O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2019 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


carolasg 24/01/2014

Romance x Drama
Maravilhoso, instigante e relaxante. O lado bom da vida é a escolha efetiva de leitura para aqueles que estão cansados do tradicional romance final feliz. A cada página, uma lição oculta, e indiferente para aplicarmos em nossas próprias vidas. Completamente ausente de um romance melodramático e de uma moral apelativa e para com o leitor, o requisito para ler esse livro trata-se de uma mente ampla de novos horizontes, com mensagens diga-se subliminares, o leitor entende a mensagem á sua própria maneira. Com um final surpreendente, e capítulos longe de serem previsíveis, é uma ótima opção para sair da bolha de romances corriqueiros. Sendo totalmente diferente do filme, a obra te fará lutar mentalmente contra os personagens, se identificar com grande parte das situações, e quem sabe captar nossa própria vontade interior de sempre procurar enxergar o lado bom da vida (...)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrea.Salles 30/04/2020

triste e engraçado
Leitura muito fluída. Engraçado mas triste ao mesmo tempo. Ele só pensa na ex mulher, a vida dele é baseada em tudo o que ele deve fazer para voltar com ela.
comentários(0)comente



Lari 25/01/2014

Maravilhoso!!
Foi o melhor livro que eu li em 2013! Eu me emocionei em várias partes, é singelo, tocante...
E é simplesmente o oposto do filme! Eu fiquei de cara como o filme conseguiu ser o contrário do filme, e tão superficial...
O Pat é simplesmente demais, é impossível não se apaixonar por ele!
Sério, leiam!
comentários(0)comente



Hellen.K.Oliveira 08/07/2013

Rapida Impressão
Depois de assistir o filme e ler esse livro eu descobri que eu tenho inveja das pessoas que têm doenças mentais. Porque? - Simplesmente porque eles dizem o que eles realmente pensam sobre as coisas, sem medo. E isso pode parecer preconceituoso pra eu dizer (uma pessoa mentalmente saudável, teoricamente) mas é perfeito, não ter medo de retaliação por ser sincero. O que na vida real com pessoas extraordinariamente ordinárias não é possível. E se você, como eu, assistiu o filme ou leu o livro sabe exatamente do que eu estou falando.
comentários(0)comente



Serivaldo 17/01/2014

"O lado bom da vida" nos mostra a força de vontade de alguém que busca reconquistar um amor perdido, um tempo esquecido, a família, os amigos e a felicidade. O bom da vida é viver junto àqueles que nos amam, que nos deixam felizes e permitem compartilhar momentos com emoções diversas. Pat Peoples após sair daquele "lugar ruim" descobrirá o passado remoto que estava esquecido por efeitos de traumas que aos poucos vão sendo descobertos, e para isso contará com a ajuda da família, de seu psiquiatra, de seu time favorito e de uma grande amiga.
comentários(0)comente



Maí 10/01/2014

"Você acha que eu sou mais maluco que você?"
Pat P. deveria ganhar um prêmio, um não, muitos prêmios. Mas como ele não é real, então Matthew Quick deveria ganhar muitos prêmios.
Pat ficou muito tempo internado no lugar ruim e ele tenta, da melhor forma possível, aguentar o tempo separados. Ele se exercita, lê mais e se mantêm positivo. Pat me contou que Hemingway mentiu, que você tem que se manter positivo, porque só assim terá uma chance e que é você deve ser gentil ao invés de ter razão. E eu tenho certeza que você pode ver que ele é diferente, ele é melhor. Ele estava no lugar ruim, enfrentando o tempo separados e mesmo assim ele continuou se mantendo positivo, acreditando na esperança, em finais felizes... Ele não desiste da felicidade, do amor e de ter esperanças. Ele acredita no lado bom da vida.
E toda vez que eu olho para o céu, e vejo os raios de sol por trás das nuvens eu me lembro dele. Me lembro de tantas lições...
Eu sempre acreditei em finais felizes, não só neles, mas em uma vida feliz. E hoje eu sei que é melhor ser gentil ao invés de ter razão. Acredito no lado bom da vida. Hoje eu observo o céu, as nuvens, a chuva, de um jeito diferente, porque sei o quanto tudo aquilo é bom. Sei, mesmo sem ter ido para um lugar ruim ou ter passado por um tempo separados, que há certas coisas na vida que vão te fazer se questionar sobre o amor, a felicidade, a esperança, tudo de bom que tem na vida. Mas você precisa aguentar firme, precisa continuar acreditando que tudo aquilo existe. De que há um lado bom na vida.

