Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn

Resenhas - Sharp Objects

Isabela.Rodrigues 05/04/2023

Já suspeitava do assassino
O livro é muito bom, mas não vou mentir dizendo que não fazia ideia de quem era o assassino. Gostei do final, mas queria mais detalhes. Comecei a ler o livro e ver a série da HBO ao mesmo tempo, pretendo terminar a série hoje

ihatebooks 30/01/2024

As descrições dos cortes sao absurdamente estonteantes mesmo. a maneira que a amma eh descrita realmente como uma figura para alem da compreensão palpável, ela se transforma em algo poetico e irreal, lindo livro!!!!

Kamila270 26/10/2020

Quando terminei fui pesquisar o livro, e vi que foi o primeiro publicado pela autora. Faz sentido, é muito bem escrito, e o plot twist é ótimo, mas ela conseguiu evoluir muito depois com Garota Exemplar. Mas ela já começou a carreira bem forte.

charlie54 29/10/2023

Achei bem mais ou menos. Não tenho certeza se sei porque esse livro tem tanto hype, porque já li diversos outros com o plot twist final igualizinho. Falando em plot twist quem estava matando as meninas estava tão escancarado para o leitor que chega a ser meio pateta. O que "salva", se é que salva, é a ambientação meio "eery" e desconfortável.

Occult 11/11/2023

Perturbador
"The problems started long before that, of course. Problems always start long before you really, really see them". pág. 95
"I Just think some women aren't made to be mothers. And some women aren't made to be daughters". pág. 177

Reli e gostei ainda mais do que da primeira vez, um Thriller sensacional. Não é muito sobre quem fez o quê e mais sobre entender as motivações (apesar de que ainda fui surpreendido porque tinha esquecido alguns acontecimentos). Um livro que trata sobre narcisismo materno, psicopatia, depressão, automutilação...

svrrichard 17/11/2021

Interessante...

Terminei esse livro há quase 1 semana e ainda tenho dificuldade em fazer uma resenha sobre ele. É um livro muito complexo. Eu gostei. Mas ainda me sinto confuso sobre.

A história é ambientada em uma pequena cidade chamada Wind Gap e percorre o assassinato/desaparecimento de duas meninas adolescentes. A protagonista, Camille, já não reside mais no local há anos e volta à cidade, contra sua vontade, para escrever uma matéria sobre o caso das garotas no jornal em que trabalha. Ao longo da história somos apresentados ao passado de Camille, conhecendo seus traumas e motivos para ficar longe da cidade por tanto tempo.

Superada essa breve resenha, o livro é bem profundo desde a linguagem aos detalhes que envolvem o leitor. É um inglês bem mais maduro do que minhas últimas leituras do idioma, precisei estar mais atento à leitura. Demorei algumas semanas para concluir, pelo menos para mim, não serviu como uma leitura rápida daquelas que a gente "engole" o livro em poucas horas.

No tocante à história, a HBO fez uma série em 2018, a qual já assisti. Talvez por este motivo, as revelações não me prenderam tanto. Gostaria de ter lido sem conhecer pra ver se teria me surpreendido pelos plots, ou não.

Juju 18/08/2021

O favorito dos favoritos
"Sometimes I think illness sits inside every woman, waiting for the right moment to bloom. I have known so many sick women all my life. Women with chronic pain, with every-gestating diseases. Women with conditions. Men, sure, they have bone snaps, they have backaches, they have a surgery or two, yank out a tonsil, insert a shiny plastic hip. Women get consumed."

Jéssica Inthurn 02/02/2021

Que plot twist foi esse?
Meu deus, quando eu achei que a Gillian Flynn não iria me surpreender... PA! Lá foi ela de novo. Que reviravolta... Já tinha lido Garota Exemplar e amei, mas não estava com muitas expectativas para Objetos Cortantes. Não me animei no começo do livro, mas como estava parado na minha estante há muito tempo, resolvi que tinha que ler. E que surpresa boa! Foi ainda mais impressionante do que Garota Exemplar, apesar de eu gostar mais deste. Objetos Cortantes te deixa com uma sensação de incômodo e é um tanto macabro, mas de alguma forma isso te deixa muito curioso e intrigado.

Beladpaula 05/01/2021

Eu tô chocada!
Fico imaginando como um autor pensa numa história dessa... Precisa se tratar gente! Kkkkkk

Artur 08/12/2020

Esse livro foi um pouco difícil de avaliar? Sinto que tive uma experiência estranha com ele. Já fazia algum tempo que eu não lia um thriller e acho que isso faz parte da estranheza da situação, porque eu não esperava um livro tão desconfortável e perturbador. Dito isso, sendo o romance de estreia dela, é um livro muito bem escrito. De fato só uma mulher poderia ter escrito mulheres tão complexas quanto as retratadas nesse livro. Me deixou à flor da pele.

Gisele 25/10/2020

definitivamente meu favorito da gillian!!
espero um dia escrever como ela, a escrita dela é perfeita! eu amo ela demais.

ps: minha primeira review que não é em inglês então não sei se me expressei bem :)