Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn




Resenhas - Sharp Objects


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


svrrichard 17/11/2021

Interessante...

Terminei esse livro há quase 1 semana e ainda tenho dificuldade em fazer uma resenha sobre ele. É um livro muito complexo. Eu gostei. Mas ainda me sinto confuso sobre.

A história é ambientada em uma pequena cidade chamada Wind Gap e percorre o assassinato/desaparecimento de duas meninas adolescentes. A protagonista, Camille, já não reside mais no local há anos e volta à cidade, contra sua vontade, para escrever uma matéria sobre o caso das garotas no jornal em que trabalha. Ao longo da história somos apresentados ao passado de Camille, conhecendo seus traumas e motivos para ficar longe da cidade por tanto tempo.

Superada essa breve resenha, o livro é bem profundo desde a linguagem aos detalhes que envolvem o leitor. É um inglês bem mais maduro do que minhas últimas leituras do idioma, precisei estar mais atento à leitura. Demorei algumas semanas para concluir, pelo menos para mim, não serviu como uma leitura rápida daquelas que a gente "engole" o livro em poucas horas.

No tocante à história, a HBO fez uma série em 2018, a qual já assisti. Talvez por este motivo, as revelações não me prenderam tanto. Gostaria de ter lido sem conhecer pra ver se teria me surpreendido pelos plots, ou não.
comentários(0)comente



Keka 01/10/2014

não sei o quanto odiei
ainda não sei o quanto odiei esse livro. quer dizer, porque diabos alguém escreve uma história tão doente? com seres humanos tão bizarramente medonhos e cruéis? já não basta o medo e desconfiança com que olhamos nossos semelhantes?
me canso de ouvir pessoas dizendo como são cruéis as pessoas. fico em dúvida se para formar uma opinião dessas a pessoa leva em consideração o único exemplar que ela pode conhecer com segurança, ela mesma.
baseada na única pessoa que posso dizer que conheço digo que as pessoas não são mesquinhas, interesseiras, cruéis, superficiais.
mas, ainda tenho que dar uma chance ao livro, afinal existem os traumas de infância da mãe e da filha. mas e quanto as amigas que participaram?
definitivamente, odiei muito.
comentários(0)comente



laura3838 13/10/2021

your heart got TEETH.
que livro genial.

não tenho palavras suficientes pra descrever o misto de sentimentos que esse livro me causou, mas as principais são: confusão, raiva, agonia, incômodo.

sempre foco muito mais no desenvolvimento do plot/enredo do que dos personagens mas nesse caso, o desenvolvimento da Camille foi sensacional. absurdo. genial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juju 18/08/2021

O favorito dos favoritos
"Sometimes I think illness sits inside every woman, waiting for the right moment to bloom. I have known so many sick women all my life. Women with chronic pain, with every-gestating diseases. Women with conditions. Men, sure, they have bone snaps, they have backaches, they have a surgery or two, yank out a tonsil, insert a shiny plastic hip. Women get consumed."
comentários(0)comente



Jéssica Inthurn 02/02/2021

Que plot twist foi esse?
Meu deus, quando eu achei que a Gillian Flynn não iria me surpreender... PA! Lá foi ela de novo. Que reviravolta... Já tinha lido Garota Exemplar e amei, mas não estava com muitas expectativas para Objetos Cortantes. Não me animei no começo do livro, mas como estava parado na minha estante há muito tempo, resolvi que tinha que ler. E que surpresa boa! Foi ainda mais impressionante do que Garota Exemplar, apesar de eu gostar mais deste. Objetos Cortantes te deixa com uma sensação de incômodo e é um tanto macabro, mas de alguma forma isso te deixa muito curioso e intrigado.
comentários(0)comente



Beladpaula 05/01/2021

Eu tô chocada!
Fico imaginando como um autor pensa numa história dessa... Precisa se tratar gente! Kkkkkk
comentários(0)comente



Artur 08/12/2020

Esse livro foi um pouco difícil de avaliar? Sinto que tive uma experiência estranha com ele. Já fazia algum tempo que eu não lia um thriller e acho que isso faz parte da estranheza da situação, porque eu não esperava um livro tão desconfortável e perturbador. Dito isso, sendo o romance de estreia dela, é um livro muito bem escrito. De fato só uma mulher poderia ter escrito mulheres tão complexas quanto as retratadas nesse livro. Me deixou à flor da pele.
comentários(0)comente



Dani do Book Galaxy 25/11/2020

Poderoso e surpreendente, um thriller psicológico que ficou um bom tempo em minha mente
Já tendo me surpreendido com "Garota exemplar", iniciei a leitura de "Objetos cortantes" com muitas expectativas. Fora que uma adaptação feita pela HBO com a Amy Adams no papel principal não era nada mal, e já esquentava ainda mais minha vontade de ler este romance da Gillian Flynn.

Confesso que o início foi um tanto arrastado para mim. O plot um pouco batido de "mulher madura que precisa retornar à sua cidade natal para enfrentar seu passado" parecia não prometer muito mais do que o esperado, mas fico feliz em dizer que sim: a autora me surpreendeu e desenvolveu uma história sombria, inteligente e sem floreios e romantizações.

Aliás, o que de fato torna "Objetos cortantes", assim como "Garota Exemplar", um livro bom, é a escrita da Gillian Flynn. Crua, objetiva, direto ao ponto, sem floreios e até meio brutal, ela fala de sexo com propriedade, discorre sobre abuso, violência, depressão e suicídio. E tudo sob o ponto de vista de uma mulher, de forma que sua fala se torna ainda mais poderosa.

Apesar de o ponto central da história ser uma investigação de uma série de assassinatos, o verdadeiro pano de fundo do thriller é mais complexo: a relação entre mãe e filha. O relacionamento conturbado e mal resolvido com a mãe transparece nas memórias da protagonista e se reflete em suas inseguranças e em sua personalidade como adulta.
Por mais durona que Camille possa parecer ao narrar a história, entendemos que ela é uma personagem frágil, cuja garotinha interior - que deseja desesperadamente o afeto e a aprovação da mãe - jamais cresceu.

O final do livro foi bem próximo ao que eu esperava e ansiava, porém de uma forma completamente diferente do que consegui imaginar - de forma que eu gostei muito, pois ainda que tenha imaginado corretamente o destino de algumas personagens, a autora ainda conseguiu me surpreender nas últimas páginas.
comentários(0)comente



Kamila270 26/10/2020

Quando terminei fui pesquisar o livro, e vi que foi o primeiro publicado pela autora. Faz sentido, é muito bem escrito, e o plot twist é ótimo, mas ela conseguiu evoluir muito depois com Garota Exemplar. Mas ela já começou a carreira bem forte.
comentários(0)comente



Gisele 25/10/2020

definitivamente meu favorito da gillian!!
espero um dia escrever como ela, a escrita dela é perfeita! eu amo ela demais.

ps: minha primeira review que não é em inglês então não sei se me expressei bem :)
comentários(0)comente



Diana.Martins 09/09/2020

O inicio de um sonho / deu tudo certo
Eu tinha muitas expectativas para a autora e esse foi meu primeiro livro de Gillian Flynn. Posso dizer que ameei! A história é envolvente, você se apega a personagem principal e cria empatia, tudo em torno da história é bem construído e o plot está sensacional. Ansiosa para ler as outras obras da autora, fiquei apaixonada pela escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



felipe watanabe 25/04/2019

04.2019

Premissa - 4
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 4
Final - 3
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR