Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Núbia Esther 05/03/2013

Marisa irá começar o segundo ano de Ensino Médio, e após o desastre que foi o ano passado, ela decide promover mudanças em sua vida. E junto com a amiga Sterling, decide se reinventar. Deixar a garota que todos acham esquisita para trás, fazer novos amigos e conseguir um namorado. E ela até já tem um em mente: o carinha tudo de bom com pinta de surfista Derek. Só que ele já tem namorada. Por outro lado, há Nash, de quem Marisa antigamente era amiga e com quem passava muito tempo, só que ela não o considera um namorado ideal com seu cabelo despenteado, a camisa sempre amarrotada e a mania de ficar corrigindo as pessoas o tempo todo.

“É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.”

Essa amizade, pode até ter acabado há muito tempo, mas os trabalhos das aulas de ciências têm feito um bem enorme para reatar essa amizade. E no caso de Nash, fortalecer velhos sentimentos. Mas, como é por Derek que ela está interessada, ela deixa bem claro para Nash que não podem ser nada mais do que amigos. Então, porque é que mesmo depois que começa a namorar Derek, ela se sente incomodada por perceber que Nash seguiu em frente? E porque é que em vez do namorado, é o seu amigo que é seu confidente e com o qual ela passa mais tempo?

A narrativa da autora em alguns momentos chega a ser cansativa. Ela demora tanto a desenvolver alguns aspectos de sua história que é impossível não ficar entediada com o marasmo que ronda a vida de Marisa. Confesso que cheguei a ficar desanimada com o livro, e falo isso pela quantidade de vezes que interrompi a leitura porque nada me prendia às páginas. Então, foi com bastante animação que encarei as reviravoltas que finalmente injetaram ânimo na história a partir da metade do livro. Os personagens ficaram vívidos e os problemas enfrentados por eles, mais palpáveis.

Com Marisa, ela finalmente acerta o tom ao tratar sobre o transtorno obsessivo na adolescência. Sabemos desde o início, que a garota enfrentou uma barra pesada no ano passado e que algumas vezes não consegue controlar seus pensamentos obsessivos, mas no início é impossível não achar que ela se aproveitava de sua condição para exagerar no papel de vítima, o que acaba não convencendo e ficando insuportável. Mas, quando a autora torna os problemas enfrentados pela garota mais aparentes, fica mais fácil entender toda a bagunça que ela tem que enfrentar quando os pais se separam e o relacionamento com Derek anda de mal a pior. Seus únicos alentos nesse período conturbado são a amizade de Nash e o podcast que vai ao ar quase todas as noites e é comandado por alguém, que se intitula Dirty Dirk, que parece entender todos os seus anseios e dúvidas. Com Nash, Marisa tem as conversas, os desabafos (ainda que o assunto relacionamentos seja tabu) e alguns dos melhores diálogos do livro e com os podcasts do misterioso Dirk ela tem sua terapia, a expiação de suas dúvidas e anseios. É realmente uma pena que ela não saiba quem ele é…

No fim, eu cortaria algumas partes e daria ênfase em outras, mas no geral foi legal acompanhar essa história. Um romance juvenil com uma pegada mais consciente, que fala de reciclagem, alimentação saudável e o direito dos alunos serem mais ativos e poderem opinar nos assuntos estudantis e, que de certa forma serve de alerta para os problemas que os jovens que sofrem com o transtorno obsessivo enfrentam. Apesar disso, é um romance de leitura fácil, sem a pretensão de uma maior profundidade e diálogos complexos, o que é bem coerente com a faixa etária dos personagens. Leitura recomendada para leitores mais jovens, os quais mais irão se identificar com as histórias das primeiras paixões adolescentes.

“Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que estava buscando.”

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2013/03/05/esperando-por-voce-susane-colasanti/

Ana Lyra 04/03/2013

Romance para adolescentes
Pela capa pensei que era outro tipo de história,previsível, mas o livro não é ruim,rápido de ler..

Talvez eu já tenha passado, da idade, dessa fase de adolescência,muita coisa já mudou mas existem reflexões nesse livro que eu e outras pessoas ainda devem ter até hoje em relação a auto estima, aparência, etc.

