Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn

Resenhas - Sharp Objects

mayze dayna 08/03/2024

Que livro bom cara, o plot? QUE PLOT MEU AMORES! queimei meus três últimos neurônios lendo essa obra prima
Clarabbk 08/03/2024minha estante
Não esperava confesso.

Maria8833 27/11/2022

Muito Bom
Meu primeiro livro da Gillian Flynn. Gostei bastante e espero ler outros da autora. Valeu a pena a leitura.
Duda Mel @epifania_literaria 27/11/2022minha estante
Isso é ótimo. Eu fui com muita expectativa e acabou não me agradando tanto, apesar do plot ser interessante.

Keka 01/10/2014

não sei o quanto odiei
ainda não sei o quanto odiei esse livro. quer dizer, porque diabos alguém escreve uma história tão doente? com seres humanos tão bizarramente medonhos e cruéis? já não basta o medo e desconfiança com que olhamos nossos semelhantes?
me canso de ouvir pessoas dizendo como são cruéis as pessoas. fico em dúvida se para formar uma opinião dessas a pessoa leva em consideração o único exemplar que ela pode conhecer com segurança, ela mesma.
baseada na única pessoa que posso dizer que conheço digo que as pessoas não são mesquinhas, interesseiras, cruéis, superficiais.
mas, ainda tenho que dar uma chance ao livro, afinal existem os traumas de infância da mãe e da filha. mas e quanto as amigas que participaram?
definitivamente, odiei muito.

aline.salton 16/07/2015

Muito bom!
Adorei o livro, no começo foi meio devagar e com um inglês que não estou acostumada; mas depois você se cativa com a intensidade dos personagens e pelo enredo. Um final que eu não esperava, realmente surpreendente. Vale a pena a leitura.

felipe watanabe 25/04/2019

04.2019

Premissa - 4
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 4
Final - 3

Diana.Martins 09/09/2020

O inicio de um sonho / deu tudo certo
Eu tinha muitas expectativas para a autora e esse foi meu primeiro livro de Gillian Flynn. Posso dizer que ameei! A história é envolvente, você se apega a personagem principal e cria empatia, tudo em torno da história é bem construído e o plot está sensacional. Ansiosa para ler as outras obras da autora, fiquei apaixonada pela escrita.

Gisele 25/10/2020

definitivamente meu favorito da gillian!!
espero um dia escrever como ela, a escrita dela é perfeita! eu amo ela demais.

ps: minha primeira review que não é em inglês então não sei se me expressei bem :)

Kamila270 26/10/2020

Quando terminei fui pesquisar o livro, e vi que foi o primeiro publicado pela autora. Faz sentido, é muito bem escrito, e o plot twist é ótimo, mas ela conseguiu evoluir muito depois com Garota Exemplar. Mas ela já começou a carreira bem forte.

Dani do Book Galaxy 25/11/2020

Poderoso e surpreendente, um thriller psicológico que ficou um bom tempo em minha mente
Já tendo me surpreendido com "Garota exemplar", iniciei a leitura de "Objetos cortantes" com muitas expectativas. Fora que uma adaptação feita pela HBO com a Amy Adams no papel principal não era nada mal, e já esquentava ainda mais minha vontade de ler este romance da Gillian Flynn.

Confesso que o início foi um tanto arrastado para mim. O plot um pouco batido de "mulher madura que precisa retornar à sua cidade natal para enfrentar seu passado" parecia não prometer muito mais do que o esperado, mas fico feliz em dizer que sim: a autora me surpreendeu e desenvolveu uma história sombria, inteligente e sem floreios e romantizações.

Aliás, o que de fato torna "Objetos cortantes", assim como "Garota Exemplar", um livro bom, é a escrita da Gillian Flynn. Crua, objetiva, direto ao ponto, sem floreios e até meio brutal, ela fala de sexo com propriedade, discorre sobre abuso, violência, depressão e suicídio. E tudo sob o ponto de vista de uma mulher, de forma que sua fala se torna ainda mais poderosa.

Apesar de o ponto central da história ser uma investigação de uma série de assassinatos, o verdadeiro pano de fundo do thriller é mais complexo: a relação entre mãe e filha. O relacionamento conturbado e mal resolvido com a mãe transparece nas memórias da protagonista e se reflete em suas inseguranças e em sua personalidade como adulta.
Por mais durona que Camille possa parecer ao narrar a história, entendemos que ela é uma personagem frágil, cuja garotinha interior - que deseja desesperadamente o afeto e a aprovação da mãe - jamais cresceu.

O final do livro foi bem próximo ao que eu esperava e ansiava, porém de uma forma completamente diferente do que consegui imaginar - de forma que eu gostei muito, pois ainda que tenha imaginado corretamente o destino de algumas personagens, a autora ainda conseguiu me surpreender nas últimas páginas.

jujubs9 13/04/2024

QUE LIVRO BOM MEU DEUS.
Assisti primeiro a série na HBO e adorei a história. O plot é SENSACIONAL.
Camile é uma escritora que se vê forçada a voltar para sua cidade natal, afim de realizar uma matéria sobre o assassinato de duas menininhas. É o famoso ? livro de mulher maluca?, Camile viveu em um lar tóxico durante toda a vida, sendo rejeitada pela própria mãe, da pra imaginar a tortura psicológica que é para protagonista ter que voltar para casa onde cresceu e pior, passar por todos lugares onde a assombram.
É um ótimo livro sobre mente feminina, super recomendo.

Beladpaula 05/01/2021

Eu tô chocada!
Fico imaginando como um autor pensa numa história dessa... Precisa se tratar gente! Kkkkkk

Jéssica Inthurn 02/02/2021

Que plot twist foi esse?
Meu deus, quando eu achei que a Gillian Flynn não iria me surpreender... PA! Lá foi ela de novo. Que reviravolta... Já tinha lido Garota Exemplar e amei, mas não estava com muitas expectativas para Objetos Cortantes. Não me animei no começo do livro, mas como estava parado na minha estante há muito tempo, resolvi que tinha que ler. E que surpresa boa! Foi ainda mais impressionante do que Garota Exemplar, apesar de eu gostar mais deste. Objetos Cortantes te deixa com uma sensação de incômodo e é um tanto macabro, mas de alguma forma isso te deixa muito curioso e intrigado.

Juju 18/08/2021

O favorito dos favoritos
"Sometimes I think illness sits inside every woman, waiting for the right moment to bloom. I have known so many sick women all my life. Women with chronic pain, with every-gestating diseases. Women with conditions. Men, sure, they have bone snaps, they have backaches, they have a surgery or two, yank out a tonsil, insert a shiny plastic hip. Women get consumed."