Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

Nádia 06/04/2022

Esse foi um livro que foi difícil torcer pelo casal principal, pois na maior parte do livro quase não vemos um amor além do fraterno entre eles, principalmente da parte de Edmund. Além disso, a protagonista quase não tem destaque (reparei inclusive que as suas falas são sempre menores que a dos outros personagens), ela não toma uma atitude.
O final do livro pega um ritmo mais frenético, que torna mais interessante de se ler.
A leitura é válida por ser um clássico da Jane Austen.

Paula 28/04/2023

Não existe tédio nessa leitura
Confesso que no começo achei que seria uma história parada, e que eu não iria amar a personagem principal, mas tédio não existe aqui. Esse livro me surpreendeu, ele passa por fases e elas sempre me deixavam presa na leitura, morrendo de vontade de saver o que iria acontecer a seguir.

Passei muita raiva com certos personagens mas o final compensou tudo. Amei muito ?

Anavi 18/04/2021

Esse virou o meu livro favorito da autora. Adorei a história diferente que ela propôs, a personagem principal Fanny sofre bastante, porém é um amor de pessoa e isso me encantou muito.
Infelizmente não gostei da forma que o final aconteceu pois não houve um desenvolvimento bom do romance, não sei se é por conta da época, se os livros eram escritos assim mas podemos ver em outras obras da autora que esse final apressado também ocorre. Apesar disso eu amei o livro e ele está guardado no meu coração ??

Gabi 22/05/2020

O livro que mostra a maturidade da Jane. Muito mais 'real' do que qualquer outra obra de Austen, mas com as mesmas características que são a marca dela. Jane é uma das minhas autoras favoritas e tudo que eu leio dela me surpreende de um jeito diferente, e esse me fazia enxergar pessoas que eu conheço dentro do livro. Como os outros trabalhos dela leva um tempinho até entendermos a história e nos envolvermos, mas faz a gente ficar triste quando vê que acabou.

juliafinamore 09/06/2020

amei amei amei
antes desse, li outros dois livros da jane austen. mas esse me trouxe um lado totalmente novo da autora, confesso que me lembrou um pouco da charlotte brontë e isso é um baita elogio. eu gostei principalmente da forma que os personagens foram escritos, a construção dos sentimentos, e a forma como eles evoluem foi muito melhor, na minha concepção, do que em orgulho e preconceito. além disso, o livro é bem menos previsível do que eu esperava, numa hora vc acha que já sabe o final mas no outra vc vê que não fazia nem ideia. não quero colocar spoiler nessa resenha (senão eu poderia ficar horas e horas falando sobre cada um dos personagens). não é um livro tão alegre ou cômico, ele tem um fundo melancólico, principalmente por causa da protagonista, mas é uma leitura maravilhosa!!!
Damiris 26/10/2020minha estante
Já li Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade...este será o próximo...

Expectativa alta...difícil tirar o pódio de Orgulho e Preconceito, no meu ranking pessoal....mas acredito que vou gostar...

juliafinamore 26/10/2020minha estante
nossa, acredita de tds que eu li da jane o orgulho e preconceito foi oq eu menos gostei?

Damiris 27/10/2020minha estante
Rs.. acredito sim...

Coral 23/08/2022

Odiei todos os personagens. Felizmente a escrita de Jane Austen é suficiente pra me fazer seguir por 500 páginas de uma história que não me interessa tanto

Isabelle 25/12/2020

Penso ser um dos melhores livros da Jane Austen, talvez o mais focado no ser humano e em seus defeitos, tais quais duas qualidades e em como eles influenciam e agem entre si... Foi uma leitura que me interessou bastante e todos os personagens tinham suas personalidades bem definidas e trabalhadas, superou minhas expectativas inicias!

@entre.as.paginas 09/05/2021

Jane?
Esse foi de longe o livro mais penoso de se ler da Jane, na minha opinião. Senti a história muito travada, sempre esperando por algum acontecimento e foi tudo tão pacato!

Bia 08/11/2020

O que dizer?
Acho que já comentei o fato de sempre que leio um novo livro de Jane Austen termino achando que aquele é meu mais novo preferido da autora e com Mansfield Park não foi diferente, Jane Austen mexe com meus sentimos o livro inteiro pra no final entregar um desfecho totalmente satisfatório mas não sem antes dar uma reviravoltas deixando vc crente de que nada vai se ajeitar. Mansfield Park com certeza é um dos meus preferidos sem dúvidas alguma. Personagens complexos, outros nem tanto, história muito bem escrita e dirigida como de praxe, ótimas reflexões sobre todo o tipo de assunto, lindos acontecimentos salpicados de tristeza e injustiças. Esse livro me fez sentir de tudo um pouco e estou muito feliz por tê-lo lido. Sem dúvida um registro do pensamento daquela época e outros bem avançados que não eram esperados a uma mulher daquele século, mas isso não é novo nós livros de Jane Austen, essa é sua marca. Com esse livro término todo seu acervo ansiosa para reler todos muito brevemente.

Bruna 11/04/2022

É o terceiro livro que leio da Jane Austen e o que menos gostei até agora.
O interessante são as descrições do cotidiano da época, eventos e residências.
Fiquei com pena da Fanny boa parte do livro, mas ao menos ela conseguiu ser feliz.

Aninha 18/05/2022

O MELHOR LIVRO DA JANE AUSTEN! n sei pq orgulho e preconceito eh o mais hypado dela, tem mt outros melhores tipo mansfield

Aliluz 30/06/2021

Adoro essa autora!
Eu adoro os livros dessa autora! O romance é tão empolgante que me dá vontade de ler em um dia! Confesso que na metade do livro fiquei com um pouco de raiva da protagonista, mas depois gostei das atitudes dela. E amei o final, era tudo o que eu esperava!