"Você precisa fazer tudo o que pode e se se mantiver positivo, você terá uma chance."

site: http://modaloucalmrs.blogspot.com.br/2013/06/pat.html
comentários(0)comente



Isacaeetano 20/05/2020

Vou confessar
Quando saiu o filme deste livro e tava toda aquela modinha, eu confesso que ODIEI o filme, e vou dizer a verdade, ainda odeio, filme insuportável, mas quando você lê este livro e entende a mente dos personagens, ai vale a pena.
Livro muito bom.
Se você quiser uma leitura rápida, nem muitas emoções além de estresse, te recomendo este livro.
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 16/06/2021

Bem diferente do filme
Fui com a ideia de rever o filme mas foi bem diferente. O personagem do livro é bem mais problemático e menos amável que o do Bradley Cooper, além de outras diferenças. De forma geral o livro é bem interessante, angustiante em alguns momentos, mas não recomendo se vc não suportar futebol americano!
comentários(0)comente



Bruna 21/06/2020

O lado bom da vida
É uma pena que o livro só começa a ficar bom da metade em diante mais ou menos. Antes disso a leitura era extremamente monótona. Mas no fim eu gostei do livro. É isso.
comentários(0)comente



isa swift 29/06/2020

A-M-E-I
Pat foi internado em uma clínica psiquiátrica e não sabe os motivos da internação, sua memória está cheia de falhas e ele só quer voltar para casa, voltar para a sua Nikki. Acontece que a esposa não quer vê-lo e não permite que ele entre em contato com ela. Ele fica algum tempo internado mas não faz ideia de quantos dias passou lá, no começo do livro ele é liberado. Após sair da clinica psiquiátrica, Pat precisa ir morar com seus pais pois não tem um emprego e nem sua casa. Ele aceita ajuda até que o "tempo separados" dele e de sua esposa Nikki termine.

Eu gostei bastante da leitura.
o livro te deixa curioso do começo ao fim, o porquê do protagonista ter sido internado na clínica, o por quê de sua esposa não querer mais vê-lo.
Simplesmente apaixonante, recomendo de olhos vendados!
comentários(0)comente



JV 10/01/2015

Gostei do livro, apesar de não ser tão bom assim. O excesso de futebol americano (que não entendo nada) deixou a leitura cansativa em certos momentos. O protagonista é simpático e é o grande destaque do livro.
comentários(0)comente



Leti 02/10/2021

livro sensacional!! vc fica por dentro literalmente de como funciona a cabeça de alguém que tem transtorno bipolar, não sei se amei mais o filme ou o livro. ??
comentários(0)comente



amêndoa 11/06/2021

É um livro bom, mas não rolou pra mim, prefiro mil vezes o filme, que por sinal eu amo demais, principalmente os atores que interpretaram, e muita coisa funcionou mais no filme que no livro.
comentários(0)comente



Nana.Alencar 20/05/2014

O Lado Bom da Vida
Título Original - The Silver Linings Playbook
Autor - Matthew Quick
Trilogia/Saga/Série - Não
Nº de Páginas - 256
Editora/Edição/Ano - Intrínseca/1ª Edição/2013
Gênero - Ficção Americana
Filme - TEEEMMMM!!! (Homônimo)

"Você acha que eu sou mais maluco que você?"

O Lado Bom da Vida foi um livro que me conquistou pelo combo Capa + Nome. Falando sério: você deixaria de comprar um livro indicado por alguém (muito bem recomendado, por sinal), se ele tivesse Bradley Cooper (Pat) e Jennifer Lawrence (Tiffany) na capa? Se sim, você é louco.

Características Físicas do Livro

Pra começo de conversa, eu detesto quando as editoras lançam um livro depois relançam o livro com a capa do filme, pelo simples fato de: fica IMPOSSÍVEL encontrar as capas originais. Principalmente quando eles são trilogias/sagas. Tendo isso em mente, observem a contradição: eu amo a capa de filme desse livro. Sério, amo. É uma das minhas preferidas de todos os livros que eu tenho. Como aqui no Brasil, o livro só foi lançado depois do filme, essa a única versão da capa que temos aqui. Eu dei uma pesquisada nas capas originais do livro e achei duas. DU - AS. Aqui não lançaram nenhuma (ainda bem).
Enfim, a capa frontal é um close das metades dos rostos de Brad e Jenn (íntima) e possui frases e citações que tem dentro do livro. Na minha opinião, isso atiça a curiosidade e a vontade de ler. A capa de trás tem a sinopse do livro e críticas de jornais americanos, como o People Magazine.

A encadernação do livro é em brochura (huahuahua, amo essa palavra) e ele tem orelhas. Na primeira orelha tem um leve resumo do livro e na orelha do fundo a biografia resumida do autor. A lombada é simples: Em preto, com o nome do livro destacado em amarelo e as páginas do livro são daquelas "amarelinhas", que facilitam a leitura porque não reflete luz (te amo, Intrínseca! ♥). O livro é de tamanho normal e não achei nenhuma edição pocket.

Considerações Importantes

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos não são numerados, são titulados. Isso me incomoda um pouco, porque há alguns capítulos que eu gosto de reler e né, como não são numerados, fica difícil de lembrar depois, mas não é uma coisa que me faça odiar um livro, até porque o título já passa (uma ideia de como o capítulo vai ser, o que ajuda na hora de decidir se você vai ler mais um. Achei a dedicatória do autor simples e fofa.

Sinopse

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
Personagem(ns) Principal(is)
Pois bem, o protagonista do livro é Patrick Peoples, ou simplesmente Pat. Um homem gordo (obeso) de 34 anos, com transtornos mentais. Pat se torna um viciado em exercícios físicos e tchanran! vira o Bradley Cooper. Pausa dramática. Outra personagem principal mas não tão principal assim (oi?) é Tiffany. Tiffany (é outra maluca) também tem transtornos mentais, é viúva e é descrita por Pat como "alguns anos mais velha que eu, mas tem um corpo esbelto e um cabelo preto comprido e sedoso". O livro também conta com personagens bastante citados/importantes como Nikki, os pais de Pat, Jake (irmão de Pat) Danny e Ronnie (amigos de Pat), Verônica (mulher de Ronnie) e Dr. Cliff Patel (terapeuta de Pat) entre outros.

Enredo, Escrita e História:

A história do livro se passa em tempos atuais e gira em torno de Pat (CÊ JURA???). A leitura do livro é bem leve, fácil e possui muitas ideologias inspirativas, contudo, uma coisa pode irritar algumas pessoas: repetição. Explico: o livro é narrado em primeira pessoa e Pat tem transtornos mentais, como eu já havia dito. Nada mais justo então que, para não fugir a narrativa, o autor fosse fiel ao problema de Pat. Genial!
Uma frase sobre Pat: ele vai te cativar. A história é completamente amável, porque Pat É uma pessoa amável. É o tipo de personagem que te faz soltar "OOWNNN's" a torto e a direito. Eu diria que é praticamente impossível não gostar dele. Ele é amigável, gentil, educado e tem um coração que eu não consigo descrever com outras palavras senão: de ouro. Pat é um torcedor de futebol fanático (E-A-G-L-E-S: EAGLES!) e é um grande leitor (Se você ainda não leu O grande Gatsby, pretende ler e não gosta de spoilers, deixe pra ler O Lado Bom da Vida depois porque, Pat conta o final do livro). No começo do livro, Pat está morando em um lugar que ele descreve como "o lugar ruim" e sua mãe o tira de lá. Durante a leitura, a gente vai conhecendo um pouco de Nikki – esposa de Pat, e entende como e porque aconteceu aquela coisa toda do "tempo separados" que foi citado lá em cima na sinopse e já adianto, que é esse o motivo pelo qual Pat foi parar lá na instituição psiquiátrica. É através dessa questão que o livro é desenvolvido e à medida que você lê, você formula N teorias sobre (amo forte).
Na sua volta pra casa, Pat reencontra um casal de amigos (Ronnie e Verônica) que o apresentam a Tiffany, durante um jantar na casa deles. Preciso falar: eu fiquei confusa achando que a Nikki era interpretada pela Jenniffer, mas não, Jenn interpreta a Tiff. Tiffany é adoravelmente desastrada e persegue Pat por um tempo (hauhauauhauh, impossível não rir nessa parte). A relação de amizade deles dois começa meio confusa: eles não se gostam mas, gostam da presença um do outro (confuso, eu falei). A partir daí, eles vão ficando cada vez mais próximos e vão desenrolando várias situações (até um concurso de dança). No decorrer da leitura, ficamos sabendo o porque Tiffany também é transtornada e o último capítulo é daqueles perfeitos que fazem chorar. Ah, o livro também mostra algumas cartas e só lendo pra saber de quem/para quem são. O enredo tem trama, é dinâmico e emocionante.
Recomendo com amor no coração.

Trechos e Citações

"Digo a ele que gostei da sala e conversamos sobre meu gosto por nuvens e sobre como a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."
"A vida é escrota, aleatória e arbitrária, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente."
"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."
"Você precisa fazer tudo o que pode e, se se manter positivo, você terá uma chance."
"Estou praticando ser gentil em vez de ter razão."
"Eu amo você. Soube no minuto em que a conheci. Desculpe se demorou muito para eu perceber."
Enfim, poderia passar anos colocando citações aqui.
Para ver a comparação das capas e alguns spoilers, é só entrar no link do blog :

site: http://booksetips.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-lado-bom-da-vida.html
comentários(0)comente



2019 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR