hipócrita para as mulheres que passaram pelo meu apartamento, mas, se elas se dessem ao respeito, eu as teria tratado de acordo."

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/04/resenha-dupla-desastre-iminente-jamie.html?m=1
Mariana 18/05/2021minha estante
Cruzes.

Jyane.M 06/07/2021minha estante
Nossa eu gostei muito de ler a sua resenha ?

"Ana Paula" 19/07/2021minha estante
Obrigada, Gi!

Claudia Paiva 12/07/2023

Gostei
Li esse livro, logo depois que terminei a leitura de Belo Desastre e gostei de conhecer o ponto de vista do Travis e assim conhecer a história dele, assim como no primeiro livro, tem muitos comportamentos e atitudes do Travis que não concordo, porém como o livro foi escrito em outra época...., Algumas partes que tem no primeiro livro, não tem nesse e confesso que senti falta.
Gabsam 12/07/2023minha estante
Amooo a série desses irmãos , todos maravilhosos, fiquei muito insatisfeita com o filme ....deixou muitoooooo a desejar

Claudia Paiva 23/07/2023minha estante
Também fiquei... mudaram muitas coisas na história, principalmente nas partes de Las Vegas...e algumas coisas ficaram até sem sentido.

Gabsam 27/07/2023minha estante
Verdade quem não leu fica sem entender ?

Thaiz 18/04/2013minha estante
onde vcs leram o livro??????? queria muito ler!

shirley 03/10/2013minha estante
Livro perfeito!!!!

Cris 13/03/2016

Sentimentos intensos
Acho que preferi o lado do Travis ao da Abby.
Ele se expressa muto mais abertamente, e você percebe o quanto ele esta apaixonado ao contrario da Abby, que é imprevisível e sabe fazer cara de paisagem ate nos pensamentos.
Simplesmente amei ver como ele conversa com o Shep e com sua família a respeito dos seu seus sentimentos em relação a ela.
Sobre a beija-flor, seus atos só parecem mais horríveis pelos olhos do Trav que fica achando justificativas pra os atos idiotas dela e que sofre muito em consequência deles.

"Eu não conseguia acreditar que ela estava fazendo isso comigo. Era simplesmente cruel"
-Travis

É claro que conheci um pouco mais do Travis nesse livro e posso dizer que gostei muito de ver seu lado família e amigo, mas também odiei o modo machista e idiota com que ele trata as mulheres no começo do livro, também é frustante como mesmo ele tendo prometido e mesmo ela pedindo ele continua fazendo certas idiotices que se misturam com as inseguranças da Abby e acabam sobrecarregando o relacionamento deles.
Odeio que ele não se ache bom o suficiente pra ela.
É uma historia intensa e que fez eu me apaixonar por esse casal como eu não tinha me apaixonado no primeiro livro, acho que ele traz mais sentimento e como eu disse no título é mais intenso, em todos os sentidos.
priscila.wenzel 17/03/2016minha estante
Oi!
você reparou que a Jamie errou no epílogo?
na narração Travis diz que a Jéssica é igual à ele, 40kg de pura malvadeza, só que a idade de uma criança com 40kg é de 12 anos! como é possivel se eles estão casados a 11 anos e ainda tem os 9 meses da gestação?
o máximo que os gemeos poderiam ter seriam 09 anos (em belo casamento se passa um ano depois do casamento quando os dois se casam de novo), então os gemeos teriam que ter nascido pelo menos 02 anos depois do casamento... e uma criança de 9 anos pesa em torno de 27kg naum 40!
Fui tentar descobre a idade de Jessica e James por curiosidade e descobri esse erro enorme!

Cris 21/04/2016minha estante
nossa, nem tinha reparado...
tava tao empolgada com o epílogo perfeito:)
interessante!

Léo 15/10/2014

Caramba, o que dizer dessa PORCARIA? Não apenas um livro de péssima escrita, com personagens superficiais, clichês e entediantes, mas um PERIGO à sociedade e uma péssima influência aos adolescentes (público alvo desse livro). Travis Maddox é o perfeito clichê que toda menininha de 12 a 18 anos deseja encontrar: alto, forte, bonito, popular. O problema é ele ser um babaca dos grandes, um machista insuportável. É grotesca a forma como todos os personagens do livro são machistas; sempre chamando as mulheres de "abutres", "vadias", "putas", e separando as mulheres em "pra namorar" e "pra transar". O sexo sem camisinha, é aqui tratado como algo extremamente seguro caso a guria não esteja no período fértil. Um relacionamento obsessivo, onde o "carinha mau fica bom pra conquistar a menina meiga". O que mais me preocupa é ver que esse livro é aclamado pelas adolescentes e que muitas delas deseja um Travis em suas vidas. PARA TUDO '-'. Um dos piores livros que eu já li em toda a minha vida. De péssimo gosto.
lorena.st2 21/11/2014minha estante
Concordo em tudo contigo.E realmente fiquei pasma ao ver tantos elogios a esse livro. Por isso fiz questão de deixar minha resenha negativa.
A filha de uma amiga de 18 anos leu e (graças a Deus) pensa o mesmo. Detestou o protagonista, e se ligou no machismo e superficialidade dos personagens todos. Mas acho que ela é a exceção à regra, infelizmente.
Já notei que esse tipo de literatura adulto/erótico peca na falta de personagens femininos fortes, e sobram nuances de machismo e síndrome de donzela. Patético!

Nathy 03/10/2017minha estante
SIIIIIIIIIIIIM