As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Akan 26/03/2021

Uma aventura e um aprendizado espiritual - Leia!
Gente, o livro é tão bom que, quando eu li mais novo, eu tive um tipo de foco, o da aventura. Dessa vez, meu foco foi o personagem na aventura. Caramba..!

Teve filme, mas vou acreditar que alguém não conheça e fazer um resumo. Pi Patel, um adolescente hindu, cristão e muçulmano, foi o único sobrevivente de um naufrágio terrível em águas internacionais. Passou 227 dias (algo assim) navegando em um pequeno bote com um tigre de bengala.

Eu vi o filme do livro, e amei as imagens! A aventura é impressionante e boa, mas não bate um filme de herói... Mas as imagens..! E a história, também..! Quando encontrei o livro, comprei e li. Amei. E agora li novamente. Com uma nova leitura, igualmente satisfatória. Agora vou rever o filme, pra completar a nostalgia.

Sue 17/03/2021

Você também prefere as histórias com bichos?
Não é baseado em fatos reais, que pena! Nem por isso não vai te dar exemplos reais de tolerância religiosa, de amor a natureza, de coragem, de força, de resiliencia, inteligência e sabedoria. Vai te transportar de verdade para cenários lindos, vai compreender de verdade sentimentos antagônicos e legitimos. As vezes vão ser tão difícil de acreditar quanto é difícil acreditar no amor, mas qualquer apaixonado vai dizer que existe.

Pierri 20/02/2021

Muito bom!
Finalmente li o livro, já havia visto o filme umas 3 vezes, como comentei num histórico, meu apelido de infância é Pi, por isso sempre tive uma identificação com a história, desde o lançamento do filme!!
No início, o livro é meio arrastado, conta a história do Pi, como foi escolhido seu nome, como se tornou cristão, muçulmano e hindu ao mesmo tempo. Depois que começa a viagem de navio a história melhora, e os detalhes de como ele sobreviveu no pacífico são muito interessantes, tem muitas coisas diferentes do filme, vale a pena ler. Não perdi o apreço pela história, mesmo sabendo da polêmica de plágio que envolve o livro. Favoritei!!

Gabriel Farias Martins 18/02/2021

Todos temos um Richard Parker
Posterguei essa leitura por anos, mas por sorte, também não havia assistido ao filme.
Que grata surpresa foi ler cada página desse livro, desde a infância na Índia, as passagens sobre os animais e seus pensamentos religiosos.
A sua passagem pelo mar
Suas lições sobre instinto, vontade de superar problemas, e não se acomodar como um bando de suricates.
Que livro!

aleitorageek 14/02/2021

Quem diria que as aventuras vivenciadas por Piscine seriam tão impactantes na nossa realidade?
Após afundar o navio em que Piscine (ou mais conhecido como Pi) e sua família estava, Pi nos proporciona nas suas aventuras a luta pela sobrevivência no meio do oceano, acompanhado juntamente com um tigre de bengala, um dos animais mais admirados por ele e que fazia parte do zoológico de seu pai.

Acompanhamos juntamente com Pi toda a situação ao qual ele enfrenta: sejam desafios difíceis, colocando sua vida em risco, sejam desafios pertubadores ao qual nos passa todo o seu sofrimento vivenciados em seus pensamentos, ou sejam os momentos únicos e fascinanetes que ele vivencia.

Essa história nos cativa ao demonstrar que, seja a situação mais difícil que podemos ter na nossa vida, devemos ser fortes e ter esperança para conseguir enfrentá-los, pois ao final, saíremos vitoriosos.

Outro ponto marcante no livro é como ele apresenta as religiões e o respeito que devemos ter por todas elas, independente da religião que você frequenta. Isso é percebido quando Pi além de ser hindu, ele adiciona mais duas religiões para seguir (ao qual conheceu durante a sua vida), o catolicismo e o islamismo, e ao momento em que ele cita, com toda a sua inocência e simplicidade, uma frase de Gandhi: "todas as religiões são verdadeiras".

Com certeza é um livro que nos salva dos nossos abismos e medos, e nos enriquece de fé e esperança.

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

Júlia 07/02/2021

Acredite no extraordinário!
Fiquei tão tocada e em alguns momentos chocada com a história do Pi!!!
Perder tudo e ter que lutar pela própria vida em uma situação abusurda, mas não perder a fé em si mesmo.
Existem momentos que a narrativa é triste, mas nada que torne desagradável o desenrolar da história.
Ótima leitura!

Sah 04/02/2021

Amo esse livro
Esse realmente é um dos livros da minha vida,a autora é super criativa,ela provoca sentimentos tão autênticos em nós. Tenho apenas coisas boas a dizer sobre,pois a partir dele desenvolvi o amor pela leitura.

Camilla 03/02/2021

Já havia assistido ao filme, que é muito fiel ao livro, por sinal! Um história maravilhosa, que faz você ficar encantado (e as vezes tenso!) com as descrições de paisagens e arredores. Além disso, traz uma vontade de ter fé em coisas fantásticas, uma história que comove e cativa.

-natalia 26/01/2021

Acredite no extraordinário.
As Aventuras de Pi é um livro incrível, com uma grande aventura, e que inspirou o filme indicado ao Oscar. A narrativa inicial foi um pouco cansativa pra mim: a primeira parte (cerca de um terço do livro) consiste na vida de Pi antes do naufrágio, focando em suas diversas religiões. A segunda parte conta a aventura que fez a fama da história: Pi e o tigre Richard Parker num bote salva-vidas, além dos outros três animais inicialmente presentes. É então que o livro adquire grande emoção: fiquei super animada, ansiosa pra saber o que aconteceria a seguir (e isto mesmo já tendo assistido ao filme!). A terceira e última parte conta o que aconteceu a Pi depois, como sua história foi recebida pelos outros.
Foi, para mim, uma leitura muito agradável. Vários dos pensamentos de Pi me fizeram rir, e descrições de algumas outras cenas me deixaram muito triste. Acho que livros assim, que nos causam várias emoções, se provam maravilhosos! A mensagem da leitura é também muito bonita, e o final me surpreendeu. Já estou com saudades do Richard Parker hahaha

Bruno Mancini 11/12/2020

Adorei de ler
Li em poucos dias, pois o autor nos prende já a partir da primeira página. Empolgante. Recomendo.

@kawabookish 11/11/2020

Maluco, porque eu demorei tanto pra ler esse livro???? Eu achei ele lindamente estranho e simples, e ele chega até a ser cômico em alguns momentos... fora que ele trata sobre religião de uma maneira simples e super interessante eu diria :)

Isabelle 27/10/2020

Gosto muito desse livro. A espiritualidade que ele exala me agrada bastante. Recomendo.