Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti

Resenhas - Esperando por Você

Another Words 30/03/2013

Blog Another Words - http://anothersimplewords.blogspot.com.br
Só eu adoro quando as capas americanas são mantidas nas edições brasileiras? Convenhamos, elas quase sempre são mais bonitas. Essa capa, inclusive, foi um ponto que despertou a minha curiosidade em relação ao livro. Além disso, Susane Colasanti já era um nome conhecido para mim e não hesitei na hora de decidir se daria ou não uma chance para a autora.
Marisa é uma garota de apenas 15 anos que está começando o segundo ano do ensino médio. A perspectiva é de que o novo ano seja muito positivo e melhor do que o que passou. Tudo que Marisa quer é deixar de ser a esquisitona que sofre de distúrbio de ansiedade para finalmente se enturmar e passar a ser alguém considerada legal. Com a ajuda de Sterling, sua melhor amiga, parece que tudo dará certo.
Mas Sterling não é a única fonte de felicidade de Marisa. Derek, o ficante que está mais para o amor de sua vida, parece deixar as coisas mais fáceis e alegres a cada vez que se encontram. E temos Nash. O antigo amigo esquecido, que de uma hora para outra se torna muito mais próximo e volta a ser presente.... Provocando sentimentos confusos em Marisa.
E aí está nosso triângulo amoroso, ponto que costuma me irritar muito em qualquer livro. Imaginem a minha surpresa ao perceber que dessa vez não foi assim! Por quê? Porque temos um diferencial. O triângulo amoroso de Marisa, Nash e Derek não é o ponto mais debatido do livro. Ao invés de a garota passar as mais de trezentas páginas do livro tentando decidir qual cara é o mais perfeito, ela ocupa seu tempo enfrentando pequenos problemas com cada um deles. Sem indecisões, sem confusões, sem irritações.
Porém, mesmo que Marisa saiba quem quer, seu “amor” por Derek me pareceu forçado demais. Em um capítulo ela só pensava em Nash, e, de repente, ao virar uma página, eu me deparava com ela morrendo de amores por Derek. Outra coisa que me incomodou foi a irrelevância do distúrbio de ansiedade na história toda. Se fosse bem mais trabalhado, esse ponto conferiria mais um diferencial ao livro. Este, por sua vez, não se trata apenas de romance adolescente. Marisa, ao longo do enredo, se depara com problemas familiares e brigas entre amigos, o que enriquece a narrativa e a torna um pouco mais complexa.
Sobre os personagens, Marisa não tem personalidade marcante e não faz muita coisa para que eu possa considerá-la como uma boa personagem. Não consigo me conformar com a ideia da autora de criar uma protagonista com 15 anos de idade que seja tão, de certa forma, ingênua e desentendida. Derek é o Sr. Perfeito que não convence ninguém: desde o início o leitor percebe que seu único ponto forte é o lado externo mesmo. Nash é uma graça, apesar de um pouco estranho. Não cheguei a sentir nada especial por ele, mas deu para gostar. Sterling mesmo sendo revoltada demais me agradou de certa forma. Ela adora cozinhar e me deixava com fome a cada cena!
A escrita da autora, que era a minha grande aposta para com o livro, acabou decepcionando. Está informal demais para o meu gosto e me irritei bastante com as tantas vezes que li a expressão “Tipo...”. Os “mistérios” do enredo tinham solução previsível demais, tanto que nem sei se a intenção foi mesmo surpreender.
Apesar disso tudo, Esperando por você foi uma leitura leve e fluida, gostosa de se fazer e nada cansativa. Os capítulos são bem curtinhos e isso facilita o andamento geral. É claro que, se você ler a sinopse e a frase de capa, já dá para ter certeza da resolução do triângulo amoroso, mas isso não a torna menos fofa. O final foi agradável e resolveu os conflitos de uma boa maneira. No geral, a leitura foi meio decepcionante, mas não vou desistir da autora. Pretendo dar a ela uma nova chance logo, logo! (EM BREVE, SORTEIO DO LIVRO!)

Gíh Santos 17/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Minhas expectativas em relação ao livro giravam somente no fato de eu esperar uma leitura leve e divertida, bem jovial. O livro é legal, mas não dá maneira que eu pensei.
Marina é a típica adolescente que sonha em ser ao menos um pouco popular, deixar de ser a estranha já é um trunfo. E claro seu grande objetivo é arrumar um namorado. Como companheira de planos esta sua melhor amiga Sterling, uma garota fixada em homens mais velhos (yes, me identifiquei com ela. Haha). Marina esta prestes a começar o segundo ano do ensino médio, e ela sente que este será o ano.
Nash é o amigo de infância, aquele carinha fofo, mas totalmente introvertido, tímido à beça. Marina adora sua companhia, mas depois de um episódio constrangedor a amizade esfria.
Derek é o garoto popular que todas desejam (eu não), e claro que Marina tem uma quedinha por ele. Mas o que ela sequer imaginava era que ela realmente pudesse ter uma chance com ele.
Tudo o que ela quer é curtir seu namoro com Derek, mas sua vida vira de cabeça para baixo com a separação dos pais. São inúmeros acontecimentos que a deixam infeliz. E seus problemas parecem não ter solução. A única coisa que parece manter a sanidade de Marina é o programa noturno de um DJ anônimo, muito inteligente por sinal.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-esperando-por-voce.html

