Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Neto Murracho 04/06/2022

O filme é bom, mas o LIVRO é melhor ainda !!!
Se você gosta do filme, certamente vai gostar do livro.
O livro tem alguns detalhes que não são mostrados no filme, melhores explicações de alguns fatos e de quebra, você fica sabendo o que foi feito com o tesouro !!!
Núbia Cortinhas 05/06/2022minha estante
Adorei a resenha! Eu já gostava do filme que para mim foi bem marcante inclusive a trilha sonora inesquecível, logo, eu já me dava por satisfeita. Saber que o livro é melhor ainda só vai tornar a experiência de ter assistido ao filme mais interessante.

Neto Murracho 06/06/2022minha estante
Falei o que dava sem spoiler, quem gosta do filme vai ficar curioso com o livro

Núbia Cortinhas 06/06/2022minha estante
Com certeza atiçou a minha curiosidade, rsrs. ?

Aline MSS 23/05/2022

Uma aventura rápida e bem gostosinha de ler.
Achei o livro bem fofinho. Nunca assisti ao filme e nem sabia do q a história se tratava, mas acabei curtindo bastante a leitura. A sensação é de estar assistindo a um episódio de série teen da década de 80/90, bem na vibe Stranger Things.

Oq tem:
- crianças/adolescentes inteligentes;
- aventura;
- poucas descrições e poucas enrolações;
- piratas;
- muitas referências a cultura pop, filmes e livros clássicos;
- final redondinho e uma vontade ENORME de voltar a ser criança de novo.

Linda a edição da Darkside! Não pagaria mais de R$30,00, mas indicaria pra qualquer pessoa em qq idade.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

scicilla 18/01/2024minha estante
A história é maravilhosa, sobre amizade e enfrentamento dos medos. Se ainda não viu, ASSISTA ao filme, sério não irá se arrepender!

Valentin 13/05/2022

Sessão da Tarde
O livro é basicamente uma aventura de adolescentes em busca de um tesouro com migalhas de terror/suspense. O enredo é bem clichê e compatível com um filme qualquer de aventura da Sessão da Tarde.

Apesar de não ter me prendido muito, o livro não é ruim. Tem uma narrativa fiel de um adolescente contando história e com uma linguagem compatível. Se houvesse um pouco mais de terror ou suspense, seria melhor ao meu ver.

Um ponto que me incomodou é como os desafios são facilmente vencidos e tudo bem conveniente. Enfim, não é ruim, mas também não é ótimo.

Pieri 07/05/2022

até que foi bom
A história conta as aventuras de um grupo de amigos, que encontram um mapa no sótão da casa de Mikey. O mapa é de um tesouro do Willy Caolho, muito famoso na época (1532 data do mapa).
Agora os Gonnies, como são conhecidos os amigos Mikey, Gordo, Bocão e Dado, que estão prestes a perderem os seus lares, decidem fazer uma caça ao tesouro de Willy. O que eles não sabem é que o caminho até o tesouro é repleto de armadilhas, nos garantido muita aventura!

Rianny.Mendes 02/05/2022

Os Goonies
Confesso q esperava mais desse livro pensei q fosse algo diferente mas isso foi expectativa minha e paciência ne kkkk, achei q foi muito enrolado principalmente no mei, eu já tava cansando mas o final foi muito bonito e eu gostei.
Mas não gosto dos esteriótipos q tem no livro eu entendo q o filme em q foi inspirado é antigo mas mesmo assim me incomodou até porque o próprio personagem mostra que se sente incomodado com isso, e a parte em que ele narra para mim foi uma das melhores, enfim o livro tem la seus defeitos mas uma aventura até que boa, quero muito assistir ao filme.

Krystal 17/04/2022

Como não amar a leitura de clássico que lhe traz memórias da infância. Sempre fui fã dessa história e não seria diferente com o livro.

Andre.Breder 29/03/2022

The Goonies never say die!
Para aqueles que tem no filme "Os Goonies" um de seus preferidos, a leitura de sua novelização é muito prazerosa. Você vai ler e imagens do filme irão brotar na sua mente de forma automática. Até mesmo a música da Cindy Lauper você vai ter a sensação de estar ouvindo a todo momento durante a narração desta inesquecível aventura.

É uma bela adaptação do filme, sendo em quase sua totalidade bastante fiel ao roteiro escrito por Chris Columbus, este que foi ainda baseado em uma história criada pelo lendário Steven Spielberg.

É um livrinho que trouxe muita nostalgia pra mim, e que quando o terminei fiquei com vontade de ver o filme novamente... pela milionésima vez. Um livro que definitivamente me lembrou da minha infância nos anos 1980, onde toda criança queria ser um Gonnie e viver altas aventuras. Não no videogame... mas na vida real. Bons tempos onde apesar de já existirem games eletrônicos, a criançada gostava mesmo era de brincar na rua, e não presa dentro de casa via videogame, tablet, celular ou computador.