A autora tenta abranger vários assuntos e problemas que podem ocorrer durante essa fase da vida. Narra a história como verdadeira adolescente, com preocupações e gírias típicas da idade.

Marmaid 03/03/2013

Esperando Por Você
Marisa decidiu que o segundo ano do ensino médio seria diferente. Seria mais legal, mais social, faria mais amigos e teria um namorado. Que, definitivamente, não seria a estranha da turma. De novo. Entretanto, o novo namorado – popular, diga-se de passagem, “apenas” o sonho de toda garota da escola – e o resgate de uma antiga amizade não irá atenuar seus problemas.

Esperando Por Você é bem escrito e tem uma boa trama, entretanto não me trouxe nada de novo – embora, admito, tenha ficado com os olhos grudados no livro. Uma menina impopular, querendo se sobressair e a vida parece lhe dar uma rasteira, e no final, tudo acaba bem. Mesmo assim, é uma história sensível e muito ‘gracinha’. Gostei da forma que Susane aborda os fatos e os pensamentos, hora confusos hora determinados, de Marisa.

"Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja em seu quarto pensando, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repare nessas coisas. E eu estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade."

Um fato legal sobre o livro: Marisa tem distúrbio de ansiedade. Ela pensa demais, sério, e isso acaba criando conflitos internos sobre a vida dela e de sua relação com as pessoas. Eu meio que me identifiquei com ela por isso, não por ter distúrbio de ansiedade (que eu não tenho – acho), mas por alguns pensamentos aflitivos que ela tem. A sensibilidade do livro vem dai: ela não é uma mocinha impopular comum, do tipo “oh, como eu sou sem graça”, “ninguém me ama ninguém me quer” e blábláblá. Ela tem um quadro clinico que a leva a pensamentos negativos, e achei muito interessante a autora ter inserido isso. Deixou diferente, único, de certa forma atraente ao livro.

O tal DJ Anônimo é o grande trufo da trama: o mistério. Eu tinha uma lista mental dos prováveis personagens que se encaixariam no sincero radialista e mais ou menos no meio do livro já tinha certeza de seu nome (e acertei!). Apesar de ser uma personagem ocasional, não aparecer o tempo todo, indiretamente ele possui uma importância para a trama. Senti que a autora falava através dele e de seus conselhos para os ouvintes; falando sobre os pais e a vida escolar etc. Gostei demais dele.

"É tudo muito intenso. Intenso de uma maneira positiva. Pois tenho todas essas lembranças que nunca vou querer deixar para trás. Elas vão se tornar parte de mim, da pessoa em que eu vou me transformar quando eu for adulta."

Amizade, relação pais e filhos, vida escolar, separação da família. Estes e mais alguns assuntos são abordados no romance juvenil de Susane Colasanti. Uma história simples, bem escrita e abordada, com uma dose certa de drama equilibrada com romance. Segundo Kirkus Reviews: “É um chick-lit para garotas que pensam”.

thai 27/02/2013

Esperando por respostas..ou por você?
Sabe o que eu mais gosto nessas histórias que envolvem os jovens? A arte de conseguir me identificar com os personagens e tentar trazê-los o máximo possível para o seu dia-a-dia, não que isso te afete ou possa se tornar um problema, mas é que na maioria das vezes são poucos os personagens que te trazem certos tipos de sensação, e esse livro conseguiu me atrair. Logo após ter saído de uma espécie de "ressaca literária" consegui prender um pouco mais a minha atenção mais uma vez em um livro super inesperado.

Marisa é uma garota problemática, pelo menos acredito que esse é o nome que se deva dar a ela, passou suas férias em um acampamento, e quando voltam as aulas a única coisa que ela espera é que: tudo esteja diferente e ela se surpreenda, mas infelizmente não é bem assim, colocar expectativas em cima de algo que você já imagina, te trás enormes decepções. Os mesmos amigos, mesmas conversas, mesmas caras, menos aquele gatinho que você esta afim e demonstra ter boas intenções contigo, ou pelo menos é o que espera.

