A Maldição

A Maldição Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Rafa 07/05/2021

Como essa trilogia não é famosa?
Eu estou amando tanto esses livros. Nesse aqui, quase tudo se passa em um castelo no interior na Inglaterra. Sophia desenvolve uma relação com seu pai e descobre mais do seu passado. Como sempre, a bruxinha se envolve em confusão mas acaba descobrindo coisas importantes. O final é eletrizante, muita vontade de ler o próximo livro para saber o que acontece.
Lari 07/05/2021minha estante
Eu amei quando li

Andréa 30/04/2021

Continuo gostando!
Tem me prendido a atenção! E o que mais me surpreende é que estou lendo em sequência sem me cansar da história, legal!

JúliaLopes 14/04/2021

Virou um dos meus livros favoritos🥰
Esse livro mexeu completamente comigo, assim como o primeiro livro, cheio de plot twist, a leitura continuou incrível, leve e muito divertida. Era impossível não ri de algumas coisas, os personagens estão cada vez melhores e com mais personalidade, a historia incrível.
A única coisa que me incomoda um pouco é o fato da autora deixar sempre os melhores acontecimentos pro final, tem tanta coisa que acontecida no inicio/meio do livro estaria bem desenvolvida e mais detalhada, mas ela não deixa só o foco principal da historia pro final, como também vários detalhes e acontecimentos que poderiam acontecer antes e de uma melhor forma, porém, diferente do primeiro livro, a historia no geral continuou maravilhosa, não tinha um momento em si em que a historia ficou meio largada e sem sentido, todo o inicio foi em torno da evolução de Sophie, aprendendo sobre os demônios, assim, conhecendo seu passado e de seus ancestrais. No fim do livro era impossível parar de ler, completamente viciante, e tenho que admitir, a autora é muito esperta, ela faz um acontecimento super trabalhado e viciante e acaba o livro no meio dele, é impossível você ler esse livro e não querer ler o terceiro, o final mexeu demais comigo, nunca imaginei que ela, faria algo daquele tipo, foi incrível e fez com que eu definitivamente me apaixonasse por esse livro.
Os personagens... Incríveis como sempre, a autora fez com que eu me apegasse completamente a eles, de uma forma que não imaginei, a personalidade deles é muito bem trabalhada, cada um tem seu jeito, sua forma de pensar e de agir, você conhece tão bem eles ao ponto de saber o que vão pensar, antes deles pensarem, o que vão falar, antes deles falarem, como vão agir, antes deles agirem. Eu consegui me conectar total a eles, o que tornou a leitura cada vez mais incrível. E as relações são incríveis, a amizade de Jenna e Sophie, que passou por momentos turbulentos nesse livro, a relação de Sophie com Cal, a paixão de Sophie e Archer, o amor entre Sophie e o pai dela, teve muitos sentimentos nesse livro e eu amei como foi desenvolvida as relações nesse livro.
Recomendo demais, gostei muito do primeiro, mas parece que foi a base para esse, por que esse ficou incrível, tudo que não foi aprofundado no primeiro, foi nesse, a historia, as relações, os sentimentos, a família. Li super rápido e foi uma das melhores leituras que já tive.

Leila 30/03/2021

MEU DEUS
Estava animada para começar essa trilogia já tem um tempo, então li o primeiro livro e gostei bastante (já fiz uma resenha dele, está no meu perfil se você estiver interessado), mas esse livro aqui me surpreendeu, sério!!! Eu já desconfiava um pouco do que ia acontecer, mas a maneira como acontece é incrível!!! O romance também é bem legal! Continuo gostando muito da amizade de Jenna e Sophie! Esse livro, assim como o primeiro, está disponível no Kindle unlimited, mas infelizmente o terceiro não está... ESTOU SUPER ANSIOSA PARA LER O PRÓXIMO!!!!

Gaby 19/12/2020

Hex hall 2
Eu estava em dúvida se leria sequência, porque por mais que eu tivesse gostado do primeiro ele terminou com muitas coisas que me incomodavam, eu não conseguia sentir verdade na relação da Sophie com nenhum dos meninos, sobre o principal interesse romântico, ela repetia que gostava dele é que eles tinham ótimos momentos juntos, mas eu não via esses momentos, e o segundo menino era muito mais como apenas um amigo, então eu sabia que existia uma possibilidade do mesmo acontecer aqui, mas não, acho o romance passou a ser melhor trabalhado e no final eu tava tremendo só querendo pegar logo o terceiro volume.
A Sophie é uma ótima protagonista, ela é bem engraçada e apartir desse livro começa a ter mais certeza e segurança sobre o próprio poder e sobre quem ela é, eu gosto dos relacionamentos dela, com o pai os amigos e os dois interesses românticos. O livro flui bem é acho que é uma ótima leitura para as férias ou se você quer ler uma série de fantasia curta e divertida.

Wesgueber 31/10/2020

Gostei
Ansiosa pelo próximo... Amei a série até aqui, leitura adolescente porém envolvente demais!

folklore 28/09/2020

A Maldição - Hex Hall 2
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!!!
RESENHA:
Depois de Sophie Mercer descobrir que não é uma bruxa negra, e sim um demônio, e de se envolver com Archer Cross, um agente duplo trabalhando para o L?Occhio, ela decide passar pela Remoção. Por isso, seu pai resolve aparecer e convidá-la para passar as férias com ele na Inglaterra para tentar fazê-la mudar de ideia.
Acompanhada de sua melhor amiga Jenna, uma vampira, e de Cal, o zelador de Hex Hall e o seu noivo, Sophie vai para a Abadia Thorne, onde conhece mais dois adolescentes demônios, Daisy e Nick, e treina com o seu pai.
Lá, ela descobre que alguém está criando demônios com uma antiga maldição. Além disso, Archer Cross aparece pedindo ajuda, e Sophie percebe que continua apaixonada por ele, e talvez o sentimento seja recíproco.
QUOTES:
Gargalhamos de novo. Naquele momento, Archer ainda era apenas um menino do qual eu gostava, e eu achava que o único segredo entre nós era o quanto estava apaixonada por ele.
Página 162
[...] - Ou talvez sua magia não seja nada destrutiva. A chuva de Doritos, a coisa da cama, isto... Talvez o problema seja que você cria demais, entende?
Página 185
A maioria das meninas ganhava flores. Eu ganhava uma cratera usada para criar demônios. Legal.
Página 241

Maria.Keury 31/08/2020

O segundo livro de Hex Hall teve sua pólvora igual o primeiro. Descobrimos um pouco mais sobre a política dos prodígios e da herança de Sophie, magia e novas pessoas. É um ótimo livro, assim como o primeiro da saga, e anseio (com certa felicidade e tristeza) o último livro, para descobrir os outros mistérios presentes na história e que a deixa maravilhosa.

Mony 29/05/2020

Gente, o que rolou?
Até 40% da história era tudo uma calmaria. As coisas iam acontecendo e imaginei que já sabia o que iria acontecer, mas isso não deixou a história menos interessante, até porque eu queria ver COMO seria o desenrolar da história.
Conforme você vai avançando, você vai ficando cada vez mais nervoso para descobrir a verdade e que você está certo (afinal, o enredo fica claro para o leitor).
No entanto, ao atingir 70% da história você vê que errou 90% do que aconteceria e fica cada vez mais surpreso com o que vai rolando.
Sei que chegou um momento que eu perdi o fôlego lendo porque estavam acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo, e todas elas catastróficas.
A única coisa que me desapontou foi o final MUITO em aberto, no meio do clímax, me deixando extremamente curiosa para ler a continuação. Isso não chega a ser um defeito, mas senti que poderia ter ficado um pouco menos em aberto.
Quem diria que um livro sobre seres poderosos, com personagem e trama majoritariamente adolescente me agradaria tanto?

Carla.Canteli 17/05/2020

Muito envolvente, uma leitura jovem cheia de descobertas com uma personagem sarcastica e desastrada, mal posso esperar para ler o final!

gabriela 17/05/2020

Incrível
O primeiro livro da trilogia nos trouxe apenas um pedacinho do que a autora estava planejando. O segundo livro foi ainda mais tenso e gostoso de acompanhar. Eu adorei a forma em que a autora trouxe o pai de Sophie presente a história, e a própria filha também. A autora expandiu ainda mais a parte imersa de sua fantasia criada. Amei o desenvolvimento do casal, a continuidade da amizade de Sophie e Jenna e também a presença de uma pessoa muito importante e querida no primeiro livro. O segundo volume, foi ainda mais tenso, ainda mais gostoso e divertido de ler. Ansiosa para ler o desfecho da história e ter mais um pouquinho do sarcasmo da Sophie.

vitoria.boeira 12/04/2020

O livro é extremamente envolvente,cativante e apaixonante.Possui um final sensacional.