O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Isabelle 31/01/2015

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Perdão por não ter postado ontem, houve um imprevisto e eu não pude terminar de ler o livro e nem entrar aqui. Por isso, a minha resenha de hoje é do livro de Cecelia Ahern, O livro do amanhã.
Tamara é uma menina rica e mimada que sempre teve tudo que queria quando queria, até seu pai cometer suicídio e ela e a mãe se verem afogadas em dívidas tendo que ir morar com seus parentes que vivem no campo.Ela acaba muito entediada, até que um dia ela conhece um ônibus/biblioteca que é dirigido por Marcus, e lá ela encontra um livro muito bonito, porém sem título e sem autor na capa. E para deixá-la ainda mais curiosa, o livro está trancado.
Tempos depois, ela consegue abrir o livro, mas as páginas do livro estão todos em branco, o que causa grande decepção. Porém, alguns dias depois, ela abre o livro novamente e para sua grande surpresa as páginas do livro estão cobertas de palavras. Ao começar a ler ela percebe que a data do livro é do dia seguinte e são acontecimentos contados por ela mesma. Primeiro ela não acredita, acha que foi sua tia Rosaleen que escreveu para ela pensar que ficou louca, depois ela percebe que todo texto está com sua caligrafia e ali há segredos que ela nunca contou pra ninguém. No dia seguinte, tudo se realiza conforme estava escrito no livro.
Além do mistério do livro, um outro mistério ronda sua família. Por que sua tia não deixa ela ver a mãe? Por que ela não pode conhecer a velhinha do outro lado da rua? Por que seus tios parecem estar escondendo segredos dela?
Foi o primeiro livro de Cecelia que li, e adorei, demorei um pouco pra entrar no clima de escrita dela, que é um pouco diferente dos autores que eu conheço, mas no fim, me apaixonei pelo livro. Espero poder outro livro dela logo.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-13-o-livro-do-amanha-cecelia.html

Manu 20/04/2015

Encantador
História envolvente... As primeiras páginas um pouco mais calmas, mas conforme ia lendo cada página fui transportada diretamente para o mundo de Tamara..
Lindo, envolvente e emocionante !
Encantada pela história...

Vitória 28/04/2015

Resenha: O livro do amanhã
Tamara é uma garota rica e mimada que não se importa com nada a não ser curtir a vida. Tudo muda quando seu pai morre, deixando ela e a mãe sem dinheiro nenhum e sem casa. Elas são obrigadas a se mudarem para Kilsaney, um vilarejo no interior onde mora o irmão de sua mãe.

" Fico intrigada em como a morte, tão sombria e final, faz brilhar uma luz no cacaráter de uma pessoa."

A garota se vê em local longe de todos os amigos, e longe de qualquer coisa que possa distrai-la. Até que Marcos aparece com uma biblioteca itinerante; claro que ela não é o tipo de pessoa que lê, mas aproveita a oportunidade e sai com o rapaz – que é lindo – para dar uma escapada para a cidade mais próxima do vilarejo.
Tamara acaba encontrando um livro misterioso dentro da biblioteca, ele está trancado o que a deixa intrigada. Ela o leva pra casa e tenta de todas as formas abri-lo, até que consegue e descobre que na verdade é um diário. O problema é que já tem algo escrito nele, e parece que foi ela própria que escreveu com data do próximo dia. Quando percebe que tudo o que está escrito passa a realmente acontecer, ela se vê toda noite lendo o que está escrito nele. Com a mãe em um luto que parece ser eterno, um tio que passa o dia todo trabalhando e uma tia que parece ter sido programada para somente cuidar da casa e da comida, ela vê a solução dos seus problemas nesse diário, mas nem sempre tudo o que se lê é o que se espera.

"E se, e se, e se... E se soubéssemos, o que nos traria o amanhã? Poderíamos repará-lo? Conseguiríamos?"

Esse é o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante, a narrativa da Cecelia continua incrível. Tamara é quem narra a história, e confesso que em alguns momentos me irritei tanto com ela, a forma como ela era mimada e chata deixou o começo do livro entediante. Ela só conseguiu me ganhar realmente nas últimas cinquenta páginas do livro, por isso dei três corações para ele. Os outros personagens são um mistério durante toda a história, e isso foi o que me fez continuar com a leitura, não esperava de forma alguma o final que a autora criou, é bem inusitado e surpreendente. Só esperava que ela desse uma explicação sobre onde o diário surgiu e como ele foi parar logo nas mãos de Tamara, foi a única ponta solta que encontrei. Vale a pena dar uma chance para a leitura, a lição que ele passa é incrível.

