Duas mulheres de fibra

Duas mulheres de fibra Velma Wallis

Resenhas - Duas mulheres de fibra

Thiagookling 17/10/2022

Adaptação, sabedoria e coragem pra enfrentar a vida.
O livro narra a estória em forma de fábula de Ch’idzigyaak e Sa', duas velhas senhoras de um povo indígena nômade do círculo polar ártico que, em meio a um dos invernos mais rigorosos experimentado até então por aquela geração, decidem por abandonar as duas Anciãs do bando, pois já temiam pela sobrevivência do grupo em meio aquela situação.
O que se desenrola daí é uma saga de amizade e companheirismo dessas duas mulheres e uma luta pela vida. O acúmulo de saberes que lhes garante a perpetuação da vida.

Uma história clichesinha, leve e sem grandes surpresas, mas que dá aquele quentinho no peito que por vezes a gente tanto precisa.

(lida a edição em espanhol)

Ivan 14/07/2011

O livro trata de contar a lenda de duas mulheres idosas que são abandonadas pela sua aldeia, a própria sorte, no rigoroso inverno do Alaska. Um linda história de superação. Um frase que me chamou a antenção foi: " O Corpo precisa de alimento, mas a mente de companhia". Recomendo a leitura.