O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Amanda3757 04/06/2023

Mais do mesmo
Como o primeiro livro, a premissa é a mesma . Personagem fraco que na última página do livro decide acordar pra vida.
E ,muito inteligente diga-se de passagem, o desfecho intriga e faz querer ler o próximo.
O desenvolvimento é fraco e a personagem principal é chata . Enfim, sigo a saga esperando pela melhora.

CooltureNews 11/05/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Sim pessoal, finalmente estou de volta para falar sobre um dos seres fantásticos que mais me fascinam no momento, tudo bem que isso pode ser simplesmente por ter cansado dos demais, mas e daí? The Walking Dead continua sendo ótimo, e grande parte desde sucesso se deve simplesmente por não focar unicamente nos Zumbis e sim em como a humanidade esta se virando para sobreviver a esse apocalipse sem deixar de lado aquilo que a diferencia dos animais.

Como já disse na resenha anterior, eu sou fã da série televisiva, mas NUNCA cheguei a ler nenhuma HQ, sendo que essas experiências com os livros lançados pela Galera Record são as únicas fora da televisão que resolvi entrar de cabeça, e não me arrependo em nada. Não sou grande fã dessas histórias que acabam ultrapassando barreiras e saindo de seus meios, mas tenho que dar o braço a torcer para The Walking Dead, mesmo se tratando de personagens distintos daqueles conhecidos, com exceção do Governador, o autor consegue seguir a mesma linha original sem que seja necessário acompanhar as outras mídias. Ou seja, não preciso assistir a série para gostar ou ler o livro, e vice-versa.

Com uma narrativa envolvente o autor nos conta a história de Lilly, uma personagem a principio sem sal e que não faz grande diferença, mas que vai crescendo no decorrer da história e acaba amadurecendo neste novo mundo onde muitas vezes os humanos são mais perigosos que os Errantes. Somente pelo grande desenvolvimento desta personagem eu já digo que esse é um livro que vale a pena ler, e espero que ela esteja presente no capitulo final desta trilogia, e vou até mais longe, que ela apareça na série!

Outro ponto a favor deste e do primeiro livro é que ao nos apresentar os personagens os autores acabam contando um pouco mais sobre algumas situações que aconteceram logo no inicio desta praga, quando algumas pessoas ainda tentavam viver normalmente e acreditavam que o governo iria conseguir conter a catástrofe, parte da história que infelizmente foi deixada de lado na série e mesmo que aceite e entenda os motivos, gostaria de conhecer um pouco mais.

Aos fãs da série, a leitura do livro é praticamente obrigatória afinal nada melhor do que conhecer o caminho de um dos personagens mais controversos da história e saber tudo o que ele passou para se tornar o Governador. E sinceramente, por mais que não concorde com suas ações sua forma de pensar não está completamente errada, principalmente para alguém que tenta sobreviver em um mundo diferente daqueles que conhecemos e sedento por sangue.

Thiago 06/05/2013

Totalmente irrelevante...
Me senti um tanto decepcionado com O Caminho Para Woodbury, sequência do ótimo A Ascensão do Governador. A estória é protagonizada por Lilly Caul e seus companheiros de viagem, Josh Lee Hamilton, Bob Stookey, Megan Lafferty e Steve ¨ o maconheiro¨ um personagem tão fraco que eu nem me recordo de seu sobrenome. E esse é um dos pontos que mais me deixaram ¨PUTO¨ nesse romance, a falta de personagens realmente interessantes. Nenhum desses cinco cidadãos conseguiram me cativar, e a tal da Lilly Caul em vários momentos me irritou profundamente com seu comportamento de garotinha choramingona. No livro anterior, a filha de sete anos de Philip Blake tinha mais atitude que ela. Quanto a estória, temos um plot bem menos bacana que seu antecessor, com um ritmo lento e uma trama morna. A melhor sacada do livro foi um certo desenvolvimento do personagem Martinez, que teve um arco interessante na parte final do livro, tomando algumas ações que eu não esperava. Infelizmente essa foi a única coisa maneira do livro, que contou também com pouca ampliação da psique e comportamento do Governador, perdendo-se aí uma ótima oportunidade de aprofundar-se nesse personagem. Contando ainda com um desfecho bem abaixo do que eu esperava, este romance me deu a impressão de que Robert Kirkman e Jay Bonansinga criaram algo extremamente irrelevante dentro de um universo tão rico como o de The Walking Dead.

Sara 21/03/2014

O livro não tem um final surpreendente quanto o do primeiro e achei meio desnecessário essa continuação. O foco, dessa vez, está em Lilly Caul e não no Governador. Eu esperava um final mais trágico. Não foi, digamos assim, um fim à altura e isso me deixou bastante decepcionada. Porém, não tem como não criar um apego pelo bêbado inveterado Bob Stookey e pelo grandalhão sensível Josh Lee Hamilton. Acompanhamos o amadurecimento de Lilly Caul, a qual passa de uma menininha medrosa para líder de uma "revolução". Tem também Megan Lafferty e Scott Moon, dois drogados que passam o tempo inteiro chapados. Já os moradores de Woodbury estão no limite da paciência. A raiva, o ódio e a loucura são palpáveis na história e o número crescente de zumbis apavora a todos. Apesar de tudo, o livro conseguiu com que muitos sentimentos aflorassem em mim durante a leitura, como, por exemplo, raiva quando personagens inocentes morriam em vão, tristeza quando um personagem tirou a própria vida de uma maneira trágica e até mesmo pena do Governador no seu momento de crise de identidade. Ele está cada vez mais sádico e autoritário, muito diferente do primeiro livro, o que torna a história um pouquinho melhor!

Guliver 24/04/2013

Bom?
Eu acho que tanto este livro quanto "A Ascensão do Governador" podem gerar percepções diferentes para aqueles que acompanham os Quadrinhos e para os que não o fazem...

Para quem nunca teve contato com os quadrinhos fico imaginando que ambos os livros mereceriam cinco estrelas. A trama é bem escrita, surpreendente e traz tudo aquilo que o leitor pode esperar de uma obra a respeito do tema "apocalipse zumbi": cenas de suspense com os errantes e a degradação humana na busca pela sobrevivência.

Infelizmente eu não pude ler este livro antes de já ter lido todas as edições das HQs e talvez isso tenha estragado um pouco a leitura pra mim. Como as duas obras se dispõem a estar dentro da cronologia dos quadrinhos, eu pude visualizar em "O Caminho Para Woodbury" algumas falhas de continuidade e situações mal-explicadas dentro de todo o contexto maior.

Posso dizer que fiquei tenso em várias passagens do livro, contudo, diferentemente do que ocorreu quando li "A ascenção do Governador" não há nada que "faça o queixo cair" e o livro acaba sendo "mais do mesmo".

André 31/08/2014

Minha análise
Confira minha análise completa do segundo livro da série de Walking Dead! Deixe seu comentário ;)

site: http://cafemacaca.blogspot.com.br/2014/08/minha-resenha-walking-dead-o-caminho.html

TulioOli 06/06/2021

Muitoo Bom
O livro é bom, não li o primeiro e isso dificultou um pouco alguns pontos para a compreensão, mas a história em si é ótima, chega a ser até melhor do que a série. O livro traz a história do Governador, além disso fala sobre Lilly Caul onde passa por muitos perrengues até sua chegada a Woodbury, uma cidade com pessoas um pouco complicadas e com um sistema de troca um pouco complexo, uma parte do livro se passa em sua jornada até a cidade de Philip (O governador), a outra parte se passa na cidade onde a personagem principal irá viver muitas descobertas. Para um livro de apocalipse zumbi a história não acaba sendo aquele clichê de qualquer apocalipse zumbi, ele segue várias linhas trazendo muitos pontos fortes, como a busca de sobreviver que é clássico, traz romances, favores sexuais e um sistema de trocas, além disso traz também aquele suspense de que a qualquer momento uma horda de zumbi pode lhe pegar. Além do mais se fizer uma comparação com a série pode se destacar alguns pontos legais, apesar da série não mostra tanto como o livro mostra, mas alguns pontos são bem parecidos, vale destacar que no livro a história que se passa é com outros personagens.

Babi 13/03/2013

Previously on The Walking Dead...
Já que esse é o segundo livro se eu escrever qualquer coisa aqui será contado como spoiler?

Não? Pois bem!

Diferente do primeiro livro que a estória é totalmente focada no governador, esse livro conta como um grupo de pessoas chega a Woodbury e vê uma nova sociedade se formando.

O livro em si teve o mesmo problema do anterior, parecendo claramente que tem dois autores escrevendo, tem cenas maçantes e outra com muita ação.

Sinceramente o livro está bem parecido com os últimos episódios da serie, nenhum tipo de emoção, decisões estupidas, só continuei a ler porque eu queria ver aonde vai dar.

Pra quem é fã da serie o livro é bacana, porque podemos fazer varias ligações, mas senão ler não vai perder muito não.

Silvia 09/03/2013

Bom!
Apenas boa leitura, não teve grandes surpresas. Com certeza eu esperava muito mais, deixou lacunas principalmente nas últimas páginas, como se os autores estivessem com pressa de terminar o livro. Gente esta é apenas a minha opinião, pois como sempre digo, livros são como música, nem sempre agrada a todos.

Enfim como eu disse anteriormente foi uma boa leitura, não me impressionou mas também não perdi tempo.

Meire Povinski 26/04/2013

Critica
Gostei mais do primeiro livro, tem mais história, mais conteúdo. Nesse o autor mostrou muito sangue e carnificina, sinceramente não gostei. Recomendo o primeiro livro.

Michele 08/01/2014

como tudo cmeçou....
O livro começa fugindo um pouco da história do governador. Conta um pouco do ocorrido com outros sobreviventes, que tentam viver em meio a toda essa loucura..... Você irá conhecer personagens incríveis, tem até uma pitada de romance (quem diria que em meio a um ataque Zumbi, você poderia se apaixonar)...

Bem, você irá acompanhar a história destes personagens que acabaram cruzando com os moradores de Woodbury.

Por falar nesta cidade, que de acolhedora não tem nada, você irá ver como ela chegou a ser. As melhoras feitas, os perigos e mortes ocorridos.

Neste livro você irá conhecer a nova faceta do Governador, e ver a ambiguidade de sua personalidade. Sua briga interna entre o que é e o que não quer mais ser. Dá até pra ficar com pena dele. Ele tem seus motivos.

Estou ansiosa pela continuação do livro.

Bruna 08/01/2014

- Logo... quando você não for necessário... este será você.

Lilly Caul.