Ela vive um inferno e acredito que a sua família seja perfeita comparada a comentários vindos de amigos dizendo sobre separações, conflitos, sobre ter que viver dividindo e mudando-se todo final de semana, para ela isso tudo é doidera. Ela se considera uma garota esquisita, e acredita que necessidade de qualquer forma de um namorado, que possa ajudar ela a enfrentar todo tipo de situação e se sente mal por isso, de ver a maioria das garotas da sua idade - caso não citei ela ainda esta no segundo colegial - terem relacionamentos e ela ainda, só ter beijado uma vez alguém, e se sentir atraída por outra, seria um grande impulso para ela tentar quem sabe, se entregar.

"Certa vez, ouvi dizer que o tempo, na verdade, não existe. Que não passa de um conceito invetado pelos humanos. E que a rapidez com que o tempo passa depende da percepção que temos dele." Pagina 171

Ela se vê voltando a ter amizade com quem havia se afastado dela já alguns anos, como seu melhor amigo e praticamente vizinho, que por mais nerd que seja, de alguma forma a compreende, mas ela demonstra em diversos momentos que, pela aparência dele, nada entre os dois jamais poderia acontecer, por que não faz o estilo dela, enquanto Derek, se torna a palavra chave de toda a história, o alvo principal, mas acredito que as descrições de seus sorrisinhos, aproximações repentinas, pedidos inesperados..será que ele realmente sente a mesma coisa que ela? Ou estaria apenas brincando com os seus sentimentos? Com comentários vindos de colegas, Marisa começa a assistir certo tipo de programa a qual vira a sensação do momento.

E percebe que, de alguma maneira, tudo o que ele fala, é o que acontece com ela, como se a entendesse, ou estivesse dando indiretas para ela cair na real, mas quem será esse homem tão misterioso? Que atraiu sua atenção e despertou interesse nela a ponto de não perder um dia?

"- Já reparou como ninguém se olha dentro dos elevadores? - Dirk Pergunta - As pessoas olham para qualquer lado, menos para o outro. Fixam o olhar nos números dos andares, como se fossem a coisa mais fascinante do mundo. O que haveria de errado em olhar na cara dos outros? por que é que as pessoas tem medo das outras em ambientes pequenos?" - Pagina 178

Os problemas na sua família envolvendo separações é algo que atraiu os olhos inclusive dos jovens, que muitas vezes não tem respostas o bastante para uma solução na sua vida, e ela tenta de qualquer forma, entender o que se passa e se pergunta durante várias vezes "Por que minha família não é perfeita? Eles antes se entendiam tão bem pra agora estarem assim? Por quê?" Contando com suas duvidas e seu coração, que não sabe que rumo tomar, se prefere há um nerd ou a um garoto que sempre amou, mas ela não o entende de forma alguma.

No final das contas, acredito que tenha sido isso que me conquistou, não é o primeiro livro que leio da autora Susane, e nem o último momento que ela conseguiu me fazer apaixonar e tornar o livro o meu favorito. Adoro esses livros que envolvem romances e duvidas impossível não aprender com os erros de alguns personagens, você olha em alguns trechos do livro e acredita que, de alguma forma aquela frase tem algo a ver com você, como se você estivesse sendo envolvida naquilo e fizesse parte da história, mas ela tem seus lados negativos.

"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção? Pego um grosso lápis carvão. Num espaço livre, escrevo: "Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que voce me encontre e me mostre o caminho." - Página 181

Por ser um livro "Teen", fui recebida por uma gíria que me irritou bastante e cheguei a reclamar bastante como o "Tipo" que Marisa utiliza em diversos momentos, mas acredito que isso seja apenas uma maneira de atrair e fazer com que você se apegue a personagem. Que sofre de distúrbios de ansiedade, e em vários momentos, me identifiquei com ela, com suas atitudes estranhas, caramba, acho que sou quase uma Marisa da Vida. É bem voltado para o público adolescente - mas qualquer pessoa acredito que possa ler e se ver, perceber o quanto mudou e como um dia você foi assim - e impossível a história se tornar cansativa.

