O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


797 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Danielle Honorato 03/07/2020

O Inferno de Gabriel
Esse ano decidi reler a trilogia, até pq eu não li o último volume. E tbm pq saiu o filme do primeiro livro, que ficou dividido em três partes.
Esse livro é muito rico em cultura, principalmente sobre Dante e Beatriz. Julia conheceu Gabriel quando era apenas uma adolescente; agora está no mestrado em Toronto, e se surpreende quando vê que seu professor é Gabriel Emerson. O homem por quem sempre foi, e é apaixonada. Mas Gabriel não a reconhece. E a trata de maneira muito estúpida!
No começo desse livro ele é um verdadeiro babaca. A humilha de todas as formas possíveis.
Julia é jovem doce, meiga e que perdoa tudo, inclusive o professor chato.
Gabriel se arrepende de tê-la tratado mal quando descobre quem ela é. Só a partir daí é que ele vai melhorando...
Depois disso, ele é só amores com a garota; mas eles sabem que não podem se relacionar por serem professor e aluna. A Universidade tem regras rígidas entre esses casos. Até de expulsão.
Então fiquei apreensiva por eles, por em certos momentos esquecerem desse fato e ficarem se pegando e se encontrando às escondidas.
Adorei reler o livro e gostei mais do que na primeira vez. O livro é bem romântico, as cenas são bem descritas. Sem falar que o (a) autor(ra) descreve muito bem os ambientes, as obras...
comentários(0)comente



Loren 04/11/2015

O Inferno que é pra terminar essa leitura!
Se pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: Tedioso!

O que esperar de um livro onde o protagonista oferece um Ibuprofeno para a sua musa após ter lhe tirado a virgindade? IBUPROFENO pra dor!!! Seria muita presunção ou demasiado cuidado? Seja lá qual o motivo, é chato!

A história é chata, personagens chatos, vilões chatos e (pasmem!) sexo mais chato ainda!

Julianne parece que vive com medo e passando fome! Gabriel vive para humilhar e, depois de humilhar, alimentar Julianne. Só! A história se resume na pobre aluna apaixonada pelo lindo e rico Profº do mestrado que, por obra do destino, era seu amor platônico de adolescente.

Não prende, não emociona, não cativa...



Samantha 24/01/2017minha estante
Esse livro é horrível também não gostei estou me arrastando pra terminar de concluir a leitura afff.




Tamires.Carlos 21/06/2020

Muito bom... Muito bem feita as partes de citações, São realmente interessantes e pertinentes em relação ao romance dos dois .
comentários(0)comente



Lara Be 13/12/2015

O inferno de Gabriel
Comecei a ler este livro ano passado e detestei logo nas primeiras páginas. Semana passada dei uma segunda chance e voltei a ler ele. Quase desisti. Muito massante a personagem principal a Júlia é uma mosca morta. Além disso, a história é muito mal elaborada, não recomendo a ninguém.
comentários(0)comente



Patricia 31/12/2015

não gostei
Detestei. Achei a mocinha uma chata!
JANEREINANDO 16/03/2016minha estante
também achei, fraca medrosa muito submissa ,mais me interessou a historia de Dante.




luana.cogo 09/06/2020

Sensível, poético e celestial
Não consegui parar de ler, e quando terminei, fiquei com uma sensação de paz na alma.

Desejo que todos pudessem experimentar na sua vida o amor em suas formas ágape, philos e eros.

O amor é o que o amor faz.
comentários(0)comente



Jany 09/06/2020

Boa leitura, clichê, porém empolgante.
Comecei a ler por causa do primeiro episódio da série baseada nos livros. Já tinha os livros há mais ou menos uns 4 anos e nunca me chamou a atenção. Não vou mentir que muitas vezes achei parecido com o enredo de 50 tons, mas com uma pegada mais romântica e cavalheirismo. Atormentando e achando que não tem perdão Gabriel, acaba achando consolo e perdão em Júlia, que tb é bem atormentada por seu passado. Gostei do primeiro livro e sigo para os 3 últimos, já que não é mais uma trilogia. ??
comentários(0)comente



* 15/02/2013

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
O Inferno de Gabriel já vem sendo sucesso há algum tempo entre os internautas, fiquei muito feliz quando soube que a Editora Arqueiro teria comprado os direitos da obra e lançaria sem demora no Brasil, eu realmente estava curiosa sobre esse livro do misterioso (a?!) Sylvain Reynard (do qual ninguém sabe muita coisa, só que ele diz ser um autor dos sexo masculino, embora muitas fãs duvidem). A Arqueiro não poderia ter acertado mais do que com essa publicação. Depois de tantos livros eróticos frívolos e sem trama O inferno de Gabriel foi uma salvação literária do gênero (embora eu o tenha achado muito mais romântico do que erótico).

Tudo começou há alguns anos atrás. Quando uma jovem inocente se apaixonou por um rapaz de olhos puros e coração negro... Essa história não acabou bem!

Nos dias atuais... Gabriel é um Professor Universitário renomado, especializado em Dante (O autor Sylvain Reynard se baseou na obra "La Divina Commediaby de Dante Alighieri" para criar seu enredo), com um passado sombrio. O que o tornou um homem frio e estável. Que sente prazer em ser superior as outras pessoas e não faz nada para esconder isso. Um homem que se alimenta apenas de seu poder. Enquanto a bela e jovem Julianne é uma moça inocente que preza o bom senso e a gentileza, o que a torna um alvo fácil das humilhações de Gabriel.

Embora Julianne saiba que ir para a faculdade de Toronto é o mesmo que um encontro certo com Ele, ela não se importa, se achando capaz de lidar de forma racional com a situação, nutrindo até certa esperança. Típico de uma moça que não consegue esquecer seu passado. Gabriel assim que põe os olhos na moça é tomado pela fúria. Sentimentos conflitantes que ele não entende são sempre levados a acessos de raiva e bom, o começo dos dois não é fácil. Afinal ele sabe bem humilhar a moça, já que não a reconhece, para ele Julia é apenas mais uma aluna pobre que ele tem que ensinar.

Mas não demorará muito eles serão obrigados a aceitar a conexão que existe entre eles. Algo que não pode ser renegado nem disfarçado. Uma paixão tórrida que ameaça não só a carreira dos dois, mas também seus corações já machucados.


Eu tenho que tirar o chapéu para a trama construída. Mais uma vez pensei que iria ler um livro erótico onde não acontece mais nada no livro a não ser sexo e cenas de submissão. Não preciso mencionar o livro no qual pensei agora não é? Eu não tenho nada conta livros eróticos, eles não estão no topo das minhas preferências, mas não tenho nenhum preconceito. Meu problema é encarar uma história sem história, um livro onde nada acontece! E como eu já ouvi muitas pessoas comparando O inferno de Gabriel a Cinquenta Tons de Cinza, eu já esperava por mais uma história de sexo sem sentido, mas NÃO! Christian Gray não chega nem aos pés de Gabriel!

O inferno de Gabriel é uma obra de amor e redenção. Uma historia entre um homem atormentado por seu passado sombrio, que deixou seu coração endurecer e uma mulher ferida por um passado que não consegue esquecer. E a luta dos dois para tentarem se curar juntos.

Meus sentimentos quanto ao livro foram muitos ao decorrer dos acontecimentos. Nas primeiras 150 páginas eu queria a cabeça do Gabriel em uma bandeja. Nunca havia me deparado com um “mocinho” tão grosso, ignorante, frio e cruel até agora. Gabriel realmente conseguiu me tirar do serio com seu ar de superioridade e sua forma de pisar nas pessoas até não sobrar mais nada. E claro, fiquei morrendo de dó de Julia que era seu “alvo” do momento. Embora ele tenha tido algumas atitudes descentes com ela (foi assim que eles se aproximaram) em todas elas ele deu um jeitinho de incluir uma ofensa ou uma humilhação. Mas meu sentimento de pena pesou muito mais porque nós leitores logo no inicio descobrimos um segredo que Gabriel vai demorar muito para perceber, talvez, só talvez ele já conheça Julia. Mas como é possível?

Com o passar das páginas a relação entre os dois vai mudando... E quando o amor finalmente desperta entre eles o livro se torna impossível de não ser devorado. A parte mais gratificante pra mim foi à mudança de Gabriel. Diante dos nossos olhos ele se transforma de Fera em Príncipe (sim não consegui deixar de pensar no conto infantil a Bela e a Fera enquanto lia este livro). Ele passa a ser o sonho de toda mulher.

Quanto aos personagens, amei a família de Gabriel que tem bastante participação na história, quando ao pai de Julia: ele também foi um daqueles personagens que se arrependem e desabrocham. Já teci muitos elogios aqui para Gabriel. Ele é um personagem que consegue GANHAR a admiração do leitor por feitos reais e não por ilusões que os leitores possam vir a criar. Julia me irritou muito. Eu não entendo como uma pessoa consegue ficar quieta diante de tanta humilhação. Se alguém lhe da um tapa em uma face a garota simplesmente vira a outra, isso pra mim não é praticar a gentileza é ser fraca, e continuei pensando assim até quase metade do livro. Porque o único momento em que ela reagiu em minha opinião não foi certo. Ela estava errada. Fiquei frustrada por ela nunca ter reagido no momento certo, até que seus segredos são revelados... Ela não é fraca, ela é traumatizada, ela quer apenas ser amada. Demorou muito, mas eu entendi a personagem. Ela passou por muita coisa na vida e seu único desejo era amor. Gabriel é perfeito para esse papel e dali em diante ele se torna para Julia mais do que ela própria poderia sonhar.

O final é espetacular. Eu esperei por certo acontecimento o livro inteiro, irritada pela demora até chegar lá, mas quando chegou valeu a pena. O autor soube fazer a cena como com certeza esteve um dia na cabeça de toda mulher, com PERFEIÇÃO. Assim como todo seu livro. A descoberta dos segredos, os perdões, os acordes finais, tudo extremamente perfeito.

___________-----______________----_____________-----________


O Inferno de Gabriel x Cinquenta Tons de Cinza

MomentoComparação# O inferno de Gabriel nos trás um personagem forte, que tem poder e beleza o suficiente para se tonar um monstro, mas quando o amor lhe desperta o coração a muito adormecido ele se transforma em um homem melhor. Realmente melhor. Não faço ideia de porque Christian Gray mexeu tanto com as mulheres em Cinquenta Tons, não vejo romantismo em um homem que exige um contrato assinado para ter uma relação com uma mulher, não vejo romantismo em um homem que gosta de bater na mulher que diz “amar”, não vejo romantismo em um homem que segue e sufoca essa mulher. Eu sei que o livro “melhora” e que Christian também vai aos poucos mudando e fazendo concessões. MAS QUE MULHER QUER UM HOMEM QUE APENAS FAZ CONCESSÕES? Gabriel por outro lado, quando esperta torna Julia o centro de seu mundo. O cuidado dele, embora seja firme não sufoca. O amor dele embora seja imensurável não machuca. Ele é apenas um menino que como Christian sofreu na infância e na vida adulta tomou muitas decisões erradas, mas diferente de Christian que considera Anastásia um brinquedo, Gabriel considera Julia seu anjo, sua salvação!

Então leitor se você quiser ler uma historia que realmente tem conteúdo, que realmente vale a pena e trata o amor com respeito leia: O Inferno de Gabriel!

comentários(0)comente



Beta Oliveira 23/07/2020

Não é um livro perfeito e nem vai agradar todo mundo que ler. Particularmente, gostei.
Temos tensão, atração, confrontos, fantasia, realidade, impasses, idas e vindas, medo, descobertas, redescobertas, encontros e reencontros, perdas, dor, escuridão e alegria.
Em suas confusões, certezas, vulnerabilidades, angústias, Julia e Gabriel são tão fascinantes um para o outro: a dor os une e a esperança de alcançar paz e superar as tormentas deixa de ser algo inatingível, mas talvez possível.

O texto completo sobre o início da trilogia de Gabriel está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/06/cap-1695-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PaolaOliveira 04/05/2021

Um livro muito cativante, conhecer a história desse casal. Como ja tradicional a menina boba apaixonada e ele todo rabugento com uma história obscura por trás, mais nada que eu não me derreta ??
comentários(0)comente



amandaeunice 29/07/2020

Lindo
História bonita, repleta de um amor intenso e paciente, além de um grande enaltecimento as obras de Dante. Gostei da história, narrativa maravilhosa e bem detalhada, o único pesar foi o final que não me agradou tanto, considero sim que foi bom mas devido haver uma sequência, acho que poderia ter um gancho que atraisse o leitor a ler o 2 volume da trilogia, mas não teve e meio que ficou com um ponto final da historia. Mas tirando isso o resto é ótimo.
Inalda 29/07/2020minha estante
E tem filme!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nally 18/05/2021

É bom mas é meio ruim ?
Não faz muito meu estilo de livro. Principalmente pelo fato de uma personagem principal se submeter a situações de extrema humilhação e de querer romantizar a ignorância do Gabriel e de erotizar praticamente tudo. Contudo, com o decorrer da história, você acaba se afeiçoando com os personagens e com a determinação de mudança de ambos os personagens. É bom mas é meio ruim kkk
comentários(0)comente



Nay 29/01/2014

Uma obra erguida sobre rochedo sólido.
Começando pela capa do livro que apresenta um casal intimamente ligado, rodeado por labaredas e num cantinho solitário a imagem de um homem meditando.Se comparado ao enredo bem montado e toda a cultura Dantesca, a capa deixa a desejar, aparentando aqueles romances de banca…Sem preconceito.

Extraindo lá no fundo da memória, encontramos a antiga e conhecida parábola “A Casa edificada na rocha". A casa que é construída sobre a areia, na primeira tempestade é destruída .Ao contrario da casa edificada sobre a rocha.Nem mesmo um diluvio a levaria chão abaixo.

É possível associar o duplo sentido por trás dessa parábola e o modo inteligente que o autor Sylvain Reynard incorporou a história,explorando do romance de Dante e Beatriz… Solo firme.

Um amor do passado e tudo que restou foram as lembranças. O desenrolar da trama começa, com a iniciativa de Julia ao partir para o Canadá e dar inicio no seu mestrado...Lá ,o professor Emerson reina na sua gloriosa postura de ditador. O oposto das lembranças que em outros tempos ele proporcionou a moça.

Gabriel é mostrado como um professor arrogante, exigente e muitas vezes carrasco “verbalmente” para com seus alunos.Por trás dessa fachada, existe um homem atormentado e que em alguns momentos admiti carregar a maioria dos pecados capitais “ gula,avareza,Ira,vaidade e LUXÚRIA.

Contrariando seus princípios e sua consciência,Gabriel se vê ainda mais atormentado pela presença de sua meiga aluna.Julia. A moça transporta consigo um histórico familiar cheio decepções e um relacionamento amoroso,que absorveu toda a segurança que mantinha em si mesma…Revelando o inverso de seu professor, a garota é privilegiada com diversas virtudes, dentre elas a bondade e generosidade para com o próximo.
O livro soma num total de 500 páginas, contando com uma narrativa na terceira pessoal e particularmente lenta e cansativa.
Mas compensada com um romance bem equilibrado e diálogos bem desenvolvidos com bom vocabulário, sem muitas gírias. Crédito merecedor de uma estrela dourada .
O requinte esta presente na escolha das músicas de boa qualidade e com as composições combinando adequadamente com a cena narrada.
Raramente encontramos um romance popular que cita arte e literatura em cada paragrafo ,mais um motivo para contribuir com duas estrelas douradas.
A sintonia entre o casal é um deleite em câmera lenta,muito gostoso de ler.
Contradizendo a tendência e modinha de livros eróticos e vulgares.O inferno de Gabriel esbanja sensualidade mostrando que não precisa narração de sexo a todo momento,para o livro ser considerado hot e lá vai mais uma estrela dourada .
Algo que me incomodou foi a palavra “ trepar”( usada especialmente por Gabriel)em dados momentos .Mero detalhe
Mesmo com seus problemas pessoais,Gabriel mostrou ótimo senso de humor e um companheiro perfeito,apegado em pequenos detalhes como promover massagens nos pés e pentear os cabelos da amada.Sempre paciente com relação a intimidade física entre eles e aguardando pelo momento certo, uma decisão nas mãos da namorada ..
Julia é uma garota de fibra. Primeira personagem com ar inocente que não me causou irritação, ou considerando-a sonsa.A moça,é positiva em muitos aspectos, e tem um alto grau de maturidade.Sua doçura é contagiante.

Porem.
Alguns pontos no livro me pareceram desnecessários.
•A descrição do comportamento de Gabriel como maldoso é abordada a todo instante,não deixando JAMAIS o leitor esquecer.
•E com a Julia acontece o contrário.Mesmo gostando da boa índole e toda sua meiguice.Achei muito forçado, a autora enaltecendo a como um poço de primor. ISSO NÃO EXISTE.
• A questão virgindade,aparecendo a todo momento. Como um troféu e o fato de Gabriel ser aquele que tirou essa virtude da moça.Um tanto machista.
Gostaria de justificar os pontos que mencionei acima.Estou usando o termo “ exagero”, justamente pelo fato do autor descrever Gabriel como uma pessoa má e Julia a garota perfeita.Certamente para causar o efeito de um casal oposto.CERTO E ERRADO
Mesmo com seus altos e baixos, devo admitir que gostei muito de o decorrer da trama.
Mesmo achando o suspense com um nível médio. No entanto logo foi retribuído pelo gostinho do proibido e escondido, um relacionamento que não tem aprovação da sociedade ,especialmente pela universidade .
Acredito que 300 páginas seriam o suficiente para alcançar o objetivo desejado...Mas, longe da minha pessoa esta reclamando, é gostoso ter mais material para ler(quando este consegue prender sua atenção)..
Adoraria ressaltar O título da obra,”O INFERNO DE GABRIEL “.
Muito apropriado.
Relembrando a passagem de Dante pelo inferno,procurando por sua doce Beatriz.
É interessante pensar, que o protagonista da trama.O professor Emerson padeceu seu inferno particular,enfrentando seus traumas e a incansável luta contra seus demônios terrestres apresentados nas diversas formas de destruição, solidão,vícios,sexo casual e rotineiro com mulheres “sem nome e principalmente vazias de sentimentos” no fim da atividade.O autor aborda todo esse decorrer,até Gabriel, encontrar a mulher que perante seus pensamentos é a personalização de Beatriz, Julia Mitichell.



[PS]: Na contra capa contém a informação que por trás do pseudônimo Sylvain Reynard, existe um homem.Mas lendo e relendo o livro,em muitos detalhes e descrições faz-me crer o contrario.Que realmente, é uma mulher por trás dessa trama.

E que venha o segundo livro “O JULGAMENTO DE GABRIEL”
comentários(0)comente



797 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |