Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

Monaliza20 29/05/2022

Um mergulho em uma história menos convencional de amor!
Ah, que saudade vou sentir de Fanny, até do que eu não gostava Nel: sua pouca atitude e timidez excessiva.

Essa é uma história menos convencional de amor, que mostra o valor de um amor calmo, que te traga paz e não dor de cabeça. Eu amei! Obrigada por essa pérola, Jane Austen!

Maaaaaaaaaaaa 21/05/2022

Nada de mais ?
Mansfield Park É o livro menos conhecido de Jane Austen. É um livro bom nada demais. A protagonista totalmente sem sal, é maltratada por quase todos e não faz nada. Tem horas, que dá vontade de berrar, se toca menina!!! A história retrata da jovem de 12 anos, Fanny, que vai morar em Mansfield Park, casa de seu tio, onde se torna amiga de seu primo Edmund. E como já mencionado, era sempre maltratada por seu tio e primas e principalmente sua tia Senhora Norris. Porém, um dia, a jovem se tornou uma mulher, e começou a chamar atenção de seu vizinho Henry. Entretanto, ela o desprezava, o que causou uma revolta em seus tios, principalmente em sua tia, que se aproveitava dela.

Aninha 18/05/2022

O MELHOR LIVRO DA JANE AUSTEN! n sei pq orgulho e preconceito eh o mais hypado dela, tem mt outros melhores tipo mansfield

Rutinha100czs 15/05/2022

Para quem já leu Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, esse livro é bem mais lento, com muitas descrições e cenas desnecessárias. O desenlace do par romântico acontece muito acelerado, não me convenceu muito não.

Larissa Tabosa 07/05/2022

Jane Austen nunca decepciona, apesar do final da história ser exatamente o que eu não queria que acontecesse.

Veja bem, entendo que o livro é um retrato da sociedade da época, por vezes até aumentado por conta das críticas da autora, mas, como uma leitura da atualidade, gostaria de ter visto uma mudança por amor. Não nego, torci até o último segundo pela mudança da natureza dos irmãos Crawford.

Queria de todo coração que Henry tivesse se mantido fiel aos sentimentos por Fanny e conseguisse conquistá-la e que Mary desistisse do casamento por interesse para viver uma vida pacata ao lado de Edmund.

Fanny não é a mocinha que eu gosto ou torço. Ela é insípida, chata, passiva, boazinha demais... Talvez casando com Henry ele conseguisse despertar nela alguma característica que a tornasse mais interessante.

Odiei que no final toda a mudança de Henry foi jogada na lata do lixo só para satisfazer a vontade da Fanny de casar com Edmund. PIOR CASAL! É até meio nojento pensar neles dois como um casal. Edmund sempre a tratou como irmã, até a chamou assim por diversas vezes. Ver ele mudar de opinião de forma tão rápida e só porque não tinha como desposar seu verdadeiro amor foi totalmente anticlimático.

Embora o final da história não seja minha parte preferida, é inegável o quanto a Srta. Austen é uma escritora maravilhosa. O livro é extenso e ainda assim me vi fisgada, não queria parar de ler de forma alguma, queria saber o destino de todos...

Enfim, mais um ótimo clássico!

@giumacc 05/05/2022

Decepção
Esse livro foi tipo: Jane, o que aconteceu??? Porr*, já li quase todos os seus livros e se eu não soubesse que era seu, não acreditaria. Péssimo.

Beatriz 23/04/2022

Achei que já tinha visto de tudo, mas romance entre primos?
Achei que já tinha visto de tudo na vida, mas romance entre primos?foi a primeira vez confesso, e se tudo der certo a última. Se dependesse unicamente da habilidade da Jane Austen com o livro, poderia facilmente ser 5 estrelas, mas nesse caso acho impossível ignorar certas coisas da história. Metade do livro é maçante, demora muito pra entrar em um ritmo que te entretém, mas você compreende que é necessário para você compreender individualmente cada personagem, porque a partir da segunda metade, você consegue entender o que cada um vai fazer e como cada um vai reagir aos acontecimentos. A fanny é chata, mas ela é uma boa pessoa, rodeada, porém, de uma família muito soberba, o que acaba influenciando ela a agir de forma soberba várias vezes, o que faz dela uma heroína muito real, todo mundo tem defeitos, e Jane Austen não teve medo de expor os da protagonista. Da família , a única pessoa que gosta dela e trata ela bem é o primo? sim é isso mesmo que vc tá imaginando?ela se apaixona pelo primo porque ele é o único que respeita ela (seria engraçado se não fosse trágico). Até o último capítulo eu fiquei torcendo pra todo o ciúmes dela com o Edmund não passasse de sei lá, ciúmes de irmã, AFINAL ELE CHAMOU ELA DE IRMÃ VÁRIAS VEZES, E ELA CITOU ELE COMO IRMÃO DIVERSAS VEZES TAMBÉM. Por isso fica um relacionamento beirando muito incesto, devo confessar kkkkk não é muito minha praia. Foi difícil engolir e fiquei extremamente incomodada, torci MUITO pro Henry virar uma pessoa boa e pra Mary deixar de querer dar o golpe do baú e se casar com o pobretão do Edmund mesmo, mas infelizmente não rolou, Henry fugiu com a prima da Fanny e a Mary, como irmã dele, jamais iria tomar o lado de outra pessoa né? então o Edmund desolado por não poder casar com quem ele queria, olha pro lado, vê a prima que é apaixonada nele e pensa ?porque não?? Pois eu consigo listar mil motivos do porque não. Se em 1800 a prima da Jane Austen achou estranho e implorou pra ela mudar esse final, não sei porque bulhufas a mulher achou que seria ok? pra mim tirou a maioria do brilho do livro e da história, mas pra não dizer que não falei nada de bom, com certeza um dos livros mais maduros que Austen já escreveu, fica muito claro como ela aperfeiçoou a escrita dela. Te amo muito Jane mas meu pano não é grande o suficiente para romances incestuosos.

