A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Bruna.Oliveira 11/04/2021

Gostei muito da história, infelizmente algumas partes tiveram um desenvolvimento raso o que me deixou um pouco desanimada contudo gostei muito de como a história se desenvolveu e vou ler os próximos logo.

Gaby 09/09/2013

Amor a primeira vista, a primeira página.
Apaixonante, misterioso, e por que não dizer aterrorizante? Maravilhosamente com algumas partes más, porém nunca perdendo seu encanto. Agradou tanto meu lado "donzela indefesa" quanto o meu lado "bruxa má".
A Queda dos Reinos é um ponto de luz na escuridão em meio a esse mar de decepções que andam sendo algumas histórias de fantasias, com princesas fortes e determinadas, príncipes ao mesmo tempo cruéis e com um bondoso coração. Ele nos enfurece e nos amolece o coração, e é feito sob medida para qualquer um que aprecie uma boa dose de fantasia.

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

ada como um livro de aventura que você começa achando que não vai dar em nada e aos poucos todos os personagens começam a te surpreender e você fica feliz em ter dado uma chance para aquela história e 'A Queda' tem tudo para crescer ainda mais no segundo livro.

O livro é 'narrado' por quatro pontos de vista diferentes, digo entre aspas, porque o narrador é o reino ou pessoas daquele reino e não necessariamente um personagem. Ou seja, ele é narrado em terceira pessoa e eu AMO isso. Dá-nos uma sensação maravilhosa de que sabemos mais do que os personagens.

A história começa bem devagar, confesso que achei todos os personagens umas malas sem alça, principalmente a Cleo, mas como cada ação tem uma reação no enredo, eles vão se moldando e crescendo e muito, aí terminei o livro amando todos os personagens envolvidos e não tenho um preferido para o próximo #ComoFaz ?

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-queda-dos-reinos-morgan.html

Luana C. Berti 09/11/2021

OPINIÃO GERAL DA SÉRIE?
Como são seis livros, eu resolvi trazer um aspecto geral do que achei, vou deixar apenas a sinopse do primeiro volume na foto ao lado para evitar spoilers.

Vamos lá, vou começar falando da escrita da Morgan que me pegou de surpresa, quem lê fantasia sabe que para cada situação exige um estilo de narrativa e uma forma de descrever e envolver os personagens - que são muitos aliás - e isso foi trabalhado perfeitamente aqui, claro que ela deu voz aos personagens principais e maior enfoque neles, mas não deixou de lado os secundários que colaboraram para o destino dos principais. O livro tem bastante ação, nunca o leitor consegue sentir cansaço ou um ritmo arrastado das cenas, a narrativa flui e quando você vê está se apegando profundamente a cada um - no meu caso foi o Magnus, meu baby - e tomem muito cuidado com isso kkkkk.

Sobre os personagens:

Magnus foi um personagem que me conquistou completamente, a autora nos mostra o sofrimento dele e a maneira como ele trata todos a sua volta, sua relação com o pai e com irmã, inclusive aborda o incesto e algumas tramas da corte, além de tudo isso, ele é a figura de cara de mal, mas coração gentil que já me pegou logo de cara. Eu ri com algumas frases dele e fiquei muito feliz com a evolução dele durante esses seis livros, indo do menino que queria deixar o pai orgulhoso para um homem forte e corajoso e de opinião própria.

Cléo era uma princesa mimada, que desde o começo tinha aquele protagonismo que a autora tentou transformar em forte, mas acabava dando um ar infantil nas ações da personagem, no entanto a mudança de diálogo e pensamentos da Cléo foram amadurecendo durante os livros, fiquei feliz com isso.

Lúcia e Jonas vou deixar apenas um parágrafo para esses dois, achei o desenvolvimento deles na história condizente com o que a autora quis fazer, não sou muito fã deles e isso foi algo que me ocorreu desde o primeiro volume, sou indiferente em relação a eles, é isso.

O universo foi muito bem criado e dando as minhas buscas na Amazon, parece que essa história tem um spin-off e um crossover com outros personagens. Já fiquei assim: quero. Eu amoooo crossover e já estou animada para ler mais dessa série! Espero gostar!

O que temos aqui: Guardiões da magia, poder elemental - fogo, ar, água e terra -, intrigas políticas, alianças por poder, traições, bruxas e outras coisinhas.

Enfim, dou como nota geral para a série: 4/5??

vick 08/04/2021

a queda dos reinos
é uma leitura muito fácil, da pra terminar rapidinho, alguns personagens são muito rasos, mas até que a história é legalzinha

NightPhoenixBooks 26/08/2016

[Resenha] A Queda dos Reinos - Night Phoenix Books
O livro conta a história de um continente chamado Mítica, onde a magia constumava ser muito presente, porém a cerca de 1000 anos, desapareceu completamente após a morte das duas deusas irmãs que controlavam a magia, os Elementia, Cleiona, que controlava fogo e ar, e Valoria, que controlava terra e água. Esse continente é dividido em três reinos: Limeros, o reino congelado ao norte. Governado pelo tirano Rei Sanguinário, Gaius Damora, Os habitantes de Limeros são dominados pelo medo da crueldade do rei, que está disposto a qualquer coisa para conseguir atingir seus objetivos e saciar sua sede crescente por poder absoluto. Eles são muito religiosos, adoradores da deusa Valoria e abominam os excessos do povo Auraniano.

“Até o paraíso poderia se tornar uma prisão se alguém tivesse tempo o bastante para notar as paredes.” (página 54)

Auranos, o reino dourado localizado ao sul, é governado pelo rei Corvin Bellos. Um reino próspero, farto, cheio de belezas naturais e abençoado com um clima que permite o plantio em seus vastos campos. Os habitantes desse reino são adoradores da deusa Cleiona. Esses excessos fazem com que os outros reinos, principalmente Valoria, os veja como um reino fútil e exagerado.

E Paelsia, o reino localizado entre os dois maiores reinos. Pobre, com terras inférteis, o povo Paelsiano passa fome e vive na miséria, são obrigados a utilizar suas poucas terras férteis para o plantio de uvas, utilizadas na fabricação do seu famoso vinho Paelsiano, adorado pelo povo Auraniano.

“[...] Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia.” (página 214)

Dentro desse cenário somos apresentados aos nossos quatro protagonistas: Cleiona Bellos (Cleo), princesa caçula de Auranos, uma garota mimada, acostumada a sempre ter do bom e do melhor. Ela é a personagem que eu menos gosto nesse livro, para definir ela sem me alongar muito: princesa clichê do mimimi.

“O futuro [...] agora dependia completamente da sobrevivência dela.” (página 391)

Jonas Agallon , um garoto paelsiano rebelde tomado pela sede de vingança, ele se ergue contra a monarquia opressora, fazendo parte de um grupo revolucionário. Ele é um personagem forte, com um coração bom que só busca o que é melhor para o seu povo, apesar de tomar diversas decisões bem erradas, como um bom adolescente.

Magnus Damora, o príncipe herdeiro de Limeros, frio com todos menos sua irmã Lucia, ele é forte e destemido, busca apenas o reconhecimento de seu pai, que o trata como um completo estranho. Apesar de suas escolhas bem ruins (teenagers unite!), senti pena dele, já que ele só buscava aceitação e amor.

“O ódio é uma emoção forte. Muito mais poderosa do que a indiferença. Mas aqueles que queimam de ódio são capazes de amar na mesma intensidade. Não são?[...] Quando você odeia, ou ama, age com todo o coração, tanto que sente que poderia morrer com isso.” (página 232)

E Lucia Damora, a irmã mais nova e princesa de Limeros, que esconde um grande segredo e faz parte de uma profecia capaz de destruir o mundo (pam pam PAAM!), mas que no final foi uma personagem bem sem sal ao decorrer de todo o livro, tendo apenas um grande momento ou outro... (nos outros livros isso muda graças à Deus).

