Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Lara Von Swartzschild 28/12/2021

Escrito Nas Estrelas.????????? Nota: 5 ?????
? Resumo: A história fala de Lara Cameron, uma mulher que passou por muitas dificuldades e venceu na vida.?????????
Lara nasceu em Glace Bay, Nova Escócia, em 1952; sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai, James Hugh Cameron, era um fracassado e estava convencido de que todos os outros eram os culpados disso. Ele era cobrador de aluguel e trabalhava numa pensão, onde recebia vinte e cinco dólares por semana. Porém, como o destino estava sempre contra si, James (de tanto beber) teve AVC e foi aí que Lara teve o primeiro contato com o ramo imobiliário. Cobrava os aluguéis dos hóspedes e acabou aprendendo muito sobre construções e finanças, o que a ajudou a construir seu primeiro prédio. Depois desse, ela não parou mais.?????????
Viajou muito e por onde passava, deixava um prédio como presente. Ficou conhecida em Nova York como A Lara Cameron. Era a "Borboleta de Ferro", um modelo entre as mulheres e um obstáculo entre os homens do mesmo ramo de trabalho. Mas mesmo com tantas conquistas, Lara queria mais, sentia que algo estava faltando em sua vida. Então que ela conhece o pianista Philip Adler e se apaixona por ele. É aí que começam os problemas. Ela não consegue dividir direito seu trabalho com sua vida amorosa e muitas coisas acontecem. ?????????
?????????
? Meu ponto de vista: É umas das leituras que mais me envolveu ao longo dos anos. Realmente estou surpresa pela história de Lara Cameron, apesar de odiar alguns personagens do livro, eu ainda amei totalmente essa história. Recomendo demais, quem gosta do Sidney Sheldon é a melhor história dele com certeza. ?????????
????????
? Sobre o autor: Sheldon era um adolescente pobre na Chicago dos anos da Grande Depressão e trabalhava em uma drogaria quando decidiu participar de um programa de calouros. Foi essa a ponte que o levou a Hollywood, onde revisava roteiros e colaborava em filmes de segunda linha.

Amanda 23/12/2021

O final trouxe tudo?
Olha, demorei muito pra ler esse livro, pq o enredo trata basicamente sobre o mundo dos negócios, uns 70% do livro é sobre business, oq deixou bem cansativo e entediante. Outra coisa que deixou a leitura um pouco mais difícil foi o fato de ter MUITOS gatilhos pesados (estupro, abuso, negligência paternal, sexualização, pedofilia) e eu não estava esperando por tudo isso. Porém, o final do livro foi extremamente bom, plot atrás de plot, um monte de coisa acontecendo ao msm tempo, só dei 4 estrelas pela parte final. Enfim, é meio difícil eu achar alguém que irá gostar dessa recomendação.

Helen Ramos 09/12/2021

Seria o destino?
Primeiro de tudo: nunca vou me cansar de falar que a escrita do Sidney Sheldon é perfeita. "Escrito nas estrelas" possui uma trama que é capaz de prender o leitor do início ao fim, contando com inúmeros altos e baixos relacionados à protagonista. Lara Cameron é uma personagem forte, decidida e, mesmo que seja bondosa algumas vezes, pode-se dizer que há muito mais cenas em que ela é uma megera sem coração, o que, apesar de tudo, não foi capaz de fazer com que eu não gostasse dela. Os personagens do livro, no geral, não são nada rasos, muito pelo contrário, se mostram cheios de personalidade. Enfim, só me resta dizer que é uma leitura que, sem dúvidas, vale muito a pena.

Viviane 21/10/2021

Gostei
Primeiro livro que leio do Sidney Sheldon, a leitura é bom rápida e o final te prende bastante com algumas reviravoltas.

Filino 06/10/2021

Uma boa distração
Há mais de vinte anos que eu não lia nada de Sidney Sheldon. Confesso que, quando mais novo, devorei vários de seus livros e essa foi uma oportunidade de reencontrar o autor. Topei com essa edição, consistente em duas obras em uma mesma encadernação, sendo o "Escrito nas estrelas" um dos livros que a compõem. É uma trama bastante dinâmica, com leitura fácil e rápida. A personalidade de Lara Cameron é cheia de meandros; bem construída. Uma leitura agradável para quem quer relaxar.
Bruno Malini 07/10/2021minha estante
Esse foi um dos últimos bons livros do SS, tb devorei os livros dele nos anos 90, mas depous de Manhã tarde e Noite, as histórias foram caindo...

Nany 22/09/2021

Simplismente perfeito!. ?
Amei de mais. ??? Sidney Sheldon é um astro na escrita.
E quando vc pensa que amou o livro lido anteriormente lá vem ele com mais um para vc favoritar novamente. ????????

Juliana 07/09/2021

Lisa teve uma infância solitária, aprendeu as maiores lições da sua vida com os hóspedes da humilde hospedaria de seu pai. E assim seguiu seus sonhos e conquistou fortunas.

