Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

gabi 19/07/2022

Muito bomm
Esse livro é tipo uma novela, tem seu foco na Fanny, mas trata de todos ao redor dela, com bastante detalhe.
É definitivamente bem diferente de outros livros da Jane, mas eu realmente gostei.
Esse final!!!!! Um pouco estranho... mas considerando a época, não é nada estranho hahahah
Como sempre, Jane Austen conquistando meu coração.

Bina 11/07/2022

Acho que meu preferido
Como disse no título acho que esse é o meu livro preferido da autora dentro todos os que já li. A história é diferente do que ela costuma escrever e com reviravoltas impressionantes que eu não esperava que aconteceriam. Um livro que vale muito a leitura. Se for começar a ler as obras de Jane Austen recomendo que essa seja a primeira.

mirrorbel 04/07/2022

longe de ser o melhor da jane austen
fanny é uma protagonista indiferente e sem reação, totalmente desinteressante, é um livro que eu tive que me esforçar muito para terminar e que no final nao valeu tanto a pena seria melhor ter largado no meio mesmo
amanda 04/07/2022minha estante
N me arrependir de ler mas com toda a certeza a Fanny é a mocinha mais chata de todas

Amanda 04/07/2022minha estante
Só falta esse p eu finalizar os livros da jane, mas até agora a leitura que menos gostei foi "persuasão". Mas ja vi comentários meio ruins de mansfield park, falando que a fanny eh bem chatinha mesmo

mirrorbel 04/07/2022minha estante
ai amg vai em mansfield park que se você passou por persuasão vai conseguir passar por ele

amanda 04/07/2022minha estante
Gente eu amoo persuassão é um dos meus favs kkkk serio

mirrorbel 04/07/2022minha estante
ai eu enrolei muito pra ler persuasão não consegui ficar presa quase cai na ressaca

Amanda 04/07/2022minha estante
Persuasão acho mto chatoo perto de emma e razao e sensibilidade, por exemplo !! Emma eh uma obra prima p mim

oieamare 21/06/2022

Jane surpreendendo novamente ?
Estou começando a perceber que Jane Austen tem um estilo de escrita que a gente vai descobrindo e gostando aos poucos. Algo sobre demorar até a metade do livro para entregar o ápice de toda a história ?

Não achei que gostaria, quando comecei. Os personagens focos da primeira parte eram tão supérfluos e a Fanny mantinha todo aquele segundo plano em inferioridade, que ficou um pouco chato as vezes.
Mas depois, conforme a história seguia seu próprio rumo e eu ia descobrindo os pequenos acontecimentos, o livro pareceu criar vida.

Senti, mais abertamente aqui do que em Orgulho e Preconceito, que Jane colocou crítica social em todo personagem com um pouquinho de senso. Gostei de vê os debates entre Edmund e Mary, mas também fiquei feliz quando acabou. Quanto à sra. Norris, o final não poderia ser mais recompensador para mim kkkkkkk. Odeio ela!
Os pais são negligentes quase até a última página, mas nas migalhas que eles deram para a Fanny eu senti um enorme sentimento de carinho por eles.
As primas e aqueles Grant e Crownford são totalmente dispensáveis. E eu amei a pequena Susan!

Notei que Jane também ama escrever uma reviravolta com fugitivos kkkkkk mas em suma, perfeito!

Adorei como tudo terminou e, se não fosse a quantidade absurda de página para uma história rápida, eu já teria começado de novo.
Jane é um desafio, mas pra mim a recompensa foi boa ?

Jennie Pera 11/06/2022

cada tédio valeu a pena?
É o meu primeiro livro da Jane e acho que acertei em cheio. A escrita me envolveu depois de uns cinco capítulos, quando me acostumei com o jeito que ela escreve. Com certeza me identifiquei mais com a Mary no início do livro, tinha muito mais presença do que qualquer um em um raio de 1000 quilôlentros, enquanto a Fanny não era nem sal nem açucar.
Quando estava lendo pensava que certas páginas simplesmente não fariam falta, mas quando terminei o livro percebi que cada página era vital para cada um dos personagens elvovidos. O final não foi muito como eu esperava e eu fiquei meio decepcionada ma eram os costumes da época, e por isso levou quatro estrelas

Larissa Bispo 06/06/2022

Um pouco decepcionante...
Acho que a melhor definição para a Fanny é: sonsa. Na maior parte do livro você esquece que ela é a protagonista de tão pouca personalidade que exibe, na outra parte você percebe que ela não é tão "doce e amável" como a narrativa tenta te vender. Ela é mimada e esnobe, principalmente com a família biológica, já que a todo tempo diz que são vulgares e sente falta da riqueza proporcionada pelo tio rico (que ela sequer gosta), o que me fez desgostar bastante da personagem.
Como esse é um livro muito querido pelos fãs da autora imaginei que iria me envolver com a história e amar, mas considero essa história bem mediana, não me afeiçoei a absolutamente ninguém e terminei com um sentimento bastante agridoce.

Carla 05/06/2022

As virtudes sempre vencem!
Coração aquecido! Não por romantizações, mas pela busca incessante da Verdade, da Bondade, da Beleza e da Justiça nos romances de Austen. Sentido de dever e responsabilidade, valorização de virtudes que são ridicularizadas pelo mundo. Que deleite poder apreciar tudo isto neste livro.

Luiz.Goulart 02/06/2022

Jane Austen para todos!
Segundo livro que li da inglesa Jane Austen (após A Abadia de Nothanger) Com 608 páginas, acompanhamos a inesperada heroína Fanny Price, que não é uma protagonista óbvia já que não é vigorosa, aventureira ou audaz mas sim uma moça frágil, insegura tímida que deixa a casa dos pais pobres para morar com os tios ricos onde convive com parentes muito diferentes e complicados. Este é o romance da maturidade de Jane Austen e contido em comparação aos seus livros anteriores Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade (que ainda não li). A excelente edição da ‎ Penguin-Companhia das Letras traz ainda textos adicionais de análises de críticos e notas explicativas sobre a obra, a autora e o contexto histórico.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7593925713444676474

Monaliza20 29/05/2022

Um mergulho em uma história menos convencional de amor!
Ah, que saudade vou sentir de Fanny, até do que eu não gostava Nel: sua pouca atitude e timidez excessiva.

Essa é uma história menos convencional de amor, que mostra o valor de um amor calmo, que te traga paz e não dor de cabeça. Eu amei! Obrigada por essa pérola, Jane Austen!

Maaaaaaaaaaaa 21/05/2022

Nada de mais ?
Mansfield Park É o livro menos conhecido de Jane Austen. É um livro bom nada demais. A protagonista totalmente sem sal, é maltratada por quase todos e não faz nada. Tem horas, que dá vontade de berrar, se toca menina!!! A história retrata da jovem de 12 anos, Fanny, que vai morar em Mansfield Park, casa de seu tio, onde se torna amiga de seu primo Edmund. E como já mencionado, era sempre maltratada por seu tio e primas e principalmente sua tia Senhora Norris. Porém, um dia, a jovem se tornou uma mulher, e começou a chamar atenção de seu vizinho Henry. Entretanto, ela o desprezava, o que causou uma revolta em seus tios, principalmente em sua tia, que se aproveitava dela.