O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Tony 23/07/2021

Um livro com uma história monótona e sem entusiasmo. Achei muito ruim o enredo. Não gostei da história. E achei péssimo o último capítulo. Um livro que ao menos me trouxe curiosidade em Dante única coisa que me interessei.

Tarcila 25/11/2021

Cuidado com gatilhos!!!
Gostei. Poderia ter sido melhor, mas gostei mesmo assim.
O clima de universidade e o estudo sobre Dante, obras de arte e história é uma ambientação que me agrada muito.
O casal principal é imaturo, devido suas dores particulares não conseguem se abrir completamente um para o outro.
O livro é bem escrito e, para além do erótico, tem uma carga emocional bem pesada.
Leitura com gatilhos para temas como abuso de drogas, abuso psicológico e sexual e luto.

Vê Lemes 05/11/2021

Intrigante
Júlia é uma estudante doce e gentil que se vê perdidamente apaixonada pelo seu professor. Ela o conhece desde a infância, e sempre nutriu sentimentos por ele e sua mente brilhante. Além disso viveu um relacionamento abusivo com seu ex namorado e agora está sendo perseguida.
Gabriel tem seus demônios para expurgar. Fica tentado pela angelical aluna e luta com todas as suas forças para afastá-la.
Será que o amor pode redimir os pecados?

ruthbookstan 05/12/2020

Difícil descrever essa leitura...
De maneira geral, alguns capítulos são mais instigantes que outros. Em alguns momento, você quase cochila de tão parado que é, já em outros, você devora o capítulo num piscar de olhos.

Um ponto positivo do livro é que ele rompeu com as minhas expectativas - claro que não foi uma GRANDE ruptura ok? - acerca do que se tratava a história. Esperava que fosse mais uma história clichê de um cara desapegado uma garota apaixonadinha. Sim, de fato, ainda tem esse segmento clichezinho (que adoramos,né), mas com abordagem de temáticas mais chocantes, além de haver uma mesclagem com a renascença. Aliás, amei como os personagens discutem suas paixões pela arte.

Sobre os personagens, tenho que confessar que a ingenuidade da Julia as vezes é DEMAIS e faz você pensar "sério mesmo????????". O Gabriel, por sua vez, não consegui formar uma opinião, mas que ele é encantador, isso ele é. Entendo que ele cometeu muitos erros no passado, contudo, ao longo da narrativa, você percebe suas tentativas de redenção. Sendo bem sincera, não entendi muito a vibe do Paul kkkk pra mim, ele é neurótico demais por coelhos (isso é um tiquinho estranho). Lá pela metade do livro, depois que o Gabriel e a Julia estão juntos e o Paul é dispensado amorosamente, o personagem simplesmente some da história, o que, para mim, pecou no ritmo da história, uma vez que Paul é o único amigo da Julia na cidade e deveria receber certa atenção.

Por fim, afirmo que senti vontade de ler a continuação, mas não com extrema empolgação, apenas parcialmente.

Kah 23/11/2019

Z.z.Z.z
Gente que livro chato.
Não gosto muito de resenhas negativas, mas esse precisa ser compartilhado.
Ela é um tédio. Ela cora, chora e baixa a cabeça por absolutamente tudo, não sei se a intenção da escritora era construir um persogam sensível e sentimental se era ela falhou miseravelmente. Assim como ele, o Gabriel vai de imbecil completo pra cara devotado de uma hora pra outra, até parece dois personagens distintos.
Achei fraco, mal construído cheio de brechas.
E as cenas íntimas, ceuuusss que coisa mais lenta, desnecessárias. A sensação que tinha era que estavam lá pra preencher espaço.

Thay.Santos 30/01/2021

Apaixonada estou por esse livro rs o relacionamento dos dois é muito interessante, os segredos envolventes, os personagens secundarios são super cativantes e as referencias a Dante e as citações historicas são incríveis!
Eu gostei da forma como o relacionamento dos dois é construído e como os segredos deles tem um forte impacto na personalidade de ambos ( e até na revelação) o livro é BEM meloso recomendo para quem gosta desse tipo de romance, declaração de amor aqui é o que não falta.
Acho que o livro tem um pouco de páginas a mais do que o necessário poderia ter sido um pouco resumido pq no final por mais que eu estivesse torcendo pelos personagens eu ja tava cansada.

Annaluh 31/08/2022

PERFEITO ???
Eu simplesmente queria esquecer tudo só pra ter o prazer de ler esse livro pela primeira vez novamente kkk

A história parece clichê mas é diferente de tudo que eu já li. Os personagens são bem trabalhados e tem plots muito bons. A escrita é fluida e divertida com capítulos alternados entre os protagonistas. O livro traz muitas referências artísticas, principalmente sobre Dante Alighieri. Apesar da capa ser sugestiva, não é um livro apelativo. O foco é num romance com cura emocional e ele trata de assuntos bem pesados como violência. Achei o final do livro muito bom pois não deixou nada em aberto. Pretendo ler as continuações em breve.

