Escrito nas estrelas

Escrito nas estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Rê Vaz 25/03/2021

Empolgante
O livro me deixou extremamente empolgada para saber o que ia acontecer e o final me deixou surpreendida.
Eu nunca havia lido nada de Sidney Sheldon e confesso que gostei muito da escrita e da fluidez da leitura. Vale a pena. O tema é super atual tirando alguns romances que julgo desnecessário e também queria que o Philip tivesse falado pra ela que sabia da Marian. Enfim darei chance a mais livros do autor.

Renata 06/01/2017

Um clássico de Sheldon
Lara Cameron não teve sorte quando pequena, a mãe morreu no parto e o pai lhe culpava pelo o ocorrido. Sem carinho e afeto ela cresceu em uma pequena cidade, morando em uma pensão em troca de serviços, porém não imaginava que um desconhecido lhe apresentaria um mundo que ela lutaria para conquistar.
A figura do pai permanecia mesmo com o passar dos anos, lembrava do quanto ele a ignorava e desacreditava nela. Sempre escondia seu verdadeiro passado, mas ele não deixava seus pensamentos.
Um livro de superação, Lara não media esforços para conquistar o que desejava, independente das dificuldades e do quanto aquilo parecida impossível. Porém lembrando que quanto mais alto chega, o tombo também é maior, e mais uma vez, nem todas as pessoas são quem demonstra ser.
É incrível a marca que o Sidney Sheldon deixou em seus livros. Não precisaria ter o nome dele para saber que a história é sua. Ele sabe usar os personagens, o universo que cria é tão risco de detalhes, explora tudo com perfeição, e me assusta um pouco o tanto que sabe sobre as coisas, escreve livros sobre petroléo, ouro, música... E sempre com muita precisão, fico me perguntando, como uma pessoa sabe tanto assim?
Só não dei cinco estrelas porque acho que acostumei um pouco com a narrativa dele, e não achei tão surpreendente.

saraiva 04/08/2023

Mundinho Lara Cameron br
Que livro é esse!! eu já havia lido algumas outras obras do Sidney Sheldon há uns anos, mas não lembrava do quão bom esse cara era.

logo de início nos deparamos com Lara Cameron, uma mulher de meia idade extremamente bem-sucedida que estava comemorando seu aniversário. no segundo capítulo, é usado um gancho de um ano antes, sobre seu aniversário de 39 anos, e no terceiro capítulo, voltamos ao dia do seu nascimento, com uma reviravolta de 180º. daí acompanhamos a vida inteira de uma das protagonistas mais brabas da literatura! sério, teve uma hora que foi tão horrível o que ela passou que eu tive que ficar uns dez minutos longe do livro para digerir. mesmo assim, fora esses dez minutos, eu li quase duzentas páginas de uma vez só, de tão entretida que fiquei. fazia muito tempo que um livro não me deixava assim.

a Lara é uma pessoa. atitudes grandiosas, outras bem questionáveis, com qualidades e defeitos, mas que vamos simpatizando a cada capítulo lido. sua esperteza e sagacidade me encantou desde o começo, e sua força de vontade é notória. mesmo tomando decisões nem um pouco legais (coitada da Marian), cada derrota dela era uma tensão e cada vitória uma alegria. a reviravolta também foi muito boa justamente porque, para mim, estava claro como água e, na verdade, eu estava errada kkkkkkkkk os personagens secundários também cativaram bastante (Howard, Philip, Kathy...), enfim, não tem mais o que falar. que livro incrível!

Alynne Scott 18/06/2020

A história de uma mulher imbatível
O livro começa arrastado, Sheldon costuma introduzir 300 mil personagens antes de engajar de fato na história, mas vale a pena.
Saber o contexto da vivência de Lara faz toda a diferença na construção do cenário que abraça essa mulher. Uma protagonista obstinada, forte, segura, empática e muito bem construída.
Lara é o tipo de mulher que eu gostaria de ter lido sobre quando mais nova. Neste livro, vivi suas dores, seus medos, torci por cada novo passo e chorei com suas angústias.
O fato de ela ser esplêndida, fez com que as figuras masculinas dessa história se tornassem um tanto quanto patéticas, mas nada que interfira no desenvolvimento da leitura. Afinal, o que importa é a história dela.
Faço uma única ressalva à resolução meia boca do final do livro, mas que não tira o brilho dessa obra.

Juliana 07/09/2021

Lisa teve uma infância solitária, aprendeu as maiores lições da sua vida com os hóspedes da humilde hospedaria de seu pai. E assim seguiu seus sonhos e conquistou fortunas.