.geo. 29/07/2021

Amo ser trouxa?
Gente não tem muita coisa pra dizer, porque esse livro---, segundo livro do Sidney que leio e olha ele é bom e ruim, sla, nem dá para comparar com "A herdeira"(se bem que tem algumas coisas, bem específicas, que tem nos dois, preciso ler mais um para ver se é um modelo de todos os livros dele ou acaso) mas o final é sempre meio jogado, sabe tipo umas coisas que aconteceram, por que aconteceram? ninguém sabe, porém não tem como você não ficar louco para terminar, o começo é meio cansativo, mas depois a cada capítulo é uma bomba e eu NUNCA consigo adivinhar quem está por trás. Os livros do Sidney sempre me salvam de uma, possível, ressaca literária.
Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Já esse 4 livro dele que leio, mas esse me deixou frustrado, Lara lutou muito para superar relação que tinha com o pai, inteligente, focada, audaz e por fim insensata, e teve ótimos conselhos do Keller e no fim não seguiu boa parte... Frustante isso

.geo. 27/01/2022minha estante
nossa sim, o pior é que independente do que ela fazia do final ela sempre conseguia o resultado desejado.

Jesielle 16/09/2022minha estante
Se puder, leia Se Houver Amanhã! Pra mim o melhor livro dele. Acho que você vai gostar.

Caroline.Bordin 14/06/2021

Os limites do amor!!
Eu já tinha ouvido falar muito bem de Sidney Sheldon e estava ansiosa para ler um de seus livros.
Iniciei a leitura sem ler a sinopse, a historia foi fluindo tão bem que eu não conseguia parar de ler...
Simplesmente amei o livro!!!

Conta a história de uma mulher forte e determinada, Lara Cameron, que entra num ramo de trabalho até então dominado pelos homens, e com muita dedicação consegue sonhar e construir um império!!

Claro que a história tem muitas tramas, mentiras, falcatruas. E muitas vezes Lara andou por caminhos "errados" para atingir seus objetivos.

Uma história que tambem fala de amor, ciúme, possessão... e quais são os limites entre eles?

Difícil falar mais sem dar spoiler...

Apenas recomendo a leitura!!

Mariah 04/06/2021

cordialismo do mau-caráter
O gosto de novela brasileira é saboreado no estilo de escrita do autor, todas as suas histórias carregam as características típicas de uma novela das 9, personagens bem imorais ou barraqueiros, aquele personagem especifico mau-caráter que todo mundo se apega, confusão após confusão, sempre um caos a ser trabalhado, vidas agitadas e turbulentas, páginas que amantes de fofocas irão gostar, bem imersivas e alienam como um BBB, perfeito para quem quer passar o tempo e se envolver em emoções típicas do homem cordial brasileiro em um cenário surpreendentemente estadunidense vindo de um norte americano.

Entretanto, essa história em particular deixa a desejar, não chega nem aos pés de "senhora do jogo" (outra obra famosa do autor), a qual mais me lembrou o tempo de ouro da globo. E, quando se tem a novela como característica cultural do seu país, não é qualquer coisa que cumpre o papel. Sempre terá algo melhor a se comparar, na literatura e no horário nobre então é realmente algo difícil de ler sem julgamento.

Bom o autor é bom, mas não é regra, suas características se assemelham com esse cenário brasileiro mas não chega nem perto da qualidade então se você ta acostumado com a leitura nacional não leia mas se não for a sua área aproveitará uma ótima leitura.

Melissa.Aparecida 30/05/2021

Leitura agradável.
Mais uma vez Sheldon conseguiu criar uma personagem principal agradável e com uma história intrigante.

Ele mostra Lara de uma forma mais venerável e posteriormente poderosa. Um início com uma infância difícil, depois tudo que teve que passar até chegar ao topo do mundo dos negócios, topo esse que antes era apenas dominado pelos homens e então ela se torna uma mulher poderosa e confiante.

É um livro daqueles que te prende e que não te faz querer largar até que encontre as respostas para as perguntas que foram abertas.

Sandra 22/05/2021

Escrito nas estrelas.
No início achei um pouco cansativa a leitura, mas depois da uma melhorada e o final surpreende.

Thaiane Koppe 04/05/2021

Para ler e devorar
Esse livro conta a trajetória de Lara Cameron, uma mulher muito bem sucedida no ramo imobiliário e de construção de prédios e imóveis. É um personagem intrigante que você não sabe se gosta ou detesta, mas o fato é que sua trajetória te faz ler sem parar. Um livro cinco estrelas com certeza!

Rafa.Ramos 30/04/2021

Gostaria de começar dizendo que adorei a escrita do autor, e com certeza pretendo ler outros livros dele. Esse livro conta a história de uma mulher MUITO foda e muito empoderada, que passou por muita coisa pra conquistar tudo o que ela tem, não deixava ninguém interferir ou atrapalhar os sonhos dela, então, acabei gostando bastante. O livro apresentou um plots que eu realmente não esperava!!

Rê Vaz 25/03/2021

Empolgante
O livro me deixou extremamente empolgada para saber o que ia acontecer e o final me deixou surpreendida.
Eu nunca havia lido nada de Sidney Sheldon e confesso que gostei muito da escrita e da fluidez da leitura. Vale a pena. O tema é super atual tirando alguns romances que julgo desnecessário e também queria que o Philip tivesse falado pra ela que sabia da Marian. Enfim darei chance a mais livros do autor.