Confesso Que Vivi

Confesso Que Vivi Pablo Neruda

Resenhas - Confesso que vivi

Fran 02/01/2012

Fantástico!
Acho que essa é a melhor palavra para definir esse grande poeta e companheiro de luta que foi Pablo Neruda. Nesse momento em que se investiga sua morte - dadas as suspeitas de envenenamento - minha maior suspeita é a de que ele morreu de desgosto. Desgosto por ver cair uma das mais bonitas revoluções que já se viu, o governo da Unidad Popular no Chile encabeçado por Allende.

O livro traz riquíssimas experiências que o poeta viveu. Paixões, sexo, amores profundos, política, geografia, enfim, uma deliciosa narrativa.

Luiz Ricardo 07/09/2011

Memórias de um passado com futuro
Este livro de memórias do Pablo Neruda traz de volta ao presente um tempo em que a natureza ainda não era ameaçada, a cultura ainda não tinha sido destruída pela globalização e a utopia ainda vivia na mente e corações.

val 23/06/2010

um livro preciosíssimo em palavras bem escritas, enrriquecendo cada frase. concluí que todos os poetas da época da ditadura, exatamente todos, tinham por encargo que a poesia involuntariamente ditava: serem comunistas.
Como ser poeta e não viver a essência do povo?
Neruda, num relato de sua vida, cenas cotidianas e inusitadas, descreve o surgimento de suas poesias. Conheceu Jorge Amado! Luis Carlos Prestes! Che Quevara...
Leiam.

ÃLINHO 11/07/2010

Confesso que gostei.
Sem dúvida, este foi um homem que marcou sua passagem pela terra.
Viveu intensamente a vida, deixando um exemplo para ser seguido.
Acho que foi um dos melhores livros que li. Recomendo.

Paccelli 30/01/2009

Acosto-me
Faço minhas as palavras precisas do companheiro que me me antecede.