A leitura flui super rápida, é narrada em primeira pessoa, muita gente disse não ter gostado da história, que não agradou completamente, por ser uma leitura leve talvez as pessoas não tenham entendido muito bem a "situação". Mas de qualquer forma, é uma boa opção para quem deseja voltar a ler, quer algo leve e que te anime a procurar outros livros da autora Susane, que eu recomendo conhecer, te faz criar boas expectativas. Marquei várias frases do livro e até mesmo algumas delas eu citei aqui na resenha e escrevi no meu painel de fotos.
Leiam e divirtam-se!

Mari Checoni 25/02/2013

Encantador, fofo, divertido
Só tenho uma coisa a dizer desse livro: maravilhoso! A escrita da autora melhorou muito. E com certeza esse livro é mais perfeito que Bem Mais Perto.
Começa o segundo ano do ensino médio para Marisa. Hora de mudar de vida. No ano anterior, ela sofreu de depressão e ficou muito isolada pois todos a tachavam de "esquisita". Mas a garota melhorou e está pronta para começar de novo e para ter seu primeiro namorado. Mas nem tudo na vida são flores, e após seus pais se separarem, ela brigar com seu melhor amigo, Nash, e o garoto que ela pensa ser o amor de sua vida, Derek, desapontá-la cada dia mais ela percebe que nem tudo na vida é fácil e que as vezes precisamos encontrar algo pra nos motivar. No caso de Marisa, um DJ misterioso que apresenta um programa na internet com assuntos da escola. Ela não o conhece, mas parece que ele sempre diz tudo que ela precisa ouvir.

No livro Esperando Por Você, vemos um amadurecimento bem maior da escrita da autora, tanto Bem Mais Perto quanto esse tratam de meninas que no começo eram bem bobinhas, super apaixonadas mas que ao longo da história aprendem muito em relação a vida e aprendem a se valorizar e não dar mais tanta atenção pra coisas que as deixam mal.
Eu me identifiquei um pouco com a Marisa, aí você vai ler e vai perguntar: "mais porque se identificou? Você é tão chata quanto ela?" (porque sim, ela é chata no começo) aí é a parte que eu respondo: "não, não é por isso." A questão é a seguinte e toda menina vai se identificar. Todas já nos apaixonamos por caras babacas que achávamos que era "O Cara" e depois quebramos a cara, e quando estávamos apaixonadas nos tornávamos as meninas mais chatas do mundo porque não parávamos de olhar nem de falar deles! E juro, guerreiros aqueles que nos aguentaram nesses momentos. O problema é que nós não nos achávamos chatas, fazíamos isso as vezes sem perceber, só nos damos conta do quanto essa fase foi boba quando lemos sobre o assunto ou vemos alguma amiga nessa situação! E é por esse motivo que me identifico com ela!
Amei esse livro, com certeza vai para os favoritos. Assim como Bem Mais Perto, é um livro leve e divertido pra aqueles dias que não queremos pensar em muita coisa só queremos relaxar e rir um pouco. Esperando Por Você é um livro para ser lembrado, pois algumas frases marcam um pouco. O final do livro é perfeito! Não é aquele final que te surpreende, porque você já sabe como vai acabar desde as primeiras páginas, mas é um final que mesmo sabendo você fica feliz porque é o que você espera o livro todo! É o tipo de final que você sabe o que vai acontecer, só não sabe como! É o final fofo e surpresa seria se não fosse do jeito que você imaginou. Resumindo, o jeito como acaba é o que te deixa feliz e com sorrisos bobos.
Recomendo pra todo mundo! Mesmo! Dêem uma chance de se encantar com esse romance.

