A Maldição Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria 28/09/2020

A Maldição - Hex Hall 2
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!!!
RESENHA:
Depois de Sophie Mercer descobrir que não é uma bruxa negra, e sim um demônio, e de se envolver com Archer Cross, um agente duplo trabalhando para o L?Occhio, ela decide passar pela Remoção. Por isso, seu pai resolve aparecer e convidá-la para passar as férias com ele na Inglaterra para tentar fazê-la mudar de ideia.
Acompanhada de sua melhor amiga Jenna, uma vampira, e de Cal, o zelador de Hex Hall e o seu noivo, Sophie vai para a Abadia Thorne, onde conhece mais dois adolescentes demônios, Daisy e Nick, e treina com o seu pai.
Lá, ela descobre que alguém está criando demônios com uma antiga maldição. Além disso, Archer Cross aparece pedindo ajuda, e Sophie percebe que continua apaixonada por ele, e talvez o sentimento seja recíproco.
QUOTES:
Gargalhamos de novo. Naquele momento, Archer ainda era apenas um menino do qual eu gostava, e eu achava que o único segredo entre nós era o quanto estava apaixonada por ele.
Página 162
[...] - Ou talvez sua magia não seja nada destrutiva. A chuva de Doritos, a coisa da cama, isto... Talvez o problema seja que você cria demais, entende?
Página 185
A maioria das meninas ganhava flores. Eu ganhava uma cratera usada para criar demônios. Legal.
Página 241

m.keury 31/08/2020

O segundo livro de Hex Hall teve sua pólvora igual o primeiro. Descobrimos um pouco mais sobre a política dos prodígios e da herança de Sophie, magia e novas pessoas. É um ótimo livro, assim como o primeiro da saga, e anseio (com certa felicidade e tristeza) o último livro, para descobrir os outros mistérios presentes na história e que a deixa maravilhosa.

Mony 29/05/2020

Gente, o que rolou?
Até 40% da história era tudo uma calmaria. As coisas iam acontecendo e imaginei que já sabia o que iria acontecer, mas isso não deixou a história menos interessante, até porque eu queria ver COMO seria o desenrolar da história.
Conforme você vai avançando, você vai ficando cada vez mais nervoso para descobrir a verdade e que você está certo (afinal, o enredo fica claro para o leitor).
No entanto, ao atingir 70% da história você vê que errou 90% do que aconteceria e fica cada vez mais surpreso com o que vai rolando.
Sei que chegou um momento que eu perdi o fôlego lendo porque estavam acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo, e todas elas catastróficas.
A única coisa que me desapontou foi o final MUITO em aberto, no meio do clímax, me deixando extremamente curiosa para ler a continuação. Isso não chega a ser um defeito, mas senti que poderia ter ficado um pouco menos em aberto.
Quem diria que um livro sobre seres poderosos, com personagem e trama majoritariamente adolescente me agradaria tanto?

Carla.Canteli 17/05/2020

Muito envolvente, uma leitura jovem cheia de descobertas com uma personagem sarcastica e desastrada, mal posso esperar para ler o final!

gabriela 17/05/2020

Incrível
O primeiro livro da trilogia nos trouxe apenas um pedacinho do que a autora estava planejando. O segundo livro foi ainda mais tenso e gostoso de acompanhar. Eu adorei a forma em que a autora trouxe o pai de Sophie presente a história, e a própria filha também. A autora expandiu ainda mais a parte imersa de sua fantasia criada. Amei o desenvolvimento do casal, a continuidade da amizade de Sophie e Jenna e também a presença de uma pessoa muito importante e querida no primeiro livro. O segundo volume, foi ainda mais tenso, ainda mais gostoso e divertido de ler. Ansiosa para ler o desfecho da história e ter mais um pouquinho do sarcasmo da Sophie.

Vitoria 12/04/2020

O livro é extremamente envolvente,cativante e apaixonante.Possui um final sensacional.

@injoyce_ 11/09/2018

A Maldição
Sophie Mercer foi passar o verão com seu pai. Ela concordou em seguir adiante se sua melhor amiga vampira fosse com eles. Ele concordou e aproveitou parar anunciar que ela estava noiva de Cal, um mágico curandeiro, gostosão da escola.
Nessa viagem Sophie descobre que Acher é realmente um membro do olho, mas pessoas que ela consideravam confiáveis, não são tão confiáveis assim.
O segundo livro da trilogia hex hall é bem mais intrigante e responde muitas perguntas deixadas no livro anterior e no decorrer desse.
Já estou ansiosíssima para continuar e concluir a trilogia.
Estava com saudade de histórias fantasiosas.

Débora 10/10/2016

E esse final?!
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro, e esse final foi incrível, estou morrendo de vontade de abraçar a autora e começar o próximo livro.

Portal JuLund 31/08/2016

A Maldição, @galerarecord.
No segundo livro da série Hex Hall, Sophie Mercer decide fazer a remoção dos seus poderes depois de descobrir que ela vem de uma linhagem de demônios e que a qualquer momento esse demônio poderia aflorar e acabar machucando alguém. Mas seu pai não está aceitando essa decisão muito bem, então ele decide levar ela para Londres junto com sua amiga Jenna e seu recém descoberto noivo, Cal, para mostrar para ela que ela pode sim controlar os seus poderes.

