A Maldição

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andréa 30/04/2021

Continuo gostando!
Tem me prendido a atenção! E o que mais me surpreende é que estou lendo em sequência sem me cansar da história, legal!

Danilo.Andrade 28/11/2021

A história continua maravilhosa. A escrita continua fluída. A protagonista Sophie é incrível. E mas uma vez o que foi aquele final. Ansioso pra ler o último livro dessa trilogia.
Kin 28/11/2021minha estante
Quero tanto ler ?

Mony 29/05/2020

Gente, o que rolou?
Até 40% da história era tudo uma calmaria. As coisas iam acontecendo e imaginei que já sabia o que iria acontecer, mas isso não deixou a história menos interessante, até porque eu queria ver COMO seria o desenrolar da história.
Conforme você vai avançando, você vai ficando cada vez mais nervoso para descobrir a verdade e que você está certo (afinal, o enredo fica claro para o leitor).
No entanto, ao atingir 70% da história você vê que errou 90% do que aconteceria e fica cada vez mais surpreso com o que vai rolando.
Sei que chegou um momento que eu perdi o fôlego lendo porque estavam acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo, e todas elas catastróficas.
A única coisa que me desapontou foi o final MUITO em aberto, no meio do clímax, me deixando extremamente curiosa para ler a continuação. Isso não chega a ser um defeito, mas senti que poderia ter ficado um pouco menos em aberto.
Quem diria que um livro sobre seres poderosos, com personagem e trama majoritariamente adolescente me agradaria tanto?

Rafa 07/05/2021

Como essa trilogia não é famosa?
Eu estou amando tanto esses livros. Nesse aqui, quase tudo se passa em um castelo no interior na Inglaterra. Sophia desenvolve uma relação com seu pai e descobre mais do seu passado. Como sempre, a bruxinha se envolve em confusão mas acaba descobrindo coisas importantes. O final é eletrizante, muita vontade de ler o próximo livro para saber o que acontece.
Lari 07/05/2021minha estante
Eu amei quando li

star 01/11/2021

A verdade é que acho esse o maior trunfo da autora. Ela construiu uma personagem tão forte no universo sobrenatural, que ela se sobressai das típicas mocinhas que tendem a se esconder por trás de alguém para não ser literalmente engolida por tudo e por todos. Talvez seja por isso que mesmo que eu goste das duas possibilidades de par romântico que ela tem, eu não ficaria triste se ela terminasse a série sozinha. Acredito que por mais que haja amor entre eles, ela superaria uma ruptura com tanta força e maestria, que logo estaria fazendo piada do assunto.

Pois em um livro tão cheio de emoções como ?A Maldição?, eu consegui mais do que nunca sentir a verdadeira personalidade e os sentimentos de cada um dos personagens da Hawkins. E mesmo que ela tenha terminado com um belo cliffhanger, acho que consegui visualizar melhor as suas intenções para o fechamento da série. E nossa, mal posso dizer o quanto a perspectiva de ler o último livro da série me deixa aflita. Pois tenho certeza que mesmo com o seu jeito leve de escrever, a autora vai conseguir me deixar emocionada e cheia de saudades do seu enredo divertido, empolgante e recheado de aventuras.

"[...] Você acha que aceitou a partida de alguém, que já lamentou o suficiente e que acabou, e aí tudo muda. Um detalhe faz com que você sinta que perdeu a pessoa de novo." Pág. 186

A narração é pelo ponto de vista de Sophie e a leitura bem rápida, dá pra ler em poucas horas. O suspense que vai se acumulando, nos faz ler, ler e ler até que chegue ao final para descobrirmos como irá acabar. O final do livro é agoniante, surgem reviravoltas e não há um fim exato como houve no primeiro livro, ele é interrompido em uma cena e não sabemos exatamente como termina o que estava acontecendo.

"A maioria das meninas ganhava flores. Eu ganhava uma cratera usada para criar demônios legal." Pág.241

@PattySantos11 28/07/2022

Instigante e partindo para o terceiro!
Cara, gostei bastante da escrita da Hawkins, ela te envolve de uma forma que faz você ficar envolvida com a leitura.
Não tem muito o que falar sem dar spoiler, achei a continuação muito legal e cheia de reviravoltas. Deixa a gente ansioso para saber como vai acabar isso aqui.
só não deu 5 estrelas porque o livro deixa o Q de mais sabe, que poderia ter mais alguma coisa ou está faltando algo para as 5 estrelas.
Espero que o desfecho seja tão legal de ler quanto foi o começo e o meio!

Júlia 14/04/2021

Virou um dos meus livros favoritos🥰
Esse livro mexeu completamente comigo, assim como o primeiro livro, cheio de plot twist, a leitura continuou incrível, leve e muito divertida. Era impossível não ri de algumas coisas, os personagens estão cada vez melhores e com mais personalidade, a historia incrível.
A única coisa que me incomoda um pouco é o fato da autora deixar sempre os melhores acontecimentos pro final, tem tanta coisa que acontecida no inicio/meio do livro estaria bem desenvolvida e mais detalhada, mas ela não deixa só o foco principal da historia pro final, como também vários detalhes e acontecimentos que poderiam acontecer antes e de uma melhor forma, porém, diferente do primeiro livro, a historia no geral continuou maravilhosa, não tinha um momento em si em que a historia ficou meio largada e sem sentido, todo o inicio foi em torno da evolução de Sophie, aprendendo sobre os demônios, assim, conhecendo seu passado e de seus ancestrais. No fim do livro era impossível parar de ler, completamente viciante, e tenho que admitir, a autora é muito esperta, ela faz um acontecimento super trabalhado e viciante e acaba o livro no meio dele, é impossível você ler esse livro e não querer ler o terceiro, o final mexeu demais comigo, nunca imaginei que ela, faria algo daquele tipo, foi incrível e fez com que eu definitivamente me apaixonasse por esse livro.
Os personagens... Incríveis como sempre, a autora fez com que eu me apegasse completamente a eles, de uma forma que não imaginei, a personalidade deles é muito bem trabalhada, cada um tem seu jeito, sua forma de pensar e de agir, você conhece tão bem eles ao ponto de saber o que vão pensar, antes deles pensarem, o que vão falar, antes deles falarem, como vão agir, antes deles agirem. Eu consegui me conectar total a eles, o que tornou a leitura cada vez mais incrível. E as relações são incríveis, a amizade de Jenna e Sophie, que passou por momentos turbulentos nesse livro, a relação de Sophie com Cal, a paixão de Sophie e Archer, o amor entre Sophie e o pai dela, teve muitos sentimentos nesse livro e eu amei como foi desenvolvida as relações nesse livro.
Recomendo demais, gostei muito do primeiro, mas parece que foi a base para esse, por que esse ficou incrível, tudo que não foi aprofundado no primeiro, foi nesse, a historia, as relações, os sentimentos, a família. Li super rápido e foi uma das melhores leituras que já tive.

maria 28/09/2020

A Maldição - Hex Hall 2
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!!!
RESENHA:
Depois de Sophie Mercer descobrir que não é uma bruxa negra, e sim um demônio, e de se envolver com Archer Cross, um agente duplo trabalhando para o L?Occhio, ela decide passar pela Remoção. Por isso, seu pai resolve aparecer e convidá-la para passar as férias com ele na Inglaterra para tentar fazê-la mudar de ideia.
Acompanhada de sua melhor amiga Jenna, uma vampira, e de Cal, o zelador de Hex Hall e o seu noivo, Sophie vai para a Abadia Thorne, onde conhece mais dois adolescentes demônios, Daisy e Nick, e treina com o seu pai.
Lá, ela descobre que alguém está criando demônios com uma antiga maldição. Além disso, Archer Cross aparece pedindo ajuda, e Sophie percebe que continua apaixonada por ele, e talvez o sentimento seja recíproco.
QUOTES:
Gargalhamos de novo. Naquele momento, Archer ainda era apenas um menino do qual eu gostava, e eu achava que o único segredo entre nós era o quanto estava apaixonada por ele.
Página 162
[...] - Ou talvez sua magia não seja nada destrutiva. A chuva de Doritos, a coisa da cama, isto... Talvez o problema seja que você cria demais, entende?
Página 185
A maioria das meninas ganhava flores. Eu ganhava uma cratera usada para criar demônios. Legal.
Página 241

leilinha 30/03/2021

MEU DEUS
Estava animada para começar essa trilogia já tem um tempo, então li o primeiro livro e gostei bastante (já fiz uma resenha dele, está no meu perfil se você estiver interessado), mas esse livro aqui me surpreendeu, sério!!! Eu já desconfiava um pouco do que ia acontecer, mas a maneira como acontece é incrível!!! O romance também é bem legal! Continuo gostando muito da amizade de Jenna e Sophie! Esse livro, assim como o primeiro, está disponível no Kindle unlimited, mas infelizmente o terceiro não está... ESTOU SUPER ANSIOSA PARA LER O PRÓXIMO!!!!

Thatiana 22/07/2021

Continuando
Essa trilogia me prendeu bastante: leitura fluida, fantasia na dose que eu gosto, toques de romance e uma vibe adolescente. Um prato cheio para dar uma aliviada nos livros mais densos.
Nesse segundo livro a autora já mudou e o mistério meio que aumentou. Quero logo emendar no terceiro para não esquece da história.
Bru 22/07/2021minha estante
??

brenda.bookss0 13/08/2023

?they said I did something bad?
UAU.
isso é o que tenho para falar.
honestamente não achava que tinha como esse livro superar o primeiro, mas por incrível que pareça, superou. E muito.
Simplesmente não tenho palavras. Só sei que sem nem ter terminado a triologia já posso afirmar que já estão todos favoritados, e que se tivesse 10 livros, eu leria e releria todos.
Um livro super envolvente em que você fica tipo ?o que vai acontecer agora?????? e não quer parar de ler. Pelo menos, isso que eu senti o livro todo. Cheguei aí ponto de SONHAR com esse livro.
A escrita, a história, os personagens? tudo. TUDO é perfeito. Não tenho nada para reclamar. Simplesmente leiam e ignorem essa capa feia.
obs: para um(a) personagem específico(a): saiba que na minha lista de nomes, o seu está em vermelho e sublinhado, assim como dizia Taylor Swift.

naicaroline 10/02/2022

eu queria gostar, mas não foi pra mim.
Mais da metade do livro paradão, a história enrola muuito até chegar onde o plot e tudo mais começa acontecer.
Sophie ainda não tem controle total dos seus poderes e quase não tem avanço sobre isso (ela tem uns treinamentos mas n vira nada?), achei ela bem egoista em alguns momentos...
Jenna e Cal eu achei que teria mais deles, queria conhecer mais eles, e sumiram nesse livrooooo!!! Fiquei decepcionada.
Casal principal sem química, Archer e Sophie pra mim não rola de jeito nenhum...
Sinceramente só dei 3 estrelas porque a escrita me agrada, e no final do livro finalmente tem algo acontecendo que movimenta a história (mas ainda assim nada demais)...

Lary 19/09/2021

Esse livro foi mais lentinho que o primeiro (nada que tenha deixado o livro ruim, só devagar mesmo), mas esse final... Preciso da continuação, urgentee!

1 | 2 | 3 | 4 | 5