Rafael.Tadeu 09/03/2022

Eu conhecia o filme por nome e sabia ser um clássico, mas não cheguei assistir, então fui sem conhecer nada sobre.

É de fato um sessão da tarde,começou interessante mas do meio pro final se tornou repetitivo e perdi o interesse na história

Deve funcionar melhor como filme que como livro

Patricia.Caminoti 02/03/2022

Perfeito
"Se voce tentar pegar coisas que pertecem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter"

Rodrigordijn 28/02/2022

Nostalgia
Os Goonies é um dos meus filmes de aventura prediletos, ler o livro me fez retornar à época em que sentava de frente a tv e assistia essa maravilha!

Fabi 25/02/2022

Never say die
O filme é muito bom. O livro idem.
Que delícia resgatar a história dos Goonies e passar por todas as aventuras novamente.
Só que o livro tem mais coisas! Algumas cenas e diálogos que o filme não apresenta e que enriquecem ainda mais a experiência.

Foi muito legal ler está obra nas férias! Super combinou.

O livro segue bem o ritmo do filme.
As descrições são ricas. Os personagens bem caracterizados. A velocidade de narrativa é ideal.

Uma lufada de frescor nestes tempos.

Anderson.Amin 19/02/2022

Nostalgia total. Uma típica historia de aventura dos anos 80. Um grupo de crianças, bandidos, caça ao tesouro, uma lenda pirata... já gostava muito do filme, e o livro resgatou ótimas lembranças.

Marja 06/02/2022

Tão bom quanto o filme
Maravilhoso! Livro leve, divertido e tão bom quanto o filme! Leitura rápida(226 PG), daquela que tu não tem vontade de parar!

Vinicius.Dias 22/01/2022

Anos 80 até na tampa!
Se você nunca ouviu falar em Os Goonies, eu te diria para parar tudo que está fazendo agora e assistir esse clássico do cinema infanto/juvenil. Vai por mim pois é um filme repleto de referências das coisas que mais funcionaram nos anos 80: grupo de crianças se aventurando para salvar a sua comunidade, piratas, fuga de criminosos, invenções malucas e muita música boa! Steven Spielberg é uma lenda quando o assunto é cinema e com Os Goonies ele só comprovou aquilo que todo mundo já sabia: sucesso garantido.

O livro e o filme tem poucas diferenças que em nada afetam a história, então pode se jogar sem medo nos dois pois a diversão será certeira. A trama central acontece na cidade de Astoria, em uma parte conhecida como as docas Goon, região mais pobre, preenchida pela classe trabalhadora local e que estão enfrentando dificuldades financeiras no processo de quitação das suas hipotecas, correndo o risco de perder seus imóveis para a construção de um clube de golfe para a alta sociedade. No último dia em que a turma se encontra, antes de perderem suas casas de vez, eles descobrem um mapa de tesouro do pirata Willy Caolho. Muit­o se especulava sobre a verdade e o paradeiro desse navio pirata repleto de pilhagens que havia sido enclausurado pela marinha dentro de alguma montanha daquela região. Como eles não tinham nada a perder e com um discurso motivacional pra coach nenhum botar defeito, a turma resolve encarar o desafio e sair em busca dessa última salvação para suas famílias e amigos. Ah, e mais um detalhe, tudo regado a muita Cindy Lauper! Mais anos 80, impossível.

Além dessa aventura toda, nos deparamos com questionamentos sobre amizade, amor, diferenças e aceitações, bullying e todo o processo complicado de sair da adolescência em direção a vida adulta. Os personagens são ótimos, a escrita é bem fácil e a história um verdadeiro diamante. Nesse livro, os heróis são pessoas comuns. Tem gordo, tímido, deficiente físico, asmático, hétero top, patricinha com consciência de classe… enfim são crianças sonhadoras, cada uma com sua particularidade e todas convivendo da melhor maneira possível. Sensacional!

Foi lançado pela Editora Darkside em duas edições, uma de luxo e em capa dura e essa que apresento aqui, em capa de brochura. Indicadíssimo para fãs da série Stranger Things e dos filmes: ET e Conta Comigo. Se você ainda tem desperto dentro de você aquela criança sonhadora que foi um dia, pode ter certeza que também se encantará com essa história. Não perca tempo, faça o juramente dos Goonies e embarque logo nessa aventura!!

"Eu nunca trairei meus amigos das docas Goon
Ficaremos juntos até o fim do mundo
Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear
Bons amigos como nós grudam como piche
Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto
Eu me declaro orgulhosamente um Goonie." - Juramento Goonie

site: https://www.instagram.com/prosa.literal/

Tondo 12/01/2022

Livro perfeito
Amei o livro! Foi uma volta ao passado! Aos anos 80!
Foi como ver o filme na sessão da tarde nas férias!
Primeiro favorito de 2022