B. A Silva 11/06/2020

La gloriosa donna della mia mente
Eu comecei a ler o livro sabendo que seria um clichê, que muitas coisas aconteceriam no mesmo modelo dos livros com esse tema, e sim, o livro é clichê, mas aqui devo dizer, um clichê bonito e gostoso de se ler.

Claro que a mocinha ser incrivelmente submissa e tímida me irritavam um pouco, mas eu relevei esse fato e consegui seguir com o livro e não me arrependo dessa decisão.

Julia e Gabriel são um casal carinhoso e muito amoroso, são almas gêmeas que se encontraram em vida, tem seus demônios para enfrentarem, mas estão juntos nisso e foi o que me fez amar a relação dos dois.

Talvez tenha sido um momento vulnerável meu, mais o livro conseguiu absorver emoções de mim muito fáceis e me fez amar a leitura.
Nathane 13/06/2020minha estante
Sim, no primeiro livro a Júlia é um coelho assustado. Mas nos outros ela aflora. Amo o terceiro da saga

B. A Silva 13/06/2020minha estante
Aiin que bom, pq não logo mais vou começar o segundo livro e isso me preocupava

Nathane 13/06/2020minha estante
O segundo é bem sofrido, eles que resolver umas "paradas", rsrsr

ravany 13/11/2020

Livro bem escrito, bons diálogos, um leve clichê (que amamos) e adaptado pra telinha. Me ganhou, é claro rs.
e isso tudo apesar da extrema ingenuidade da julia, que me irritava mais que o normal.

Blog MDL 13/09/2013

Simplesmente surpreendente!
Julia deixa sua cidade natal e parte para Toronto em busca da realização de um de seus maiores sonhos, que é ser especialista em Dante Alighieri. Apesar de todas as dificuldades que enfrenta por estar em um lugar desconhecido com pouco dinheiro, ela não pensa sequer na hipótese de desistir. Nem mesmo quando o misterioso Gabriel Emerson, um famoso especialista em Dante, e seu professor de mestrado, deixa bem claro na frente de toda a classe, que sua presença em suas aulas é mais do que inconveniente, é simplesmente insuportável. Ainda que profundamente humilhada e magoada, ela continua a frequentar o curso na esperança de que um dia tenha seu valor reconhecido e tenta não ceder aos caprichos de Gabriel que a quer fora de sua vida. O que ela não sabe é que ela desperta nele a estranha sensação de familiaridade, e que por já ter se auto-condenado ao Inferno, ele não acredita em mais nada que não seja na sua própria culpa, nem mesmo que ela e seu ar de anjo possam retirá-lo da danação eterna.

Narrado em terceira pessoa o autor disponibiliza para o leitor o ponto de vista não só de Gabriel e Julia, como também, dos demais personagens que os cercam. Contudo, o que a princípio pode se mostrar como um distanciamento do leitor e dos personagens, no decorrer da narrativa mostra-se algo favorável, já que com diálogos bem construídos e com a possibilidade de saber cada lado da mesma história, é possível se conectar com todo o universo criado pelo autor. Não vou mentir para vocês e dizer que a história é de fácil leitura, porque não é, por vezes você se sente um intruso, alguém que não deveria estar ali sabendo de todas aquelas coisas – que em alguns momentos chegam a ser extremamente espantosas –, mas com o decorrer da trama você acaba se acostumando com os segredos dos personagens e se conformando com algumas atitudes deles.

Não vou dizer todas as atitudes, porque se teve uma personagem que me irritou muito no livro foi a Julia. Ela é daquele tipo em que é passiva quando deve ser ativa, e ativa quando deve ser passiva (juro que não estou fazendo nenhum trocadilho infame de cunho sexual - risos-). Além do que, me senti um pouco incomodada com o jeito dela de quem ruboriza com tudo e fica sempre olhando para baixo como se fosse uma criança e não uma mulher de 23 anos. Sério, apesar de o Gabriel ser problemático, eu pensei: “Uau, como ele aguenta essa garota?”. Porém, foi com certa relutância que no final eu tive que admitir que por mais que ela tivesse me chateado, ela foi maravilhosa com o Gabriel e o fez vislumbrar um novo caminho para sua vida.

E por falar em Gabriel é válido dizer que ele vive no melhor estilo Bon Vivant, pois mesmo enfrentando vários problemas e escondendo segredos escabrosos, ele não perde a oportunidade de desfrutar as coisas boas da vida. E foi justamente essa dualidade no seu modo de viver que me deixou intrigada com relação a ele. Sei que muitas pessoas não vão gostar dele porque às vezes ele tem picos que só posso nomear como sendo de bipolaridade, porém apesar de sua controversa, ele é um personagem original e que superado as primeiras cem páginas, torna-se extremamente cativante. Acredito que eu teria gostado menos dele se ele tivesse permanecido com sua postura de “eu não estou nem aí para o mundo”, mas a mudança exercida por Julia, credita a ele certa vontade de viver que acaba revelando todo o charme que ele possui.

Boa parte do encantamento que me manteve cativa na história se deve ao fato do autor ter explorado muito bem o livro “A Divina Comédia”, do italiano Dante Alighieri. Como eu já tinha lido o livro, gostei da abordagem e da forma como trechos do livro foram citados na história, bem como, do importante papel que Dante e Beatriz tem no decorrer da trama, apesar dos personagens não pertenceram a Sylvian. E como se não bastasse explorar essa obra-prima, o leitor ainda tem a chance de conhecer vários autores da literatura clássica que são citadas na história, como também, ver através dos olhos de Gabriel e Julia obras de arte que vão desde quadros e esculturas a exposições da época renascentista. E para fechar esse banho de cultura que o autor mescla com sua história original, temos ao decorrer do livro, uma playlist de tirar o fôlego, artistas como Mozart, Edith Piaf e Andrea Bocelli, acrescentam ao enredo certo romantismo que nos envolve mais e mais no decorrer das páginas.

Principalmente, porque todo esse universo da literatura e das artes é explorado de forma adjunta ao romance que ocorre entre Gabriel e Julia. E dessa forma o romantismo é predominante na maior parte do livro. Contudo, quando falo em romantismo, eu não falo em apelo sexual de forma crua e sem nexo, porque ao contrário do que imaginei quando comecei a ler o livro, o autor soube explorar a sensualidade dos personagens sem fazer disso a parte principal de sua história, tanto que não vemos uma cena de sexo em nenhum lugar que seja, antes das últimas 50 páginas finais. Por isso posso dizer com sinceridade: comparações com outras séries do gênero hot são completamente infundadas. E por mais que possa ser estranho admitir isso com toda a moda literária em cima do gênero, foi justamente por “O Inferno de Gabriel” seguir outro caminho que eu me apaixonei pela história e não hesito em dizer para vocês: LEIAM! LEIAM! LEIAM!

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/03/resenha-o-inferno-do-gabriel.html

Malu 09/01/2022

Aaaaaaa
Eu tô decepcionada,mas disposta a ler os outros,achei q seria um hot dos inferno mas merda
Eu só chorei com esse trem e tô sem chão em saber q nunca vou ser amada dessa maneira Kkkmmkkk meu Deus onde eu fui parar
Lala 09/01/2022minha estante
Sim kkkkkkkkkkkkkk continua por que vale a pena

Cami.Murante 09/10/2020

GABRIEL VOCÊ MERECE O MUNDO
Juro que iniciei este livro sem pretensão nenhuma, já que estou acostumada em ler esse livros super hippados e me decepcionar.

Acho que nem preciso dar uma resumida na estória, até porque em qualquer página sobre livros há postagens ele. Enfim, na minha opinião é um livro necessário, ele é cativante e os protagonistas esbanjam química e cumplicidade. Além disso, impossível não sentir empatia pelo Gabriel e a sua trágica estória.
Grazyela 09/10/2020minha estante
Eu amo essa trilogia!!! Espere pelos outros!!! Redenção pra mim é o melhor ??

Mônica 02/08/2020

Incrível!
Estou indignada que demorei tanto tempo pra ler essa história incrível! Acabei vendo o filme primeiro e fui pesquisar sobre, e agora não consigo parar de ler!

@elvira_leitora 26/07/2020

O final é cansativo
O amor deles é lindo, o livro estava indo maravilhosamente bem. Mas aí eles começaram a se amar demais... Eu gosto de amor clichê, mas acho que poderia ter sido mais enxuto, pois ficou repetitivo.
Gostei muito da história e da escrita, apesar do termo TERRÍVEL "comer" ser usado aqui. Alguns segredos são bobinhos e a história da Julia me fez entender toda a sua insegurança. O Gabriel era um bosta.
Também não gosto da importância dada ao "primeiro". Entendo a mensagem de cuidado e devoção, mas para mim o mais importante mesmo é o último...
Livro para quem ama romance! No meu ig vou falar um pouco mais a fundo s2

Fernandoca 16/03/2021

Um romance ok
Não sou muito chegada em romances como esse, mas até que a autora tem uma boa escrita e foi bom pra equilibrar com outras leituras que estava travada...