Mas além desse conflito interno sobre a remoção dos poderes, Sophie tem que lidar com o L’Occhio di Dio querendo matá-la, e com o fato de que Archer Cross, o cara de quem ela está indiscutivelmente afim, é um membro do Olho, mas que ela está crente de que ele não é ‘tão mal assim’!

Resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-maldicao-galerarecord

Nanda Meireles 29/06/2016

Hex Hall #2 já começa em um pique delicioso. Finalmente temos o tão esperado encontro de pai e filha! Espia só a reação do Chefe do Grande Conselho sobre tudo pelo qual Sophie passou [ou deveria dizer “causou”?]:

“— Agora, para a maioria das pessoas, quase ser assassinada por um bruxo que trabalha com o Olho seria emoção suficiente para um semestre. Mas você também se envolveu com um coven de bruxas negras liderado por — ele passou o dedo ao longo da página — ah, Elodie Parris. Miss Parris e suas amigas, Anna Gilroy e Chaston Burnett, assassinaram outro membro do seu coven, Holly Mitchell, e convocaram um demônio que acabou por ser sua bisavó, Alice Barrow.
Meu estômago torceu. Eu passei os últimos seis meses, tentando não pensar em tudo o que tinha acontecido no ano passado. Para ter tudo sendo lido na voz sem emoção de papai… Bem, vamos apenas dizer que eu estava começando a desejar que eu tivesse ficado na lagoa.
— Depois de Alice atacar Chaston e Ana, ela matou Elodie, e depois você a matou.
Eu vi seus olhos desviarem do papel e para a minha mão direita. Uma cicatriz enrugada corria pela palma da minha mão, uma lembrança daquela noite. Demonglass deixa uma marca e tanto.
Pigarreando, papai deixou cair o papel. — Então, sim, Sophia, eu concordo que você teve um semestre intenso. Irônico considerando o fato de que eu mandei você aqui para estar segura.”

E logo em seguida uma surpresa, que por ser revelada nas primeiras páginas não considero um spoiler contar [ou gritar] pra vocês: Cal é o noivo prometido de Sophie! O.M.G! Acho que não comentei antes sobre o fato de toda bruxa aos treze anos ser prometida a um bruxo que tem poderes complementares e boa linhagem. Obviamente, pelo relacionamento distante de Sophie com o pai, nada havia sido dito sobre um compromisso para ela. E paralelamente temos o jovem Cal, recém formado de Hex Hall e com poderes extraordinários que ronda Sophie de forma reservada, mas que tem tudo para ser um par romântico se não fosse Cross…

Pois é, Archer Cross volta. E traz consigo revelações que de início soam falsas, mas logo se provam dolorosamente verdadeiras. Hecate Hall não é o que parece. Nesse livro, não é exagero dizer que ninguém é o que parece.

Depois de tudo que rolou, Sophie quer ter seus poderes removidos. Bem compreensível, se alguém me perguntar. A garota só tem associações ruins ao que ela é de verdade. Porém seu pai teme que essa escolha seja um erro e a encoraja a fazer uma viagem ao conselho em Londres, para conhecer sua espécie e a si mesma antes de tomar uma decisão final.

Cal e Jenna a acompanham. O relacionamento entre Sophie e Cal é repleto de sarcasmos e fica numa linha morna, embora eu esperasse muito mais. Já deve ter dado para perceber que eu sou meio #CalTeam. Fazer o quê, não gosto nem um pouco da atitude “sou bom demais” de Cross.

Em Londres Sophie encontra duras verdades. Sim, há outros como ela, porém criados recentemente para uma guerra iminente. Os inimigos verdadeiros se revelam e alianças inacreditáveis começam a ser tecidas.

Hecate não é mais segura. Seu pai não é mais quem manda e entre jogos de manipulações pode-se até pensar que ele jamais esteve totalmente no poder. Por fim, todos que Sophie ama [Pai, mãe, Cross, Cal, Jenna] estão em perigo e ela precisa lutar.

Assim termina o segundo volume da série. Nesse ponto de loucura e gritos da minha parte. Coisa do tipo: “Nããããão pode acabar assim!”. Mas tudo bem, sejamos adultos e superemos [nada a ver com o fato de que eu tenho já me esperando o último volume da série, imagina!]. Haha.

Enfim, Hex Hall #2 se resume a suspiros, músculos tensos e divagações.

Particularmente, um excelente exemplo do que deveria ser uma trilogia: Livro 1 – apresentação e conquista do leitor [confere]. Livro 2 – desenvolvimento e direcionamento para uma reviravolta na trama [confere]. Livro 3 – conclusão e sensação de “quero mais” [tomara que assim seja].

Seja como for, eu conto pra vocês em breve ;)

“Eu ouvi muito sobre você, tanto de seu pai e de Anastasia.
— Sra. Casnoff? — Oh, Deus, isso é onde a mulher tinha conseguido as fofocas de Sophie Mercer, fiquei surpresa que ela me cumprimentou com um aperto de mão, em vez de um exorcismo.”

“Então eu sentei no chão sujo de um moinho de milho do século XVIII, e assisti o meu noivo curar o cara que eu amava."

Mônica 04/09/2015

A Maldição
Aarhhhgggg o livro termina bem na parte do fervo!! Vou começar e ler o terceiro livro.... Espero que Cal ganhe :D

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-maldicao-hex-hall-livro-02.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5