jacdeoliveira 20/03/2013

Marisa e Sterling são alunas do ensino médio e fizeram uma promessa, ambas teriam seus primeiros namorados. Para a história não sair dos clichês, Marisa se apaixona por Derek o menino mais popular da escola, aquele que todas desejam.
Enquanto isso acontece Nash um amigo de infância de Marisa volta a se aproximar dela e as coisas só parecem melhorar.
O impossível acontece, e Derek e Marisa começam a namorar. Devido a isso vários problemas surgem. Sterling se afasta da amiga e Nash diz que está apaixonado (mas não diz por quem). Aos poucos os problemas só pioram e os pais de Marisa se separam, causando uma confusão só em sua vida.
Sabe aquele momento que você sabe que só coisas ruins vão acontecer? Então, esse é o momento na vida de Marisa. Derek também apronta uma e ela se vê sozinha no meio de tantos problemas.
Ela não tem mais ninguém.
Aos poucos as coisas começam a melhorar mas o que será que ela irá fazer da vida agora? Sem melhor amiga, sem namorado e com sua família em guerra?

Quando esse livro chegou corri para lê-lo e da caixa que chegou ele foi o primeiro.
Ao iniciar a leitura já notei que minhas expectativas seriam quebradas e foram mesmo, mas até então não tinha problema.
Não sei o que está havendo, mas os dois últimos livros da autora já não me impressionaram como o primeiro que eu li.
Bom, a escrita é leve, e a história é bem rápida. Li o livro em apenas algumas horas e claro, houve momento que ri e que me irritei.
O clichê que tanto falamos com certeza está presente nesse livro. Não é algo ruim e nem algo bom, pelo menos ao meu ver, mas posso dizer que tanto mi mi mi me cansou. Marisa me irritou um pouco u.u e o Nash é um lindo s2
O livro recebeu minhas 3 estrelas e não vou parar de ler os livros da autora, é sempre bom para me distrair!

Laís 02/04/2013

Clichê... Mas incrível. É possível? Sim, a Susane Colasanti conseguiu essa façanha, englobando em um único livro temas clichês, mas de forma diferenciada e gostosa de ler. Eu estava precisando realmente de um livro assim: despretensioso, leve e clichê para sair dessa maré de livros desagradáveis. Esperando por você, em minha opinião, cumpriu seu papel.

Marisa, a personagem principal se parece muito comigo em vários fatores, inclusive ansiedade. Tambem sobre com a ansiedade e garanto que o tema foi trabalhado no livro de forma que os leitores entendam como é a doença e seus principais sintomas. Além disso, Marisa curte um dos meus cantores favoritos: John Mayer, e foi incrível ao longo da historia ver as músicas dele e como ela se encaixava exatamente na história.

Os personagens secundários também são incríveis, e por que não, inesquecíveis? Sterling, a melhor amiga de Marisa, é uma fofa apaixonada por culinária. Sempre presente para ajudar a amiga. Derek foi importante no amadurecimento de Marisa. Nash, o melhor amigo que todo mundo sonhou em ter. Enfim, todos fofos... e memoráveis.

Sobre a edição da Novo Conceito, eu acho que a editora amadureceu muito quanto a qualidade da revisão, porque vou te contar, já peguei livros da editora de dar vergonha. Esse, no entanto, eu não encontrei erros graves. Mas, ainda temos que melhor né? A única coisa que vou ressaltar são as gírias, que a NC insiste em usar muito. Eu sei que no inglês temos isso, mas ao traduzir, não precisamos colocar tudo ao pé da letra né? Fica a dica.

Resumindo... RE-CO-MEN-DO muito esse livro. É muito muito fofo.

Poly 06/04/2013

Um desses livros adolescentes bem fofos, sabe? Enredo bem de filme de Sessão da Tarde, que a gente já sabe o que vai acontecer no fim, mas é tão gostosinho que acompanhamos a história toda com a protagonista.

“Eu adoro o início das aulas. É uma época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes. A cada ano, eu fico toda entusiasmada, pensando em como tudo vai ser diferente, mas isso nunca acontece. Estou cansada de me decepcionar sempre. Este tem que ser o nosso ano.
P. 10

Marisa é uma garota comum, que tem uma vida comum, uma família comum, que segue a mesma rotina a vida inteira e tudo o que ela quer é uma mudança significativa.

