A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Jack 03/11/2020

...
Nada nessa história me cativou e me prendeu na leitura. Provavelmente não irei ler as continuações.

lynsbok 21/04/2021

Deus do céu
Gente, nunca vi um livro que me desse mais vontade de entrar e bater em todo mundo, sem exceção. Quer um livro sanguinário? Esse é pra você.

Iara 10/12/2017

Começou de uma forma extremamente infantil e foi se desenvolvendo e amadurecendo, deixando em mim nada menos do que a vontade imediata de ler os outros volumes.

Gabriel.Paredes 29/04/2021

A Queda dos Reinos
Primeiramente, devo reconhecer que é uma leitura fácil e rápida. A história é recheada de clichês, com um mundo um tanto genérico, o que para mim não costuma ser um problema tão grande quanto é para a maioria, mas ainda assim existem muitos que enxergarão isso como algo ruim. Além disso, não é uma estória do tipo incrível e super marcante. A princípio, não considerei continuar a saga.
Não acho uma leitura ruim, mas medíocre (que significa mediano, por favor). Tem seus momentos aqui e ali, e isso costuma ser o suficiente para que eu goste de uma obra e não me arrependa de ter lido.

André Fiamoncini 16/09/2020

Um longo caminho
Um ótimo livro que cumpre o seu objetivo de apresentar os personagens desta saga. Meu primeiro livro da Morgan Rhodes, gostei do ritmo e já estou pronto para continuar a minha aventura pelos reinos de Limeros, Paelsia, Auranos.

Thais Lima 21/05/2021

Não tem como não se apaixonar
Eu li A Queda dos Reinos em 2017 pelos primeira vez, mas como eu fiquei impossibilitada de adquirir a continuação e consegui completar minha coleção ano passado, decidi reler essa obra prima que eu sabia que amava, mas não me lembrava quase nada. E que experiência deliciosa!

A Queda dos Reinos não tem um protagonista; são quatro. Jonas, Cleo, Magnus e Lucia tem, cada um, seus problemas e suas vidas, mas eles acabam tendo a vidas entrelaçadas. Não vou dar muitos detalhes pra não dar spoilers, mas posso dizer que nossos protagonistas não começam exatamente como amigos. Pelo contrário, alguns começam como desafetos muito grandes, outros se tornam aliados, pra serem inimigos novamente.

A história não se torna maçante em momento algum. O tempo todo o leitor fica ansioso pelo que vai acontecer. Os personagens também são bem carismáticos (em especial meu amado Magnus, eu te amo Magnus Demora, eu te amo).

Não vejo a hora de ler os próximos, finalmente chegou esse momento!

Vit 18/08/2021

A escrita da autora é interessante, novidade para mim, mas gostei bastante.
A história também é interessante, é contada com calma, aos pouquinhos e deixa várias interrogações para serem respondidas.
A Queda dos Reinos seria o recomeço ou o fim definitivo?

Isa 09/05/2023

Logo no início acontece traição, morte, segredos e isso foi simplesmente maravilhoso! Foi uma leitura que me surpreendeu muito com a facilidade, eu li que nem percebi e do nada estava em 42%...62% ..até que eu acabei.
Explicar o meu sentimento com esse livro é difícil, eu gostei muito da leitura mas não foi um livro que me fez surtar tanto, embora tenha tido momentos de grandes surtos. Eu não tive aquela paixão por um personagem, fui mudando de opinião por todos diante o livro inteiro
Emilia
Theon
Jonas
Eu amo vocês

Ioannes não sei oq sentir, mas não desgosto

ARON EU TE ODEIO ETERNAMENTE

Cleo eu aprendi a te amar e agora você mora no meu coração eternamente

Manu 22/05/2023

A queda do meu coração
QUE LIVRO AMIGOS
QUE LIVRO
Esse começo, esse primeiro livro, é simplesmente SENSACIONAL!!
Emoção do começo ao fim e já vejo muito potencial nessa história.
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto!
Recomendo super, proncipalmente pra quem está querendo sair da ressaca literária ou é muito fã de Trono de Vidro!
LEIAMMMMM

Ester 06/02/2020

null
A história do livro é bem interessante, porém os personagens são muito imaturos.

Pierri 16/02/2020

É um bom livro, achei uma história interessante, mas como são quatro personagens principais, não faz você se apegar a nenhum. É bem desenvolvida e deixa um gostinho de quero mais no final.

Paulino | @maatheus.paulino 04/03/2020

Bem mais ou menos...
Comprei o primeiro volume devido aos vários comentários positivos que li sobre a série. Criei esperança nas primeiras páginas, pois o livro prometia conceder aquilo que estava escrito na sinopse. Gostei da maneira como é abordada a diferença social entre os reinos. Magia, paixões proibidas.
Porém o livro só é bom até aí.
Não sei se o motivo para minha crítica se deve pelo fato de que os 4 últimos livros que li foram da saga A Roda do Tempo, mas senti que li as 400 páginas de A Queda dos Reinos, e acabei por ler nada! Não há construção e evolução das personagens, mortes de personagens com intensão de causar impacto no leitor, porém que se mostraram extremamente desnecessárias, uma vez que o leitor não conseguiu se apegar a nenhuma personagem, o cenário é descrito de maneira pífia, transição precária para acontecimentos relevantes, etc.
Não sei se compro os próximos livros...

Mariane Sena 02/06/2021

Amei conhecer este novo universo, a Morgan criou um universo maravilhoso e estou ansiosa para voltar a ele. Cleo, Jonas, Magnus e Lucia são meus mais novos protegidos (menos o jonas, se ele não melhorar não vai entrar no clubinho) estou ansiosa para saber o desenrolar dessa história maravilhosa.

/ junho 2017

spoiler da Mari do futuro: o jonas melhora e eu amo ele.

manu 20/07/2021

aaa gostei
gente eu gostei bastante desse livro, é uma escrita bem fluída, so que demorou mto para ter acontecimentos importantes sabe, por mais que nao tenha sido uma leitura chata, a escritora enrolou um pouco, MASS, gente quanta morte em um livro só pprt, quando vc acha que não tem quem mais matar, te provam que você está errada.
Eu AMEI a Cleo, e to sentindo um cheiro de enime to lovers com o Jonas ( que tambem gosto muitoo). enfim, fiquei curiosa para ler o próximo livro. Porque esse final?? MDSSSS
Amei que esse livro tem guia de personagens GRAÇAS A DEUS, pq tem muito gente cara KKKKK, e também tem um mapinha.
Enfim é issooo!! gostei bastante galera

um quote:?

?Ela seria forte.
Ela reclamaria seu trono de direito.
Ela seria rainha.?
leticia 23/07/2021minha estante
cleo eh a melhor personagem ali!! eu adorava o magnus no começo mas ai dps ele me fez tannnnta raiva q nem sei explicar! achei q nn exploraram a lucia o bastante e eu ate q gosto do jonas... mas amg sro, achei a escrita mto lerda e nem chegou a me prender, terminei na força do odio (dei ??????)

manu 24/07/2021minha estante
amg como vc consegue gostar do Magnus?????