“Deixando de lado seus medos e incertezas, rezou à deusa pedindo força, fé e sabedoria o bastante para enfrentar a tempestade negra que temia estar se aproximando.” (página 105)

O livro tem uma narrativa fácil e torna a leitura rápida e prazerosa, claro não é nenhum livro de filosofia para se extrair um milhão de coisas e ficar refletindo depois, porém como entretenimento funcionou muito bem. O fato dos capítulos serem relativamente curtos, narrados em 3ª pessoa e se alternarem entre os quatro protagonistas (salve as exceções), tornou a leitura ainda mais rápida.

Apesar de no geral ter gostado, há diversos pontos que me incomodaram muito, como por exemplo a linguagem aplicada no livro. Ok... é um livro infanto-juvenil, não dava para esperar uma linguagem adulta ou de high fantasy como nos livros do Tolkien, porém a autora poderia ter se dado ao trabalho de pelo menos usar uma linguagem mais formal e menos contemporânea vamos lá Morgan Rhodes isso é ou não uma fantasia medieval?

“Foi quando seu coração, partido em milhares de pedaços, lentamente começou a se transformar em gelo.” (página 300)

Outro ponto que me incomodou foi, como sempre, a presença do bendito romance sem desenvolvimento com aquela maldita dose de instalove. Certo, vamos considerar algumas coisas: infanto-juvenil (não vamos esquecer esse ponto), adolescentes nobres e mimados, que nunca saíram de baixo da asa dos pais e querem se rebelar contra todo o conforto e mordomias (wow...). Agora vamos jogar mais uma dose de clichê, com aquele modelo clássico de romance entre a princesa e o guarda. Gente, sério... Não preciso comentar nada sobre o quão batido é isso, preciso?

Como se era de esperar de um primeiro volume de uma série, não há muito desenvolvimento de personagens, porém eu já li até o terceiro volume e digo: melhora bastante, vale a pena aguentar esse começo meio “morno”. Os personagens irão crescer e pontos que me incomodavam muito neles melhoram (A Cleo continua por um bom tempo sendo insuportável, mas depois até que comecei a gostar dela).

Agora, uma coisa que não melhora é o fato das mortes completamente desnecessárias que estão presentes apenas para chocar o leitor, não acrescentando nada ao enredo... Algumas mortes (acho que no máximo umas duas), “alteraram” o plot da história, porém o resto? Matar personagens secundários que não foram desenvolvidos não choca ninguém, pois não tivemos tempo de nos apegar a eles.

“De qualquer forma sua luta ainda não havia terminado – nem estava perto de terminar. Havia apenas começado [...].” (página 399)

No geral não é um livro ruim, porém não vá ler esperando uma fantasia super densa e complexa, pois você não irá encontrar isso aqui, agora se você busca um livro de fantasia relativamente leve (tirando as mortes desnecessárias e algumas cenas um pouco mais “gráficas”) este livro é para você! *música da polishop* A trama é envolvente e dá para revelar os pontos negativos que eu destaquei (também levem em consideração que eu tinha acabado de ler “Ciclo das Trevas” do Peter V. Brett

site: https://nightphoenixbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-queda-dos-reinos-1.html

Caroline.Mariane 28/04/2021

Aah, eu chorei tanto. Perpectiva por quatro personagens. Cada qual com seus problemas e todos entrelaçados.

Nasouza 29/11/2021

o potencial tá ali
eu li esse livro duas vezes, nas duas gostei mas nunca cheguei a amar. Tinha um potencial muito bom pra ser uma fantasia incrivel, mas os personagens sao muito chatos e infantis, teve muita enrolação pra acontecer as coisas. Eu li até o meio do terceiro mas n vou colocar minha opinião neles pq seria só falando mal. N vou terminar a série pq pra mim n vale a pena

Silvana 05/01/2017

Mítica é um continente dividido em três reinos: Limeros, Paelsia e Auranos. Um continente que já foi cheio de magia, hoje sofre pela falta dela. Ha mais de mil anos atras, as duas deusas, Cleiona (deusa do Fogo e do Ar) e Valoria (deusa da Terra e da Água) que protegiam a Tétrade (quatro objetos que contêm a fonte de todos os elementia, a magia elementar), lutaram entre si e com a morte delas a Tétrade desapareceu. Com isso a magia foi ficando escassa e são poucos os que ainda a possuem. Mas existe uma profecia de uma garota destinada a encontrar a Tétrade, ela será uma feiticeira muito poderosa e vai ter o poder de controlar os quatro elementos. Duas irmãs bruxas encontram a garota, um bebê ainda e tomam ela da mãe com a intenção de protegê-la, ou não.

