Danilo.Almeida 27/11/2021
Uma trama que nao te prende.
Nesse volume do mesmo autor do famoso livro Jogador Numero 1, temos a historia de Zack Lightman, um jovem viciado em jogos e que sonha com uma aventura. A aventura começa quando ele vê uma nave extraterrestre do jogo que ele joga, o Armada, no horizonte da cidade onde ele mora. Ele acha que é uma alucinação, mas depois descobre que é tudo é muito real.
Bom, nesse livro o autor continua com o excesso de se afirma que sabe muito da cultura pop e inclui exageradamente essas referências. Achei que isso quebra a narrativa, pq para entender o contexto eu precisaria ja saber da referência ou pesquisar na internet, nem todas suas referências são atemporais ou populares.
A formula que foi usada em seu volume de estreia (Jogador N°1) é usada nesse. Muda cenarios e enredo, mas é perceptível ?mais do mesmo? (saga do heroi, games, referências Geek e cultura pop, etc...), sendo esse uma trama nada cativante, muita vezes tediosa e com personagens pouco carismático. O autor usa proximo do fim um pouco de drama com o sacrifício de um personagem importante, que ao acontecer torna a trama ainda mais ruim. Ele deixa uma ponta solta, com um epílogo para uma possível continuação, que particularmente, eu espero que nao aconteça.