Sandra 22/05/2021

Escrito nas estrelas.
No início achei um pouco cansativa a leitura, mas depois da uma melhorada e o final surpreende.

cristina Beatriz 14/07/2020

História perfeita recomendo muito leia pois o autor Sidney Sheldon e o melhor e você vai se envolver na historia do começo ao fim.

Helena 13/11/2010

É o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li, e pra falar a verdade, não gostei muito do fim. Não sei se já estou acostumada demais com Nora Roberts, mas achei o final meio tosquinho. Em si, o livro retrata como a Lara muda com o tempo, onde a ambição cresce e ela vai ficando cada vez mais arrogante. Fiquei morrendo de dó do pobre Howard, ele foi bom o livro todo e no final, sofreu sozinho. Mas enfim, antes de acabar o livro, eu pensei que ela morreria sozinha no prédio mais alto do mundo no dia seguinte, 11 de setembro, mas não foi isso também, me surpreendi. Chorei, ri sozinha e quis entrar no livro pra dar um chacoalhão em Lara. Pra quem quiser ler, é sim um livro que passa mensagens de vida.
Clarissa 24/12/2010minha estante
Concordo plenamente com sua resenha!

Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Concordo plenamente!

Nathalia 24/08/2022

esse não é o meu preferido mas amo a história da personagem principal jkkkkkkkkkk a ambição dela é de se invejar. Não lembro direito o que acontece, preciso ler de novo mas lembro que achei o plot meio blé

Bruna 14/09/2013

Um moça pobre, depois da morte de seu pai foi ser grande em New York, ela fazia prédios e mais prédios, porém tinha um lado ''sujo'' para conswguir o que desejava e consegui, tinha ao seu lado Keller que fazia tudo por, houve um tmepo que ela encontrou Philip por quem se apaixonou e se casou, Keller apaixonado por ela fez com que Philp fosse assaltado e perdesse o movimento da mão esquerda, ele era um renomado pianista, e por viajar muito deixando Lara sozinha Keller fez isso para que ela não ficasse só, Paul Martin advogado e membro da máfia estava envolvendo Lara em erros comprando um cassino, porém ela não respondeu pelos erros e ficou Philip.

Filino 06/10/2021

Uma boa distração
Há mais de vinte anos que eu não lia nada de Sidney Sheldon. Confesso que, quando mais novo, devorei vários de seus livros e essa foi uma oportunidade de reencontrar o autor. Topei com essa edição, consistente em duas obras em uma mesma encadernação, sendo o "Escrito nas estrelas" um dos livros que a compõem. É uma trama bastante dinâmica, com leitura fácil e rápida. A personalidade de Lara Cameron é cheia de meandros; bem construída. Uma leitura agradável para quem quer relaxar.
Bruno Malini 07/10/2021minha estante
Esse foi um dos últimos bons livros do SS, tb devorei os livros dele nos anos 90, mas depous de Manhã tarde e Noite, as histórias foram caindo...

Anna 12/07/2020

Incrível!!!
Neste livro maravilhoso iremos acompanhar o a?rduo caminho que Lara Cameron ira? percorrer ate? se tornar uma das maiores empresa?rias do ramo imobilia?rio, que nesse contexto era predominantemente masculino e extremamente machista.

E? impossi?vel na?o admirar sua garra, forc?a de vontade, determinac?a?o e muita coragem. Aos poucos ela constro?i seu impe?rio, com inu?meros imo?veis espalhados por todo os Estados Unidos.

A escrita do Sidney Sheldon, na?o tenho nem o que falar! E? aquele tipo de livro que vc na?o quer largar ate? terminar, com uma escrita fluida que te prende e te vicia.

Recomendo muito, na?o so? Escrito nas Estrelas, mas todos os livros desse autor incri?vel!

@vivendohistorias

Diva 12/01/2024

Mais ou menos
Não conseguiu me prender,muita enrolação....................... poderia ter sido mais direto.........

Lua 21/06/2022

Bonzinho
Não é um dos melhores do Sidney Sheldon mas tá valendo. Tem um bom enredo e dá para se envolver com os personagens.

Sabrine Borges 24/02/2013

Escrito nas estrelas
Lara Cameron já passou por diversas dificuldades financeiras antes de construir seu império. Ela trabalha no ramo imobiliário, tendo diversos hotéis de muito dinheiro. Nesse tanto trabalhar ela conhece Paul que a ajuda muito nesse ramo, dando forças para ela continuar. Logo ela se torna amante de Paul, porém ele ainda não é o amor da sua vida. Ela realmente encontra o amor da sua vida quando conhece o pianista Philip Adler, e logo casa-se com ele. Sua vida se vê dividida entre o trabalho e amor da sua vida, que vive em constantes viagens para dar recitais. Porém, essas viagens vão acabar, pois Philip sofre um grave acidente, que na verdade não foi uma acidente. Será que o amor dos dois resiste a isso?