Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn

Resenhas - Sharp Objects

mayze dayna 08/03/2024

Que livro bom cara, o plot? QUE PLOT MEU AMORES! queimei meus três últimos neurônios lendo essa obra prima
Clarabbk 08/03/2024minha estante
Não esperava confesso.

Maria8833 27/11/2022

Muito Bom
Meu primeiro livro da Gillian Flynn. Gostei bastante e espero ler outros da autora. Valeu a pena a leitura.
Duda Mel @epifania_literaria 27/11/2022minha estante
Isso é ótimo. Eu fui com muita expectativa e acabou não me agradando tanto, apesar do plot ser interessante.

Diana.Martins 09/09/2020

O inicio de um sonho / deu tudo certo
Eu tinha muitas expectativas para a autora e esse foi meu primeiro livro de Gillian Flynn. Posso dizer que ameei! A história é envolvente, você se apega a personagem principal e cria empatia, tudo em torno da história é bem construído e o plot está sensacional. Ansiosa para ler as outras obras da autora, fiquei apaixonada pela escrita.

Dani do Book Galaxy 25/11/2020

Poderoso e surpreendente, um thriller psicológico que ficou um bom tempo em minha mente
Já tendo me surpreendido com "Garota exemplar", iniciei a leitura de "Objetos cortantes" com muitas expectativas. Fora que uma adaptação feita pela HBO com a Amy Adams no papel principal não era nada mal, e já esquentava ainda mais minha vontade de ler este romance da Gillian Flynn.

Confesso que o início foi um tanto arrastado para mim. O plot um pouco batido de "mulher madura que precisa retornar à sua cidade natal para enfrentar seu passado" parecia não prometer muito mais do que o esperado, mas fico feliz em dizer que sim: a autora me surpreendeu e desenvolveu uma história sombria, inteligente e sem floreios e romantizações.

Aliás, o que de fato torna "Objetos cortantes", assim como "Garota Exemplar", um livro bom, é a escrita da Gillian Flynn. Crua, objetiva, direto ao ponto, sem floreios e até meio brutal, ela fala de sexo com propriedade, discorre sobre abuso, violência, depressão e suicídio. E tudo sob o ponto de vista de uma mulher, de forma que sua fala se torna ainda mais poderosa.

Apesar de o ponto central da história ser uma investigação de uma série de assassinatos, o verdadeiro pano de fundo do thriller é mais complexo: a relação entre mãe e filha. O relacionamento conturbado e mal resolvido com a mãe transparece nas memórias da protagonista e se reflete em suas inseguranças e em sua personalidade como adulta.
Por mais durona que Camille possa parecer ao narrar a história, entendemos que ela é uma personagem frágil, cuja garotinha interior - que deseja desesperadamente o afeto e a aprovação da mãe - jamais cresceu.

O final do livro foi bem próximo ao que eu esperava e ansiava, porém de uma forma completamente diferente do que consegui imaginar - de forma que eu gostei muito, pois ainda que tenha imaginado corretamente o destino de algumas personagens, a autora ainda conseguiu me surpreender nas últimas páginas.

Túlio 02/08/2023

Você sabe o final antes do fim, nem por isso é menos tenebroso.
Eu fiquei impactado. Do meio do livro pra frente já dava pra saber o plot, mas isso não me tirou da ponta dos pés enquanto lia as últimas páginas que eu cheguei em casa jogando a mochila no canto sem fazer mais nada além de sentar e terminar esse livro maravilhoso.
O único defeito do livro pra mim é que a autora decidiu usar uma linguagem em alguns pontos do livro muito rebuscada que no começo eu achei que era pelo contexto mas depois vi que foi desnecessária.
Segunda livro que eu leio dela, segundo livro que entra nos meus favoritos. Ela tem 100% de sucesso comigo.

luaraaap 19/11/2021

muito bom
demorei a ler este, mas no fim foi ótimo. o livro é muito bom como um todo, e acho que ter lido na língua original foi uma boa escolha. é perturbador em alguns aspectos, e gera muito incômodo ao ler, especialmente quando se trata das crianças. fala de alguns temas delicados que a personagem principal lida e em alguns momentos também foi bem difícil/impressionante. me senti totalmente envolvida pela história e dentro da cabeça da camille o tempo todo, como se eu mesma estivesse em wind gap com ela. é uma personagem cheia de defeitos, que toma muitas decisões controversas, mas é difícil nao acabar relevando muitas delas. enfim muitos pensamentos poucas palavras pra descrever oq foi esta experiência

jujubs9 13/04/2024

QUE LIVRO BOM MEU DEUS.
Assisti primeiro a série na HBO e adorei a história. O plot é SENSACIONAL.
Camile é uma escritora que se vê forçada a voltar para sua cidade natal, afim de realizar uma matéria sobre o assassinato de duas menininhas. É o famoso ? livro de mulher maluca?, Camile viveu em um lar tóxico durante toda a vida, sendo rejeitada pela própria mãe, da pra imaginar a tortura psicológica que é para protagonista ter que voltar para casa onde cresceu e pior, passar por todos lugares onde a assombram.
É um ótimo livro sobre mente feminina, super recomendo.

Helena Laís 10/10/2023

VANISH

Eu amo histórias sobre trauma geracional. Eu amo histórias sobre a doença que esse livro trata. Eu amo histórias em cidade pequena. Eu amo histórias com protagonista não confiável. Eu amo domestic noir.

Parece que a Gillian Flynn pegou uma listinha de tudo que eu gosto e foi colocando nesse livro.

Ele tem uma vibe kitsch maravilhosa. É a melhor retratação de s.h. que eu já vi em qualquer obra ficcional.

Tirei uma estrela pela conclusão muito apressada, mas ainda sim é um dos meus favoritos da vida.

laura3784 13/10/2021

your heart got TEETH.
que livro genial.

não tenho palavras suficientes pra descrever o misto de sentimentos que esse livro me causou, mas as principais são: confusão, raiva, agonia, incômodo.

sempre foco muito mais no desenvolvimento do plot/enredo do que dos personagens mas nesse caso, o desenvolvimento da Camille foi sensacional. absurdo. genial.

Maggie 03/04/2022

Bom livro
Escrita fácil de ler para quem está querendo começar a ler em inglês e também expandir o vocabulário, o livro tem um bom plot e começa bem interessante contudo o foco da história que é investigativo se perde no meio do livro pois foca demais na história da personagem, o que é compreensível, apesar de ter alguns pontos que desnecessários e até um pouco maçantes. Minha maior preocupação durante a leitura era a autora deixar a solução dos casos para uma explicação corrida no final, o que acontece de certa forma. Apesar de ser fácil perceber algumas coisas da trama antes do desfecho o final continua sendo legal, vale a pena a leitura.

Gisele 25/10/2020

definitivamente meu favorito da gillian!!
espero um dia escrever como ela, a escrita dela é perfeita! eu amo ela demais.

ps: minha primeira review que não é em inglês então não sei se me expressei bem :)

Artur 08/12/2020

Esse livro foi um pouco difícil de avaliar? Sinto que tive uma experiência estranha com ele. Já fazia algum tempo que eu não lia um thriller e acho que isso faz parte da estranheza da situação, porque eu não esperava um livro tão desconfortável e perturbador. Dito isso, sendo o romance de estreia dela, é um livro muito bem escrito. De fato só uma mulher poderia ter escrito mulheres tão complexas quanto as retratadas nesse livro. Me deixou à flor da pele.

Jéssica Inthurn 02/02/2021

Que plot twist foi esse?
Meu deus, quando eu achei que a Gillian Flynn não iria me surpreender... PA! Lá foi ela de novo. Que reviravolta... Já tinha lido Garota Exemplar e amei, mas não estava com muitas expectativas para Objetos Cortantes. Não me animei no começo do livro, mas como estava parado na minha estante há muito tempo, resolvi que tinha que ler. E que surpresa boa! Foi ainda mais impressionante do que Garota Exemplar, apesar de eu gostar mais deste. Objetos Cortantes te deixa com uma sensação de incômodo e é um tanto macabro, mas de alguma forma isso te deixa muito curioso e intrigado.

Juju 18/08/2021

O favorito dos favoritos
"Sometimes I think illness sits inside every woman, waiting for the right moment to bloom. I have known so many sick women all my life. Women with chronic pain, with every-gestating diseases. Women with conditions. Men, sure, they have bone snaps, they have backaches, they have a surgery or two, yank out a tonsil, insert a shiny plastic hip. Women get consumed."