“- Mas precisamos perceber, também, que temos, todos, a capacidade de operar estas mudanças em nós mesmos. Sim, sou a última pessoa que defenderia a ideia de exercer algum controle sobre a sua vida Eu falo sobre coisas grandiosas, mas ajo como um pateta na maior parte das vezes. Mas isso não me impede de alimentar a expectativa de que eu possa mudar. Todos nós podemos mudar a situação em que estamos. Talvez não da maneira como a gente queira, mas podemos pelo menos melhorar algumas coisas.
P. 47

Ela tem uma melhor amiga, Stearling, e faz um pacto com ela de que vão continuar amigas e continuar saindo todo sábado à noite, mesmo se arrumem um namorado. Marisa e Stearling se dão super bem e estão sempre juntas falando sobre meninos e fofoquinhas da escola.
Além de Stearling, Marisa tem um grande amigo, Nash. O professor de Ciências coloca os dois para trabalhar em dupla no laboratório, então eles estão sempre estudando juntos na casa dele para fazer o relatório das aulas. Nash é um rapaz estudioso, colecionador de sinos e muito fofo!
Mesmo quando Marisa começa a namorar com Derek o relacionamento entre ela e Nash não muda e dá para notar que a amizade deles é mesmo verdadeira.

“Sinto uma dor no coração. Sempre achei que este sentimento tivesse a ver com amar alguém que não ama você, ou com sentir saudade de alguém que está longe. Nunca imaginei que o coração pudesse mesmo doer.
P. 178

Mesmo a história parecendo ser meio parada, sem grandes reviravoltas, o livro é de tamanha fluidez que eu praticamente o li todo em um dia! Senti muito à vontade com os personagens e me identifiquei bastante com a Marisa. Aliás, tive uma sintonia perfeita com todos, pois eles me lembraram muito bastante coisa que aconteceu comigo ou com um amigo quando eu era adolescente.

“Nunca imaginei que os rapazes tivessem músicas que fazem com que se sintam melhor. Sempre achei que isso fosse uma coisa só das meninas.
P. 205

Outra coisa que eu achei legal foi que sempre havia menção a alguma banda ou música. Sou fã de música e acho que a vida deveria ter trilha sonora e acho muito mais especial quando os livros mencionam músicas.
Fiquei com vontade de sair baixando a discografia completa do The Cure e do John Mayer por causa das menções.

“O céu fica todo cor-de-rosa e vermelho com o pôr do sol. Sinto vontade de tirar fotos, neste momento o timing é tudo. Dentro de um minuto, as cores vão estar diferentes e, então, tudo isso não vai passar de uma lembrança. Mas não pego minha câmera. Quero manter isso dentro do meu coração e me lembrar deste momento para sempre, deste jeito. É como John Mayer diz na música “3×5″, certas experiências não podem ser vivenciadas através de uma lente.
P.332

Gostei bastante da escrita da Susane em Bem Mais Perto, mas agora ela me conquistou definitivamente.

Mônica 16/03/2013

Não poderia dizer até uns minutos atrás que sou uma fã de Susane Colasanti. Tinha certo receio de começar a ler Esperando por Você, pois o outro livro dela Bem mais Perto, eu larguei no meio por achar meio chato, se assim posso dizer. Não tenho opinião formada por ele ainda, mas agora depois de terminar Esperando por Você darei uma chance e vou terminar.
Marisa e totalmente eu! Nunca pensei que existiria uma personagem tão parecida comigo, vocês não tem noção! O que eu dizer de Marisa vai revelar muito sobre mim, eu também sofro de ansiedade e depressão, sei o quanto e horrível e o quanto e importante ter a família e amigos por perto! Quando ela fala da terapia, lembro muito da minha psicóloga conversando comigo. Admirei muito ela pela força de vontade de dar a volta por cima, mesmo sabendo que ela nunca estará livre das crises. Por que neh “uma vez ansiosa, sempre ansiosa” (inventei isso rsrsr). Ah e além de tudo ela ainda e super fã do John Mayer!!
[...] Eu não era bipolar nem estava louca, nem planejava explodir a escola, ou coisa do gênero. Eu estava, tipo, deprimida. Muitos que sofrem de ansiedade, às vezes, têm isso. No meu caso, acho que a obsessão com pensamentos negativos e a preocupação com as coisas,tipo, alguma bobagem que eu fiz, ou com o que as pessoas pensam de mim, naturalmente, me deixavam deprimida,como se minha mente estivesse sofrendo as consequências de todo aquele estresse.[...] Pg - 25
Nash e o cara nerd, que me lembra muito um amigo meu do ensino médio. Um fofo que está sempre lá para ouvir os desabafos de Marisa. Adorava quando eles ficavam juntos, as conversas, os filmes e ele não ligavam se eram os famosos filmes de mulherzinha! O legal também era a sua coleção de sinos do mundo todo! O cara era tão inteligente que até um robô que reflete em cores o seu sentimento!
Assim, não consigo entender por que eu tinha ficado tão deprimida antes. [...] Acho que você pode decidir como irá se sentir e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que não possa me esforçar mais agora. Pg - 95
Já Derek e o cara gato, alto, simpático e popular, enfim todas querem namorar. Ele e legal e carinhoso com Marisa todo o tempo que ficam juntos, mas como minha mãe diz a caras para namorar e outros que são só curtição, então ele e a segunda opção. Manter um relacionamento sério com ele tem que ter paciência e não ser nenhum pouco ciumenta, e muita mulher em cima dele e uma ex insuportável!
Acho bem difícil formar uma opinião sobre um livro que eu não esperava nada e no fim acabei-me me identificando de mas! A leitura flui, graças as muitas conversas. Gosto de livros que tenham “interatividade” entre personagens, os que têm mas “pensamentos” deixam–me entediada, são poucos que salvam!
Esperando por Você é um dos melhores livros que já li, entrou para a lista de favoritos, indico a todos! Susane Colasante entrou para a lista dos autores que quero ler todos os livros! Minha empolgação e tanta que a resenha ficou grande e está cheia de pontos de exclamação!!!!
P.S.: Desculpem por qualquer erro de português e pontuação!

