O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2028 encontrados | exibindo 211 a 226

Michele 06/05/2013

O lado bom da vida.
O que me chamou atenção neste livro foi o fato da depressão ter deixado o PAT(personagem) com a memória fragmentada.

O livro é bastante envolvente, principalmente para as pessoas que tem curiosidade de entender melhor o que se passa na cabeça de uma pessoa com a doença depressão.

As alucinações, os surtos são escritos de forma bem detalhada o que torna o livro mais interessante ainda.

O que me chamou mais atenção foi a busca incessante em conquistar o que foi perdido, a foco no objetivo de recuperar o que perdeu.

Reconquistar a ex-mulher era o objetivo de vida de PAT, recuperar o que a doença o roubou.

Assisti ao filme, mas de longe é tão envolvente como o livro, mas entendo que quando se ler o livro dá vontade de fazer PAT entender de uma vez por todas que:
* O amor não abandona;
* As amizades verdadeiras são eternas;
* Só perdemos o que nunca foi nosso.

Diego Medeiros 06/05/2013

E um livro ótimo que envolver muita loucura, romance e muita dedicação aos seus objetivos. Indico para todos vocês vão gostar muito.

Lu 06/05/2013

Terminei o livro totalmente apaixonada pelo Pat, muito bom!

Luh 08/05/2013

Ouvi várias pessoas dizerem que deistiram de ler o livro porque é repetitivo, que só fala de futebol e isso é muito chato. Nas primeiras páginas percebi o engano: o narrador tem um problema mental, pô! Sim, ele é repetitivo, sim, ele fala demais de futebol e de silver linings, mas porque isso é o que o mantém 'na linha'. Ele precisa acreditar nisso tudo e ficar lembrando disso!
______________________________________

Desabafo feito, como já disse, o narrador tem problemas mentais, o que deixa o texto muito interessante! Pat acabou de sair de uma instituição de tratamento, sem saber porque foi parar lá, e tudo que ele quer é ser um bom marido. Ele não duvida de jeito nenhum que a sua história vai ter um final feliz. Essa é a sua principal característica, o que faz com que eu queira bater nele em algumas cenas. =P

A primeira parte do livro é um pouco mais lenta, é nela que conhecemos Pat e seus amigos e família. Depois as coisas começam a mudar, encaminhar-se para um final feliz. Os acontecimentos são tão loucos, mas tão realistas! Eu realmente tive que torcer pelo Pat (e pela mãe dele, que é um amor!). =)

Natali 08/05/2013

Ahhhhhhhhhhhhhh! ("Piada interna")
Pat Peoples ensina como ser um príncipe encantado. Ou pelo menos como tentar ser gentil ao invés de ter razão!

Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, porém não se lembra o motivo de parar lá. O que se lembra constantemente é de sua esposa Nikki e sua proposta de ficarem "tempo separados". Para Pat, esse "tempo" só serve para atrapalhar ainda mais a relação do casal e, assim, o rapaz determina como principal objetivo tentar, de todas as formas, se reaproximar de sua esposa.
Porém, na vida real ele precisa ir além e continuar seu tratamento com remédios e psicoterapia (para não precisar voltar ao "lugar ruim"), recompor o quebra-cabeças de sua memória repleta de lapsos, e enfrentar questões de seu cotidiano e problemas existente em suas relações sociais.

Definitivamente, quem escreveu o livro foi Pat Peoples e não Matthew Quick. Ou será que ambos são a mesma pessoa?
É que o autor detalha tão bem os pensamentos de Pat que faz com que o personagem deixe de ser fictício e torne-se real! Difícil acreditar? Complicado entender? Então leiam!!!

Um livro envolvente, emocionante e divertidíssimo!

Ahhhhhhhh! Quem dera ter um Pat em minha vida...
Quanto à Jessie? Ah, essa eu tenho, graças a Deus!! rsrsrs (Homenagem a uma mãe maravilhosa - Josefa)

André Nery 09/05/2013

Leitura gostosa
É um bom livro, com personagens cativantes e história interessante, aconselho a todos!

Victoria (Vic) 10/05/2013

Original, peculiar e hilário <3
Resenha em vídeo!

Beijos!

Mari 13/05/2013

Esse livro conta a história de Pat Peoples, um homem que sai de uma clínica de reabilitação com o objetivo de reconquistar a sua esposa Nikki, acreditando que eles estão apenas passando por um " tempo separados ".

O livro é narrado em primeira pessoa, e como o Pat não se lembra de muitas coisas que lhe aconteceu antes de ser internado, nós leitores ficamos ansiosos para desvendar o seu passado e descobrir o que realmente aconteceu para ele ir para uma clínica psiquiatra.

Pat então, para reconquistar a sua esposa começa a realizar várias mudanças na sua vida. Como por exemplo ter quase uma academia completa dentro de casa e correr quilômetros todos os dias para alcançar a forma física ideal que ele julga que sua esposa gostaria que ele tivesse se ainda estivessem juntos.

Percebi que o Pat é um homem extremamente vulnerável e sensível, e que se controla bastante para não perder o controle.

Me apaixonei pelo Pat, porque ele é muito otimista e sempre buscar o lado bom das coisas, se mostrando um rapaz muito confiante e determinado também.

E é ai que ele conhece Tiffany, uma viuvá que parece ser meio desequilibrada, e vai se aproximando bastante dela ao longo do livro.

Eu assisti ao filme primeiro, então de cara quis logo ler o livro, mas quando terminei de ler percebi que o livro é muito melhor, porque nós conhecemos o Pat de um jeito que o filme não consegue transmitir, todas as angústias e esperanças nos emocionam muito mais.

Teve momentos que fiquei brava com ele ... Rum !! Porque ás vezes ele era muito ingênuo, e não conseguia aceitar a realidade por mais óbvia que ela seja, ele preferia acreditar no " lado bom da vida ".

Eu amei o livro, amei o Pat, e amei a Tiffany !! Rsrs

Pra quem já viu o filme, eu recomendo que leia o livro, porque a história muda um pouco e podemos conhecer mais sobre o Pat, pois ele nos mostra sua vida sem roteiro e sem maquiagem alguma. E pra quem ainda não viu o filme, leia o livro primeiro, porque é maravilhoso.

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha !! Beijos

P.s.: Só eu que fiquei horas tentando entender o que aqueles símbolos da capa significam, pra depois de " séculos " realmente cair a ficha ??

eibarba 15/05/2013

O Lado Bom da vida, romance de estreia de Matthew Quick, adaptado para o cinema e concorrendo em oito categorias no Oscar 2013. Não tinha como o livro chegar ao mercado brasileiro de forma mais avassaladora não é mesmo? A história conta a vida de Pat Peoples, um cara que acredita no lado bom de tudo, e com essa filosofia de vida acredita que irá recuperar a sua ex-mulher, Nikki, depois que sai do “Lugar Ruim”, a clínica psiquiátrica em que esteve internado durante quatro anos. Mas, infelizmente a vida real não é como nos filmes, e Pat aprende isso da pior maneira ao longo de sua narrativa. Com a ajuda de seus familiares e amigos, principalmente da Tiffany, Pat descobre o lado bom da vida, talvez não do jeito que ele imaginava, mas isso não é importante, pois ele, assim como o leitor, tira lições muito preciosas.

“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando (...)”.

Desde quando eu vi pela primeira vez o trailer da adaptação cinematográfica, fiquei intrigado, afinal, o que estaria um romance, aparentemente simples, concorrendo ao Oscar de melhor filme? A história tem que ser muito boa, e fiquei bastante curioso para ler o livro, e agora que finalizei a leitura, posso dizer com toda a certeza que a história de superação de Pat Peoples merece ser lida.

Logo de cara levei um susto, pois o livro é narrado em primeira pessoa. Em forma de diário, o personagem mantém esses relatos para caso um dia volte com a ex-esposa, ela possa saber tudo o que ele fez nos “tempos separados”, como diz o personagem; a linguagem é muito simples, parece que uma pessoa está conversando com você e te contando os problemas pelo qual está passando. De certa forma, me lembra uma sessão de terapia, no caso, nós leitores somos os psicólogos do Pat (Pegando um pouco do que o Thyeri comentou sobre “As Vantagens de ser Invisível”). Depois do susto inicial a leitura flui muito bem, e você quer cada vez mais descobrir o que aconteceu com o personagem e como ele mudará a sua vida.

E foi daí que eu vi o primeiro problema no livro, demora muito para a história de fato chegar a algum lugar, parece que estamos dando voltas no mesmo ponto e quando finalmente a história engata um pouco, aí começa a dar voltas e mais voltas novamente. Eu entendo que essa velocidade é essencial para a narrativa seguir de forma convincente, afinal, nenhum problema é resolvido de uma hora para outra, nenhuma mudança na vida é feita como um passe de mágica, principalmente quando entramos em um mundo só nosso, como foi o caso do Pat. Mas, em alguns momentos dava para dá uma acelerada na história ou colocar um pouco mais de ação.

É muito fácil nos identificarmos com o Pat, afinal, quem nunca passou por um problema enorme (talvez não nas mesmas proporções do personagem) e tudo o que queria era uma oportunidade para ver a vida de uma maneira diferente e recomeçar do zero? Em diversos momentos, ao longo da leitura, eu sentia como o Pat estava se sentindo, apesar que em outros diversos momentos achava-o muito infantil, e mesmo aberto a mudanças, estava preso ao seu pequeno mundo.

O Lado bom da Vida, além de nos divertir, nos coloca para pensar sobre várias questões, principalmente na vida romântica, será que estamos olhando para a outra pessoa na relação e não só para o nosso umbigo? Isso se estende nas demais relações da vida, quando Pat fala que “está treinando ser gentil e não ter a razão” soa um pouco egoísta, mas às vezes é exatamente isso que precisamos fazer: parar e olhar para o outro e deixar um pouco de olhar para nos mesmo; claro, não sejamos radicais a ponto de nos esquecermos, mas isso é só uma questão de equilíbrio de sentimentos. Se o Pat encontrou o lado bom da vida, porque nos também não poderíamos?

Vinicius 16/05/2013

Um vídeo-resenha :)

=)

Jacque Belasco 19/05/2013

Intrigante e Instigante
O lado bom da vida é sem duvida um dos livros mais interessantes e motivantes que já li, Matthew Quick conseguiu fazer de Pat Peoples uma das figuras mais intrigantes para mim nesse mundo literário. A figura doce e ingenua de Pat me levou a ler o livro em metade do tempo em que esperava, porem sua obsessão por Nikki fez com que eu refletisse muito sobre alguma coisas, como sobre os limites entre amor e doença, paixão e obsessão... E por fim, Tifanny... O personagem que muda toda a história e faz com que Pat realmente descubra o LADO BOM DA VIDA!

2028 encontrados | exibindo 211 a 226