Prodigy Marie Lu

Resenhas - Prodigy

Liv 31/03/2022

prodigy
cara como falar desse livro, eu amei mais esse do que o primeiro, esse foi de arrepiar, foi plot atrás de plot e eu tive que me conter pra n chorar na sala AKKAKAKAKAKAK
eu tô mt mal ainda com o final e já vi oq acontece no final de champion aaaaaaa so queria dizer que Marie Lu é perfeita em tudo o que escreve

Camila 19/02/2020

Envolvente e inteligente
O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro.
Ao final do primeiro livro tive medo que a saga se perdesse na tentativa de vender apenas o comum romance adolescente. Ao invés disso, tive a agradável surpresa de me ver em um mundo onde a política e a esperança dos personagens em busca de um mundo melhor são as principais guias.
O romance aparece bem permeado, apenas acompanhando os passos dos personagens em direção à seus destinos.

Posso dizer que gostei muito da sequência. Pretendia comparar o livro com jogos vorazes e divergente (assim como fiz no primeiro), mas acho que a saga começa, em Prodigy, a tomar um caminho diferente de seus predecessores.

Brenda1150 02/11/2021

Cara--
Eu nem sei o que escrever nessa resenha, juro
O livro não foi tão bom quanto Legend, e eu não favoritei (embora tenha favoritado o primeiro), mas não foi ruim, eu adorei!
No começo é realmente meio parado, o plano dos Patriotas demora a acontecer, mas tem algumas coisas legais.
Novamente senti raiva, tristeza, felicidade, ansiedade, animação, medo,... assim como no primeiro livro
O final é uma bomba de emoções, juro! Depois de 80% foi bomba atrás de bomba, surto atrás de surto, quase que foi só ladeira abaixo KKKKKKKKKKKKK
To depressiva depois daquela revelação do penúltimo capítulo, não acredito naquilo cara, se alguma coisa acontecer eu vou morrer, juro
Fiquei meio triste com uma morte específica que ocorreu no finalzinho do livro, e eu nem sabia que gostava da personagem que morreu--
Gostei do Anden (não mais do que gosto do Day), me apaixonei ainda mais pelo Day e ainda não consegui gostar muito da June
Enfim, to adorando essa trilogia (até agora meu livro favorito foi o primeiro), recomendo

dudaqzr 13/10/2021

Incrível
É bizarro o quanto algumas falas desse livro a gente pode assimilar com a atual circunstâncias do nosso país, e é claro da política em geral. Eu amei a leitura, adoro que algumas coisas eu desconfiei e quando elas se confirmaram, foi tudo.

A Marie Lu pegou pegou meu coração no final e amassou sem dó nem piedade, já estou me preparando psicologicamente pra Champion, sei que vou chorar.

giu 07/12/2020

Uma ótima distopia
Esse foi melhor que o primeiro, gostei tanto, uma leitura bem diferente pra quem gosta de distopia, eu super indico.

Gaby 25/06/2021

Gente que livro eletrizante!
Eu adorei ler ele, de início foi beem devagar, mas ao longo da história não dava para parar de ler, e cada aventura era melhor que a outra
Fiquei meu triste com o final, mas espero que no próximo livro isso se resolva
Mas agora quanto a morte de um/a personagem eu fiquei muito chateada
Eu achei uma história bem original, mas tinha momentos que ficava muito igual a livros como jogos vorazes
Mas essa série de livros tá incrível e acredito que possa se tornar uma favorita!
Estou louca para ler o próximo livro :)

Lulu 29/04/2022

Eu gostei do livro sim, mas nn posso negar que a qualidade caiu comparado ao primeiro, acho que foram muitas boas ideais mas de forma rápida, e em boa parte do livro parecia que nn estava acontecendo nada.

Spoilers
Mas eu AMEI a ideia da utopia da colônia que era pra ser um lugar ótimo não ser tão bom assim, e os Patriotas que deviam lutar só pelo bem das pessoas também ser corrupta foi INCRIVEL a quantidade de caos desse livro meu Deus
E o day coitado só sofre
RhaianyCorrea 30/04/2022minha estante
Por favor diz que ele e june ficam juntos. To quase desistindo do livro

Mica 21/05/2022

Prodigy
Eu não tenho muito o que dizer além do quanto amei. Caramba como essa série de livros tem me feito bem, mesmo vivendo de migalhas românticas dos personagens principais hahaha.
Prodigy realmente não falha em entreter. Segundos livros geralmente são pacatos e fracos com a intenção apenas de continuar o primeiro e dar um gancho inicial ao terceiro, mas Prodigy não se prendeu a isso. A história foi surpreendente so incio ao fim e teve suas cenas calmas, mas não faltou momentos de quase causar um ataque cardíaco no leitor.
Marie Lu foi brilhante e completamente perfeita na escrita desse livro. Não teve um momento se quer em que eu quis abandona-lo ou fechar o livro. Por mim teria engolido tudo em pouquíssimos dias de tão bom que foi a leitura.
Juro, que livro brilhante. Que personagens incríveis, humanos, errantes, e corajosos. Marie Lu acertou em cheio em tudo, não ha o que reclamar. O medo dos personagens, o amar, o ódio, tudo foi perfeitamente colocado na história sem que se tornasse chata e descritiva demais ao ponto de ser exaustiva.
Eu vou panfletar essa série de livros por toda minha vida, uma das melhores distopias que eu ja li sim!
Carolina.Pertille 21/05/2022minha estante
AFF, simmmmmm

sunny.girl 21/05/2022minha estante
Day e June mano aaaaaaa

RhaianyCorrea 01/05/2022

To bem não ?
"Anden pode ser o homem mais poderoso da República, mas Day, o garoto das ruas que não tem nada além da roupa do corpo e da seriedade no olhar, é o dono do meu coração.
Ele é tudo o que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz."

Juliana1390 18/04/2020

Uma saga de reviravoltas
Com um começo um pouco mais lento e um desenrolar um pouco mais previsível, Prodigy começa no exato momento que termina a Legend. Achei que no início os capítulos oscilaram muito. O núcleo de June era muito mais interessante que o de Day. Mesmo com pequenos problemas, a narrativa da autora do meio pro final tem um ar alucinante que você não consegue parar de ler. Não vou conseguir parar por aqui. Kkkkkk. Que venha o terceiro.

May 24/04/2020

Insista
Ao começar a ler o livro senti muita dificuldade para avançar na leitura, acabei abandonando durante muito tempo, porém ao voltar me surpreendi com o andar da história.
O final me deixou com um misto de raiva e tristeza e realmente não sei o que esperar do próximo livro.
Mesmo parado no começo, é um livro que vale a pena insistir, principalmente se você gostou do primeiro, como no meu caso.
Agora para o próximo!

laura 07/07/2021

June e Day me aceitam no trisal sim ou sim?
Amei completamente o plot, a escrita, os personagens e as reviravoltas. So não dou 5 estrelas porquê os povs da June eram detalhados até demais, o que quebrava um pouco o clima apesar deles serem assim propositalmente.

books.and.books 01/09/2022

Maravilhoso!
Classificação Indicativa: +13

Infelizmente demorei para ler esse livro por falta de tempo e por conta da escola, mas as horas que passei lendo esse livro valeu a pena.
Essa continuação foi tudo! Conseguiu ate mesmo superar o primeiro livro, estou muito ansiosa (e com um pouco de medo) de ler Champion!
Sei que tem muita coisa para acontecer ainda e estou com muitas expectativas para o encerramento dessa Trilogia.
Simplesmente amei esse livro?

Anareads 25/07/2021

amei
enquanto eu lia esse livro, eu senti uma nostalgia enorme. Parece que eu tava nos meus 14 anos de novo lendo jogos vorazes. A emoção me encanta e eu amei a escrita da Marie lu! esse livro é a continuação perfeita e eu já tô doida pra ler o desfecho. Queria pegar a June e colocar um pote e cuidar, tanto ela quanto o Day passaram por muito e eu tenho um carinho por esses personagens.
não vejo a hora de começar a ler o último livro, ansiosah
??