O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2029 encontrados | exibindo 271 a 286

isaura 14/11/2022

tão bom que li em um dia, incrível,perfeito e maravilhoso nossa!!
recomendo para todo mundo de todas as idades?

Camiis 06/11/2022

O lado bom da vida
É estranho acompanhar os surtos pscicoticos que o Pat tem algo longo do livro e nem tô falando os agressivos e sim os de acreditar que o "tempo separados possa realmente acabar.
Durante a maior parte do tempo parece que estamos lendo sobre um adolescente e não sobre um homem de 35 anos, porém é necessário olhar sobre a perceptiva de um homem que por um momento delicado da sua vida.
O autor mostra isso de forma leve, a presença dos amigos e parentes do Pat da aquela sensação de que tudo vai acabar bem e realmente acaba.
E uma leitura bem fluída e rápida, e que te prende de certo modo.

emilielouiseb 06/11/2022

Demorei 1 ano pra terminar e não é porque o livro seja ruim, só que é uma leitura "cansativa" em certos pontos. A história e os personagens são interessantes, mas tem muita enrolação e, pra mim, o personagem principal demorou muito tempo pra resolver seu problema. Mas o final é bonito :)

Aline 30/10/2022

Foi difícil mas consegui
Pensava seriamente em abandonar,mas resisti e até que gostei... No começo foi difícil com aquele papo de "tempo separado" a cada frase. Mas gostei da parte da competição de dança e do Natal...

janierisonsantos 28/10/2022

Romance adulto e real.
O autor desenvolve um protagonista que nas primeiras páginas já conquista o coração do leitor. Pat é um adulto, mas ao longo da história podemos ver que o coração é de uma criança. Ele tem transtornos psicológicos e uma sede de reconquistar uma antiga relação amorosa, porém, ao longo da sua jornada conhece uma nova mulher que vai mudar a sua vida.

Este é um romance real, com problemas adultos, discussões sérias. Não é um conto de fadas ou uma fanfic - como tem sido muitos romances atuais, mas com uma 'vibe' de Sessão da Tarde. A escrita do autor é uma coisa maravilhosa, você se sente perto dos personagens, estes que são tão bem desenvolvidos que você se apega fácil.

As diversas problemáticas e reviravoltas na vida do Pat, além de toda a construção da obra, fizeram este livro ser uma das minhas melhores leituras do ano de 2022. Entrou para a lista de favoritos da vida.
janierisonsantos 28/10/2022minha estante
Outro detalhe que curto muito é o fato do Par ler bastante e comentar sobre as experiências com as leituras dele. Me senti totalmente influenciado a ler A Redoma de Vidro por causa dele.

Claudia.Volpi 26/10/2022

Diferente das minhas leituras habituais, extremamente gostosinho pra perder um tempo e dar uma pausa antes de uma leitura que vc quer muito

Fernanda 23/10/2022

Pat Peoples
Esse livro mostra como é importante termos mais e mais livros, filmes que falem sobre neurodiversidade.

thaliatlopes 21/10/2022

A loucura pode te levar a vida que você deveria ter
Li ainda adolescente, mas agora, em minha fase adulta, entendi Pat melhor do que nunca. As decepções, a vontade de ser amar e ser amado, o esforço pra se enquadrar num espaço que não existe pra ele.

Acho que a grande lição que a história de Pat ensina é que, mesmo com tudo contra, dar o seu melhor nunca será em vão. A expectativa não deve ser nutrida vorazmente, mas a esperança não deve, nunca, deixar de ser cultivada.

Foi uma ótima experiência de leitura, recomendo!

Excelsior!

2029 encontrados | exibindo 271 a 286