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-livro-do-amanha.html

LetAcia637 09/07/2015

Fraco
Há muito tempo que eu não ficava tanto tempo presa a um livro. E a frustração deve-se ao fato do livro não ser interessante e eu ficar bem entendiada ao lê-lo. Sou fã da Cecília, mas nesse livro ela não foi muito feliz, não. Tamara, a personagem principal é tão mimada e arrogante que chega a irritar, e o detalhar da história é tão monótono que a leitura fica cansativa. Não posso reclamar de toda história, mas não superou as minhas expectavas. Esperei mais de um ano para ler e assim que o fiz, me arrependi. :(

Rainha Azul 02/09/2015

o livro do amanhã
comprei por conta da autora.
achei que a história fosse ser abortada de forma menos óbvia e infantil.
a história poderia ser interessante se não fosse narrada de forma lenta e com justificativas tolas para algumas questões.
definitivamente, não gostei.

Amanda 13/09/2015

Surpreendente
Ao começar o livro, a história não me cativou tanto, mas ao insistir na leitura para não abandonar o livro, fui surpreendida com o caminhar da história a partir da metade do livro, que se tornou um dos melhores que já li.

Key 03/10/2015

O Livro do Amanhã
No começo do livro pode-se dizer que é um história meio chata, demorei bastante para ler no começo, pois deixa um pouco a desejar!
Mas ao longo do livro, a história vai ficando mais legal e realmente, hoje digo que este é um dos MELHORES livros que já li, este foi um dos poucos livros que entrei na história, é como se eu fizesse parte, e hoje em dia são poucos os livros que consigo me sentir "parte" da história..
SUPER RECOMENDO este livro!!!

Monique 28/11/2015

Um livro que surpreende
Esse livro deveria ser dividido em duas partes.
No começo do livro (quase metade dele), ele é bem chato, monótono, descritivo, quase não anda e você fica com bastante raiva da Tâmara, porque ela não passa de uma menina mimada e louca.
Mas depois que passa essa parte, o livro vai gradualmente te envolvendo de uma forma maravilhosa e surpreendente.
Os finais dos livros me conquistam de forma especial, pensei que a autora não conseguiria resolver todos os mistérios que ela levantou durante a história, mas tudo se desenvolveu de forma genial.
Esse livro foi um dos melhores livros que li esse ano, surpreendente e maravilhoso!!! Só não são 5 estrelas pelo começo, e por ter que ter persistência, mas valeu mais que a pena!

Kamila 21/12/2015

O Livro do Amanhã conta a história da jovem irlandesa Tamara Goodwin, 16 anos. Ela tinha uma vida confortável e luxuosa em Dublin, até que seu pai se mata e ela vai parar no interior para viver junto com seus tios Arthur e Rosaleen.

Arthur é um homem bom e discreto, enquanto que Rosaleen é uma mulher com muitos segredos, acima de qualquer suspeita e que cuida dos afazeres domésticos com muito fervor. Até aí tudo bem, mas sua vida muda completamente quando ela conhece Marcus, dono de um ônibus-bilbioteca. Ela não se interessa por nenhum livro, até que sua atenção se desvia para um livro sem nome.

Logo, Tamara descobriria que o livro estava em branco. Em seguida, as páginas começaram a ser preenchidas. Com a letra de Tamara. Como se isso não fosse chocante, os textos sempre vinham datados com a data do dia seguinte. Isso mesmo, o livro era o diário de Tamara, escrito com tudo o que aconteceria no dia seguinte.

Eu gostei desse livro porque tem muitas cenas de ação, deixando assim, o leitor apreensivo quanto ao desfecho. Você se coloca no lugar de Tamara, imaginando o que aconteceria se você pudesse alterar o destino. E não só isso, o leitor também se transporta para a vida (fútil) da jovem. Eu mesma fiquei me imaginando como eu seria se tivesse tudo o que tinha antes da morte do pai: roupas e bolsas caras, viagens, festas... enfim, todo um mundo de luxo a meus pés.

Mas, como nem tudo são flores, também têm umas partes chatas. Uma delas se refere às enrolações que a história têm. Eu achei desnecessário, como por exemplo, (a parte em que Tamara volta à sua antiga casa em Dublin junto com Marcus, aí eles acabam transando, porém, por questões legais, a polícia chega e leva os dois pra delegacia) olha o spoiler aí, gente!!!

