A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens




Resenhas - A Christmas Carol


64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 21/01/2016

O melhor conto de natal
Sem palavras , nada como ler o conto que fez parte da sua infância e ver como é emocionante ler as palavras que inspiraram os melhores filmes de natal !!!
comentários(0)comente



Maitê 12/09/2016

Muito bom
Minha primeira vez lendo Dickens e gostei muito, a historia já era familiar pois cresci assistindo muitas adaptações, algumas surpreendentemente fieis ao livro. Mas é sempre bom voltar as origens.
comentários(0)comente



isa.dantas 25/12/2016

Incrível como mesmo um conto feito as pressas para pagar dívidas consegue ficar incrível nas mãos de Dickens!
comentários(0)comente



Julia.Martins 30/12/2016

Conto de Natal
Livro rápido e leve para descontrair com linda mensagem sobre amor e perdão. Recomendo a leitura para crianças e adolescentes também.
comentários(0)comente



Monise 26/12/2017

Aquela história que você já conhece, mas nunca leu.
Essa é uma história que está no nosso imaginário de Natal. O sr. #Scrooge, velho ranzinza e muquirana, que encontra o fantasma do passado, do presente e do futuro, e muda seu destino. Gostei muito de ler. Me diverti com a passagem de cada fantasma, e até cheguei a torcer por #Scrooge. Fiquei contente por conhecer a versão original da história. Doce, leve, deu vontade de passar o natal ao lado de uma lareira, com neve na janela, e a família reunida. A booktuber @vevsvaladares, em um de seus especiais de natal, leu um livro que falava da importância dos contos de natal do Dickens para a configuração do natal como conhecemos hoje, desde o peru até o clima de solidariedade desta época. O livro tem como objetivo levar seu leitor a essa energia. Os fantasmas e Scrooge aqueceram o meu coração. Vale dizer: a novela (100 p pode ser considerado novela?) tem um formato muito parecido com o de um conto de fadas, na medida que tem uma moral: a importância da solidariedade, da empatia e de compartilhar a vida com os outros. Ele tem um tom dramático, acho que por isso não dei 5. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Bruna 09/09/2020

Depois de começado e abandonado, finalmente, finalizado. Acho que por ser em inglês e por ser uma leitura mais densa por conta da linguagem, fez com que eu levasse muito tempo pra ler, mesmo que seja um livro curto. Mas fiquei feliz em retomá-lo, pois é uma leitura muito leve e gostosa, assim como o Natal! Recomendado!
comentários(0)comente



Thiago Barbosa Santos 07/02/2018

Marly estava morto, há anos, não havia dúvida alguma sobre isso. Mas misteriosamente, em uma noite de Natal, o fantasma dele apareceu para Scrooge, seu antigo sócio. Scrooge era um velho sovina, prepotente, extremamente rico e que tratava mal todos do seu convívio. Vivia isolado no seu casarão, evitava contato com as pessoas, explorava seus funcionários e não acreditava no significado da data que representa o nascimento de Cristo.

A vida de Scrooge passou a mudar definitivamente quando se deparou com a cena aterrorizante do fantasma do antigo sócio. Marly estava com uma expressão triste, preso por inúmeras correntes e não conseguia repousar em paz. Ele retornou àquele mundo para alertar o colega de que seu comportamento só lhe traria malefícios, que ainda dava tempo de mudar. Anunciou que ele seria visitado por três espíritos, um do Natal passado, um do Natal presente e um do Natal futuro.

Assim aconteceu e Scrooge teve uma grande lição. Os espíritos mostraram cenas que realmente o tocaram, famílias felizes mesmo com o pouco que tinham, parentes celebrando a vida e lamentando esse comportamento frio dele, conheceu de perto as dificuldades de pessoas que ele havia humilhado e, por fim, conseguiu enxergar o que aconteceria com ele se continuasse vivendo daquele jeito. A experiência foi mais do que suficiente para que Scrooge mudasse da água para o vinho. Pois percebeu quanto ainda poderia ser feliz, como era bom ajudar as pessoas e não ser escravo do dinheiro. Um clássico conto que traz ensinamentos valiosos sobre o espírito natalino.

A obra é um clássico da literatura mundial e foi escrita por Chales Dickens, um dos maiores autores de língua inglesa. O interessante é que, pelo que se sabe, ´Um conto de Natal' foi feito em tempo recorde e por encomenda. A ideia era publicar um livro que vendesse rápido e o bastante para ele conseguir pagar suas dívidas, que naquele momento se amontoavam. Conseguiu não só levantar muito dinheiro como criar uma das histórias mais famosas sobre o Natal, constantemente adaptada para os quadrinhos, cinemas, animações, etc.
comentários(0)comente



Pri Lima 16/03/2020

Wish list 5
This book is about a mean-spirited and selfish old man who hates Christmas.
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 30/04/2020

Uma lição de vida
Sempre tive vontade de ler esta obra e achei tão legal quanto imaginava. Algumas partes diferentes dos filmes, mas com uma lição de vida atemporal. Vale muito.
comentários(0)comente



Fernando Campos Kanigoski 09/05/2020

Uma história que sem dúvida carrega consigo todo um espírito e essência natalina que torna sua leitura super agradável e aconchegante.
comentários(0)comente



Go vegan 25/05/2020

Conto real
É uma estoria que trata com muita competência e simplicidade os meandros traçados pelo capitalismo ao longo da vida
comentários(0)comente



leiturasdaursula 14/07/2020

Um clássico pra aquecer o coração
Algumas partes são confusas, mas a mensagem principal é bem bacana. Meu primeiro livro lido em inglês!
comentários(0)comente



Silvia.Araujo 16/07/2020

Um livro com sabor de infância
Esse foi meu primeiro livro em inglês, e eu não podia ter escolhido um melhor. A história é surpreendente, mesmo para quem já conhece algumas versões dela, o livro é cativante, e os personagens apaixonantes.
comentários(0)comente



Renata 25/07/2020

A Christmas Carol
Na noite de natal , o rabugento Ebenezer Scrooge recebe a visita de três espíritos do natal, o do passado, o do presente e o do futuro.
comentários(0)comente



Ana Clara 06/08/2020

Li na hora errada
Comecei a ler esse livro em inglês, isso pode ter tornado minha leitura bem arrastada. Na metade do livro desisti de lê-lo em inglês e passei para português, minha leitura continuou arrastada e nada agradável. Talvez eu tente ler de novo na época do Natal e tenha uma experiência melhor
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR