O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2015 encontrados | exibindo 256 a 271

Silene 22/04/2015

Esperava mais
Apesar de o tema abordado ser interessante, em vários momentos achei a narrativa massante, cansativa e repetitiva. Não gostei!!

tosty 24/08/2021

Esperava mais
Li esse livro pela primeira vez quando eu tinha uns 14 anos? Resolvi reler agora. Lembro que na época ouvi falar bastante dele, por isso decidi lê-lo. Bom, relendo agora, achei um livro bom, mas nada demais. Muitos comportamentos das personagens me irritaram bastante no inicio mesmo que no decorrer do livro eles são explicados.

Môni 18/01/2022

Olha, fazia tempo que um livro não me fazia chorar! Uma história incrível de superação, fala sobre assuntos tão importantes como saúde mental e amor. Pat, o personagem principal é um homem muito forte, não só no físico, mas em relação ao conteúdo de sua alma. Eu quero guardar esse livro em um potinho, a declaração de amor em cada página dele realmente me fez acreditar no lado bom da vida.

Bárbara 16/03/2013

"Acredito em finais felizes"
É como dizem: "às vezes você pega um livro, às vezes um livro te pega", comecei a ler nessa tarde e não consegui parar enquanto não terminei. É leve e intenso ao mesmo tempo! Tudo é maravilhoso: O modo ingênuo como Pat começa a história e seu progresso até o final do livro, como passei a ter raiva de Nikki e simpatizei com Tiffany e até como torci por cada vitória dos Eagles. Matthew Quick escreve de um modo que nos prende e não cansa, além de fugir dos clichês. Realmente, como disse anteriormente, maravilhoso!

Sâmia Katherine Ferreira Wagner 19/05/2013

O Lado bom do Esporte
O Lado bom do Esporte, esse deveria ser o titulo do livro.
A história que deveria mostra o lado bom da vida perde espaço pro tempo em que ele faz seus exercícios no porrão, as corridas com a Tiffany, noites que dormiu no sótão apenas pra emagrecer suando e os incontáveis jogos de futibol americano, toda temporada é citada no livro. Além dos gritos de guerra do time, que aparece três vezes em uma unica página. Tornando a leitura chata e cansativa. Apenas nas ultimas páginas que a história desenrola contando o motivo que ele acabou no Centro Psiquiátrico, o LUGAR RUIM segundo o personagem, a perda da memoria, e o TEMPO SEPARADOS.

Ainda não olhei o filme, mas o livro deixou MUITO a desejar.
César 23/03/2014minha estante
ótimo.

sevennationarmy 26/08/2021

Incrível!
A saudade que eu sinto do Pat é indescritível! Que leitura leve e gostosa.

Eu amo a obsessão do Pat pelas nuvens, me identifiquei muito com ele nesse quesito.

Minha passagem favorita desse livro e que me marcou muito é a seguinte:

"Se as nuvens estão bloqueando o Sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando."

A vida é exatamente isso, seguir em frente. Que saudade do Pat!

Sabrina 28/08/2021

Um livro para quem gosta de finais felizes
O livro conta um pouco da história de duas pessoas com transtornos mentais e que vão evoluindo juntas. É um livro indicado para quem gosta de finais felizes!

Miria80 05/02/2015

Me surpreendeu!
Fiquei em dúvida se deveria dar mesmo 5 estrelas para esse livro, já que ele aborda muito um assunto que eu odeio: esportes. Porém, a história é belíssima e surpreendente. Eu jurava que o final feliz de Pat seria um e acabou sendo outro, totalmente oposto ao que eu pensava e isso fez com que minha leitura valesse a pena. Adoro quando a história surpreende e dá inúmeras reviravoltas. Por causa da história, acho que o livro merece sim cinco estrelas.

KeylaPontes 20/03/2015

Muito bom!
Gostei muito do livro, principalmente pela questao do romance não ser o carro forte da historia (ele praticamente não existe). A unica coisa que me incimodou era que o protagonista Pat contou o fim de pelo menos cinco livros que eu ainda gostaria de ler!!! Não acho que havia necessidade dele descrever tanto como se davam os finais.
No mais, gostei bastante.

www. Keylinhastureads. Blogspot. Com

site: www.keylinhastureads.blogspot.com

Rosy Sales 01/01/2022

Como uma separação/ morte pode afetar alguém né? Eu nunca passei por nenhuma das duas coisas mas lendo oq foi descrito aqui me fez ver muito bem o lado de quem fica com traumas dessa situação, eu tinha visto o filme e não tinha gostado dos personagens apenas da ame e do pai mas lendo o livro eu odiei o pai e amei a mãe e todo o resto dos personagens principalmente a mãe, q ser incrível incansável e acolhedor. Pra quem gosta de drama e romance esse vale a pena

paulinha 29/01/2022

uau
eu gosto muito de fazer as resenhas quando eu acabo de ler o livro, porque geralmente depois de um tempo minha opinião muda então eu gosto de saber o que eu estava pensando no momento em que acabei.

eu achei que as primeiras páginas foram muito difíceis de ler, não sei se é o momento que eu estou, ou se realmente é o livro, mas eu não estava mais aguentando ouvir falar do eagles. sei que é uma coisa muito importante na vida do Pat, e pra praticamente todos os personagens, mas eu não aguentava mais ouvir sobre o time??.

eu gostei muito da relação que as pessoas tinham tanto com ele, tanto com a Tiff, porque mostra que ninguém está preparado pra ajudar uma pessoa que está com problema mental. fiquei muito impactada com motivo dele ter ido pra clínica, mas se você analisar bem, durante a narrativa o autor deu várias pistas de que seria isso?.

achei que o final foi bem digno pegando o restante do livro, e acho que é isso hahaha.

Saulo Lucena 04/02/2022

Excelsiorrrr! Livro bom demais, dois doidos se encontram e são felizes sendo doidos juntos. Talvez esse seja o melhor lado da vida, encontrar alguém para compartilhar os lados que você esconde dos outros.

Natalia.Costa 20/03/2015

Fala,fala e não diz nada
Eu tentei.
O lado bom da vida é um dos poucos livros que eu abandonei.
Li até a página 129 e se me perguntar sobre oque o livro fala,posso dizer que baseia-se apenas em "Pat está fazendo exercícios no porão,Pat está correndo com tiffany e ela não fala com ele,Pat está assistindo o jogo dos Eagles,Pat ama Nikki,Pat,Pat,Pat e Pat..."
Muita gente descorda mas QUE LIVRO CHATO!!
KeylaPontes 20/03/2015minha estante
Eu acho que no futuro você deveria tentar ler até o fim. O livro não é sobre o romance dele e da tiffany e sim sobre o transtorno psicologico que o fim (ou a falta de aceitaçao do mesmo) ocasionou no personagem. No final voce entende melhor o comportamento dele justamente pelo o que foi recalcado do passado.

2015 encontrados | exibindo 256 a 271