O Nevoeiro Stephen King

Resenhas - O Nevoeiro

_.m7h0 31/05/2023

Mto bom
"Vou agora para a cama. Entretanto, primeiro quero beijar meu filho e sussurra duas palavras em seu ouvido. Contra os sonhos que possam surgir, sabe como é. Duas palavras que soam um pouco parecidas. Uma delas é Hartford. A outra é ?hope? ? esperança"

anakingif 24/05/2023

O filme é horrível e a série é bem mediana, porém não é ruim. a conclusão final é que nem o livro é bom

Laura 20/02/2023

Confuso
São muitos personagens com pouco aprofundamento ou pouco impacto... Cada um com uma abrangência enorme na história, mas que não tem uma linha de raciocínio formada completamente

A escrita é confusa e o final nem se fala, se eu entendi metade foi muito kkkkkk

Rodrigo1185 14/02/2023

Tensão é o que não falta
O conto é ótimo. Te faz passar nervoso, bem característico da escrita do Stephen King.
Personagens bem construídos e cenários caóticos nós faz sentir realmente sem esperança durante o desenrolar da história.
Adorei!

GustavoPaula20 12/02/2023

Um ótimo livro com uma história dilacerante e assombrosa! Gostei muito da riqueza de detalhes jogadas para o leitor, como: personagens, cenários, criaturas e o nevoeiro. Nem todos irão gostar do final (eu gostei bastante), todavia, nem Deus agradou a todos! Boa noite, leitores e leitoras!

Suelen 04/12/2022

O Nevoeiro
Mais um livro do King que acho bem escrito, com uma história diferente das que já li, porém com o final sempre igual: sem solução par ao mistério, sem explicação, sem sabermos o que aconteceu com os protagonistas.

Carlos_Junior 23/11/2022

bom...
a história é boa, só faltou dar um final mais fechado para a história, o king tem essa coisa de deixar os finais meio que aberto, muitos dizem que ele nao sabe fazer finais... mas temos que reconhecer que é muito boa a história, o cara é mestre na arte do terror e do suspense

Natália 28/10/2022

Enrolei um pouco pra ler pois já tinha visto o filme, e até certo ponto os dois são bem parecidos. Mas isso não tira a qualidade da história, que tem aquele clima de RPG lovecraftiano. O mais interessante de tudo é ver como cada pessoa vai reagindo à situação, o que provoca várias reflexões e da pra fazer até mesmo paralelos com a situação atual do Brasil. Estamos cada vez mais imersos nessa sociedade neoliberal fascista com pouca perspectiva de futuro para os pobres e minorias. De certa forma é um desastre quase apocalíptico.
O bom é que a história do King termina com uma mensagem de esperança.

Júlia 18/09/2022

Às vezes eu esqueço que baixar livro grátis quer dizer que na maioria das vezes a grafia vai ser uma merda. É a segunda vez que baixo um livro do King em que a tradução é simplesmente horrorosa, mas acho que O Nevoeiro consegue ser um pouco melhor do que Campo do Medo. Tirando essa experiência péssima que foi ler o livro com uma tradução ruim, a história é até interessante. O final não foi lá essas coisas e não tem explicação nenhuma pros acontecimentos durante a história, e isso me incomodou um pouco. Ainda pretendo ver tanto a série quanto o filme rezando pra que tenham feito ao menos um final melhor nas adaptações.
Mariana 18/09/2022minha estante
Eu ainda não li o livro, mas vi o filme. Eu gostei muito, achei bem alegórico. Vou colocar na lista o livro agora. Que pena que a experiência foi prejudicada pela tradução, vou ficar atenta nisso! Obrigada pelo aviso na resenha.

Júlia 18/09/2022minha estante
Espero gostar do filme! Em relação ao livro, as duas experiências que tive com baixar o livro pirata e ele ser mal traduzido foi só com os livros do SK, então acho que compensa muito mais comprar o ebook legítimo mesmo. ):

Mariana 18/09/2022minha estante
É... Tenho usado o z-library, geralmente encontro bons livros lá. Até agora só a trilogia baztan veio com tradução ruim(mas acho que é porque não tem tudo aqui no Brasil). Mas se não achar do SK bom, vou esperar as promoções, mesmo em ebook os livros dele são bem salgados.

Júlia 18/09/2022minha estante
Pode ser que no z-library a edição seja boa! Ainda não li nenhum dele que baixei por lá. Esse e Campo do Medo eu baixei pela LeLivros, e parece que as traduções de lá não são feitas por profissionais

Mariana 18/09/2022minha estante
Entendi. Vamos tentando então!

Silvio.Nilo 27/08/2022

Eu assisti ao filme "O Nevoeiro" e ao final dele pensei: meu Deus, o filme tem idéias muito boas mas não aproveita. O livro deve ser bem melhor e mais bem explorado.

Para minha surpresa, o filme é uma adaptação bem feita com algumas ressalvas... e essas "pequenas" ressalvas tornam o livro bem melhor.

Primeiro de tudo: o filme é ruim. Ponto.

Segundo: bom, é o livro, e as palavras expressam mais (e melhor) toda a trama.

A NARRAÇÃO:

Toda vez que eu leio um livro narrado em primeira pessoa eu me pergunto de onde começa a idéia do personagem em narrar o que tá acontecendo. Qual o ponto de partida que fez com que ele percebesse precisamente que estava na hora de narrar? Não faz muito sentido pensar isso para a maioria dos livros, mas nesse caso faz...

Você está "lendo a mente" de um pai preocupado com seu filho num meio de um apocalipse, sua visão dos acontecimentos está limitada ao que ele vê, pensa e até onde suas preocupações não corroem seus pensamentos e os deixam confuso.

Além do mais, o cenário é muito limitado, é apenas um mercadinho, e é bem interessante como a geografia trabalha aqui, como o personagem usa elementos do mercado (caixas, setores, produtos) pra identificar os caminhos percorridos.

É precisamente nesse sentido que o livro supera o filme, afinal você sente mais a pressão de estar preso com 80 pessoas num supermercado durante um pandemônio do que assistindo o filme. O medo e as preocupações de tornam mais aparentes e reais do que naquele blockbuster feioso.

LINHAS GERAIS:

É bom. Não é extraordinário e nem medíocre. É bom.

Um leitora aqui disse que não recomendaria esse livro como primeira leitura de Stephen King, mas em contra caminho disso, foi a primeira leitura dele... e mesmo sem ter lido outros, eu entendi o que ela quis dizer, parece fazer sentido mesmo.

Mesmo assim, eu recomendo a leitura independente de ter lido ou não Stephen King porque ele é um livro curto, bom e interessante. Mas tenha isso em mente, não parece ser a melhor obra do autor.

Patty 18/07/2022

Ótimo
Mesmo tendo visto o filme e a série, foi uma grande surpresa, visto que nenhuma das duas adaptações foi fiel ao conto.
Apesar de não gostar tanto das obras do King, acabei gostando desta leitura e fiquei com um gostinho de quero mais.

Milene Wi 06/07/2022

O Nevoeiro
É um bom conto do Stephen King mas não é o meu favorito. Tem personagens interessantes, principalmente os de caráter odiosos, que achei que dão uma sacudida na estória. Pra quem nunca leu King, não indicaria começar desse conto.

caroldea 29/05/2022

Interessante
Primeiramente: é um conto legal, poderia ser mais bem desenvolvido e o King tem potencial pra isso.

Segundo: se está pensando em ter essa leitura como seu primeiro contato com o autor, por favor, repense. Ele tem experiências bem melhores do que essa.