As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Lucas 25/08/2021

No que queremos acreditar?
É muito difícil acreditar na narrativa do Pi, o segundo relato de sobrevivência após o náufrago é terrível mas humano enquanto que a primeira é iluminada. Eu prefiro acreditar na primeira onde ele e Richard convivem no bote, cada um com sua natureza apenas tentando sobreviver até porque, nós humanos, desde os primórdios das religiões preferimos acreditar em algo grandioso do que no vazio que há depois do fim.

Nick 25/08/2021

Eu adorei, ainda mais legal que o filme.
Gosto da ideia de não saber se o acontece é fato, delírio ou uma metáfora pra reflexão final.

Greice 24/08/2021

Ruim, muito ruim
Terminei esse livro na força do ódio. Que livro RUIM. Ou eu não entendi o contexto e a proposta que o autor quis trazer para o livro, ou realmente é uma viagem, uma história sem nexo. NÃO INDICO!

Caroline 17/08/2021

Uma linda história! Mais brutal que no filme.
A história é linda, com muitas mensagens para refletir, porém não prende a atenção, li em 7 dias mas levei 1 mês para concluir. Tem longos debates cansativos apesar de serem sobre temas que gosto (humanidade e transcedência e animais). Foi minha última leitura de 2019! ???

Tícia 10/08/2021

Bom, e ao mesmo tempo não compreensível no começo
Eu sempre quis lê-lo. No começo eu não tava conseguindo compreender muito bem, mas aos poucos foi fluindo. A parte que mais gostei e que realmente entendi melhor foi a segunda, quando ele já estava em alto mar com um tigre de bengala, sim, um tigre de bengala. Pq é tão difícil acreditar em coisas difíceis? Duvidar de coisas verdadeiras mas que mesmo assim nos deixam duvidosos? Pi patel estava a bordo com um tigre de bengala e seu nome era Richard Parker. Eu gostei, tive ressaca literária com ele, mas terminei e gostei do final.

isabookzl 04/08/2021

Superou minhas expectativas!
A primeira vez que eu vi As Aventuras de Pi foi assistindo o filme, achei ele muito parado e quando decidi ler o livro minhas expectativas estavam baixíssimas, mas essa história me surpreendeu bastante. Eu não achei ela tão parada e bem emocionante, tem algumas partes que ficam um pouco mais cansativas, mas logo volta a ficar interessante novamente.
O final me surpreendeu e gostei bastante de saber que a história é baseada em fatos reais.

Wellington.Louveira 20/06/2021

Livro envolvente
O livro tem uma narrativa muito envolvente e mais impactante que a versão do cinema. A medida que a história avança, ficamos curiosos para saber o que espera por Pi Patel e Richard Parker.

Loh 23/04/2021

Eu amo tanto esse livro
Eu, particularmente, chorei quando terminei a leitura e não pq o final é triste, mas pq eu tinha terminado essa jornada INCRÍVEL.
É um livro sobre superar seus medos, sobre fé e, peincipalmente: sobre imaginar o impossivel.
Faz anos q esse é o meu favortio da vida.

Mel ð¯ 22/04/2021

Um menino, um barco e um tigre naufragando pelo Pacífico
Imagina só: o cargueiro em que stava viajando afunda, felizmente, você consegue um barco. Só que o barco tinha um tigre e o tigre tinha fome. Podia ser um desastre. Mas o menino tinha fé.
Esse livro nos apresenta uma história fantástica e inspiradora que nos mostra que a vontade de sobreviver pode nos levar a fazer coisas inimagináveis que ultrapassam os limites impostos pela humanidade.

Veve 21/04/2021

Desafio superado
Perfeito. Já assisti ao filme, mas faz bastante tempo. Foi emocionante poder ler essa estória que retrata, ao meu ver, da força que o ser humano tem. A capacidade de sobrevivência e superação. Recomendo muito.

Sem estante 13/04/2021

Surpreende demais
Pi Patel foi criado próximo ao zoológico da família na Índia e conhecia diversos animais e por várias razões seguia algumas várias religiões. Em um dado momento os pais, por razões financeiras, decidiram vender o zoológico e se mudar para o Canadá, mas como nem tudo é como planejamos o cargueiro em que viajavam veio a naufragar e Pi, sobreviveu com um tigre de bengala, uma hiena, uma zebra e uma orangotango. Após o naufrágio começou uma batalha intensa pela vida e Pi mostrou que uma mente forte e muita fé em algo são capazes de nós manter vivos. Esse livro eu já tinha começado a ler um tempo atrás mas não tinha ido até o fim,mas dessa vez me propus a lê-lo por completo e que grata surpresa, o livro é simplesmente sensacional, do tipo que todos deviam ler pelo menos uma vez na vida. Uma história lindíssima que demonstra que a fé sim move montanhas.

marcela 06/04/2021

É bom, mas achei cansativo
Esse livro é de fato muito interessante. Conta a maior dificuldade que Piscine Molitor Patel passou em sua vida, acompanhado de Richard Parker. Em algumas partes do livro, a leitura ficou um pouco cansativa, mas sempre acontecia algo para prender a atenção e que me forçava a voltar a ler imediatamente. É um livro que te faz imaginar coisas impressionantes, e ao menos tempo te ensina coisas que (eu particularmente) nunca havia tido interesse antes, mas agora tenho.

Siqueira 31/03/2021

Surpreendente
Quando iniciei a leitura confesso que não esperava muito, mas como estava errado uma história maravilhosa nota 9,5

Amanda 30/03/2021

Sobre Bravura
Difícil descrever as emoções e as sensações que esse livro me trouxe enquanto lia ele. Fala sobre Bravura, sobre coragem, sobre resiliência,sobre amor e sobre Deus. Sobre como a sua presença é forte e inabalável. Pi Patel é um menino incrível, que viveu os piores momentos da sua vida sozinho no meio do mar, e conseguiu superar, conseguiu seguir em frente. A forma como a história é contada é maravilhosa, algumas partes são difíceis de se ler, mas o livro é um deleite. Vale a pena ser lido!!!

Mandye 27/03/2021

Que livro!!
Mal sei como começar essa resenha.
Primeiro quero deixar claro que eu não sou fã de livros muito narrativos e imaginei que eu iria demorar um século pra terminar de ler esse livro. Mas não, a escrita do autor é viciante e muito bonita, grifei vários trechos.

O filme é uma boa adaptação, mas no livro tem um momento em especial que não teve no filme... Não vou citar pq já seria muito spoiler, mas enfim, gostei do livro e pretendo fazer uma releitura algum dia pra tentar entender melhor. É uma história um pouco complexa, porém incrível!

Recomendo!