Agora, um destaque para Rosaleen. Ela é uma mulher cheia de segredos como já disse, justamente por isso, ela vive atrás de Tamara, como se a perseguisse. Em um dado momento da história passei a odiá-la, por sufocar a não só a jovem, mas também seu marido Arthur. Sem contar o recalque de outrora que ela ainda nutre, ou seja, ela vive de passado.

Apesar dos rodeios e da Rosaleen, eu recomendo a leitura por ser uma narrativa com muita ação e uma história muito envolvente - parece novela mexicana, rs - , que te prende do começo ao fim. Eu não conhecia a escrita da Cecelia mas gostei devido não só pelos motivos descritos acima, mas também porque ela traz um pouco da Irlanda para nós. Através de sua narrativa, posso imaginar como é bonita a Irlanda!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-livro-do-amanha.html

Regiane 10/01/2016

Esperava mais...
Esse é o 4º livro que leio da autora e, apesar da sinopse ter despertado meu interesse, foi o livro que menos gostei. Isso se deve principalmente à protagonista, Tamara.
Tamara Goodwin, de 16 anos, cresceu em meio ao luxo e nunca precisou se preocupar com o que o amanhã lhe reservava, até que a morte repentina de seu pai deixa sua família com várias dividas. Ela e sua mãe são obrigadas a saírem de casa e se mudarem para casa dos tios de Tamara, no interior. Sozinha e entediada, a distração de Tamara é uma biblioteca itinerante que aparece um dia na sua porta. Ali, ela encontra um livro misterioso que contém, em sua própria letra, os acontecimentos do dia seguinte.
Como escrevi no começo, o que mais me irritou foi a protagonista. Chata e mimada, Tamara me irritava sempre e talvez por esse motivo não tenha conseguido me conectar com a estória. Talvez essa tenha sido a intenção da autora, fazer uma protagonista irritante ,porém acredito que ela deveria ter mostrado mais a protagonista após os acontecimentos do livro, para desfazer essa imagem que ela passou durante todo o livro.
Confesso que o final me surpreendeu, e muito, porém não foi capaz de apagar a impressão de uma leitura arrastada e sem grandes momentos.

Renata 20/01/2016

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

Tamara Goodwin, 16 anos, sempre teve tudo o que quis, filha única de pais ricos, a menina está vivendo o sonho – embora seja um tanto revoltada e mal agradecida. Seu mundo vira de pernas para o ar quando ela perde o pai repentinamente.

O pai está morto, e ela e sua mãe perderam tudo, estavam afundando em dívidas e até a mansão onde vivem será vendida. Sem ter para onde ir, ela e a mãe são obrigadas a irem morar com o tio, em uma cidadezinha do interior. A mãe parece estar em estado catatônico desde a morte do marido, e Tamara se sente cada vez mais sozinha.

No meio do lugar nenhum onde se encontra, ela vê uma estrada desolada, a vista consiste na casinha onde vive, um castelo em ruínas e um barracão de frente que parece ter um morador misterioso. Tamara acaba fazendo amizade com o rapaz da Biblioteca Itinerante e com uma velha freira.

É na biblioteca que Tamara encontra um livro estranho, lacrado com uma fivela e um cadeado. Mas quando consegue abrir o livro, ela descobre algo bem incomum. No livro Tamara vê sua própria letra, como um diário que ela não escreveu, e pior, as anotações estão todas datadas do dia seguinte.

Será que ler o que acontecerá amanhã irá ser a solução dos problemas de Tamara? No meio de muitos segredos e mistérios, ela descobre nem tudo será tão fácil como imagina.

Além de colocar um pé na fantasia, seus livros normalmente tem um aprendizado, uma lição de vida. No caso deste livro, Tamara chega para mostrar que devemos dar valor ao que temos, antes que seja tarde demais. Ela luta contra o arrependimento, relembra a forma estúpida e grossa que tratava o pai, e agora sabe que o amava, mas é tarde demais para demonstrar.

Apesar de gostar do enredo, este foi o livro da autora que eu menos gostei. Primeiro porque o livro começa muito lento e até chato, só depois da página 130 as coisas começam a andar. O que é um prato cheio para quem tem costume de abandonar livros que não engatam rs - não é o meu caso, mas vejo muita gente que abandona sem dó se não começar bem. E em segundo, e não menos importante, Tamara é das protagonistas mais chatas e mimadas que eu já encontrei!