Marcela Pires 24/02/2013

Recomendo para jovens
"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim." p.19

Minhas impressões:
"Esperando por você" conta a estória de Marisa: uma garota de 15 anos que tem crises de ansiedade, tímida, inteligente e que quer muito um namorado, quer muito alguém para amar!
Marisa é apaixonada por Derek, um cara boa pinta e muito popular na escola. Certo dia ele a convida para sair, e os dois começam um romance, porem Marisa não se sente totalmente a vontade com ele.
Ao mesmo tempo, Nash é um amigo para todas as horas, porem é nerd, tímido, não troca de roupa. E este se declara a Marisa, que não quer nada com ele a não ser sua amizade.
Nesse meio tempo várias coisas acontecem ao redor da nossa protagonista, mas sem que ela perceba, pois vive envolvida demais em seus próprios problemas, não conseguingdo sequer perceber a crise no casamento de seus pais, e a ida de seu pai para outra casa.
Tudo piora quando Derek a rejeita e os sentimentos da menina ficam cada vez mais conturbados.
As únicas coisas que aliviam a pressão e a angústia da menina são seus amigos e um programa de rádio que dá conselhos, e todos caem como uma luva nela.
"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, um livro que todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, com os seus medos, ansiedades, problemas. A escrita é fácil e a leitura rápida e gostosa.
A escritora Susan Colasanti conseguiu entrar na alma dessa jovem e dar vida real a ela, muita vezes na leitura, eu parava e pensava: Nossa! Comigo também era assim! *rs
É um livro que trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, crise no casamento dos pais, relacionamento com amigos, namorados, paixões.
Contem várias frases de efeito e uma estória gostosa de se ler.

Informações;
Editora Novo Conceito
Páginas 336

Bruna 23/02/2013

Mais que um romance adolescente
Este livro é bem juvenil, com uma história de amor adolescente onde temos uma ideia de tudo que poderá acontecer só pela sinopse. Mas, ao contrário do que eu pensei no início, o livro não é tão previsível quanto parece.
Marisa é uma garota super ansiosa, que adora fotografar e está à procura do namorado perfeito, ou simplemente do namorado. Nessa busca também está sua amiga Sterling, que é uma cozinheira de mão cheia e sua confidente. Mas além da amiga e dos candidatos a namorado Derek e Nash, também tem elementos que vão além do romance... como a tia Katie que mais parece uma adolescente, a irmã mais nova que é uma sabichona em quase todos os assuntos e um conflito entre os pais de Marisa.
Desta forma e com todos estes elementos a história ficou bem mais interessante, abordando outros temas que também estão presentes na vida de muitos adolescentes (e porque não de adultos também?).
Foi o primeiro livro desta autora que li, me surpreendeu bastante e adorei a leitura. Foi simples, leve e me sentia vendo cada cena do livro. Apesar de não estar mais na adolescência há um bom tempo eu super recomendo a todos. Para relembrar a adolescência, para lembrar sempre do que é importante na vida... em todos os aspectos.

Aione 22/02/2013

"Esperando Por Você" é o típico livro adolescente, que abordará temáticas próprias dessa fase de maneira leve e divertida, tornando a leitura rápida e fluida.
O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, uma garota que acaba de começar o ensino médio e que pretende fazer dos seus próximos anos os melhores possíveis, a começar por encontrar um namorado. O fato de sofrer de um distúrbio de ansiedade apenas contribui para que suas emoções sejam sentidas de forma intensificada e por transformá-la em alguém ainda mais confusa e com propensão a se sentir deprimida.
Não sei se fiz a leitura em um momento errado, mas o fato é que ela não funcionou muito bem para mim, ainda que ela tenha sido rápida. Acontece é que eu não consegui me conectar com a personagem e não acredito que tenha sido pela idade dela ser distante da minha. Fiquei com a impressão de que seus problemas foram transmitidos de maneira estereotipada, como se a autora tivesse pensado em situações típicas dessa idade e tivesse as colocado na história, mas de uma maneira que não me soou verdadeira. Foi como se a autora tivesse escrito sobre os problemas imaginando que garotas de 16 anos passassem por eles, mas sem realmente senti-los.
Ainda, acredito que, por um tempo, o foco da história tenha ficado demais na obsessão de Marisa em querer namorar, sendo que as outras situações que acontecem ao seu redor teriam sido mais interessantes de serem exploradas. Contudo, fica o lembrete: o livro é narrado em primeira pessoa e, por isso, deve apresentar a visão da protagonista. Se ela está obcecada por uma ideia, consequentemente será esse o fato mais exposto na trama.
Por mais que esses pontos tenham me desagradado e acabado por me distanciar da leitura, gostei demais do relacionamento desenvolvido entre Marisa e Dirty Dirk. O DJ, cuja identidade verdadeira é desconhecida por todos, dá voz aos adolescentes em seu programa noturno de rádio de forma a criar uma ligação entre todos eles. Dirk fala sobre os problemas que todos compartilham e mostra, de maneira amigável, que eles não estão sozinhos. Marisa, como os outros, acaba se apegando ao DJ sem conhecê-lo e eu gostei desse relacionamento. Todos nós, em momentos de desamparo, buscamos por algum tipo de conforto, muitas vezes em algo inexplicável ou que, de alguma forma, esteja distante de nós. É reconfortante quando vemos que algo – ou alguém - distante nos compreende. Para nós, leitores, essa relação pode ocorrer por meio de uma leitura, que não nos aproxima apenas dos personagens, mas do autor que os criou. Com Marisa, essa conexão ocorre com Dirk.
Mesmo que a leitura não tenha me agradado como um todo, também não chegou a me desagradar por completo. Foi uma leitura leve, relaxante e, em alguns momentos, divertida. Uma boa opção para quem procura uma distração sem grandes expectativas.