Isa Romero 22/04/2022

profundo e impactante
Apesar de ser o quinto livro escrito pela Jane Austen que eu li, "Mansfield Park" me impactou de uma forma especial, principalmente por vermos uma mocinha tão diferente ao que estamos habituados nos outros livros. A história confesso que no início foi levemente maçante mas depois foi apenas melhorando, as reviravoltas fizeram total sentido e ensinaram uma ótima lição, tanto sobre vaidade, educação e disciplina. Não é atoa que Austen é minha autora favorita, todos os livros dela são profundos, divertidos e viciantes, com ensinamentos atemporais

Emanoeli 20/04/2022

Ótimas personagens
Foi uma leitura extensa, mas bem agradável. Não há uma protagonista e nem um mocinho perfeito, todos tem qualidades e defeitos. Fanny é humilde, grata, muito educada, sempre bem disposta a ajudar as pessoas que gosta. Ao mesmo tempo, é extremente observadora e está sempre julgando os outros. Sua amizade com Mary Crowford é mais guiada por conveniência do que por sentir algum afeto por ela. Enfim, é uma pessoa normal. Esperava ter visto um final diferente, embora Fanny tenha tido o final que desejava. Não é um livro onde vemos uma linda história de amor, onde tudo da certo, salvo por algum obstáculo no meio do caminho. É algo mais condizente com a realidade, onde nem tudo é bonito e de tirar o fôlego. Achei esse ponto bem legal, além de ser um livro bem escrito, explorando bastante as personalidades das personagens.

Fla 19/04/2022

Mansfield Park
A personagem principal Fanny é, do começo ao fim da trama, tímida, sensível e delicada. A rede de personagens é rica e diversificada, o que garante um texto bastante envolvente, bem ao estilo da escritora inglesa. A crítica aos costumes da época é sútil mas está presente em toda a narrativa. Vale muito ler cada capítulo.

Lele ð 18/04/2022

Mansfield Park e eu
Estou me apaixonando mais e mais pela escrita e livros da Jane Austen mas devo admitir que Mansfield Park não é ótimo, é bom, okay, o final é tenebroso, fiquei decepcionada com ele.

O início é lento e arrastado e em minha opinião acho que se vem da falta de protagonismo da Fanny, ela é tão deixada de lado durante 50% da narrativa que chega a ser torturante, por isso demorei tanto para terminar de ler esse livro...

Depois da metade, a leitura começou a fluir melhor e foi uma delícia acompanhar o resto do livro. As declarações do Henry Crawford sobre a Fanny me fizeram suspirar, ele realmente estava muito apaixonado por ela!

A Fanny é tímida, reclusa e negligenciada, ela vive em agonia quando está sozinha, sem o primo Edmund pois o resto da família não a trata como merece. Fanny é tudo isso superficialmente mas podemos observar que ela tem opiniões e considerações fortes sobre os outros também como outras heroínas da Jane Austen, trazendo outra faceta para personagem, tornando ela amável a quem lê apesar do desenvolvimento minúsculo dela...

Bom o que é decepcionante no final, é resolução do conflito Henry Crawford e Fanny, eu me encantei pelo galanteio dele, eu admito e estava torcendo para que ele terminasse com a Fanny mas não... No final ele saiu como um cafajeste e a Fanny casada com o Edmund que é *primo* dela!

Dominic nic nic 16/04/2022

Leitura válida por ser um clássico de Jane Austen, mas até então para mim, é o mais fraco dela. A história é muito arrastada e só começa a ficar mais interessante no final. Além do mais, vejo Fanny e Edmund mais tendo um amor fraternal do que romântico.