Assassin

Resenhas - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

@niqueliv 13/02/2020

Uau
Simplesmente sem palavras. Tantos fatos históricos... Que nem parece ficção.

Guilherme.Oliveira 08/02/2021

Da saga do AC lido até agora este, eu achei o mais dinâmico. Repleto de ação, mesmo trazendo no contexto um Ézio já maduro e envelhecido. O que não tira em grande parte do livro sua expertise como assassino.

As referências históricas estão presentes neste livro, o que o faz ainda mais interessante, apresentando conteúdo inédito em detrimento do jogo.

Até agora, o meu preferido dentre os lido.

Juliana 23/11/2020

Assassin's Creed: Revelações
A conclusão da história de Ezio Auditore foi realmente boa, mas o ponto alto foi o "encontro" dele com Altaïr. O entrelaçamento das histórias foi muito interessante.

Jamilly210 03/09/2020

Gostei muito desse livro, é uma jornada incrível, super indico esse livro, e tbm os outros antes desse pra poder entender a história

romuloheleno 10/06/2020

Livro muito bom, digno de encerramento da saga Ezio Auditore, muito rico em detalhes quanto aos locais visitados e pelos acontecimentos envolvendo o personagem. Fora o fato de mencionar diversos acontecimentos, locais e personagens históricos. Particularmente, um dos meus favoritos dentre os iniciais.

Pauline 15/05/2020

Ótimo livro, conta a história de uma maneira muito interessante, em paralelo com vários fatos históricos reais. Gostei muito do desfecho da história de Ezio, um personagem tão marcante na saga.
Dessa 16/05/2020minha estante
Rua amei essa trilogia do Ezio TB. Melhor Assassino.
Continue a ler os livros são ótimos. Sem falar na riquezas de fatos históricos.

Pauline 16/05/2020minha estante
Com certeza! São incríveis, os outros já estão na lista!

Dessa 16/05/2020minha estante
Lê Bandeira Negra. Achei muito bom mesmo. O jogo é incrível também.

Victor Silva 02/05/2020

Eis o final da caminhada de Ezio Auditore. Um dos melhores assassinos da Ordem chega na sua última jornada como sempre,com ação e revelações. Achei um desfecho justo para o personagem.

Dedé 11/10/2021

Assassin's Creed Revelations
Eu joguei o jogo, ent já conhecia a história. Mas confesso que o livro realmente me surpreendeu, pra que gosta de aventura o livro é fantástico, pra quem curti esse universo, já sabe oq esperar. Mas dnv, esse autor soube desenvolver muitíssimo bem os personagens msm sem tanto tempo de envolvimento, os cenários, o jogo de sombras, a sonoridade do ambiente, impecável! Como é aventura, o livro envolve muitas viagens, alguns podem se sentir incomodados com o fato de não ter um vilão central (pessoa) na história, mas isso é justificável pelo objetivo do Ezio na trama, e garanto, conflitos e lutas terão de sobra. Alguns momentos são convenientes até demais, no sentido dq o protagonismo livra Ezio das situações de maneira forçada, mas a conexão entre os fatos foram bem feitas, não recomendaria começar a saga por esse livro, e pra quem gosta, o romance é básico mais achei fofinho. No mais, é um livro bom, super fácil de ler, te prende a todo momento, podendo ficar monótono em raros momentos, vale a pena cada minuto com certeza.

