O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Virgílio César 07/10/2015

Até a metade, o livro é excelente. Do meio para o final torna-se uma chatice sem tamanho, um romance água com açúcar que foi um verdadeiro inferno para conseguir terminar.

Lina.Brancatelli 02/01/2016

Inferno de Gabriel
Fiquei muito curiosa sobre Dante depois que li todos o livros!
Lola 02/01/2016minha estante
to lendo esse e me perguntando se devo ou não ler divina comédia ou Dante e Beatriz! ?

Thaís Silva 16/03/2016minha estante
Lola, já li uns trechos da divina comédia e achei bem poético. Acho que não tenho o dom de ficar interpretando esses livros mais antigos. A única experiência boa que tive lendo livros mais antigos foi com Orgulho e Preconceito que simplesmente amei.

Mais se você ler a Divina Comédia me conta o que você achou.

Lila 06/07/2020

Surpreendente
Bem diferentes dos romances dos últimos tempo. História envolvente. Vale a pena ler.

kele2 16/03/2022

A fic de milhões e centavos ao mesmo tempo!!???
Leitura super fluída, ótima história (poderia melhorar, quanto drama atoa)!!
Alguns capítulos um pouco chatinho, chegando a ser infantil ao mesmo tempo em algumas partes.
A citação " A idade não necessariamente traz sabedoria." Nunca fez tanto sentido quanto nesse livro?
Porém recomendo para quem está na ressaca literária, por ser uma trilogia espero que os próximos livros tenha mais conteúdo e contextos.

"O herói se liberta do pecado e faz uma penitência, cuidando de uma garotinha como se ela fosse sua própria filha."

Nanda 29/01/2016

O Inferno de Gabriel
Confesso que esperava bem mais...
Fran 29/01/2016minha estante
Não curti nadinha essa trilogia. Até hoje me pergunto como eu consegui ler os três...

Nanda 29/01/2016minha estante
Vixi. Vou continuar só porque já tenho os livros e esperança de que talvez melhore. Rs

Nanda 29/01/2016minha estante

karolyne.reiis 14/03/2022

é bem clichê, teve vezes que tive vergonha alheia do personagens. Rs
Eu gosto de fanfic mas esse é demais!!!
Em alguns momento eu gostei bastante pois abordou a história de Dante ( eu quero ler esse livro já faz um tempinho)

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Só decepção
Opinião:
Mais um conto erótico que põe a mulher no lugar de submissa, onde ela
não se acha o suficiente para o homem lindo, forte, viril, enfim! Clichê
onde não exalta mulher em nada, mais uma trama que retrata a mulher
sem personalidade, fraca, sem autoestima, sem poder aquisitivo, obra
machista que só serve para alimentar o patriarcado e passar pano no
ego masculino.
Considerações Finais
Li apenas o primeiro livro da trilogia e não tenho planos de continuar,
achei totalmente frustrante me deparar com mais uma obra que não
proporciona as mulheres nenhum prestigio, única coisa que cativa é o
sexo explícito detalhado sem pudor, para quem gosta, não é o meu
caso, prefiro as obras que romantizam o sexo, não recomendo, acho
que essa objetificação das mulheres nos contos eróticos tem que
acabar. 1,0 estrelas

Isabela 19/10/2020

À la Crepúsculo e 50 tons
Mais um livro sobre um homem milionário extremamente controlador, possessivo e com-um-passado-trágico-para-justificar-suas-grosserias, que fica obcecado por uma mulher bem mais nova, tímida, sem vida social ou auto-estima, desastrada e principalmente: virgem.

A virgindade e pureza da Julie é destacada o tempo todo, assim como outros pontos que tornaram a leitura repetitiva, especialmente do meio para o fim do livro. Achei um pouco estranho o professor Emerson mudar completamente de personalidade quase de uma página para a outra, ainda que a história apresente uma razão para isso.

Não senti vontade de continuar com a série, mas recomendaria para quem gosta de livros nesse estilo.

Andri 24/09/2020

Professor Emerson, começa sendo um escroto, mas as coisas vão melhorando ao longo dos próximos livros

Myy 12/04/2022

Realmente enigmático
Mas ao mesmo tempo extremamente viciante e intrigante, me entreguei bastante a leitura. Vomo li na ordem errada a Júlia é realmente mais legal nesse.

wavenue. 30/05/2022

Por onde começar...
Esse foi um dos melhores livros que eu li neste ano. Apesar de ser clichê, é algo totalmente novo e gostoso, ao menos em minha opinião. A história me prendeu tanto... Os detalhes, o casal. Cara, não consigo escrever nada coerente ou que consiga expressar 100% do que senti enquanto lia. Me apaixonei pelo casal instantaneamente, mesmo querendo bater em ambos uma hora ou outra. Tirando alguns detalhes que acabaram me incomodando, eu não tenho nada do que reclamar. Não tinha lido nenhum clichê semelhante e esse me prendeu desde o início, fazendo com que eu me apaixonasse por tudo muito rapidamente. Espero encontrar mais histórias assim em minhas leituras futuras. (:

Cris 28/12/2020

Um professor e uma aluna.... um reencontro de dois amantes depois de 10 anos.
O livro conta a história de Gabriel e Julia, ele como um anjo caído no pecado, ela como a redenção.
Um livro um tanto quanto clichê porém consegue ser original e surpreender o leitor em alguns aspectos.

Camila 30/10/2020

Queridinho
Esse livro sem dúvidas virou meu queridinho, não posso conhecer um leitor que vou logo apresentando!! Todo o romance clichê que conhecemos, mas sem o drama desnecessário e infantil, ela é ingênua e ele imbecil? Sim, mas cada um com sua história. Para um romancista, esse não pode faltar!

Elaeseusromances 31/08/2020

Adaptação
Só li pelo trailer da adaptação e amei porém ganhei spoiler da continuação e não consigo termina a trilogia