O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Maria 02/05/2021

Li este livro com muita expectativa!

Como eu já li um dos livros de John Green,pensei que este livro seria tão bom (ou melhor) quanto Quem é você,Alasca?....
Sinceramente,o livro é razoável.A escrita é boa,mas um pouco densa,talvez pelo fato de ter teorias e fórmulas matemáticas.Entretanto, o livro tem uma essência muito boa,não sei como falá-la em detalhes,é simplesmente só lendo para saber.O conceito do autor colocar a matemática para saber uma duração de um relacionamento amoroso,é interessante,mas nada demais.
Os personagens são muito legais,a amizade e a conexão entre eles é engraçada.
Achei um pouco estranho no final,no entanto nada alarmante,só um pouco desanimador.
Creio que este livro é bem 8 ou 80,só lendo para saber se vai te agradar ou não.

Belle 02/05/2021minha estante
Tive o mesmo problema kkkk

Maria 02/05/2021minha estante
kkkkkkk
Esse livro parecia ser tão bom...

Belle 02/05/2021minha estante
Sim! Mas segue um rumo muito aleatório

Fê Colling 29/12/2020

Cansativo
Apesar de começar com bastante expectativas, considerei a leitura super cansativa e chata. Os teoremas realmente são um porre. Único livro do John Green que não curti!
Gabriela.Santos 29/12/2020minha estante
Também odiei, dei 0.5 estrelas

Fê Colling 29/12/2020minha estante
E falavam tão bem!

Eund 29/12/2020minha estante
Também não gostei kkkk

Neto.Sanville 26/07/2015

Diferentemente parecidos.
Esse foi o quarto livro que li do John Green.
A impressão que tenho é que ele usa uma fórmula única para seus personagens:
Adolescente/com poucos amigos/Virgem/Inteligente/Apaixonado por uma garota incrível, mesmo que não seja a mais bonita que ele conhece.
Acho "Quem é você Alasca" o melhor livro dos quatro que li e "Cidades de papel" o mais fraco. E esse ainda perde para "A culpa é das estrelas".
Acho que ele exagera na quantidade de mini artigos sobre fatos reais (como as últimas palavras de famosos, anagramas, curiosidades variadas, etc) como se quisesse só aumentar o texto.
Claro que a trama é criativa, mas não consigo gostar da maioria dos personagens que ele criou nesses quatro livros que li, principalmente os desse livro. Adolescentes de 17 anos que muitas vezes agem como se tivessem 10.
então vou passar um bom tempo sem ler outro livro dele, a menos que as resenhas sejam muito positivas.
Marcela @ler_sim_ler_sempre 26/07/2015minha estante
Eu tambem nao consigo ser muito fã da escrita dele nao

Fabio Ferreira 27/07/2015minha estante
Li dois livros dele e não gostei muito.

Rosa 27/07/2015minha estante
Uau, compartilho da mesma sensação! Parabéns pela crítica Neto, captou bem as características =]

lulis 07/06/2021

razoável
Confesso que me surpreendi no final, é bem bom até, mas n tira o fato de que o livro em si é parado, no decorrer da história eu queria matar o Colin e colocar o Hassan num potinho e proteger do mundo. Tirando a parte de que é BEM parado, eu gostei até, valeu a pena ter comprado. E eu acho que a Lindsey e o Hass poderia ter um destaque maior, sabe, ainda mais a Linds.
bia 07/06/2021minha estante
vc sabe a classificação indicativa desse livro?

lulis 07/06/2021minha estante
ent, eu n sei, mas creio eu que seja p +12 anos

bia 07/06/2021minha estante
obrigada:))

Victor.Emanuel 24/07/2020

Foi um um livro simples sobre um garoto inteligente que namorou muitas meninas chamadas KATARINE. Em busca da fórmula perfeita, ele deduz no papel qual das sua namorada o amor foi maior. Ele sai em busca de um emprego com seu amigo. Mas o mais legal desse livro é que quem gosta de ler, vai se interessar por ele ler +de400pag por dia, e sempre querendo aumentar o seu Qi. É um livro ótimo, recomendo que leiam.
R_M 27/07/2020minha estante
Mano eu amei esse livro justamente pelo fato da matemática, achei muito incrível a forma que o Green a abordou...

E confesso também que eu tentaria usar a fórmula dele comigo se eu não fosse péssimo em matemática kkj

Victor.Emanuel 27/07/2020minha estante
Esse realmente tornou todo algoritmo perfeito, pq ele não é chato. A pessoa pensar que por ter matemática vai se complicar, mas não se torna até divertido ler.

R_M 27/07/2020minha estante
Verdade, deu até um ar mais conceitual ou algo do tipo.

juliarfs 22/08/2020minha estante
fiz umas marcações também haha eu achei o livro divertido, mas foi o que eu menos gostei do john green

ohana 22/08/2020minha estante
não sei pq mas parecia que eu sempre tava esperando algo + acontecer? /:

juliarfs 22/08/2020minha estante
é assim msm, achei monótono também kkkkkkk é só uma aventura aleatória com um povo aleatório

dearglen 22/06/2021

Eu não me canso de dizer que a escrita desse homem é perfeita. Mais uma vez me apaixonei por um livro dele e foi perfeito assim como a avaliação. Me apaixonei pelo Colin, me apaixonei pelo Hassan e também pela bonitinha da Lindsey, tudo nesse livro foi muito profundo e é sempre o que eu mais gosto. Não é "só um romance", é sempre uma nova descoberta.
Aninha 22/06/2021minha estante
Por incrível que pareça nunca tinha escutado falar desse livro... adicionando a minha lista já! ksksks

dearglen 22/06/2021minha estante
Ele é perfeitooo, não vai se arrepender!??

Aninha 22/06/2021minha estante
Vou colocar nos meus top 10 pra já!!! Obrigadaaaa ?

Pipia 24/07/2020

Qual o problema desse garoto com Katherines?
Não lembro muito bem o livro lembro que passei raiva e não gostei e é isso que importa S2
Espero ter ajudado, quem gostou bate palma quem não gostou paciência né mó
Paula1350 24/07/2020minha estante
foi a melhor avaliação q já vi aqui

Pipia 24/07/2020minha estante
KKKKKKKK amou neah ?

books7 28/07/2020minha estante
Kkkkkkkkk né! Queria mandar ele pra terapia

Tonyfreitas 10/10/2013

Decepção...
Terminei o Teorema ontem e não gostei muito. E isso não tem nada a ver com a matemática dentro dele, porque isso foi a única coisa interessante.

Não gostei da maneira como a narrativa foi conduzida. Parecia uma colcha de retalhos sem ganchos para histórias novas.

O Colin não sabia contar histórias. John Green tampouco soube desta vez.
Auriane Brito 27/03/2022minha estante
Eu ganhei esse livro já faz um tempo e está na minha meta de leitura deste ano, mas já estou desistindo antes mesmo de começar kkk

Tonyfreitas 03/05/2022minha estante
Desculpa se te influenciei mal rs

Auriane Brito 09/05/2022minha estante
Sem problema! Vc não é a única que não gostou. Já vi outras resenhas e mts não curtiram tb.

Simone.Castro 16/05/2021

Livro péssimo não consegui me conectar com a história apesar da bom desenvolvimento da escrita.
Isabela.Oliveira 16/05/2021minha estante
Uma pena ?

Simone.Castro 16/05/2021minha estante
Vc leu? Talvez seja minha opinião por ñ ser fã de matemática

Isabela.Oliveira 16/05/2021minha estante
Li sim... De fato tem partes cheias de informações pq tem uma pegada muito nerd, eu tbm me perdia no raciocínio kkk

leticia.santane 12/03/2021

chato
sem sombras de dúvidas um dos livros mais chato que tive a chance de ler. li todo na força do ódio para ter certeza que era ruim, e de fato, ruim. não leria de novo.
marcellasamyrra 13/03/2021minha estante
eu li eu tinhas 12 anos, na época eu gostei mas hj eu tento entender pq gostei kkkkkkkkkkk

leticia.santane 13/03/2021minha estante
hauehaueh por conta do autor

marcellasamyrra 13/03/2021minha estante
eh vdd até pq um dos meus livros preferidos é quem é você, Alasca?

Wandao 16/09/2020

credo
dando meia estrela pq não pode dar 0, se pudesse eu daria com certeza
fabi 16/09/2020minha estante
nossa concordo contigo, esse livro eh podre

Lincoln 16/09/2020minha estante
?? meu god, é tão ruim assim?

Fer 16/09/2020minha estante
Sorte minha ter abandonado a leitura ?

Luiza 14/06/2021

Tentei ler há muitos anos, quando ganhei ele, mas a leitura não fluía, eu não conseguia me prender aos personagens e achava o enredo muito chato. Tentei mais uma vez e me apaixonei, principalmente pelos personagens. Ri demais da conta desses bocós, nem tentei acompanhar o raciocínio sobre o teorema em si (matemática não é para mim), mas achei muito divertido e interessante.
vic 14/06/2021minha estante
Eu comecei a ler e também não consegui continuar, achei muito chato...deixo pra um outro dia

Luiza 14/06/2021minha estante
o começo é o mais sofrido, mas depois ele fica tão legal, eu terminei de ler de madrugada, me segurando pra não acordar a casa inteira com as gataidas KKKK

Flor do deserto 15/06/2021minha estante
Eu sou apaixonada por esse livro

LS0 15/08/2021

Chato. Chato. Chato. E chato.

Eu me iludi achando que seria um livro legal. Eu sabia que ia ter um pouco de matemática por conta do título e da sinopse... MAS EU NÃO esperava que tivesse uma explicação no meio do livro que equivale a uma aula de matemática avançada.

Eu não consigo nem explicar o tanto que foi chato ler esse livro. Se tinha alguma coisa legalzinha acontecendo... logo depois vinha três páginas com diálogos que eu não entendia nada do que estavam falando... porque? Por que o John Green (JG) achou que seria MUITO legal colocar siglas e apelidos sem graça pra tudo e quase todo mundo. Vou dar alguns exemplos:
O outro Colin = CCO
Personagem que eu não sei o nome: BMT
Outro personagem que eu não sei o nome: JAD
Carro: Rabecão do Satã
Casa da Lindsey: Mansão Cor-de-rosa

Palavras em árabe e em outros idiomas. (Acho legal desde que seja coerente. Mas não foi. Foi chato).

Imagina ler tudo isso em um parágrafo só? (E olha que escrevi minha resenha só um pouco parecida de como os capítulos são pra vocês entenderem).

Tanto nome, matemática, parênteses... É ridículo o autor pensar que vai ser super legal ler isso. Eu lia e ficava: quem é esse personagem mesmo? Quem é que tá falando?
Sem contar que eu só entendi 120 páginas de 224. Os Personagens são legais, o Colin, Hassan e a Lindsey. Mas é o modo como a história foi escrita e contada que estragou tudo. Não recomendo.
Kéz 15/08/2021minha estante
Depois dessa resenha, não quero mais ler este livro kkkkk

Kéz 15/08/2021minha estante
já leu outros livros do John Green?

LS0 15/08/2021minha estante
Sim. Li A Culpa é sas Estrelas e Quem e voce, Alasca.

Esses dois são ótimos. Esse dai que foi chato. Kkkkkk passa longe desse mesmo. Kkkk

Mari 17/09/2021

Amei
Eu to simpletamente chocada que tanta gente não gostou pq pra mim foi incriiivel. Agregou muito
De fato, não tem nenhum acontecimento mega intenso, mas é uma mudança do normal pra ele e são coisas simples que mudam a vida de alguém, isso é, inclusive, algo importante que o livro deixa
E ao contrário do que mt gente ta falando, não precisa ser apaixonado por mat pra gostar, vc so precisa entender o conceito de que é uma fórmula, no quebse baseia e que seria fenomenal criar algo matemático pra expressar algo tao abstrato como é o amor
Ele não fala dos números em si quase nunca, inclusive, mas do trabalho que é ter tanta persistência e dedicação a um projeto
Acho que o que se precisa ter pra gostar do livro é fascinação pelo mundo, pelas pessoas e conhecimento por si só, seja história, linguagens... claro q se ver no personagem ajuda muito também, mas tem beleza em entender algo diferente pra você caso seja o caso
Aborda assuntos bem importantes como baixa autoestima, dependência emocional, bullying e não sentir que atende as expectativas que se tem em você
Quem gosta de filosofia (Não de memorizar se foi Aristóteles ou Platão que disse isso ou aquilo, mas sim pensar sobre a vida e o mundo, o sentido das coisas) vai com certeza gostar muito de ler esse livro
Apesar de ter poucas páginas, também acho que não é livro rápido de ler, um dia seria mt pouco por ex, não que a escrita seja difícil, eu nem sei explicar pq na vdd, é como se acontecesse mt coisa e pouca ao msm tempo, mas p referência terminei em 10 dias
Mari 17/09/2021minha estante
Decidi ler o apêndice p ver se era essa complicação toda e so faz explicar a parte básica de uma função de segundo grau

Izaahh 19/09/2021minha estante
Poise, é até fácil depois que se entende. E é mais legal ainda quando vc consegue fazer com outras pessoas (não que dê certo) kkkk

Mari 19/09/2021minha estante
Eu tenho mt curiosidade em tentar mas a equação completa é mt complicada aí fica difícil