O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2028 encontrados | exibindo 136 a 151

Mariane 13/08/2023

Cansativo
Eu estava com esse livro parado na prateleira há muito tempo e então resolvi dar uma chance a ele. A história toda envolve assuntos complicados e delicados, porém não é por conta disso que é cansativo, é porque ele é um livro morno do começo ao fim.
Só o que eu tirei de bom foi essa lição sobre a "negação" que vivemos após perder alguém ou uma parte de nossa vida que foi muito importante para nós, mas que não volta nunca mais. Encarar a realidade como ela é e seguir em frente sempre será a melhor opção.
Então, digo que esse livro não aflorou sentimentos dentro de mim, me prendeu aos personagens e nem mesmo me surpreendeu.

Bia 04/08/2023

O lado bom da vida
Esse livro te faz pensar a cada segundo como devemos ter mais empatia com pessoas com problemas mentais, ele é lento no começo pq é tudo muito monótono mas depois você pega empatia com os personagens e fica muito bom.
Recomendo demais esse livro .

Lucas 29/07/2023

? Não somos mentirosos como eles ?
À princípio achei a leitura bastante arrastada, mas depois que vc pega o ritmo do livro, mesmo sendo uma leitura mais lenta, não fica cansativa, eu adorei o livro, na minha opinião podia alter sido melhor, alguns pontos poderiam ter sido mais aprofundados, principalmente o final, porém o livro é muito bom, muitas pessoas reclamaram de partes por exemplo que eles correm o tempo todos e não dizem nada, mas elas não entenderam o que o livro quis dizer, vc ter que ter sensibilidade pra ler e entender algumas partes, acho que isso foi o que mais gostei no livro, essa sensibilidade com os personagens.

Monyque 25/07/2023

Quem narra é Pat, ele tem deficiência mental, o que torna a escrita algo bem interessante. Ele é um homem extremamente positivo e sensível, procura ver o lado bom em tudo e fica entristecido com o pessimismo das pessoas ao seu redor.

O livro é simples, mas envolve de uma forma muito boa. Ao decorrer da leitura, vai despertando nossa curiosidade, pois inicialmente não conta o que aconteceu em seu passado; somos levados a tentar entender isso junto com ele.

Quando ele sai da clínica recomeça sua vida, ninguém ao seu redor fala nada sobre o assunto, mas ele não insiste, decide em buscar respostas sozinho. Ao passar dos dias volta a frequentar os jogos do time que gosta, fica fissurado em exercícios físicos para recuperar seu peso e passa a estudar sobre todas as coisas que sua esposa gosta para reconquistá-la.

Não é um livro cheio de ação ou de fortes emoções, mas nos faz refletir, nos leva a enxergar as coisas com um outro aspecto, a positividade de Pat é contagiante, apesar de algumas vezes ele ser ingênuo demais. A história é linda e o final encantador.

cat 25/07/2023

O Lado Bom da Vida
O livro é baseado na vida de Pat Peoples, que possui doenças mentais e é obcecado por sua ex-esposa, Nikki. Eu não achei que possui muitos gatilhos, mas deve ser uma leitura cuidadosa. Gostei de poder entender Pat, porque ele é dessa forma, a obsessão por Nikki e como a Tiffany o ajuda. Acho lindo a forma que o escritor aborda esses assuntos e como os trata. Definitivamente recomendo o livro para quem quer uma leitura tranquila e fácil.

Denize.Biselli 25/07/2023

Incrível
Quando comecei a ler o livro, fiquei imaginando o que Pat fez, ao ponto de ser internado, só podia ser algo grave. Mas como nem ele lembrava, tive que esperar ele juntar as peças do seu quebra-cabeça.
Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida
Tiffany é apresentada a Pat num jantar, e após este encontro fica um pouco obcecada por ele. Toda vez que Pat sai para fazer sua corrida, ela aparece, não diz uma palavra, mas corre junto com ele. Até que eles fazem um trato, onde Tiffany jura fazer com que Nikki(ex mulher) fale com Pat, caso ele ajude-a ganhar um prêmio de dança.
Matthew Quick apresenta uma história comovente, repleta de personagens memoráveis e mensagens poderosas de esperançae a importância de valorizar as pequenas.

Flavio 24/07/2023

O lado bom da história não é contada!
O livro nos leva a uma história bastante sensível, porém de uma forma muito arrastada. Frequentemente fica exposto uma narrativa demorada e desinteressante, acho que muito também ao fato de achar o assunto sobre futebol chatíssimo!

Tiffany é uma personagem bastante carismática, misteriosa e enigmática, porém esses fatores só são trabalhados nas últimas páginas.

Joy58 22/07/2023

Decai durante a leitura
A leitura foi bem fluida e rápida, dois dias foram o suficiente para terminar.
Entretanto, esperava mais do final, foi como se tivesse detalhado demais antes e agora quisesse acabar logo. Ele passou mais de 200 páginas abordando muito um assunto e no final não deu um desfecho.

Leah9 21/07/2023

O livro que mudou minha vida
Lembro que quando comecei a ler esse livro pela primeira vez, estava na pior fase da minha vida, e me ajudou a ver as coisas de um jeito mais positivo e que nem tudo precisa ser perfeito pra ser bom, todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida?

(A essa altura já li umas 8 vezes?)

Michelly.Novaes 16/07/2023

Fiquei extremamente surpresa com esse livro. Pra mim foi emocionante acompanhar a jornada do Pat e ir compreendendo a história dele. Lindo ?

Isabelly154 10/08/2023minha estante
Oi, muito obrigada por essa resenha! Moça, eu tive a mesma impressão que você sobre o livro todo e quando vim aqui olhar as avaliações achei que tinha lido o livro errado. Kkkkk Esse livro é um copilado de macho sem noção e lixo tóxico.

Gabrielly659 10/08/2023minha estante
Ainda bem que não sou a única que pensa assim

Suellen vieira 13/07/2023

O lado bom da vida
O Lado Bom da vida Pat tem uma saúde mental frágil tendo que lhe dar, alem disso, com relaçoes conflituosas com sua família e com uma separação que para ele tem volta. O Lado Bom da vida é um livro que traz a mensagem que mesmo quando a vida esta recheada de tristeza e as vezes ate de falta de perspectiva podemos virar o jogo e começar a levar a vida da melhor forma possivel, pois ja dizia Dumbledore em Harry Potter: “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz"

2028 encontrados | exibindo 136 a 151