Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Cecília Alves 17/01/2023

muito bonitinho
o livro em si não se trata só do romance mas sim da protagonista e do crescimento pessoal dela, foi muito bom ver ela superando os medos de deixando um pouco de lado a ideia de que ela vai estragar tudo.
adorei é um new adult muito fofo

Dani 11/01/2023

Para uma tarde chuvosa
Livro com um casal super fofo e sem muita enrolação. Tem começo, meio e fim que não precisam de complementos para serem bons, esperava um pouco mais de desenvolvimento do casal mas as migalhas foram boas. É uma leitura muito rápida e gostosa

Naaty 08/01/2023

Legal na medida
Acredito ser um livro mais infanto juvenil , fala sobre duas gêmeas e bastante sobre família, Cat e Wren, iguais mas diferentes.
Sobre o universo de Simon Snow, eu achei bem implementado no livro.
Poderia ter sido melhor trabalhado o final.

sarah.bianchin. 28/12/2022

Gostei bastante
Apesar de ser um livro extenso comparado a outros do gênero, a leitura é bem rápida e fluida. Os capítulos têm um tamanho bom. Apesar de ser um romance adolescente água com açúcar, a história também retrata alguns dramas ?adultos? e bem reais, como abandono parental e transtornos mentais (inclusive de aprendizado, o que foi uma novidade pra mim), de forma direta e madura. Só gostaria que o final tivesse sido um pouco mais claro e preciso. Senti falta de um desfecho pro Nick.

Nat 23/12/2022

A vida como ela é
Amei o livro! Primeiramente, parece um ?clichêzinho? fofinho adolescente, mas é bem mais que isso. O livro é profundo, com um toque de tudo. Fala de assuntos meio evitados, se aprofundando bastante nas questões de amizade, inseguranças, decisões, abandono e outros. Personagens encantadores e fáceis de se identificar, me identifiquei bastante com a protagonista! Admito que em algumas das decisões de Cath, eu tinha que fechar o livro é respirar fundo, para voltar a ler, de tanta raiva que eu ficava. Livro encantador, leve, uma representação muito bonita da vida como ela é! Amei, super recomendo!

Dessa 09/12/2022

Inesperadamente bom
História e personagens muito bem escritos, gostei muito da divergência entre as irmãs, a relação da Cath com a Reagan, o Levi é um personagem incrível tbm assim como o pai das meninas. Porém, eu esperava um pouco mais de romance, mas a história é maravilhosa e se desenvolveu muito bem.

Gabi 04/12/2022

Poxa, não esperava
Quando decidi ler outro livro da autora, fui com expectativas bem baixas, mas achei oque queria no momento.
- amizades legais
- dramas familiares
- amor de irmão
- romance fofo
- personagens que melhoram ao longo da história.
Gostei bastante, bem mais do que esperava, tem bastante assunto, digamos assim, mas acaba dando certo, não é perfeito mas da certo...

Ana 13/11/2022

Tava precisando de um romance leve, me identifiquei bastante com a Cath, só queria saber mas se a relação com a mãe dela evoluiu ou não, mas que a mãe dela se lasque também, me deu até vontade de começar a escrever.
sarah.bianchin. 28/12/2022minha estante
A mãe dela que se lasqueeeee fiquei com raiva dessa mulher kkkk

amanda.sf 08/11/2022

Me identifiquei muito com a Cath. Não apenas por ela ser uma fangirl, mas também por causa da sua ansiedade social que é muito clara ao longo de todo o livro. A relação dela com as pessoas é muito familiar para mim: desde o medo de se abrir e confiar nos outros, até a sua preocupação feroz com os membros da família.

O plot é bem simples e previsível, sem grandes reviravoltas. Porém, isso não tira o brilho do livro, que consegue falar sobre temas sérios como saúde mental, álcool, família, amadurecimento e relacionamentos.

Me apaixonei pelo Levi e pela relação dele com a Cath. Tivemos várias cenas adoráveis.

Acho que os trechos sobre o Simon Snow foram chatos e tiraram um pouco o ritmo da história, apesar de serem importantes para entendermos tudo.

Gostaria que o livro tivesse se aprofundado mais em alguns assuntos, principalmente na jornada da Cath com a saúde mental. Mas, de modo geral, valeu muito a pena e é um dos romances com que eu mais me identifquei.

Thais 25/10/2022

Lembro de ter visto comentários sobre esse livro que aguçou a minha curiosidade. Admito que não foi o que imaginava (quer dizer, pelo menos, não metade do livro), porém, foi bom também. Afinal, foi mostrado as falhas da personagem, a necessidade de se ligar em um mundo não-real, o impacto que isso causa e o amadurecimento da protagonista. E o final foi digno de deixar o coração quentinho também.

Literalmente.Eu 22/10/2022

Fangirl
Eu sempre quis ler esse livro, não lembro do que me fez ter vontade de ler ele, mas esse é aquele tipo de livro que eu sempre quis ler, e minhas expectativas sobre ele sempre foram altas. Apesar de que, quando eu finalmente tive posse dele demorei quase um ano para iniciar a leitura, hoje depois de muito tempo eu finalizo esse livro. O primeiro livro com mais de 150 páginas que leio depois de quase 6 meses sem conseguir ler nada.

E a verdade é que eu amei a história, e um livro cheio de falhas de personagens com falhas mas me envolveu de uma maneira tao forte, me identifiquei com cada defeito e qualidade de cada um dos personagens que apareceram e confesso que quando cheguei no final eu so pensava, uai? Quero mais.

Iris 10/10/2022

Eu gostei muito do desenvolvimento mas confesso que o final me decepcionou um pouco. Por ser um livro um pouquinho mais extenso quando o "ápice" chegou e ainda faltava uma boa quantidade de páginas pra terminar eu pensei que talvez o final ou fosse ser água com açúcar ou ia rolar mais alguma coisa de última hora, e infelizmente foi água com açúcar mesmo. O meião do livro eu achei ótimo, fiquei realmente envolvida e foi tão gostosinho de ler que eu me pegava arrumando qualquer minuto pra dar uma lida rápida. Os personagens são bem delimitados e carismáticos do próprio jeitinho, e até simon e baz ocuparam um espacinho no meu coração (indo ler carry on). Acho que eu só esperava mesmo um final mais forte pra Cath e pro enredo no geral.