Catherine 19/02/2013

"Olá! Dia de dica literária! Comprei "Esperando Por Você" (Waiting for you.) quase que aleatoriamente e posso dizer, com toda a certeza, que o livro me surpreendeu! Se trata de um dos lançamentos da Novo Conceito e acabei me interessando, gosto de novidades. Escrito em 2009 pela Susane Colasanti -primeira obra que leio dela-, confesso que achei que fosse apenas mais um "clichezão" adolescente. Me enganei.
O enredo é "básico": uma garota -Marisa- dividia entre o menino popular - Derek- (leia-se: lindo, surfista, simpático...) e o nerd - Nash- (leia-se: beleza questionável, fofo, estudioso...). Uma protagonista com um distúrbio de ansiedade enfrenta situações de indecisão, drama -talvez muito, um drama adolescente que às vezes soa forçado-, acompanhada de personagens cativantes! "
Para continuar lendo, clique em: http://cinturaaltaecoturno.blogspot.com.br/2013/02/esperando-por-voce.html

Nita 18/02/2013

''Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa''
''É tão complicada, essa história de namoro – diz ela – Nos primeiros meses, todos só mostram o que há de melhor em seu comportamento, então você nunca sabe que o outro realmente é. No inicio, talvez sinta que tem uma conexão total com ele e fica toda eufórica - está é a ciência da coisa. Mas passado esse período inicial, você normalmente se decepciona. É por isso que tantas pessoas – bem, a maioria das mulheres, na verdade – se surpreendam quando descobrem que encontraram a pessoa ideal naquela pessoa que elas não imaginavam, mas, então, os caras já as abandonaram.''

Antes de contar um pouco da história adianto que é um livro juvenil, porém nada infantil. Temos muitos conflitos adolescêntes, dramas enfrentados pela grande maioria dos jovens hoje em dia. Vão desde coisas fúteis como uma paquera, até dramas mais sérios como separação dos pais, depressão na adolescência.
Por isso indico para pessoas de qualquer idade, que vão se identificar em muitos momentos nessa história, em situações em que está vivendo, já viveu ou presenciou.

''Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa''

Marisa é uma garota muito fofa, vive com seus pais, que por mais diferentes que sejam sempre formaram um casal perfeito. Também vive com uma irmã mais nova Sandra, uma garotinha que muitas vezes é irritante de tão dada a discutir que é, adora um debate e estar sempre certa. O pai delas é um amor, adorei esse personagem, um pai nota mil, compreensível fala com as filhas, porém limites de uma maneira legal, é o pai amigo, do tipo que fala de garotos com elas. A mãe já é mais introvertida e por mais que ame as filhas não sabe bem como se envolver na vida delas.

