O Nevoeiro

O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

Gabi 13/06/2022minha estante
Concordo totalmente. O mundo acabando e o cara de pau duro. Só pode ser piada

belligna 13/06/2022minha estante
É ridiculo DEMAIS

Luis.Felipe 01/05/2022

Gostei muito, mas...
Acabei de ler ontem e precisei de um tempo para digerir tudo, essa foi minha primeira experiência com o gênero e com o autor, e sinceramente, gostei bastante.

Possível spoiler, cuidado

Eu acho que esse livro merecia um final, mas merecia muito, gostaria de saber o desfecho de tudo, porém, confesso que um simples final não funcionaria, eu não consigo pensar em nenhuma solução possível para o problema que está por trás dessa trama, nem mesmo uma salvação plausível para os persangens, então, por isso, me contento com a forma como as coisas seguiram

DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

JenniferSouza 22/04/2022

O final foi ???
Primeiro livro que leio do tão famoso Stephen King, ele realmente é um bom escritor. Sua escrita é fácil de compreender, descrição de lugares, momentos e pessoas é impecável. Demorei um pouco pra realmente me dedicar e me concentrar na história mas foi questão minha mesmo. Em relação aos personagens eu gostei porém a história bem curta, rápida e direta não deu a chance de eles se desenvolverem, e o final confesso que não gostei, nem é por ser um final aberto mas por ter sido mal desenvolvido. Obviamente esse não é o melhor livro dele mas deixou uma boa impressão, com certeza lerei mais livros dele.

Espinoza 22/02/2022

O final da história no livro é muito melhor do que o final da história no filme, muito melhor mesmo rsrs um o final é de esperança, o outro é de uma atitude burra e insana terrível!

Juliane.Sturm 13/02/2022

Onde termina o pesadelo e começa a realidade?
Um nevoeiro macabro se abate sobre uma cidade do Maine depois de alguns dias de muito calor e uma tempestade avassaladora. A família Drayton se separa ? pai e filho vão ao supermercado enquanto a mãe fica em casa ? e aí então o aterrorizante nevoeiro chega.

A partir daí o conto "O Nevoeiro", escrito em 1980 por Stephen King, se desenrola (estou lendo no livro "Tripulação de esqueletos").

Os protagonistas se veem forçados a lidar com situações peculiares e desafiadoras em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror?

É um jogo de egos, caráter, desespero e negação o tempo todo. Mais uma vez mestre King me prendeu em um conto sanguinário e rápido de ler. Se você espera alguma explicação, não será neste conto que você terá e foi um dos aspectos que me encantou, pois deixa o leitor ir longe na imaginação!

Já tinha assistido ao filme e à série e, por mais que só tenham usado o conto como tema e mudado bastante a história, pretendo assistir de novo.

#ACriatura #onevoeiro #StephenKingBrasil #stephenkingmovies #StephenKing #editorasuma #terror #ficcaocientifica

Nando 03/02/2022

Um grande recorte eventual
Narrado em primeira pessoa (o que concede ao texto um tom de "diário de bordo") o protagonista discorre sobre a atmosfera que se instaurou em uma cidadezinha no Maine após o assentamento de um grande e denso nevoeiro. Presos em um supermercado e sem poder sair diante do perigo das criaturas vindas do nevoeiro, o tom de luta pela sobrevivência é instaurado e o dilema se instaura: permanecer em "segurança" até ninguém sabe quando ou sair e se aventurar na imensidão opaca.
O texto de King constrói uma experiência sensorial que mistura o horror com o suspense em doses equilibradas. A noção de criaturas vindas de uma dimensão desconhecida flerta com o horror cósmico lovecraftiano, a atmosfera do caos e a sucessão imprevisível dos eventos poderia ser um campo fértil para mais conflitos humanos, como acontece em sob a redoma, mas por se tratar de uma narrativa mais curta isso é compreensível.
Por fim, King mais uma vez não está preocupado em explicar a origem do problema que desencadeia a narrativa (o nevoeiro), é uma circunstância dada, o narrador também não se preocupa e nem pode oferecer um final consolidado, o que consequentemente torna esse conto um recorte de um evento em específico.
Nathan @nathan.deus 03/02/2022minha estante
O maior de todos???, sobre as motivações, uma longa história, temos que analisar a relação Nevoeiro>Projeto Ponta de Flecha>Loja>Torre Negra

Bruno 29/01/2022

Incrível e brutal! ???
Eu sou um fã de carteirinha do filme. Tenho um carinho enorme pela adaptação pq foi justamente ela que me apresentou Stephen King. Me lembro perfeitamente de que quando o plot do filme aconteceu, eu surtei como nunca surtei na minha vida. Eu comecei a tremer todo e me perguntar: mas que po*** foi essa!!!????

O filme como um todo é incrível??.

Eu amo dms toda a atmosfera que o livro cria em volta dos personagens e o tipo de comportamento que a situação (vulgo o nevoeiro e os monstros) causou neles. Lendo a obra original do meu fave, eu percebi que escrito isso fica ainda melhor! É simplesmente um absurdo o tipo de feeling que é passada pra você ao decorrer das páginas.

O núcleo de personagens é muito bem trabalhado. Tanto os personagens do bem, como os personagens histéricos e antipáticos (vocês sabem que são). Toda a pressão em cima dos personagens sempre acaba gerando em atitudes extremas. Um verdadeiro estudo social.

O final do filme é diferendo ao da obra original. Eu particularmente achei ambos incríveis. Ambos me causaram sentimentos diferentes. Um foi de desolação, terror e luto absoluto. E o outro me deixou com igualmente terror, mas tbm uma pontada de esperança e aquela parte sua que fica: e agora???

King se superou bastante aqui. Foi bom dms???

annaaraujotriz 11/01/2022

Ao meu eterno amor louco.
Não sei quantas vezes terei de vir a público declarar meu infinito e eterno amor por King, mas aqui estou eu.
De certa forma, este para mim foi o conto mais nostálgico que já li de todos os livros que ele já publicou. Quanto mais nova, sempre fui viciada no filme que se inspirou neste conto. Hoje, releio as folhas como se estivesse em frente a tela da tv ansiosa para entender deste mundo.
Gostar de King é isso. Nostalgia pura.
Este conto relata uma história intrigante e ao mesmo tempo cabeluda, como diziam antigamente. Nada tem a ver com o filme e série inspirado no mesmo, porém vale o conhecimento.

Jubs 06/01/2022

ok
como a maioria dos livros que eu li dele, o livro prende, é muito fácil ficar três horas lendo mas não deixa de ser enrolado em algumas partes mas o que podia ser melhor é o final, achei fraco e com uma pressa pra acabar sei lá, (talvez spoiler?) não vejo outro final se não for um "esperança" ou morte pra um apocalipse mas né sempre espero mais

Vicioouss 15/12/2021

É um livro curto e que tem uma escrita muito fluída, porém esse final eu estou em dúvida, é até interessante, mas precisaria ter uma continuação.

Duda 13/12/2021

O livro é realmente muito bom ,cara imagina você indo ao mercado depois de uma tempestade e uma névoa com várias criaturas nela começa a surgir,mais esse final ficou em aberto, e eu não gosto nem um pouco de finais em aberto

Douglas 06/12/2021

Nunca vou entender a mania do Stephen King de fazer histórias incríveis, mas com finais péssimos. Foi o que eu senti lendo este conto.

ale 02/12/2021

O conto é rápido, o que faz a leitura fluir muito. Gostei bastante do desenvolvimento da história e dos personagens.

King focou em como as pessoas são monstros piores do que aqueles que se encontram no nevoeiro. A Sra. Carmody é um bom exemplo de como existem seres imbecis que envolvem Deus e usam de Seu nome para cometer atrocidades. O egoísmo daqueles que deixaram o jovem de 18 anos ser morto por pura ignorância de tentar ver as coisas por outros lados além do próprio umbigo. E como também, encontramos pessoas de bom coração que estarão ali para ajudar, como a Reppler e o Ollie Weeks.

As cenas dos monstros são MUITO boas e causam muita tensão, o que me fez amar. Ainda estou irada que rolou a porr* de um adultério em UM dia de isolamento. Terminei nem gostando do personagem principal por isso.

O Nevoeiro é um conto muito bom e por isso, não dei uma nota mais baixa. Mas o final aberto deixa muito a desejar, na minha opinião. Infelizmente, ODEIO!!! NÃO QUERO tirar as minhas próprias conclusões sobre NADA, eu quero RESPOSTAS! Então, estarei dando apenas 3,5 de nota.