Dezesseis anos depois, vemos alguns rumores se formando entre os reinos. Auranos, o reino do Sul é regido por Corvin Bellos. É o reino mais rico entre os três e seus habitantes ostentam essa riqueza com lindas moradias e festas com muita comida. A terra é muito boa e próspera. Já no centro, temos Paelsia um reino devastado pela miséria, em sua grande parte provocada por Auranos. Anos atras o líder de Paelsia pediu ajuda dos outros reinos e Auranos que ficou de ajudar, no fim das contas só afundou ainda mais Paelsia na pobreza, comprando seus vinhos que são os melhores do continente a preços irrisórios. Paelsia é liderada por Hugo Basilius, que se diz um feiticeiro. E no norte temos Limeros que já foi muito rico e hoje perdeu muito do que tinha. O reino é governado por Gaius Damora, o Rei Sanguinário que governa com punho de ferro e faz qualquer coisa para continuar no poder.

Conhecemos então quatro adolescentes que de repente se veem envolvidos em uma guerra que não é deles, mas que agora eles fazem parte ativamente. Cleo, a princesa de Auranos, assiste sem fazer nada seu pretendente matar um Paelsiano e o irmão do jovem, Jonas, promete se vingar dos dois, nem que para isso tenha que se tornar líder de uma revolução popular contra Auranos. Quem se aproveita desse incidente é o Rei Sanguinário, que se une a Basilius dando como prova de sua lealdade a vida de seu filho bastardo Tobias. Ele mata Tobias na frente de Magnus, que jura proteger sua irma Lucia de tudo e de todos, inclusive do próprio pai. Ainda mais agora que Lucia acabou de completar dezesseis anos e depois do seu aniversário descobriu ter poderes sobrenaturais.

Faz muito tempo que eu queria ler essa série, desde que vi a capa dele pela primeira vez e fiquei sabendo que tinha magia. Mas o preço não ajudava muito. Mas recentemente teve uma promoção, acho que de aniversário da editora, e aproveitei para comprar. Quando fala que o livro é de fantasia e tem magia, eu já fico doida para ler e quando comecei a ler e ainda vi que tinha os quatro elementos envolvidos. gostei mais ainda. E enquanto lia, tentava não criar muitas expectativas para não acabar me decepcionando. Mas nem precisava ter me preocupado, o livro é excelente. Eu li algumas resenhas dele antes e vi que alguns compararam a história com As Crônicas de Gelo e Fogo. Até lembra um pouco pelo jogo do poder entre os reinos e também nas mortes desnecessárias, mas ficou por aí. GOT é mais adulto e muito mais "forte" que A Queda dos Reinos. Acho que pelo publico alvo ser diferente.

A leitura é muito rápida por causa da escrita da autora, que eu ainda não conhecia. Quando percebia já tinha lido mais de 100 páginas. E sem falar que os capítulos são alternados entre os reinos e você quer saber o que está acontecendo e eles param sempre nas melhores partes. Por isso a gente sempre quer ler só mais um capitulo, bem daquele jeito que todo leitor sabe como é hehe. E os personagens principais são todos igualmente encantadores. pelo menos até agora não consegui me decidir por nenhum deles. E eles estão em lados opostos. Só Magnus e Lucia que são do mesmo reino, Cleo e Jonas são de outros, por isso são inimigos, mas fiquei aqui torcendo para que eles se encontrassem na história e acabassem aliados e até quem sabe um romance entre algum deles, já que o romance passou longe desse primeiro livro.