Elidia 11/04/2013

“Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.”

Um triângulo amoroso em plena adolescência. O segundo romance da autora Susane Colasanti no Brasil resgata o frio na barriga do primeiro amor, suas decepções e ansiedades da fase mais gostosa de nossas vidas .

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

A ansiedade toma conta do incio do ano letivo de Marisa, e ela tem planos que este ano ela conquistará seu amor platônico, e que desta vez ela terá seu primeiro namorado! Mas nada começa do jeito planejado, mesmo vibrando por ser convidada por Derek para sair, a garota se vê num super drama a separação de seus pais, e de seu melhor amigo Nash. Retratado de forma bem branda sem dramatização, nossa protagonista tem transtorno de ansiedade e acaba de sair de uma depressão, somado isso a fase de adolescência.

“Aquilo que você espera ansiosamente parece uma maravilha quando o imagina do jeito que espera que aconteça. Mas quando a coisa realmente acontece, é uma frustração tremenda. De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção?”

Em meio a crise pós encontro com Derek, os leitores são apresentados ao misterioso Dj da madrugada, que ajuda muito a vida de Marisa, de forma indireta a faz repensar nos conceitos de suas iniciativas, visões e ações! Na minha opinião este personagem e todo mistério que o ronda, mesmo previsível foi o ponto chave para me fisgar na leitura.

“Esperando por Você” tem personagens muito fortes, que poderiam ser mais explorados, como a tia solteirona Kate, e sua melhor amiga Sterling. Marisa é uma jovem muito irritante, mas acho que faz parte da proposta esse amadurecimento da personagem conforme viramos as páginas do livro.

“Talvez não exista ninguém perfeito e qualquer pessoa que encontra vá fazer que, no fim das contas, você ache que exista alguém melhor.”

A diagramação do livro está impecável, o que torna a leitura muito rápida. “Esperando por Você” é um triângulo amoroso que entrete sem muitas expectativas, ele te arranca suspiros, tem personagens memoráveis, mas a não exploração de cenários e os dramas que ele promete acabam não deixando-o na minha estante memorável. Indicada a todas os românticos!
Postado: http://bookeando.com/site/2013/04/11/resenha-esperando-por-voce/

Ana Luiza 11/04/2013

Mais um ano está se iniciando e Marisa realmente espera que tudo seja diferente, já que, no ano anterior, ela perdeu muita coisa graças a seu distúrbio de ansiedade. Apesar de ter feito muita terapia e agora está melhor, Marisa ainda tem algumas “crises”, às vezes fica obcecada com algo e tem de focar a sua atenção em outra coisa.
Apesar das esperanças de Marisa, o ano começa sem muitas agitações, até que Derek, um garoto bonito e popular em que ela já estava de olho, parece percebê-la. Mas, por mais que o garoto tenha namorada, Marisa nutre esperanças de que suas conversas casuais com Derek não sejam tão casuais assim. Enquanto vai a pouco se envolvendo com Derek, Marisa também começa a se aproximar de Nash, um antigo amigo de infância, mas com o qual ela não teve muito contato durante o último ano.
Nash é totalmente o oposto de Derek. Além de muito tímido, ele é super inteligente e um completo nerd que coleciona sinos. Apesar da personalidade incomum do garoto, Marisa reata sua amizade com Nash, mas quando ele revela que está apaixonado, ela fica indecisa se queria ou não que fosse por ela. Acaba que Nash não estava a fim de Marisa, o que a faz investir em Derek. Mas, quando Nash acaba demonstrando que gosta de Marisa um pouco mais do que ela imaginava, a garota o rejeita, o que abala a amizade dos dois. Com o fim do namoro de Derek com outra menina e o início do relacionamento dele com Marisa, a garota acaba se afastando ainda mais de Nash, o que se complica ainda mais quando este começa a namorar outra garota.

“É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é. Talvez você o conhecesse, mas agora você e ele são como estranhos. É esquisito como o tempo é capaz de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado.” (Pág. 17)

Apesar do afastamento de Nash, a vida de Marisa começa a ficar melhor agora que ela tem o namorado que sempre quis. Mas, quando Derek começa a se mostrar não tão bom quanto ela imaginava, a garota começa a perceber os outros problemas da sua vida, como a separação dos pais e o afastamento de sua melhor amiga Sterling. Com a vida repleta de situações complicadas, Marisa começa a se sentir tão deprimida como no ano anterior, mas, com a ajuda do misterioso Dirk, uma espécie de DJ que tem um popular programa na internet, ela começa a colocar sua vida de volta no lugar. O programa de Dirk fala sobre assuntos cotidianos, principalmente relacionados à juventude. Quando fica claro que Dirk é um adolescente da escola de Marisa, todos ficam loucos para descobrir a sua identidade, inclusive Marisa.

“Então, desse modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando.” (Pág. 333)

“Esperando por você” é o segundo livro que leio da Susane Colasanti e não tinha muitas expectativas para ele, mas, felizmente, a história não se revelou tão ruim quanto eu esperava, apesar de não ter chegado a ser boa. Como “Bem Mais Perto”, o primeiro livro que li da autora, a trama e personagens são bem adolescentes, sempre beirando aos clichês comuns dessa idade. Não gostei de “Bem Mais Perto”, achei tanto a trama quantos os personagens forçados e muito previsíveis. Mas, por mais que “Esperando por você” não tenha muitas surpresas, a trama e os personagens me convenceram e foram mais bem criados e explorados, conseguindo, em alguns momentos, fugir dos clichês das histórias da Colasanti. A narrativa em primeira pessoa da autora é leve, flui com rapidez e condiz com a idade da protagonista, apesar de que ela usou a palavra “tipo” com muita frequência (nos adolescentes falamos sim tipo, mas não de dez em dez palavras).
Marisa é bem mais cativante que Brooke (protagonista de “Bem Mais Perto”), tendo uma personalidade mais complexa e completa. Me identifiquei com a personagem em alguns momentos, mas, assim como Brooke, ela me irritou algumas vezes por causa de seu comportamento infantil e previsível. Marisa simplesmente não percebia aquilo que estava bem na frente dos seus olhos e deixava coisas bobas atrapalharem seus relacionamentos e comportamento. Outro detalhe que me irritou na personagem foi sua falta de ambição, cadê os impossíveis sonhos adolescentes?! Atire a primeira pedra quem nunca teve quinze anos e sonhou ser músico, fotógrafo, escritor, professor ou outra profissão que seus pais diziam ser sem futuro. O maior sonho de Marisa era ter um namorado e uma vida social mais agitada e, mesmo quando ela teve o que queria, não se tornou feliz. Os outros personagens também não fogem do esperado. Derek é o típico garoto popular que pula de namorada em namorada, Nash é o típico melhor amigo inteligente e fofo e Sterling é a típica melhor amiga que gosta de garotos mais velhos e que apoia a amiga, apesar de ficar brava com ela por coisas bobas.
“Típico” é realmente uma palavra que pode definir as histórias de Colasanti. Ela sempre traz personagens, cenários e conflitos clichês, que já vimos muito nos livros e filmes. Entendo que seus livros sejam para o público juvenil, mas eu mesmo tenho quinze anos e quase não me identifico com as histórias da Colasanti. Talvez seja uma questão pessoal mesmo, sou apaixonada por personagens complexos, marcantes e diferentes, cenários incomuns e conflitos extremos, mas de vez enquanto me rendo a leituras mais leves e adoro chick-lits (como os livros da Cecelia Ahern). Mas, por mais que uma história seja recheada de clichês, ela precisa de algo mais, como uma narrativa divertida ou críticas e reflexões por trás do óbvio. E é isso que falta nas histórias da Colasanti, ela apenas retrata mais do mesmo, sem fugir dos clichês ou criar algo que deixa o “comum” mais interessante.
Não pretendo ler outros livros da autora, já que “Esperando por você” foi a minha tentativa de mudar a visão que tenho sobre ela. Definitivamente não fui conquistada pela Colasanti, mas jamais posso não recomendá-la, afinal a minha opinião pode não ser igual a de outros futuros leitores. Mas, para quem não gosta de personagens clichês e tramas bobinhas e previsíveis, seria melhor pensar duas vezes antes de pegar esse livro e acabar odiando a história.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. A diagramação e tradução estavam perfeitas e não encontrei nenhum erro. A capa é bem lindinha e combina com a história.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Raíssa 15/03/2013

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/2013/03/15/esperando-por-voce/
Inicialmente tive problemas com Marisa. Na verdade, não foi exatamente com ela, mas com o tom utilizado pela Susane na primeira metade do livro. Nas primeiras 100 páginas, pelo menos, me pareceu que estava lendo o diário de uma adolescente e isso se tornou um pouco cansativo para mim além de vergonhoso, afinal, os acontecimentos diários de uma garota com 15 anos e frequentando o ensino médio não tem tantos acontecimentos assim todos os dias, né? Além disso, acho que Colasanti forçou um pouco e fez com que Marisa soasse muito infantil nessa primeira parte do livro. Em anos talvez a diferença entre uma garota de 13 para uma de 15 ou 16 não seja tão grande, mas para quem ainda está por volta dessa faixa etária as diferenças são gritantes e, por vezes, achei que a protagonista poderia passar facilmente como mais jovem, sempre insegura e preocupada com o que os outros irão pensar – mas isso talvez esteja relacionado ao distúrbio de ansiedade que ela tem.

Mas passada essa fase inicial, na qual eu acredito ter sido assim estruturada propositadamente, gostei bastante do livro. A partir de certo ponto da história vemos como a protagonista e também os personagens secundários amadurecem e começamos a ter uma trama familiar bastante interessante e bem feita e, obviamente, um romance muito gostoso.