Desirre2 18/01/2020

Um pouco triste que o livro pareceu ser escrito por um escitor totalmente diferente do livro anterior. Retoma a linguagem lenta e maçante do volume 2 ("Irmandade"), e muitas situações ficaram vagas, sem uma explicação melhorada ou detalhamento mais trabalhado. Foi bacana narrar a viagem de Ezio no início, mas isso acrescentou várias páginas até que desnecessárias de acordo com o restante da história - que deveria ser mais interessante. Há muitas partes que no jogo eram muito legais para serem descritas (como as longas dungeons que o Ezio passa até achar as chaves de Masyaf, assim como a falta de importância à Basílica de Santa Sofia e a Armadura de Ishak Pasha), que na obra ficou simplificado ao ponto de dar impressão que ele simplesmente chegava no lugar, se desviava de uns 3 Templários e "Oh... a chave, deixa eu ser transportado pra lembrança do Altaïr"!
Também faltou citar o momento em que Ezio escreve uma carta para Cláudia, que afirma sentir novamente um amor que sentiu por Cristina, agora por Sofia Sartor.
Da franquia de AC, Revelations é o meu jogo favorito. De obra, fico mesmo com Renascença e A Cruzada Secreta (volumes 1 e 3, respectivamente), que se diferenciam em qualidade, fluidez de leitura e tudo mais, de forma gritante.
A parte final foi interessante, mas infelizmente, pra mim, não salva o restante da obra.

Daironne 25/09/2017

Impressões sobre a leitura de Assassin's Creed - Revelações
Início do século XVI. No rastro dos segredos do antigo Mentor Assassino Altair, o experiente Ezio é levado à Constantinopla em uma corrida contra os Templários locais em busca das "chaves" da misteriosa biblioteca de Masyaf.

As páginas são repletas de ação e a trama está bem desenvolvida e tem um bom desfecho. É notável a evolução do autor apresentando os personagens e seus relacionamentos, embora "cenas tutorias" claramente do jogo (de onde vem o livro, basicamente) ainda estejam presentes desnecessariamente, prejudicando o desenrolar da narrativa. É basicamente um livro divertido e nada mais, merecendo nota algumas citações de sabedoria e lirismo questionáveis.

Recomendo se você gosta de ação em textos de leitura rápida, se vem acompanhando a série e se jogou o jogo e quer um pouco mais da história.

JP_Felix 27/02/2023

Meh
Um pouco saturado demais, sem grandes novidades. Sinceramente, a melhor parte é a exaltação a Altair e ao que ele significou para os assassinos. Por outro lado, Ezio já teve seu arco de vingança no primeiro livro e sei desenvolvimento e crescimento no segundo. Neste não restou muito mais. Há bem poucos personagens relevantes, e mesmo os importantes não se destacam muito. A jovem bibliotecária serve bem à sua função, mas não é particularmente cativante. Yusuf é um ótimo personagem, bem carismático, mas não tem grande papel além de apresentar Ezio para o contexto local.

No fim, não ha nada de muito grandioso aqui, mal temos vilão por boa parte da trama, mas no fim é um fechamento razoável para Ezio, um homem cansado, que quer viver o que restava de sua vida sem tantas responsabilidades.

Volnei 29/05/2015

Revelação
Mais velho, sábio ainda letal como nunca, o mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada em busca da biblioteca perdida de Altair. Uma biblioteca que pode conter a chave paras a derrota definitiva dos Templários. Porém uma descoberta surpreendente o aguarda

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Matheus656 13/08/2022

E é chegado o fim.
Certo se você conhece os jogos, sabe que Revelações é o grand finale de Ezio, mas iai? Certamente esse é um livro com o enredo bem complexo, não só por que os desafios de Ezio são maiores agora, como também, porque o assassino enfrenta o grande vilão de todos nós, o tempo.
Já com a idade avançada o mestre assassino tem a necessidade de ajudar a ordem a lidar, mais uma vez, com os Templários. Enquanto se aprofunda, Ezio passa conhecer mais sobre a história do revolucionário assassino Altaïr, aprendendo muito mais sobre a ideologia do que é ser um assassino.
Toda a trama é sim um pouco mais "parada" respeitando as limitações de Ezio e sua idade, mas o livro consegue surpreender ao decorrer da história.
Para este é um livro diferencial, é preciso ter paciência com uns arcos mais parados mas eu duvido que haverá qualquer descontentamento no final.
A complexidade de Ezio Auditore faz dele um dos melhores personagens da saga e toda sua trilogia só aumenta ainda mais minha paixão por ele.

1 | 2 | 3 | 4