Ela tem um humor ácido, narra o livro como se tivesse contanto uma historia e é extremamente sincera. Sem papas na língua não tem medo de se revelar a menina imatura e chata que é rs. O problema é que isso não me cativou, em um primeiro momento ela conta como era, como tratava o pai e a mãe, como não dava valor a nada do que tinha, até ficar pobre e ir parar naquele fim de mundo. Mas ela não melhora, ela conhece uma freira – uma personagem idosa e fofa no livro – e trata a senhora de maneira rude e grossa do mesmo jeito.

Ao contrário dos outros livros da autora, este aqui não é focado no romance. O livro é todo focado na busca da menina pela verdade e em seu relacionamento com a família.

O capítulo que revela todos os segredos do livro foi bem pouco detalhado, os mistérios foram jogados em cima do leitor sem maiores explicações. A autora joga o tempo todo informações como se fossem pistas, mas ela repete tanto, que fica até meio engraçado.

Bom, se você ainda não leu nada da Cecelia, este não é o livro que eu indicaria para começar, os outros são bem melhores. Não que seja um livro horrível, mas eu esperava mais da autora.

Tracinhas 15/02/2016

por Thatiane Teixeira
O livro do amanhã nos traz a história de Tamara, uma menina rica, que vivia em Dublin e que sempre teve todos os seus desejos atendidos. Ela era muito minada e nunca obedecia aos pais, e apesar dos seus 16 anos, sempre achou um jeito de burlar as regras e leis da cidade em que morava. Assim como seu grupo de amigos, Tamara acreditava que a vida era apenas curtição.

A família de Tamara era pequena. Seu pai, um grande e milionário construtor de imóveis, fizera fortuna pelo mundo todo e sua mãe era uma fina mulher da sociedade irlandesa. Um dia após um briga feia com seus pais, Tamara encontra seu pai morto no escritório da casa em que moravam. Ele cometeu suicídio, pois estava cheio de dívidas e falido.

Tamara e sua mãe são obrigadas a irem morar no interior do país, com os tios da garota. Para ela esse é um período difícil, pois o único desejo dela é voltar a ter sua antiga vida. Isolada de tudo e de todos os seus amigos, a jovem conhece Marcus, um rapaz muito bonito e que dirige um ônibus com livros (uma biblioteca itinerante). Nessa biblioteca, ela encontra um livro lacrado e muito diferente dos outros.

Ainda tentando se adaptar a nova vida, Tamara conhece a Irmã Ignatius, uma freira e médica obstetra que a ajuda a descobrir que o livro na verdade é um diário muito especial, pois nele não se pode escrever o passado, mas apenas o futuro. Outra amizade que Tamara faz é com Weseley, o ajudante do seu tio no trabalho.

A história de O livro do amanhã traz muitos temas como segredos e mentiras, possessividade, vingança e a comprovação de que realmente as aparências enganam. Mas, acima de tudo, a mensagem principal é a descoberta de um novo caminho a seguir.

Adorei esse livro da Cecelia Ahern, bem mais do que P.S. Eu te amo.

No início eu confesso que achei a narrativa um pouco parada e sem graça, parecia que seria apenas a história de uma menina minada que perde tudo e precisa aprender a lidar com essa situação. Só que, para minha surpresa, o livro foi do oito ao oitenta em poucas páginas e superou todas as minhas expectativas.

A diagramação é simples, nada de muitos detalhes. A margem/fonte/espaçamento estão ótimos e dão fluidez a leitura. Sem contar a revisão da tradução do livro, que não trouxe nenhum erro. Recomendo demais esse livro, principalmente se você está em uma fase de aceitação das surpresas que a vida lhe oferece ou está prestes a passar por uma grande mudança.

site: http://jatracei.com/post/139327894882/resenha-130-o-livro-do-amanh%C3%A3

Mila F. @delivroemlivro_ 30/03/2016

Apesar de ter gostado, não foi o que eu esperava...
The book of tomorrow, escrito por Cecelia Ahern foi um dos livros mais diferentes que já li desta autora. Apesar de ter amar o estilo e as histórias contadas por Cecelia, O Livro do Amanhã, deixou-me um pouco frustrada, não foi absolutamente nada do que eu esperava.
Neste livro temos como personagem principal Tamara, 16 anos, jovem demais para os padrões dos livros da Cecelia, e para completar ela é absurdamente fútil e materialista.
O livro começa ressaltando o difícil relacionamento que Tamara tem com os pais, a garotinha mimada tem uma briga horrível com seu pai e ele já falido e pobre comete suicídio. Tamara encontrou o corpo do pai. É tudo bastante traumático para um patricinha que se vê solitária, culpada e pobre, largada a própria sorte com uma mãe indiferente.
A partir daí ela e a mãe vão morar na casa de uns familiares no interior da Irlanda e uma sucessão de fatos misteriosos começam a acontecer, sobretudo quando Tamara encontra numa biblioteca ambulante um livro-diário que conta como serão seus amanhãs.
Do meio para o fim de O Livro do Amanhã ele se torna um thriller psicológico cheio de suspenses, mistérios e ação. Esse estilo num livro da Cecelia me deixou em choque jamais esperei algo assim!
O livro carece de cenas fofas e de um romance tão comuns nas obras de Ahern , tem mais a ver com relacionamento, aprendizado, arrependimentos e muito mistério. Sem dúvida, a mensagem passada por Cecelia nesta obra é gratificante.
Após meus comentário pode parecer que O Livro do Amanhã não foi uma boa leitura, mas foi. Gostei bastante do livro, no entanto não foi o que esperava então, este fato, me surpreendeu.

site: www.delivroemlivro.com.br

Carla Brandão 26/06/2016

Aos 16 anos, a rica e mimada Tamara vê sua vida virar de cabeça para baixo. Acostumada com luxo, festas, conforto e tudo mais que o dinheiro pode comprar, vê-se atolada em dívidas após a morte do pai. A menina e a mãe perdem a casa onde viviam e são então obrigadas a trocar Dublin por uma cidadezinha no interior da Irlanda, onde moram os tios de Tamara. Os primeiros momentos dessa nova vida não são nada fáceis. A mãe não sai do quarto, quase não come e sequer conversa. Tamara, por sua vez, sente-se entediada sem suas amigas e sua antiga rotina, além de não se dar muito bem com os tios.

Diferente do que promete a sinopse, a biblioteca itinerante não é a grande diversão de Tamara. Nem um pouco fã de leitura, o que leva a menina a entrar no ônibus cheio de livros é o rapaz que dirige o mesmo. Lá dentro ela encontra um livro sem título e sem autor, protegido por um cadeado. Quando finalmente consegue destrancá-lo, depara-se com um diário... Com anotações do dia seguinte... Feitas com a sua letra! Até aqui tudo nos leva a crer que o diário será o grande protagonista da trama. Não é.

A casa em que Tamara e sua mãe ficam hospedadas é, na verdade, a guarita de um antigo castelo, agora desabitado e em ruínas. Como principal forma de ocupar o tempo e movida por sua curiosidade, Tamara passa os dias andando ao redor da propriedade, que guarda muitos segredos. Quem foram seus moradores? O que aconteceu com eles? Por que o castelo encontra-se agora em tais condições?

Os mistérios que cercam a história do castelo tornam-se o ponto central da trama. Em busca de respostas, Tamara descobre coisas que certamente vão surpreender o leitor. À medida que a autora foi introduzindo e esclarecendo alguns segredos, a trama foi ficando mais interessante e tornando-se capaz de prender quem está lendo.

O início da narrativa deixou a desejar um pouco. Descrições muito longas de fatos pouco importantes deixaram a sensação de estar lendo há muito tempo sem que nada de relevante acontecesse. O desfecho foi interessante, mas nenhuma explicação foi dada a respeito da origem do livro ou sobre como as anotações sobre o futuro iam parar nele. É um bom livro, mas terminei a leitura com a sensação de que poderia ser melhor.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Nathy 26/08/2016

O Livro Da Amanhã
A história é muito envolvente, sem contar que a escrita da Cecelia super flui... Tamara é uma adolescente de 16 anos, vive no luxo e é muito mimada, até que um dia seu pai falece, e assim todos descobrem que ele deixou muitas dividas, e por isso elas (mãe e filha), tem que vender a casa e ir morar com o irmão da mãe de Tamara!
A casa fica no meio do nada, e além disso sua tia é super estranha. Até que uma biblioteca itinerante passa na casa e Tamara resolve ler um livro, o livro não apresenta titulo e nome de autor, e também ele é fechado por um cadeado! Mas quando ela o abre, descobre que é um diário, que ela mesma escreve, mas na data do dia seguinte , mas no entanto, ela descobre que é melhor não virar algumas páginas, que apesar de muito tentar, ela não pode mudar o destino♡
Enfim, amei o livro, indico para todos♡