A Tenda Vermelha

Resenhas - A tenda vermelha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

DIRCE 01/06/2009

Viajando com Anita Diamont
Bem, antes de comentar sobre este livro, devo dizer que andei viajando para recarregar as baterias e, quando isso acontece, procuro fugir da rotina e, nessa fuga, incluo deixar de lado os livros.
Porém, desta vez, não teve jeito: bisbilhotando na biblioteca deparei-me com o livro: A Tenda Vermelha e, a sinopse, chamou a minha atenção, aliás, não é a primeira vez que isso ocorre, pois há tempos presenteei uma pessoinha muito querida com esse livro.
Não resistindo à tentação, retirei o livro e “viajei” na narrativa cheia de poesia de Anita Diamant ( Isabel Allende que se cuide).
Nessa “viagem” para a História Antiga mais, especificamente, para a Civilização Hebraica( com uma pincelada pelo Egito ) conheci a estória fictícia de Dinah (personagem bíblica: filha de Jacó e Lia) que relata os costumes de uma época, na qual, a mulher vivia à sombra do homem.
Discordei do título do livro, pois, embora, a Tenda Vermelha, tenha sido relevante, parte da história se desenrola no Egito.
Devo confessar que esse livro despertou em mim a vontade de ler A Bíblia.
Não sei qual a intenção da autora, ao escrever esse livro, mas, para mim, foi, de uma certa forma, uma espécie de tributo as Grandes Mulheres de Canaã ( lembrei-me, agora, da música Mulheres de Atenas do Chico Buarque).

MARY 22/05/2010minha estante
Foi maravilhoso ler este livro, pois trás para nós mulheres e para todas as pessoas que tiverem acesso a essa leitura, a importância que temos hoje. Claro que ainda não conseguimos tudo que merecemos, mas já demos muitos passos. Dinah, foi uma mulher forte e soube desafiar os homens de seu tempo e até mesmo seu pai,em um grito desesperado de dor e sofrimento pela perda de seu grande amor. Lutou até o fim e apesar de tudo de ruim porque passou, conseguiu ser um pouco feliz.Que Dinah sirva de inspiração na nossa luta diária para vencer os obstáculos e sorrir após cada batalha vencida.

MARCIA 13/05/2020minha estante
Seus comentários sempre me convencem quando estou em dúvida em uma leitura. Obrigada por compartilhar suas experiências!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6