A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens




Resenhas - A Christmas Carol


64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Felipe 31/12/2020

A Christmas Carol
Extremamente bem escrito, com uma trama simples mas divertida. Uma ótima leitura para entrar ainda mais no clima de Natal.
comentários(0)comente



juju 04/03/2021

Clássico digno de leitura e elogios. Essa versão é ótima, recomendo totalmente!!
comentários(0)comente



Mirele 14/04/2021

Uma história conhecida
Aquelas, a história já foi bastante adaptada para vários formatos e é bastante conhecida. Saber o plot geral da história facilita bastante a leitura. Mas uma boa leitura, num geral.
comentários(0)comente



Charles Lindberg 25/04/2021

Um clássico que não deixa de surpreender
"Eu honrarei o Natal no meu coração, e tentarei guardá-lo o ano inteiro."

ig: @teachernoctowl

A história é tão famosa quanto o pai do Luke: Scrooge é um velho rabugento, rico e sovina, amargurado, que não gosta de ninguém e acha Natal uma bobagem. Após um encontro sinistro com seu falecido parceiro de negócios, ele é visitado por três espíritos que o levam, através do espaço-tempo, numa jornada emocional que aquecerá seu coração gelado e o fará transbordar pelos olhos.

Há muito tempo eu queria ler este livro. Como a história já me era familiar, imaginei que a única coisa que poderia decepcionar seria a linguagem ou narrativa do autor. Não decepcionam. Pelo menos neste volume, Dickens sabe exatamente que público tem em mente, e se comunica de forma lúdica e interessante, por vezes anedótica, como Victor Hugo, mas bem mais objetivo.

Apesar de um clássico infantil, no entanto, a narrativa fica surpreendentemente sombria, por vezes, como um conto de fadas alemão. Em diversos momentos me peguei impressionado pelas imagens evocadas nas páginas. Especialmente na "Pauta Quatro", mds é de gelar a alma. O medo, o assombro, o arrependimento, a hesitação de Scrooge, são muito fáceis de se identificar; a despeito de sabermos o tempo todo, junto com ele, o que está prestes a ver — e não quer.

Embora a mensagem seja exageradamente reducionista (ao ponto de se poder falar de algo como "a mensagem do livro"), o arco de redenção de Scrooge é verdadeiramente intenso. Dá pra sentir com ele cada passo do caminho.

Um trabalho sensível e belíssimo que, apesar de imperfeito, é merecidamente amado mesmo assim. E não é sobre isso que é o Natal?

Eu gosto de pensar que o Natal é esta época mágica, que tantos povos e culturas diferentes decidiram que devia ser comemorada, por quaisquer que fossem as razões. Ao ponto que a razão primeira hoje pouco importa, mas o mundo inteiro se conecta num sentimento só. Talvez a última lembrança de que ainda somos humanos.

A Christmas Carol é uma exploração e celebração de tudo isso.

Nota: 4/5 fantasmas
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR