O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2015 encontrados | exibindo 211 a 226

Moisés 05/01/2023

Não é um livro de romance, e sim drama
O livro mostra um pouco o preconceito com pessoas com doenças mentais,, achei legal isso pois também tenho um transtorno. Ali pela metade eu já tava achando bem cansativo esse papo de Eagles e futebol americano toda hora, achava que ia acabar enjoando disso e por isso eu ia demorar pra ler, mas acontece que isso da uma boa parada e o livro melhora ainda mais na reta final.

Se você pensa em ler achando que é romance você tá muito enganado. o livro é drama, e é bem mais sobre torcedores de futebol americano do que romance.

A leitura é bem leve, e o livro é diferente do filme o que me fez querer ler cada vez mais. Recomendo!

Lorrane 02/10/2022

Entediante
Bom, eu particularmente não gostei muito. Tem momentos do livro que são repetitivos e poderia facilmente ser reduzido. Em algumas páginas fala muito sobre futebol americano, o que não enche muito meus olhos.
E mesmo não sendo tão grande demorei muito pra terminar, não achei que a história prenda tanto. Na verdade penei, em vários momentos pensei em não ler mais kkkk.
Não é um livro que eu sinta vontade de ler de novo.

Flamelew 13/02/2014

Não é isso tudo...
Confesso que eu tinha grandes expectativas para esse livro, e fui totalmente decepcionado. o livro é Pat contando seu dia a dia, dias repetitivos, diálogos repetitivos, cenas repetidas...por mais da metade do livro! Passa mais de 150 páginas ele indo a jogos de futebol e conversando com seu terapeuta o que deixa extremamente cansativo e quase abandonei. Leia a resenha completa no blog (link embaixo)

site: http://flamelew.blogspot.com.br/2014/02/o-lado-bom-da-vida-matthew-quick.html
vsc bibliotecária 21/02/2014minha estante
Estou passando pelo mesmo processo.

Daia 21/02/2014minha estante
Então quer dizer que tem muito futebol pela frente? Aiii vou desistir, tentei 2x. Ta difícil...

Já vi o filme, ta de bom tamanho já. Hahaha

Aline 18/05/2014minha estante
Não vale a pena ler, deveria se chamar "O lado bom do futebol americano". Bjs.

paula alessandra 06/08/2015minha estante
Eu também criei grandes expectativas pelo livro, fui atraída pela capa e pela sinopse.Porém, nas primeiras páginas já começei a me frustar.As partes de futebol americano são as piores.Eagles pra cá, Eagles pra lá, um saco.

Ju 06/02/2014

Fraco demais
A história meio que se arrasta até praticamente o fim do livro e a vontade que eu tinha era de socar a minha cabeça ao ler o livro (como o personagem faz).
Até o meio do livro lê-se o diário sem graça dum cara que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica que vai se arrastando e nos dando apenas poucas informações sobre a história em si.
A história vai girando em torno de jogos de futebol americano e o drama dos pais do personagem.
Nos últimos capítulos, dá mais vontade de ler pra terminar logo essa tortura.

savannah_curtis 18/02/2014

Odiei
Um dos piores livros que eu já li. Como se não bastasse a leitura ser horrível, ainda revelam o final de vários outros livros. Em outras palavras: perdi meu tempo.
Diane Ramos 20/02/2014minha estante
Talvez vc não tenha entendido a mensagem que o livro passa .
Não seria o caso de lê-lo novamente?

Aline 18/05/2014minha estante
Também achei a mesma coisa do livro. Muito ruim. E discordo da Diane, ler novamente seria o mesmo que sofrer duas vezes.

Simone 04/06/2014minha estante
Tbm odiei. E o que mais me irritou nesse livro, além dos spoilers de outros livros,claro, foi o excesso de futebol americano. O pai do cara é movido a futebol americano, se o cara vai dançar, foda-se a dança, vamos gritar o grito de guerra do time, e por aí vai...

Anna Medeiros 31/12/2022

Quem não é louco no mundo de loucos, é na verdade o estranho
Eu amei esse livro, ele é simplesmente perfeito.

É extremamente interessante poder ver o mundo da forma que Pat o ver, e é angustiante ir descobrindo as verdades dolorosas junto com ele.

Ele é um cara gentil, mas com um passado que nem ele mesmo deseja lembrar. Acredito veementemente que ele mudou, mas ao dar de cara com nossos traumas tudo pode acontecer.

Keila Gonçalves 06/02/2014

Este livro é narrado em primeira pessoa, é como se estivéssemos lendo o diário do Pat, então podemos ter uma visão completa de todos os seus sentimentos, angustias e desejos...podemos acompanhar todo esse processo de aceitação e superação que ele passa apos sair da clinica, que ele chama de "lugar ruim"...seu único objetivo de vida é reatar com sua ex-esposa Nikki; e, para isso, ele passa por um tipo de transformação enquanto tenta se aperfeiçoar o máximo possível, tanto por dentro como por fora.

Pat também é o tipo de pessoa que é otimista por natureza, em tudo ele consegue ver o lado bom, até mesmo nas adversidades. Ele também acredita em finais felizes, e principalmente que a vida é um filme, e que Deus sempre tem um final feliz preparado para cada um de nos.

O livro mantêm-se num ritmo bem agradável, enquanto vemos Pat refazer amizades. Entre estas últimas, temos o relacionamento dele com a Tiffany, uma viúva que também está com problemas para se comportar como a sociedade espera que ela o faça...A Ligação que surgi entre eles mostra um tipo de amizade verdadeira que acontece de um modo diferente do que estamos acostumados.

O autor criou personagens complexos e apaixonantes, como o próprio Pat, mas principalmente Tiffany, que trás uma bagagem emocional imensa, assim como uma força e uma determinação impressionante.

O Lado Bom da Vida conseguiu me prender do começo ao fim, tanto por conta do estilo quanto por conta dos personagens.

Um livro para se refletir, e pensar e repensar os seus valores...no amor, na amizade e na esperança.

"...a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."

Jardeson.Oliveira 09/04/2021

Uma história para se apaixonar
O lado bom da vida é um livro que deu origem ao filme, escrito pelo Matthew Quick, que conta a história de Pat Peoples, na sua tentativa de reconquistar a sua esposa Nikki, acreditando que irá tê-la de volta, pois acredita em finais felizes e que fará de tudo para ter o dele também.

Ele volta para a casa com a mãe depois de anos internado no “lugar ruim”, porém ele acredita que só se passaram alguns meses. Ele é direcionado a um novo terapeuta chamado de Dr. Cliff, um indiano que utiliza um método diferente que Pat acredita está ajudando.

Depois de muito tempo internado no “lugar ruim” terá que aprender a conviver com as novas situações, não será nada fácil. Ele cria uma rotina de exercícios frenéticos para voltar em forma, acreditando que isso irá trazer a sua ex – esposa de volta, além de fazer todas as coisas que ela gosta, querendo demonstrar que mudou e que será tudo diferente. No decorrer da história, suas atitudes nos mostram questões interessante em relação ao tipo de pessoas e seus relacionamentos e atitudes.

Seu temperamento é constantemente afetado devido às novas situações que vivencia deixando-o diversas vezes deprimido. O “tempo separados” que parece nunca acabar, a recusa do pai em querer falar com ele, os momentos em que se coloca no lugar dos outros que sofrem de problemas psicológicos, afetando-o negativamente, acreditando que as pessoas também o julgam pela sua condição.

Ele conhece Tiphany que logo de cara demonstra ser alguém nada comum e que possivelmente também esteja passando por problemas como ele em relação à saúde mental. Eles desenvolvem uma relação única de amizade que gera uma necessidade um do outro, colocando-os em diferentes situações, na qual irá ditar a dinâmica da história.

Quando procuramos a cada dia exercer a gentileza acreditando que um dia seremos recompensados, não é o mesmo que fechar os olhos e fazer de conta que não percebemos que já ganhamos a tal da recompensa. É uma história muito comovente e interessante que nos faz pensar e refletir sobre como certas atitudes são importantes. Fica a dica, leia e deixe o seu comentário, que eu quero saber.
Maelen0 11/05/2021minha estante
Estou doida para ler esse livro

Wesley Viana 07/02/2021

Um amor de livro
O livro é tão incrível que não sei nem por onde começar, mas acho que vou falar primeiro sobre Pat, nosso carismático e otimista protagonista.

Depois de um grave incidente, Pat acaba sendo internado em uma clínica psiquiátrica e durante esse período. 4 anos, ele acha que está no “tempo separado” e quando sair vai voltar para Nikki e durante todo esse tempo ele tem treinado para se tornar uma pessoa melhor.

Depois que sua mãe o tirou da clínica ele passou a viver com seus pais, sua mãe é sempre bondosa e gentil. seu pai, um homem amargo.
Depois de sua volta Pat é convidado para jantar na casa de seu amigo Ronnie e lá conhece Tiffany.

Tiffany também tem seus problemas e vê em Pat uma tábua de salvação, mas a relação dos dois é um tanto estranha e com o passar do tempo se tornam grandes amigos.
Pat sempre otimista e obcecado em voltar para Nikki e Tiffany silenciosa e determinada.
o que realmente há?

site: www.instagram.com/cenasliterarias/

Karoline.Barbosa 06/12/2020

Trecho Preferido
"[...] eu gosto mesmo de ser o sol, que é exatamente o que permite que as nuvens tenham um contorno luminoso, o que prova que todas as coisas têm um lado bom" (p. 173)

roses in winter 26/01/2023

o lado bom da vida - 2023
apesar de tudo dar errado nesse livro, eu gostei muito e recomendo, foi bem divertido de ler. cinco estrelas.

Najuliap 23/04/2021

Um livro bom, bem arrastado mas é bom, me tirou alguns sorrisos bobos e até lágrimas!
Mas eu gostei dele seria um livro que eu faria a releitura.

2015 encontrados | exibindo 211 a 226