Apesar de meus problemas iniciais com Marisa, sua versão final e amadurecida me agradou bastante e acho que esse foi o proposito da autora, mostrando que essa fase totalmente confusa, de um jeito ou de outro, acaba passando. Sterling a melhor amiga de Marisa não me chamou muito a atenção, acho que em meio a tantos acontecimentos familiares e amorosos ela acabou relegada a segundo plano. Derek é o namorado dos sonhos de Marisa e muito imaturo. Gostei como a autora nos mostrou ele, de maneira a desconstruir gradualmente a idealização criada em torno dele. E, finalmente, Nash. Gostei muito do personagem e de suas particularidades, entretanto achei que, ao final da história, ele foi um pouco descaracterizado para servir melhor ao seu papel e, principalmente num livro cujo enredo é totalmente voltado para aceitação das diferenças e tudo o mais, não achei legal.

Milla 12/04/2013

Tem spoiler na capa, Novo Conceito?
Eu não tinha gostado muito do livro Bem mais perto (resenha feita por Mary em participação especial) da autora Susane Colasanti, mas eu sou muito teimosa e costumo sempre dar novas e novas chances aos autores - Nicholas Sparks que o diga. Dessa vez não me arrependo, Esperando por você é um livro bem legal :)

Marisa (argh! que nome irritante! - leia mais sobre isso aqui) está começando o segundo ano do Ensino Médio e, depois de ter enfrentado um momento difícil por causa de um distúrbio de ansiedade, decidiu com sua amiga Sterling a melhorar sua vida: socializar mais, aproveitar melhor e, claro, arrumar um namorado.

Este ano, coisas interessantes a esperam, afinal, Nash seu amigo da infância volta a se aproximar dela e Derek começa a flertar com ela. O problema é que Derek já tem uma namorada :s Além disso, ela começa a passar por problemas em casa e na sua amizade com Sterling. Para enfrentar esses problemas, ela só pode contar com a ajuda de um anônimo que faz um podcast e curiosamente parece saber tudo sobre o mundo dela e o que ela está sentindo.

Em si, a história é legal, rápida, fluida. Marisa é uma personagem agradável - só esse nome dela, hein?! - Até mesmo o distúrbio de ansiedade de Marisa é bem retratado e é convincente. As dificuldades que ela enfrenta em casa e nas amizades são tão reais.

Dessa vez a autora Susane Colasanti acertou nas formas escolhidas. As ações e reações são típicas da adolescência, da fase que as meninas menos descoladas da escola estão querendo encontrar um namorado acreditando que isso vá transformar suas vidas, nas nossas "decisões" para mudar de vida e as frustrações diante das coisas que fogem do nosso controle.

Eu não sou velha, mas nunca foi meu estilo esses livros tão menininhas, acho que é isso que me desagrada nas leituras desses livros tão teen, acho as protagonistas tão bobas e tão preocupadas em arrumar um namorado como se isso fosse a coisa mais importante do mundo... e, meninas, não é. Acho que os autores deviam escrever mais livros sobre meninas que fariam de tudo para estudar e entrar numa universidade!

Mas pensando em público alvo esse livro é bom ;)

E, por último, queria fazer duas considerações sobre a capa do livro. O primeiro problema é que na capa fica sugesta a ideia de que existe uma indecisão na Marisa - ai, que nome insuportável! - sobre qual dos garotos e em nenhum momento fica isso. Outro problema é na capa de trás que tem uma "listinha" sobre o Nash e outra sobre o Derek e isso é um spoiler para bons entendedores.

Meus Livros, Meu Mundo 13/04/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Marisa é uma adolescente que aparentemente tem uma vida perfeita, só o que lhe falta é o namorado perfeito. Ela vive com seus pais e sua irmã que formam uma família em perfeita harmonia, ao menos era como parecia ser.
Mas como na adolescência todo drama é pouco, né... Quando a jovem consegue finalmente se reaproximar de seu amigo de infância e atrair a atenção do cara mais cobiçado da escola, pelo qual ela literalmente vive babando, a coisa toda vira uma bagunça.
Marisa se que até então sonhava em ter um namorado, agora se vê dividida entre dois meninos. Um antigo amigo e sua paixão de adolescência. E aí, quem será que ganhará o coração de Marisa?
Fora isso, ela tem que lhe dar com todo o drama de sua família que parece estar desmoronando. O casamento de seus pais que ela achava perfeito chegou ao fim. Com os Pais se divorciando, com o coração dividido e ainda tendo que lhe dar com tudo isso e controlando uma depressão que já a derrubou algum tempo atrás e que a ronda como um lobo faminto.
E pensa que para por aí? Não... Além disso, ainda tem sua amiga Sterling que conheceu um carinha na internet, pelo qual ela já está supostamente apaixonada, perdida de amor. Marisa descobre que a amiga de 16 anos está disposta a por o pé na estrada para outra cidade pra conhecer um cara mais velho que ela conheceu apenas pela internet e diz que o ama.
Os personagens são todos muito bem construídos, todos muito “maduros” para adolescentes que são.
Em especial, amei o personagem Nash, aquele cara amigo, doce e companheiro nas horas decisivas.
Pareceu-me maduro demais até, mas de um jeito bom. Ele me conquistou logo de cara.
A história tem todo esse drama que cerca a vida da gente na adolescência e que nos parece muito maior do que é. Na verdade, a meu ver, a autora de maneira leve e suave abordou temas importantes para a idade em questão. A maneira como ela alerta sobre o envolvimento com outras pessoas pela internet, como ela fala das confusões do primeiro amor, primeiro namorado, como molda a ideia correta de caráter e fidelidade que nessa idade é fundamental e até decisiva.
Como ela fala sobre a depressão, que muitas vezes não é levada a sério e tratada como “fricote” de adolescente e pode acabar levando a algo mais sério.
Susane Colanti aborda todos estes temas de maneira leve, extrovertida, mas sem nunca deixar de passar mensagens importantes, lições valiosíssimas e claro, de quebra ainda tem aquele clima de romance, que todos nós adoramos não importa a idade.
Para mim que já passei dessa fase, foi uma leitura muito proveitosa, acredito que para os adolescentes será de grande valor este livro.
A Capa é linda e quando se lê o livro, entende-se a capa. As folhas são daquele mesmo padrão da editora, amareladas e com letras de um bom tamanho.
Não há erros de revisão, eu amo isso na Editora Novo Conceito!
Então eu dou 5 estrelas pro livro e claro, é leitura mais do que indicada!

MCBr 14/04/2013

MCBr
Adoro romances clichês, acho que já deu pra perceber, né?
Ok, não é nenhuma novidade aquela história de "a menina que quer namorar o popular e acaba com o melhor amigo", e mesmo assim não me incomodo de ler essas coisas. Acho legais, cada autora tem seu jeito de escrever, seu contexto, enfim, pode ter esse "tema", mas cada livro tem um jeito/personalidade.
Que atire a primeira pedra quem nunca fez planos ou ficou ansioso pra um novo ano começar na escola. Aí espera que seja perfeito, tudo lindo e... algo horrível acontece! No livro, os pais de Marisa se separam, graças a uma traição, que ela vem a descobrir depois.
Gostei do fato dos capítulos serem pequenos. Quando visitei a Novo Conceito, conversei sobre isso lá... Hoje em dia as pessoas não tem tanto tempo pra pegar firme numa leitura, e se os capítulos são longos ela se sente desmotivada porque parece que não vai pra frente. Capítulos pequenos você le enquanto espera o ônibus, no intervalo de alguma coisa... enfim, é bem mais prático e não te deixa desanimado.
A autora retratou como se fosse uma adolescente contando sua história, perfeitamente, todo mundo que já passou pela adolescencia sabe o quanto o livro foi realista.
A melhor amiga de Marina, a Sterling, gosta de caras mais velhos e também tem relacionamentos online. Quem nunca teve uma amiga dessas ou foi assim? Dá pra se identificar MUITO. Aí tem aquele melhor amigo que gosta de você e você foge. Nunca aconteceu comigo mas já vi vários casos, e eu acho que é isso o que me fez gostar tanto do livro. É real, acontece, é a adolescencia, e como toda adolescencia as pessoas passam vergonha, passam por casos inusitados, dramas, dúvidas, depressão, ansiedade. Separei um trecho no qual gostei MUITO pra postar aqui:

"- O fracasso não é uma opção - Nash diz aos ouvintes. - Se sua vida está uma droga hoje, daqui pra frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Lembre-se de que estamos no mesmo barco. Não importa o que acontecer, você não está sozinho. Lembre-se disso!"

Clube do Livro 15/04/2013

Resenha
’ Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.’’ O livro conta a história de Marisa, uma garota que acaba de sair de uma fase ruim em sua vida. Após chegar no segundo ano do ensino médio resolve dá uma reviravolta, abrindo as portas do seu coração para novas amizades e possíveis namoros. Nesta sua ‘’volta às aulas’’, sua grande paixonite chamada Derek é da mesma classe de Marisa. E a história começa por ai, eles começam a trocar olhares e sorrisos, só que Derek é um garoto comprometido. E não é só ele, na história também existe um antigo amigo de Marisa chamado ‘’Nash’’ um garoto tímido e nerd que só fala com as meninas quando não tem outra saída. Também existe um ‘’DJ anônimo’’, cuja a identidade é desconhecida para todos. ''É tão complicada, essa história de namoro – diz ela – Nos primeiros meses, todos só mostram o que há de melhor em seu comportamento, então você nunca sabe que o outro realmente é. No inicio, talvez sinta que tem uma conexão total com ele e fica toda eufórica - está é a ciência da coisa. Mas passado esse período inicial, você normalmente se decepciona. É por isso que tantas pessoas – bem, a maioria das mulheres, na verdade – se surpreendam quando descobrem que encontraram a pessoa ideal naquela pessoa que elas não imaginavam, mas, então, os caras já as abandonaram.'' Acho que se eu falar mais, a história perde a graça. Como vocês já devem ter percebido, a história é um romance jovem que gira em torno de uma garota indecisa sobre sua verdadeira paixão. Neste livro você vai rir, se emocionar e se apaixonar por uma história escrita de uma forma tão simples e encantadora. É um livro indicado para todos os jovens. Ele vai te fazer refletir sobre algumas coisas e até mesmo se identificar com algumas situações vividas na adolescência. Resenha feita por: Claudio Silva

Mari 14/03/2013

"Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no "agora", deixando que o futuro tome conta de si mesmo."
"Esperando por Você" é o primeiro livro que decidi ler entre os primeiros que recebi de parceria da NC e o primeiro livro de Susane Colasanti que leio. Nele conheci Marisa, uma adolescente que sofreu de depressão no último ano e não tem muitos amigos, mas se tivesse, estaria no grupo dos estranhos. Ela vive com seus pais e sua irmã mais nova, que tem uma mentalidade muito a frente de sua idade. Sua melhor amiga, Sterling, é uma garota solitária, que vive sozinha pois sua mãe está sempre viajando.

Marisa e Sterling acabam de entrar no segundo ano do Ensino Médio e fazem um pacto: as duas teriam seus primeiros namorados. O problema é que Marisa está apaixonada por Derek, o cara mais popular do colégio e que nunca repararia nela. Mas o destino muda e é justamente o que acontece, ao mesmo tempo que Nash, um antigo amigo de infância está se reaproximando. As coisas só pioram quando Marisa e Derek começam a namorar, Sterling se afasta dela, Nash demonstra estar apaixonado, seus pais se separam e Derek a decepciona. Quando Marisa se vê sozinha, em meio a vários problemas que julga não ter solução ela contará com a ajuda de um garoto que possui um programa de rádio e que mantém sua identidade em anonimato, mas parece dar conselhos diretamente para ela.

A personagem principal consegue ser adorável e um segundo depois é ingênua e te irrita. Ao ler o livro tive a sensação de estar lendo um diário, não só pela narrativa em primeira pessoa, mas pela forma como a personagem narra cada acontecimento dar realmente a impressão disso. Algumas coisas se tornam repetitivas na visão de Marisa e até os diálogos também, mas isso não atrapalha 100%, mesmo que em alguns momentos eu senti que a leitura ficou um pouco arrastada, mas acabei entendendo isso como o objetivo da autora e no final das contas você acaba adorando a história.

Gostei de Derek, mesmo ele se mostrando um cafajeste e não gostei de Nash, mesmo com sua mudança de estilo. Acho que gostei mesmo do Derek antes de Marisa namorar ele e depois nem tanto (risos), mas não consegui gostar de Nash em nenhum minuto. Sério, mesmo ele - mesmo que bem bem bem pouquinho - tendo se mostrado romântico no final das contas, o jeito nerd e sabe tudo dele não foi esquecido e não queria que Marisa acabasse gostando dele (não estou dizendo que ela acaba, mas desde o primeiro instante achei que acabaria).

No meio de todos os personagens e problemas tem o misterioso Dirky, um garoto que possui uma rádio e que sabe de tudo que acontece no colégio, além de dar conselhos para todos. Marisa sente como se ele a conhecesse e a entendesse, já que tudo que ele fala parece ser voltado a ela e todos a sua volta de sentem assim. Admito que com todos os clichês que gostamos - ou não - no livro eu não acertei a identidade de Dirk. Parecia previsível demais e preferi acreditar em outra hipótese (risos).

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2013/03/esperando-por-voce-susane-colasanti.html

Marcela Pires 24/02/2013

Recomendo para jovens
"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim." p.19

Minhas impressões:
"Esperando por você" conta a estória de Marisa: uma garota de 15 anos que tem crises de ansiedade, tímida, inteligente e que quer muito um namorado, quer muito alguém para amar!
Marisa é apaixonada por Derek, um cara boa pinta e muito popular na escola. Certo dia ele a convida para sair, e os dois começam um romance, porem Marisa não se sente totalmente a vontade com ele.
Ao mesmo tempo, Nash é um amigo para todas as horas, porem é nerd, tímido, não troca de roupa. E este se declara a Marisa, que não quer nada com ele a não ser sua amizade.
Nesse meio tempo várias coisas acontecem ao redor da nossa protagonista, mas sem que ela perceba, pois vive envolvida demais em seus próprios problemas, não conseguingdo sequer perceber a crise no casamento de seus pais, e a ida de seu pai para outra casa.
Tudo piora quando Derek a rejeita e os sentimentos da menina ficam cada vez mais conturbados.
As únicas coisas que aliviam a pressão e a angústia da menina são seus amigos e um programa de rádio que dá conselhos, e todos caem como uma luva nela.
"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, um livro que todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, com os seus medos, ansiedades, problemas. A escrita é fácil e a leitura rápida e gostosa.
A escritora Susan Colasanti conseguiu entrar na alma dessa jovem e dar vida real a ela, muita vezes na leitura, eu parava e pensava: Nossa! Comigo também era assim! *rs
É um livro que trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, crise no casamento dos pais, relacionamento com amigos, namorados, paixões.
Contem várias frases de efeito e uma estória gostosa de se ler.

Informações;
Editora Novo Conceito