Marisa e sua melhor amiga Sterling estão super empolgadas com o novo ano escolar, me identifiquei tanto com essa parte! As expectativas de que esse ano vai ser o máximo, você pode apagar a imagem que tem e ser outra pessoa (pelo menos tentar) mudar roupas, tentar fazer novos amigos...etc. Esse ano elas decidiram que vai ser o ano de arrumar um namorado e ter uma vida social irada no colégio.

Sterling é uma garota que vive só com a mãe ausente, que sempre deixa a vó com ela e vive viajando, seu pai é um ''desaparecido em combate'' a forma como encontrou para canalizar a frustração da ausência de uma família, foi cozinhando, ela adora inventar e ter sempre muitos amigos para compartilhar suas receitas.

Marisa está apaixonada por Derek, um colega de classe estilo surfista, todo gatinho, mas ele tem namorada! Já Nash seu amigo de infância e vizinho resolve retornar a amizade, Nash é do tipo: Totalmente nerd, mas muito legal, eles tem uma conexão, se dão super bem apesar de serem tão diferentes.
A vida dela finalmente está entrando nos eixos, Derek termina com a namorada e passa a paquera-la, Nash é seu grande melhor amigo para conversar, estudar, ver filmes...fazer tudo que ela ama.

Mas a vida de um adolescênte muda de perfeita para terrível do dia para noite. Seus pais enfrentam uma crise no casamento, sua melhor amiga corre riscos com caras mais velhos em namoros virtuais, Nash arranjou uma namorada e Derek está uma decepção que só! Para completar o angu ela está tendo recaídas da depressão que sofreu no ano passado.

''Eis aqui um exemplo de como fico ansiosa sobre uma coisa totalmente nada a ver, o que acaba estragando tudo. Por que é que tenho de ficar toda histérica pelo fato de Nash estar saindo com Rachel? É da conta de alguém se eles estão saindo juntos?''

Tem mais um personagem fundamental nessa trama, um Dj anonimo de uma rádio clandestina, o cara conhecido como ''Dirk'' faz programas quase todas as noites e está virando a febre da galera, ele sabe coisas secretas da escola, faz reclamações dos professores, defende os alunos e fala tudo aquilo que as garotas adoram. Marisa sente conectada com ele, pois tudo que ele fala parece ser dito especificamente para ela.

Eu vi um filme que tinha uma história parecida, chama-se Radio Rebel, passa na Disney Channel onde uma das alunas fez em seu quarto uma rádio clandestina, e falava tudo que os outros alunos queriam ouvir, com uma identidade falsa também, eu gostei.

Nessa história temos muitas coisas sempre acontecendo, o livro não tem momentos tediosos. É muito animado e trata dos dramas adolescêntes de uma forma boa, inspiradora. A galera jovem deve ver se quiser umas dicas, concelhos sem ser os da mãe.

A questão da depressão eu achei muito importante, esse é um problema invisível da sociedade, sabemos que existe mas nunca vemos até que aconteça com aguem em casa. As pessoas que sofrem disso muitas vezes sem nem saber o que tem por falta de informação. Confunde preguiça e uma tristeza atoa com a verdadeira doença.

Foi um livro fácil de ler, páginas amareladas, letras de bom tamanho, a diagramação é ótima, o fluxo de informações sempre na hora certa. A capa é muito fofa, se prestar atenção vai entender o livro todo por ela.

Super recomendado!

Páginas: 336

Beijos
Nita

lelymarques 10/02/2013

Drama adolescente tratado com frescor e romance
Esse lançamento da Novo Conceito é uma delícia de ler! Apesar de estar cheio de clichês típicos de romances de high school, o frescor com que Marisa conta essa fase de sua vida cheia de expectativas, decepções e mudanças faz toda a diferença!

O livro está repleto de coisas bem típicas de adolescentes como fazer uma tempestade em copo d´’agua por problemas que nem são tão graves, achar que tudo só acontece com você, que os seus pais são os piores, sua irmã é a mais irritante e nenhum garoto interessante olha para você. Confesso que geralmente acho esses dramas adolescentes chatos e cansativos. Nesse caso eu não me senti cansada em hora nenhuma!

leia mais em: http://newromantic.net/?p=3114