O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2028 encontrados | exibindo 226 a 241

Jacque Belasco 19/05/2013

Intrigante e Instigante
O lado bom da vida é sem duvida um dos livros mais interessantes e motivantes que já li, Matthew Quick conseguiu fazer de Pat Peoples uma das figuras mais intrigantes para mim nesse mundo literário. A figura doce e ingenua de Pat me levou a ler o livro em metade do tempo em que esperava, porem sua obsessão por Nikki fez com que eu refletisse muito sobre alguma coisas, como sobre os limites entre amor e doença, paixão e obsessão... E por fim, Tifanny... O personagem que muda toda a história e faz com que Pat realmente descubra o LADO BOM DA VIDA!

Camila 19/05/2013

Quer que eu cuide você, Pat?!

Não vou dizer que amei desde as primeiras páginas.. Mas a narrativa é muito leve, engraçado.. com frases que dão aquele CLIC na cabeça da gente, te fazendo parar a leitura por um minuto e refletir na própria vida.

“O mundo quebrará seu coração de dez maneiras diferentes, isso é uma certeza.”

“Não posso começar a explicar isso, não posso explicar a loucura dentro de mim e dos outros.”

Patrick Peoples, acaba de sair de uma Instituição de Saúde Mental. Foi retirado de lá por sua super, hiper, mega fofa mãe.
Ele não se lembra porque está lá, nem a quanto tempo. O que pra ele parecem apenas alguns meses, na verdade, foram 4 anos.

Pat luta para manter um pé na realidade, sua mente perturbada só sonha em voltar com sua ex-esposa Nicki. Ele sonha com o momento da reconciliação o tempo todo e isso é muito fofo nele.

Pat conhece Tiffany, uma mulher mau humorada, ranzinza e como ele, mentalmente perturbada após a morte do marido.

Entre eles nasce uma amizade estranha, silenciosa e forte.

Pat é um protagonista fofo *_* , encantador e cativante.

Amei!
PRECISO ver o filme, já!

Livro = ✮ ✮ ✮ ✮ ✮

Ana 20/05/2013

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick

CooltureNews 20/05/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
De uns tempos pra cá juro que não estou muito critico em relação as adaptações cinematográficas de obras literárias, tanto é que resolvi assistir ao filme deste livro assim que foi lançado e apesar de não achar nada demais, principalmente devido as grandes criticas positivas, eu realmente me diverti ao conhecer a história de Pat, tanto que acabei me animando para ler o livro e fiz isso assim que possível, sendo que costumo esperar a poeira abaixar, e apesar de me divertir e emocionar com a história de Pat neste outro formato a sensação que tive ao terminar a leitura foi basicamente a mesma que senti quando o filme chegou ao fim.

Pat era um homem comum, com um bom emprego e uma mulher, mas algo de ruim acontece e após um surto ele acaba parando em uma clinica psiquiátrica, mas Pat não se recorda do que houve e só pensa em se tornar uma pessoa melhor para que o “tempo separado” de sua esposa chegue ao fim e ele finalmente possa botar em pratica o que aprendeu e se tornar um marido melhor.

Após alguns anos, sua mãe finalmente consegue tirá-lo da clinica para que possa dar continuidade ao tratamento em casa, mas para Pat parece que se passaram somente alguns meses, ou seja, para uma mente perturbada perceber as sutis, e as vezes nem tanto, diferenças na vida de seus familiares enquanto ele parou no tempo certamente poderá causar mais confusão em sua mente do que ajudar, mas Pat conta com grandes amigos e familiares que o apoiam, um novo psiquiatra que realmente o entende e finalmente, Tiffany, cunhada de seu melhor amigo e uma das poucas pessoas que entende e não julga o que se passa em sua cabeça.

A história se passa justamente nesse período pós-internação de Pat e aos poucos vamos conhecendo seu passado e descobrindo o que realmente ocorreu quando o “tempo separado” começou e o inicio de uma recuperação. Essa é uma história de amor, mas certamente não é “mais uma história de amor”, através de Pat e Tiffany o autor nos leva a um relacionamento maduro onde ambos podem se ajudar e são necessários um ao outro, seja por suas semelhanças ou historia de vida, mas apesar de ser um romance o mesmo acaba ficando em segundo plano durante a história sem que isso cause desconforto, na verdade é até necessário.