Por ser uma série, esse primeiro livro é mais como se fosse uma introdução ao cenário e a história, por isso não tem muita a magia que eu queria tanto, mas em compensação, temos muitas outras coisa, como a busca pelo poder, traições, segredos revelados e como disse antes, mortes de alguns personagens que eu já estava me apegando. Já leia sabendo disso, que ele é apenas uma introdução e tenho certeza de que nos próximos teremos muito mais coisas vindo por ai. Quanto a edição do livro, está muito bem feita. A capa é linda e amei quando abri o livro e me deparei com um mapa. Adoro livros com mapas. Enfim, indico esse livro para quem ama um bom livro de fantasia. Leiam, vocês não irão se arrepender.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/12/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Ladyixx 29/09/2021

AQDR
Que livro? cheio de reviravoltas, intrigas, alegria, raiva/ódio, choro, gatilhos.

Mas vale mto a pena ler pra quem gosta de fantasia e romance proibido vai AMAR! O plot é incrível, a história, os personagens bem desenvolvidos e com um passado incrível.

Um livro que deveria ter mais
reconhecimento no mundo literário com toda certeza, já estou ansiosa pra ler a continuação!
Thamiris Klycia de Moraes 29/09/2021minha estante
Eita! Mais um para a lista ?

Victor Moreira 04/10/2021

Que farofa gostosa com banco e tudo.
Muito bom! Eu estava esperando um livro raso, com a mesma história de outros 10 mil, e ele tem isso memso kkkkkkk mas é bem feito (pra mim). Eu gosto dessa coisa dos pontos de vistas e como tudo é só questão de quem ve. E tem um elemento nesse livro, que ele fica bem no limite de ser algo muito bom ou artifico pra chocar e surpreender.

Acho q ele nao é 5 estrelas, pq tem horas que é farofa d+ e cheios de clichês que me incomodavam. Vc só segue a onda e vai kkkkkk mas achei tudo muito interessante e quero saber aonde isso tudo vai dar. Pq isso é o ponta pé do Início. Ele é literalmente a Queda Dos Reinos. Entao vc vai ver como vai chegar nisso.
Deem uma chance, que eu acho q pode valer a pena, mesmo com medo dos proximos livros serem a mesma coisa e ruins kkkkk

Manela 20/04/2020

RESENHA- Queda dos Reinos
Eu comecei o livro não esperando nada demais da estória, mas eu fui surpreendida pelo lado positivo.
Um dos únicos problemas apresentados foi o instalove com dois personagens principais que não fede e nem cheira, acaba ocorrendo drama onde não teria a necessidade.
Mas o final foi o que me fez dar a meia estrela a mais, já que a autora não teve medo de matar (teve um que eu dei graças pela morte), as cenas de batalhas são muito dinâmicas, então ela não fica enchendo linguiça pra preencher página quando se trata de guerra.
Basicamente, eu amei, não aconselho a pesquisar o nome dos personagens em nenhum local, já que eu tomei um puta spoiler da saga por conta disso, triste mas feliz.
Bianca 11/06/2020minha estante
É super engraçado como uma coisa que a agrada um, ao outro não hahahaha! A parte das batalhas foi a que eu mais senti falta de uma descrição melhor e mais emoção. É legal de um outro ponto de vista.

Avilla Giovanna 24/04/2020

Um bom livro, com muito potencial pra ser uma fantasia incrível. Já estou ansiosa pro próximo!

Amanda 30/06/2020

Já começou com tudo!
O primeiro livro da série A Queda dos Reinos - nome também do primeiro livro - já começa intenso. Ele vai contar a história de quatro jovens: Cléo, Jonas, Lúcia e Magnus que diversas vezes se cruzam e esse encontro sempre não acaba bem, exceto pela Lúcia e o Magnus que são irmão. A história se passa em Mítica, uma terra formada por três territórios, sendo dois deles: reinos. A história tem como seu principal foco a magia, porém também aborda questões políticas e desigualdade social. O final do livro é esperado, porém não perde em nada e não interfere na vontade do leitor de seguir acompanhando a história. Nunca tinha lido nada da Morgan Rhodes e confesso que virei fã, a escrita dela é bem fluida e por diversas vezes me vi gritando e pulando na cama devido aos acontecimentos do livro.