McFLY: Unsaid Things... Nossa História

McFLY: Unsaid Things... Nossa História Tom Fletcher
Dougie Poynter

Resenhas - McFLY - Unsaid Things... Nossa História

M! 07/06/2013

Não há nada melhor para um fã que conhecer a fundo seus ídolos.
Eu conheci a banda nos meus 16 anos e não sou mais quela menininha que fica caçando história sobre ou fotos novas, então foi bem legal ler esse livro pois não acompanhava a banda há anos.

Muita coisa foi esclarecedora e do tipo, eu sabia que o Danny era um cafajestão! lol

Num todo o livro foi objetivo e divertido.
O tipo feito para fãs.

Muito bom.

Beatriz.Wardzinski 11/04/2013

Clima de fanfic
Uma deliciosa fanfic, é como eu descrevo a sensação que tive ao ler o livro. Lá em meados de 2006 eu era apaixonada pela Lindsay Lohan e conheci o McFLY pelo "Sorte no Amor", quando fui assistir no cinema (hoje pode parecer óbvio, mas eu fiquei surpresa pelas coisas que eles contaram a respeito dela, porque em hipótese alguma ela demonstrava ser daquele jeito). Lembro que umas duas fileiras atrás de mim tinham duas meninas surtando toda vez que o Danny e o Dougie apareciam na tela e eu só sabia o nome da banda, porque lia notícias a respeito da Lindsay e da produção do filme. Saí do cinema amando Too Close For Comfort e comprei o CD Just My Luck só por causa dessa música - minha história de amor pela banda tinha então começado.

Naquela época, as fanfics do McFLY eram meu passatempo favorito e é incrível como algumas delas (principalmente uma entitulada "All About You", minha favorita) tinham muitos detalhes iguais aos contados na primeira metade do livro: o Dougie tímido e esquisito na época da escola, o Danny mulherengo, o Tom dançando com a Giovanna na cozinha (no caso, a Giovanna era quem tivesse lendo a história), a pilha de caixas de pizza na área de serviço e, CLARO, o dia-a-dia deles na casa da banda (a qual costumávamos chamar de "república"). Esse livro fez o meu nível de nostalgia explodir! Eu tinha desanimado muito desde o último álbum, porque o McFLY de revista Capricho e Atrevida, definitivamente, não era o McFLY que eu tinha conhecido. Nunca achei que voltaria a amá-los tanto como naquela época. Eu ia dormir já querendo acordar para continuar lendo e lia e relia algumas partes do livro só para que demorasse mais para acabar. Sério, por favor, façam um livro desses a cada 5 anos! Por hora, os vídeos antigos da época da casa da banda me consolarão.

Carol Rodrigues 31/03/2013

Grande surpresa
Vi muita gente por aí falando como esse livro só fez com que amassem ainda mais eles, mas estou sendo sincera ao dizer que o mesmo efeito não me atingiu.
Pra começar, eu sempre achei que conhecia grande parte da vida deles, por tanto que pesquisei durante os anos da banda e pelo que via por meio dos vídeos, fotos, etc. E principalmente, conhecia o jeito deles de serem. Mas com esse livro, eu percebi que não é assim. Percebi que o que eu criei, por base desses vídeos que sempre me fizeram chorar de rir e me apaixonar mais, ilusões de pessoas perfeitas e envolventes que eles não são, ao menos não por completo. Com isso, eu comecei a ver eles com outro ponto de vista.
No começo do livro, foi uma grande decepção, porque eles agiam e se envolviam com coisas que eu realmente nunca imaginei vindo deles. A cada coisa que eles admitiam, era uma decepção maior pra mim, e me fazia perguntar se aqueles eram os meus ídolos mesmo.
Mas a questão, é que assim como todos nós, eles são seres humanos. Essa parte do livro que citei, é o começo de tudo, onde eles tinham por volta dos dezessete anos, e eram apenas adolescentes que queriam aproveitar a vida e não ligavam muito para as consequências, só queriam desfrutar de tudo que estava sendo dado á eles. E no decorrer do livro, eu fui descobrindo que eles erraram, sim, mas fez parte do amadurecimento deles, e da evolução como uma banda em si. Mesmo que a gente os idolatre e os ame de um monte, existem sempre os altos e baixos numa banda, assim como o lado ruim e bom de cada integrante. E ao final do livro, após confessarem tantas coisas, e nos deixarem cientes de tanta coisa que acontecia em sigilo e a gente não fazia a menor ideia, eu passei a não amá-los mais do que já amo, mas sim dar valor maior pelo esforço e dedicação deles com as próprias músicas e com o futuro do que eles criaram, que é mais do que uma banda, e sim uma amizade verdadeira. Um sentimento tão real que acabou unindo milhares de fãs que os admiram e os acompanham nessa jornada, independente de algum álbum não ter sido tão bom quanto esperavam, porque a gente conhece o McFly, e após ler esse livro, nós temos maior noção do quão forte eles são, e de que superarão qualquer barreira com o apoio dos fãs que eles formaram (:
Talita 31/03/2013minha estante
Concordo muito. Me surpreendi com o inicio do livro tambem. Mas apesar de tudo, continuo com o mesmo sentimento que tinha por eles e fico muito orgulhosa deles, principalmente o Dougie e o Tom, por eles terem sido tão sinceros com os fãs.Pelo livro dá pra ver que eles quiseram mesmo abrir a vida deles pra gente, e é isso que faz com que eu seja tão fã deles.

Carol 15/07/2013minha estante
O problema é que as fãs tem mania de achar que seus ídolos são perfeitos e nunca, NUNCA são. HASUHUSAHS

Giovanna 05/03/2013

Amor por uma banda
Não digo isso como uma resenha e sim como uma opinião.
Gostei muito do livro, achei muito corajoso terem contato tudo tão detalhadamente a vida deles, os seus medos e como em todos os momentos ruins que passaram, nunca abandonaram um ao outro, estavam sempre unidos
a amizade deles é muito linda.
As aventuras, as partes engraçadas que você até imagina em sua cabeça e chora de rir, os momentos de que chorei junto da história, tantos as histórias tristes, quanto as corajosas, que eles tiveram coragem de sempre expressar o amor pela banda e principalmente o amor da amizade deles, que nunca desistiram deles, sempre conseguiram acreditar na capacidade um do outro.

Eu sempre amei essa banda, sempre foi a minha preferida, mas agora depois de ler esse livro eu não sei mais explicar o amor que sinto por eles, eles conseguiram meu total respeito sobre eles (não que eles não tivessem antes), e com certeza sempre irei apoia-los em tudo, pois eles merecem!!!