Como já era de se esperar, o livro possui alguns pontos diferentes do filme, mas isso não o fez perder a qualidade, na verdade acredito até que se fosse exatamente igual o filme perderia a dinâmica. Mas como disse no inicio, não é um filme que causou grande impacto em minha vida e com o livro foi exatamente a mesma coisa, existe algumas passagens que realmente são lindas e tocantes, mas de modo geral é uma leitura somente interessante, recomendada, mas só interessante.

Recomendo para quem assistiu ao filme, pois contem alguns detalhes sobre a construção dos personagens que ficou de lado nas telas e recomendo a quem não pode assistir ainda, leia e assista “O Lado bom da Vida”, pois mesmo que não tenha sido tudo o que estão falando para mim entendo que possa ser para outras pessoas e quem sabe não à você?

Rita 21/05/2013

Um livro simples, mas que prende a atenção.
Logo que eu comecei ler o livro eu me interessei pela história, principalmente por que gosto de temas que envolvam saúde mental. Mas, o livro é bem simples, com um enredo muito fácil de acompanhar e que em alguns trechos chega a ser um pouco piegas. No entanto, apesar da simplicidade, o livro me emocionou e sua história me prendeu, pois ele deixa detalhes muito importantes para serem falados no final do livro e isso estimula a leitura.

Isadora Queiroz 22/05/2013

O Lado Bom Da Vida.
O realismo e o otimismo em excesso podem, quando colocados em conflito, causar uma grande confusão na cabeça de uma pessoa, esta confusão pode provocar uma série de consequências graves, o que pode ser ainda pior quando a pessoa em questão encontra-se em um momento de readaptação e reconstrução dos pontos mais importantes de sua vida.

É isso que é retratado no livro “O lado bom da vida”. A história de Patrick, um rapaz que após passar por uma temporada em uma clínica de reabilitação, encara algumas coisas que não são boas para ele, mas que ele mesmo que causou com seus atos. Ele tem que lidar ainda com a insegurança por parte de todos a sua volta, o medo presente em todas as pessoas é que ele volte a ter crises a qualquer momento.

Apesar de tudo isso, ele continua acreditando sempre em seus sonhos e tentando buscar sua vida antiga de volta – um otimismo que chega a ultrapassar os limites. Cabe então a sua família, seus amigos seu psicólogo e, principalmente, sua nova companheira de loucuras, uma garota chamada Tifanny, a tarefa de lhe mostrar a realidade da vida de uma forma que não o deixe abalado ao extremo.

Fabiana 22/05/2013

O livro é baseado no mistério do que aconteceu com o casamento de Pat. Este mistério é envolvente porque me fez imaginar várias possibilidades. O legal foi que o autor manteve o mistério até o final do livro. Por causa disso, fiquei bem presa na história.
Confesso que devorei o livro, me envolvi bastante com a história, sonhei por ele, torci por ele e sofri por ele.
Porém, o final foi uma pouco sem graça, lendo o livro pensei em vários finais, mas achei que ficou um pouco vago em alguns aspectos da vida de Pat. Irei assistir ao filme pra ver se é fiel ao livro.

Mel 25/05/2013

Gostei bastante!
Quem conta a história é o Pat, que acaba de voltar para casa após um longo tempo numa instituição psiquiátrica. Apesar de não ter tido alta, a família decide recebê-lo em casa e continuar seu tratamento com um terapeuta particular, e Pat vai contando que encontra-se separado de sua esposa, Nikki, pois não foi um bom marido, e tem se esforçado bastante para "ser gentil em vez de ter razão", para que possa ser melhor para ela quando finalmente voltarem.
Pat mostra-se confuso ao perceber que já se passaram quatro anos desde que foi internado na instituição psiquiátrica, e que perdeu vários eventos familiares e de amigos, como casamentos, filhos etc. E, em uma visita que faz a um casal de amigos, ele reencontra Tiffany, irmã da esposa de seu amigo, que ficou viúva e também faz tratamento psicológico.
Pat insiste que tudo tem que ter um final feliz e um lado bom, e que desta vez é o filme da própria vida que quer assistir e viver tal final.

Emily 26/05/2013

Apesar de já saber alguns spoilers por ter assistido o filme, o livro não deixou a desejar. Muito bem escrito, de fácil e fluída leitura. As personagens não são idealizadas, são pessoas verdadeiras, com problemas reais. A única coisa que me fez tirar uma estrela foi a excessiva citação sobre futebol americano, tirando isso, um ótimo livro. Surpreendente, gostoso e bonito.

Fran 26/05/2013

LivroxFilme
Olá Caros Leitores!

Narrativa envolvente e divertida. Não é mais do mesmo, uma história diferente contada sobre o ponto de vista de alguém com transtorno bipolar, então espere altos e baixos, alguns excessos e certa paranoia. Ainda sim, eu apenas gostei do livro e esse meus queridos leitores é uma daquelas raras, mais raras mesmo, exceções em que eu gostei mais do filme que do livro. Acompanhem a resenha e veja os motivos.

O Lado Bom Da Vida vai contar a história de Pat que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica onde ele passou algum tempo devido a um acidente que, só iremos saber no decorrer da história. Sua mãe o leva de volta para casa e lá ele terá que lidar com o constante mau humor e distância de seu pai.

Pat tem trinta e quatro anos e depois do tempo que passou no lugar ruim (como ele chama a instituição) adotou uma estratégia para sua vida, ver sempre o lado bom da vida. Tudo que importa para ele é reconquistar a ex-esposa Nicky e tudo o que ele faz é pensando nisso. No entanto, ele não percebe que, talvez a solução esteja bem a sua frente.

“A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova de que ele existe.”

Então em um jantar organizado por seu amigo de infância, Ronnie, ele conhece Tifanny, a irmã da esposa de Ronnie. Ela teve depressão após ficar viúva e também está em acompanhamento médico. Os dois começam a se aproximar de uma forma estranha e com poucas palavras, digamos, como só uma relação entre essas duas pessoas poderia ser.

Tifanny gosta de dançar e quer participar de uma competição, porém ela precisa de um parceiro e faz a proposta a Pat que será o elo entre ele e Nicky se aceitar o cargo. Quando ele aceita, os dois acabam ficando ainda mais próximos e entre confusões, segredos e a busca em manter a mente em seu lugar veremos onde tudo se encaixa ou não.

A narrativa é gostosa, envolvente e se trata de uma leitura rápida. Como eu disse no início não é mais do mesmo e creio que nisso se assemelha muito ao filme. Porém algumas diferenças me fizeram gostar mais do filme. Ao longo...

Continue Lendo: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/05/o-lado-bom-da-vida-de-matthew-quick.html

Paula 28/05/2013

Resenha no blog
Fiz resenha do livro lá no blog e coloquei bastante fotos :)

gabruly 28/05/2013

Admito que quase desisti de terminar de ler este livro.
Comecei bem feliz e incentivada. Pois ouvia todo mundo falar bem do filme... logo, imaginei que o livro fosse perfeito.
Me decepcionei um tanto, quando eu me dei por percebida que estava na metade do mesmo, e nao tinha acontecido nada de mais no livro.. só falava de futebol, e de um futebol que nao intendo. rs Foi aí que quase desisti.. comentei com uma amiga e ela disse para continuar a ler..
ai eu continuei a ler, e finalmente chegou as partes emocionantes. pena que duraram poucas páginas. Aí do nada o livro termina.
É assim mesmo, quando você começa a intender a história e a gostar dela ela termina. Pelo menos não terminou com o foco no futebol. rs

Will Fleherty 28/05/2013

O Lado Bom (porém complexo) da vida de Pat Peoples.
Um homem na casa dos 30, que sofre um "surto" e passa "um tempo no lugar ruim", retorna para casa e se torna obcecado por exercícios físicos e cuja única meta é se reconciliar com sua ex-mulher. Em meio a conflitos de relacionamento com seus pais, seu irmão e seus amigos tentando não tocar no assunto do "tempo que passou fora e do lugar ruim" e de uma amizade um tanto quanto desvairada e inusitada (Tiffany), Pat começa a viver uma vida normal (ou tentando), buscando e acreditando sempre no melhor que a vida pode oferecer. O livro é emocionante e mesmo sem possuir frases de impactos nos prende de maneira incomum. Um romance muito bem escrito e digno de uma produção cinematográfica.
Acho que a frase-resumo do livro seria a do Dr. Patel (terapeuta de Pat) ao dizer: "Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa,não sua vontade".

2028 encontrados | exibindo 226 a 241